Tarcisio da Rocha
é professor do Departamento de Computação da Universidade Federal de Sergipe, possui Doutorado em Ciência da Computação pela UNICAMP (2008), atuando principalmente nas áreas de sistemas distribuídos e computação em nuvem. Ele desenvolveu parte do seu projeto de doutorado na Universidade de Troms (Noruega) pelo Programa de Estágio de Doutorando no Exterior da CAPES. Sua formação anterior inclui um curso de Mestrado em Ciência da Computação concluído em 2004 na UNICAMP e um curso de Graduação em Ciência da Computação em 2001 na Universidade Federal de Sergipe.
Informações coletadas do Lattes em 15/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Ciência da Computação
2004 - 2008
Universidade Estadual de Campinas
Título: Serviços de Transação Abertos para Ambientes Dinâmicos
Orientador: em University of Tromso ( Randi Karlsen)
com , Ano de obtenção: 2008. Maria Beatriz Felgar de Toledo. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Sistemas de Transação; Computação Móvel; Adaptação; Middleware; Componentes.Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação. Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação / Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.
Mestrado em Ciência da Computação
2001 - 2003
Universidade Estadual de Campinas
Título: Um Sistema de Transações Adaptável para o Ambiente de Comunicação Sem Fio
, Ano de Obtenção: 2004.Maria Beatriz Felgar de Toledo.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Computação Móvel; Sistemas de Transação; Sistemas de comunicação sem fio.Grande área: Ciências Exatas e da Terra
Graduação em Graduação em Ciência da Computação
1997 - 2000
Universidade Federal de Sergipe
Título: JContractor - Uma Ferramenta de Projeto por Contrato para a Linguagem Java
Orientador: Giovanny Ferando Lucero Palma
Formação complementar
2006 - 2007
Estágio de Doutorando no Exterior. (Carga horária: 40h). , University of Tromso, TROMSO, Noruega.
1999 - 2000
Iniciação Científica. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas Distribuídos.
Organização de eventos
ROCHA, Tarcisio da . Coordenador da sede Aracaju do Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação. 2014. (Outro).
ROCHA, Tarcisio da . Juiz da Maratona de Programação - Regional Sergipe. 2014. .
ROCHA, Tarcisio da . International Conference on Cloud Computing and Services Science (comitê de programa). 2013. (Congresso).
ROCHA, Tarcisio da . Coordenador do Projeto do Evento "Maratona de Programação em Sergipe" (FAPITEC/FUNTEC). 2013. .
ROCHA, Tarcisio da . Coordenador da sede Aracaju do Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (POSCOMP). 2013. (Outro).
ROCHA, Tarcisio da . Coordenador da sede Aracaju do Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (POSCOMP). 2012. (Outro).
ROCHA, Tarcisio da . Diretor da sede Sergipe na etapa regional da Maratona de Programação da SBC. 2012. .
ROCHA, Tarcisio da . International Conference on Cloud Computing and Services Science (comitê de programa). 2012. (Congresso).
ROCHA, Tarcisio da . Diretor da sede Sergipe na etapa regional da Maratona de Programação da SBC. 2011. .
ROCHA, Tarcisio da . Coordenador da sede Aracaju do Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (POSCOMP). 2011. (Outro).
ROCHA, Tarcisio da . International Conference on Cloud Computing and Services Science (comitê de programa). 2011. (Congresso).
ROCHA, Tarcisio da . Diretor da sede Sergipe na etapa regional da Maratona de Programação da SBC. 2010. .
ROCHA, Tarcisio da . Coordenador da sede Aracaju do Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (POSCOMP). 2010. (Outro).
