Jessica Karolyne de Almeida da Silva

Possui graduação em Enfermagem pela Faculdade Aliança(2016), especialização em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Piauiense(2019) e ensino-medio-segundo-grau pelo CENTRO DE ENSINO PIO XI(2009). Atualmente é Enfermeira Assistencialista da HOSPITAL SÃO CARLOS BORROMEO e Preceptora da FAP. Tem experiência na área de Enfermagem.

Informações coletadas do Lattes em 27/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Docência do Ensino Superior

2017 - 2019

Faculdade Piauiense
Título: ENSINO A DISTÂNCIA EM ENFERMAGEM: uma revisão de literatura
Orientador: JOELSON MORAIS
Bolsista do(a): FAP, FAP, Brasil.

Graduação em Enfermagem

2011 - 2016

FACULDADE ALIANÇA
Título: IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NO CUIDADO PALIATIVO DE PACIENTES ONCOLÓGICOS NO AMBIENTE DOMICILIAR
Orientador: SUZIANE CARVALHO DE OLIVEIRA

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

Centro de Ensino Pio XI

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Participação em eventos

I Congresso Piauiense Multidisciplinar de Oncologia. Assistência de Enfermagem aos Pacientes Oncológicos com Cateter Totalmente Implantado. 2017. (Congresso).

I SIMPÓSIO MULTIPROFISSIONAL DE ONCOLOGIA DO ESTADO DO PIAUÍ.IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA FIGURA DE CUIDADOR PARA OS PACIENTES ONCOLÓGICOS EM CUIDADOS PALIATIVOS. 2016. (Simpósio).

Produções bibliográficas

  • SILVA, J. K. A. ; OLIVEIRA, S. C. . IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NO CUIDADO PALIATIVO DE PACIENTES ONCOLÓGICOS NO AMBIENTE DOMICILIAR. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Outras produções

SILVA, J. K. A. . Palestra: IST e HIV/AIDS. 2019. .

SILVA, J. K. A. . Treinamento de Primeiros Socorros. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SILVA, J. K. A. . Curso de Primeiros Socorros. 2016. .

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2017

FACULDADE ALIANÇA

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Preceptoria de estágio, Carga horária: 30

Outras informações:
Acompanhamento dos alunos em atividades práticas/estágios nos horários estabelecidos pela gerência do curso.

2017 - 2017

Escola Eqtei

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente da Disciplina Psicologia e Ética, Carga horária: 4

Outras informações:
Oferecer ao educando fundamentação teórica para reflexão crítica e posicionamento profissional adequado diante dos aspectos históricos, legais, éticos e bioéticos no exercício de enfermagem.Correlacionar os conceitos e princípios éticos e legais da prática do enfermeiro com os Postulados do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem e com a Lei do Exercício Profissional de Enfermagem.

2018 - Atual

Hospital São Carlos Borromeo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira Assistencialista, Carga horária: 30

2019 - Atual

fap

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Preceptora, Carga horária: 30

Outras informações:
Precepora de Estágio na Atenção Básica.