Lilivath da Silva Abreu
Possui Licenciatura e Bacharelado em História pela Universidade Federal do Amapá (2006).Professora na Escola Estadual Maria Socorro Andrade Smith(AP). Tem experiência em docência nível ensino fundamental, médio e EJA. Atua em projetos sociais como Neuropsicopedagoga, atendente terapêutica, realiza avaliações e intervenções psicopedagógicas e neuropsicopedagógicas institucional, Clínica e Hospitalar em crianças, adolescente e adultos, neurotípico e neuroatípico. Especialista em análise do comportamento aplicada - ABA, especialista em autismo. Educadora Penitenciaria, atuando em educação social no Sistema Penitenciário, especialista em docência penitenciaria, atualmente graduando em Fonoaudiologia e Psicologia.
Informações coletadas do Lattes em 28/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em analise do comportamento aplicado ao Tea
2021 - Atual
Centro Sul Brasileiro de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação LTDA
Especialização em Docencia em Doçencia Penitenciária
2020 - 2023
Universidade Federal do Amapá
Título: Plano Estadual de Educação para o Sistema Penitenciário Amapaense: O grupo de trabalho, as comissões e a atuação da equipe do NEJA/SEED; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência para Educação Penitenciária - EAD) - Universidade Feder
Orientador: Eliane Vasquez
Especialização em Docência em Educação Penitenciária
2020 - 2023
HOSPITAL UNIVERSITARIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPA, Unifap/Ebserh
Título: Plano Estadual de Educação para o Sistema Penitenciário Amapaense: O grupo de trabalho, as comissões e a atuação da equipe do NEJA/SEED; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência para Educação Penitenciária - EAD) - Universidade Feder
Orientador: Eliane Vasquez
Especialização em Neuropsicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalr
2018 - 2019
Faculdade de Educação Superior de Paragominas
Título: TRANSTORNO ESPECTRO AUTISTA (TEA) E O PROCESSAMENTO SENSORIAL: OLHAR DIFERENCIADO NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS.
Orientador: Lucival de Souza Júnior
Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional
2017 - 2018
Atual
Título: A inclusão do aluno com autismo na escola - Avaliação Psicopedagógica
Orientador: Wanildo Figueiredo de Sousa
Especialização em Especialização em Gestão Prisional
2009 - 2011
Faculdade Seama
Título: ARTIGO CIENTÍFICO: "LEI DE EXECUÇÃO: RESSOCIALIZAÇÃO POR MEIO DE PENAS ALTERNATIVAS"
Orientador: SÉRGIO ADRIANE
Graduação em Licenciatura e Bacharelado em História
2001 - 2006
Universidade Federal do Amapá
Título: Serra do Navio - ICOMI
Orientador: Carlos Alberto
Formação complementar
2017 - 2017
Palestra Educação Prisional em Foco. (Carga horária: 5h). , Fundação de Apoio à Pesquisa e à Cultura da Universidade Federal do Amapá, FUNDAP, Brasil.
2016 - 2016
Mediação e Conciliação. (Carga horária: 20h). , Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, TJAP, Brasil.
2016 - 2016
I fórum do tratamento penal: Realidades e Perspectivas. (Carga horária: 15h). , INSTITUTO PENITENCIÁRIO DO ESTADO DO AMAPÁ, IAPEN, Brasil.
2016 - 2016
Sistema e Gestão em Segurança Púbica. (Carga horária: 60h). , Secretária Naconal de Segurança Pública, SENASP, Brasil.
2015 - 2015
Psicologia das emergencias. (Carga horária: 60h). , Secretária Naconal de Segurança Pública, SENASP, Brasil.
2015 - 2015
Concepção e aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente. , Secretária Naconal de Segurança Pública, SENASP, Brasil.
2014 - 2014
3º Curso de Formação de Tutores. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Complementação do Magistério Superior. (Carga horária: 90h). , Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
2013 - 2013
I Seminário de Políticas Públicas para Educação Penitenciária do Est Ap. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal do Amapá, UNIFAP, Brasil.
2013 - 2013
Formação para Atendimento na Unidade de Vigilância e Disciplina. (Carga horária: 20h). , Instituto de Administração Penitenciário do Estado do Amapá, IAPEN, Brasil.
2011 - 2013
Extensão universitária em Pedagogia Escolar -Supervisão, orientação e Administração. , Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Prevenção ao uso indevido das drogas. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2011 - 2011
GESTÃO DE PROJETOS. (Carga horária: 60h). , Secretária Naconal de Segurança Pública, SENASP, Brasil.
2010 - 2010
Jornada Formativa de Direitos Humanos. (Carga horária: 24h). , Secretária Naconal de Segurança Pública, SENASP, Brasil.
2010 - 2010
Formação de Formadores. (Carga horária: 60h). , Secretária Naconal de Segurança Pública, SENASP, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: História.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Gestão Prisional.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Neuropsicopedagogia clinica e Hospitalar.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: ANÁLISE APLICADA DO COMPORTAMENTO (ABA):.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Pscopedagogia Clinica e Institucional.
Histórico profissional
Experiência profissional
2010 - Atual
Escola Estadual São José (AP)Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40
2003 - Atual
Insitituto Penitenciário do Estado do AmapáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Educador
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lilivath da Silva Abreu e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?