Participação em bancas
ROCHA, Tarcisio da. Detecção de Falhas em Sistema para Ambiente de Vida Assistida. 2018. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Arquitetura de Rede Programável para Information Centric Network. 2018. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Uma Arquitetura Autonômica para Alocação de Recursos Através de Migração de Serviços em Ambientes Fog Computing. 2018. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da; SALGUEIRO, R. J. P. B.; VERDI, F. L.. GoThings: Uma Arquitetura de Gateway de Camada de Aplicação para a Internet das Coisas. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
SALGUEIRO, R. J. P. B.;ROCHA, Tarcisio da; GIOZZA, W. F.. Um Algoritmo de Decisão de Handover baseado em QoS e Autonomia Energética. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
MACEDO, H. T.;ROCHA, Tarcisio da; ROCHA JUNIOR, J. B.; BARBOSA, L. A.. Geração multi-parametrizada de corpora linguísticos. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. . JEMADARIUS ? Uma Web-API Configurável para a Internet das Coisas. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Abordagem Dirigida a Modelos para a Implantação Automática de Software em Nuvem. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
RIBEIRO, A. R. L.;ROCHA, Tarcisio da; HOLANDA, M. T.. My-Direct: Um Middleware para Desenvolvimento de Redes Sociais Móveis P2P. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. HighFrame ? Uma Solução para Desenvolvimento em Alto Nível e Deployment Automático de Sistemas Distribuídos Baseados em Componentes. 2014. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Laboratório de Acesso Remoto para Controle, Experimentação, Automação e Validação de Processos em Tempo Real. 2014. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
RIBEIRO, A. R. L.; CHELLA, M. T.;ROCHA, Tarcisio da; SILVA, A. S.. SOCIALNETLAB: Serviços de Localização através da API de Geolocalização do HTML5 e do Web Service Dinâmico. 2013. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ORDONEZ, E. D. M.;ROCHA, Tarcisio da; SALGUEIRO, R. J. P. B.; MESQUITA, D. G.. Análise de Desempenho de Algoritmos Criptográficos Assimétricos em uma Rede Veicular. 2013. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
SALGUEIRO, R. J. P. B.; SALGUEIRO, E. M.; MONTEIRO, J. A. S.;ROCHA, Tarcisio da. Algoritmo de Handover Vertical Baseado em Função de Utilidade com Prevenção Probabilística de Decisões Erradas. 2013. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da; RIBEIRO, A. R. L.; ENDLER, M.. Um Framework para Interoperabilidade entre Componentes Distribuídos. 2013. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
TOLEDO, Maria Beatriz Felgar deROCHA, Tarcisio da. . Transações Reconfiguráveis para Ambientes Móveis. 2009. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Estadual de Campinas.
ROCHA, Tarcisio da; CHELLA, M. T.;TOLEDO, Maria Beatriz Felgar de. Uma solução integrada para desenvolvimento em alto nível de sistemas distribuídos baseados em componentes. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
RIBEIRO, A. R. L.;ROCHA, Tarcisio da; HOLANDA, M. T.. My-Direct: Um Middleware para Desenvolvimento de Redes Sociais Móveis Independente de Infraestrutura de Acesso. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da; ENDLER, M.; RIBEIRO, A. R. L.. Um Framework para Interoperabilidade entre Componentes Distrbuídos. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Avaliação de Desempenho de Serviços Emergenciais de Saúde em Redes Sem Fio Heterogênea. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Rede Social Móvel com Contexto de Localização Independente de Tecnologia. 2011. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Análise do Impacto dos Algoritmos Assimétricos ECC e MQQ Aplicados na Segurança das Redes VANETS. 2011. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Projeto e Análise de Algoritmo de Decisão de Handover Vertical em Redes Heterogêneas. 2011. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Aplicação de Metodologias Ágeis no Desenvolvimento Distribuído de Software. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Projetos de TI) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Métricas Funcionais de Software: Análise de Pontos de Função ou Pontos por Caso de Uso. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Projetos de TI) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Gestão de Projetos Aplicada à Migração do Centro Computacional do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Projetos de TI) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Mollusk Hunt: Caramujo Africano em Jogo. 2025 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Viabilidade da utilização de banco de dados relacional para comunicação entre aplicações de microsserviços. 2024 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Sistema de Gestão Integrada de Projetos: Incorporação de Colaboração em Tempo Real. 2024 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Caramujo Africano em Jogo. 2024 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Vacinas em Jogo: ImunizPet. 2023 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Jogo Sério NoLesion: Para Preservar-se de Lesões em Academias de Musculação. 2023.
