íris Borges Brito Mota
Possui graduação em Enfermagem pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (2014). Atualmente é liga de odontologia hospitalar e especial da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontologia
Informações coletadas do Lattes em 29/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Cardiologia e Hemodinâmica
2014 - 2015
Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Título: Terapia Farmacológica: Adesão dos usuários após Infarto Agudo do Miocárdio.
Orientador: Gilmara Ribeiro Santos Rodrigues
Graduação em Odontologia
2016 - 2021
Bahiana
Título: Osteonecrose induzida por medicamentos: Bifosfonatos e desonumab
Orientador: Norma Luz Sampaio
Graduação em Enfermagem
2010 - 2014
Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Título: Idosos com Hipertensão Arterial : Crenças e Conhecimentos.
Orientador: Cátia Suely Palmeira
Formação complementar
2020 -
Extensão universitária em Curso de Aperfeiçoamento em Cirurgia Bucal. (Carga horária: 120h). , Núcleo Pós graduação em Odontologia, NPGO, Brasil.
2019 - 2019
Extensão universitária em Aperfeiçoamento em Endodontia. (Carga horária: 120h). , Núcleo Pós graduação em Odontologia, NPGO, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Participação em eventos
18ª Jornada Odontológica da Bahiana, III Encontro de Reabilitação Oral, II Encontro de Odontopediatria e XII Encontro de Ex alunos de Odontologia da Bahiana. 2019. (Simpósio).
18ª Jornada Odontológica da Bahiana, III Encontro de Reabilitação Oral, II Encontro de Odontopediatria e XII Encontro de Ex alunos de Odontologia da Bahiana.Percepção de pacientes pediátricos sobre o câncer: revisão sistemática. 2019. (Simpósio).
Atualidades em Odontologia Especial e Hospitalar - Liga de Odontologia Hospitalar e Especial da Bahiana. 2019. (Outra).
Simpósio Preconceito com Drogas: até onde vai seu conhecimento científico/. 2019. (Simpósio).
17ª Jornada Odontologica da Bahiana.O olhar de Pacientes Oncológicos Pediátricos sobre o Adoecimento, a família e sua relação com os profissionais de saúde. 2018. (Simpósio).
17ª Jornada Odontológica da Bahiana, II Encontro Baiano de Odontologia Estética,I Encontro de Pacientes Especiais e Odontologia Hospitalar. 2018. (Outra).
Odontologia Estética ontem, hoje e amanhã. 2018. (Outra).
Planejamento virtual para cirurgia ortognática: uso da imagenologia para preparação cirurgica.. 2018. (Outra).
XVIII Mostra Científica e Cultural: Ciência, arte e saúde na luta pela democracia e XVI Jornada de Iniciação Científica PIBIC.O olhar de Pacientes Oncológicos Pediátricos sobre o Adoecimento, a família e sua relação com os profissionais de saúde. 2018. (Outra).
16Jornada Odontológica da Bahiana, 1 Encontro Baiano de Odontologia Estética,6 Encontro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. 2017. (Outra).
Curso de Treinamento Teórico e Prático de Balão Intraórtico - 3 h. 2014. (Outra).
25 Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia. 2013. (Congresso).
Curso de Cálculo de Medicações e Bomba de Infusão - 12 h. 2013. (Outra).
Minicurso de Eletrocardiograma - ECG - 3 h. 2013. (Outra).
Minicurso Medicamentos para situações d Urgência e Emergência - Liga Acadêmica de Primeiros Socorros - LAPS - EBMSP - 4 h..Medicamentos para Situações de Urgência e Emergência.. 2013. (Outra).
Palestra: Assistência de Enfermagem na Ventilação Mecânica não- invasiva e Linfoma Não Hodgking com Metástase Pulmonar - Sessão Cintifientífica do Hospipital Português. 2013. (Outra).
ENF ( Congresso de Enfermagem) - O cuidado Profissional de Enfermagem : Novas tendências e as práticas consagradas. 2012. (Congresso).
Palestra: A importância do Suporte Básico de Vida - SBV - em nossa sociedade e Abordagem inicial ao paciente vítima de trauma no Pré- Hospitalar - Liga Acadêmica de Primeiros Socorros - LAPS - EBMSP.A importância do Suporte Básico de Vida - SBV - em sociedade.. 2012. (Outra).
Curso de Atualização em Bioética - Escola Bahiana de Medicina e saúde Pública - 30 h. 2011. (Outra).
Minicurso : Violência Institucional e Assistência a Saúde da Mulher - IV Jornada de Enfermagem - EBMSP. 2011. (Outra).
Palestra : IV Aula Pública do SUS : DEterminantes Sociais da Saúde. 2011. (Outra).
III Jornada de Enfermagem - EBMSP - 10 h.. 2010. (Outra).
III Jornada de Enfermagem - Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. 2010. (Outra).
I Jornada Sobre Dimensões do Envelhecer : Saúde, Segurança e Participação Social. 2010. (Outra).
Minicurso Abordagem a Família de Idosos com Demência de Alzheimer : X Mostra Científica aa e Cultural e VIII Jornada de Iniciação Científica - PIBIC.. 2010. (Outra).
Minicurso Exame Físico Cardiovascular : III Jornada de Enfermagem.. 2010. (Outra).
Palestra: Reforma Sanitária Brasileira e Modelos de Atençaõ no SUS. 2010. (Outra).
Produções bibliográficas
-
MOTA, Í. B. B. ; VIANA, A.F.S.T. ; MACHADO, I.,K. ; Silva, A. T. N. ; MEDRADO, A.R.A.P. . O olhar de pacientes oncológicos pediátricos sobre o adoecimento, a família e sua relação com os profissionais de saúde. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MOTA, Í. B. B. . Aspectos Clínicos e Epidemiológicos do Tétano. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - 2019
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da BahiaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisa, Carga horária: 20
2019 - Atual
Escola Bahiana de Medicina e Saúde PúblicaVínculo: Membro de Liga Acadêmica, Enquadramento Funcional: Liga de Odontologia Hospitalar e Especial, Carga horária: 20
2014 - 2014
Departamento de Assistência a Saúde do Tribunal de Justiça da BahiaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Ação Assistencial e Educativa, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de íris Borges Brito Mota e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?