ROCHA, Tarcisio da. Laboratório Virtual de Ensino Utilizando Kubernetes. 2023 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. "LectorChat: Aplicativo para troca de mensagens em dispositivos Android. 2022 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Desenvolvimento de uma Aplicação Móvel para Assessoria Esportiva. 2022 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. A atuação dos Sistemas de Transportes Inteligentes no transporte público impulsionado pelo 5G: Uma revisão sistemática. 2022 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Implantando o AdminDEP no DCOMP. 2022 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Avaliação dos Sistemas de Mensagens da Amazon Web Services e do Apache Kafka para Comunicação entre Microsserviços. 2022 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Uma proposta de Arquitetura Distribuída para E-Voting. 2021 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Implantação da Cultura DevOps no Brasil: Uma Revisão da Literatura. 2021 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Robô ou humano? Análise das principais técnicas para detecção de bots em websites. 2021 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Implantação de Software de Gestão de Projetos para o DCOMP com Mecanismos de Tolerância a Falhas. 2020 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Cenário ideal para automação de ares-condicionados das salas de aula das didáticas da Universidade Federal de Sergipe. 2020.
ROCHA, Tarcisio da. Utilizando o Home Assistant e o NodeMCU para um modelo genérico de automação moderna. 2019 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Sistema de monitoramento de geolocalização para redes de emergência. 2019 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Implantação do AdminDEP no DCOMP. 2019 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Utilizando Smartphones Android como Servidores Linux. 2019 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Alta Disponibilidade e Tolerância a Falhas em Ambientes de Digital Workplaces na Nuvem. 2018 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Um Emulador de Amplificadores Valvulados para Guitarra. 2018 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Integração de um Sistema de Controle de Versão com um Gerenciador. 2018 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Reengenharia na Prática: Reestruturando o AdminDCOMP. 2018 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Pensamento Computacional: uma habilidade essencial e seu desenvolvimento através do jogo COMPense. 2018 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Integração de um Sistema de Controle de Versão com um Gerenciador. 2018 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. USO DE UM SISTEMA DE CONTROLE DE VERSÃO PARA FINS ACADÊMICOS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. VISUALIZAÇÃO DE CARDÁPIO DE RESTAURANTES POR MEIO DE WEB SITE E APLICATIVO PARA DISPOSITIVO MÓVEL. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. UBICALOURADA: UMA PROPOSTA DE JOGO UBÍQUO DE INTEGRAÇÃO DE CALOUROS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. MedReport - Um Aplicativo Android para Facilitar a Comunicação Médico-Paciente. 2016 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Construção de uma ferramenta web para geração multi-parametrizada de corpora linguístico na nuvem. 2016 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Análise de Desempenho de Fluxo Contínuo de Áudio e Vídeo Armazenado em Banco de Dados NoSQL. 2016 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Sistema de Gerenciamento de Projetos para o DCOMP. 2016 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. PROJETO DE UM SET DE PEDAIS VIRTUAIS PARA BAIXISTAS. 2016 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. CONSTRUÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO PARA COLEÇÕES ICTIOLÓGICAS. 2016 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. ONSTRUÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO PARA COLEÇÕES ICTIOLÓGICAS. 2016 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. CONSTRUÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO PARA COLEÇÕES ICTIOLÓGICAS. 2016 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. HIGHFRAME DESIGNER PLUGIN: UM PLUGIN NETBEANS VOLTADO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ARQUITETURAS BASEADAS EM COMPONENTES. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. TUTORIAL SOBRE CRIAÇÃO DE SISTEMA DE COMPUTAÇÃO NA NUVEM. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. MEMOMUSIC: UM JOGO COMPUTACIONAL DE EDUCAÇÃO MUSICAL. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. UM VISUALIZADOR DE FUNÇÕES DE DISTRIBUIÇÃO DE REFLETÂNCIA BIDIRECIONAL. 2015 - Universidade Federal de Sergipe.
RIBEIRO, A. R. L.;ROCHA, Tarcisio da; CHELLA, M. T.. MGEMEOS: MIDDLEWARE PARA GERENCIAMENTO DE EVENTOS CULTURAIS BASEADO EM SERVIÇOS WEB. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. IMPLEMENTAÇÃO DE UM SERVIÇO WEB REST E UM AGENTE DE SOFTWARE. 2014 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da; SALGUEIRO, R. J. P. B.. 14FACTORY: UMA FERRAMENTA PARA AUTOMATIZAÇÃO DA CRIAÇÃO DE INSTÂNCIAS DE SERVIÇOS NA NUVEM. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
NASCIMENTO, D. M. C.;ROCHA, Tarcisio da. FARMS: UMA FERRAMENTA DE APOIO À REVISÃO E AO MAPEAMENTO SISTEMÁTICOS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
RIBEIRO, A. R. L.; MEDEIROS, S. Q.;ROCHA, Tarcisio da. JOnline: Juiz Online para Ensino de Programação. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
COX, K. K.; MEDEIROS, S. Q.;ROCHA, Tarcisio da. APLICAÇÃO WEB PARA APOIO À ADMINISTRAÇÃO DO KARATÊ DE SERGIPE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
COX, K. K.; RIBEIRO, A. R. L.;ROCHA, Tarcisio da. CONSTRUÇÃO DE JOGO EDUCATIVO DE ESTÍMULO À PRESERVAÇÃO DA TARTARUGA MARINHA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. ESTUDO SOBRE CRIMES DIGITAIS APLICADO NO CASO LINKEDIN. 2013 - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Uma proposta para normatização de Projetos de Infraestrutura de TIC. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Rezende; João R. A. Neto; Lucas Xavier A. Soares.Um Aplicativo ANDROID para Apoio ao Ensino de Guitarra. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Transcrição Automática de Bateria Musical Executada por Voz. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
OLIVIERA, A. A.;ROCHA, Tarcisio da. Uma Ferramenta para Elaboração de Projetos de Infraestrutura de TIC. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Sergipe.
NASCIMENTO, D. M. C.;ROCHA, Tarcisio da. Melhoria da Capacidade Pessoal Aplicando Práticas Ágeis. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
RIBEIRO, A. R. L.;ROCHA, Tarcisio da. MIDMULT: Uma Proposta de Middleware Multimídia para Aplicações Colaborativas Baseadas em Flex. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Sergipe.
CHELLA, M. T.;ROCHA, Tarcisio da. Interface para Detecção de Gestos Aplicada à Execução de Som Auxiliada por Rede Neural Artificial. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Uma Plataforma de Agentes Móveis para Dispositivos Portáteis. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Santos.Sistema de Gestão da Produção Jornalística. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. SGEMEOS: Um Sistem Gerenciador de Eventos Móvel Baseado em Serviços WEB. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Desenvolvimento de Biblioteca Digital para Catalogação dos Trabalhos Acadêmicos do DCOMP/UFS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Rede Neuronal Artificial Assistida por Sistema Especialista. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Sistema de Avaliação de Desempenho do Docente Substituto do DCOMP-UFS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
RIBEIRO, A. R. L.;ROCHA, Tarcisio da. Implementação de Serviços Distribuídos de Larga Escala na Plataforma Distribuída PanetLab. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Uma Política de Segurança para o Departamento de Computação da Universidade Federal de Sergipe. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Redes Overlay: Implementação de serviços distribuídos de larga escala na plataforma distribuída PlanetLab. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Um serviço distribuído de vídeo baseado na análise de QoS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Um Mecanismo de Backup de Arquivos Pessoais Baseado em Servidores de E-mail. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Utilização de Clusters para Auditoria de Senhas de Rede Sem FIo WPA-PSK. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Disco Virtual Baseado em Contas de E-mail. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. NS-Dis: Um Ambiente de Simulação Distribuído para o NS2. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Uma Proposta de Framework para Análise de Projeto de Aplicações Interativas para a TV Digital. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Uma Pasta Virtual Extensível Baseada em Contas de E-mail. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Framework de Testes para Algoritmos de Decisão de Handover Vertical em Redes Heterogêneas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Implementação de Algoritmo Quântico em FPGA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Localização e Segmentação de Cristais de Colelitiase em Imagens B-mode de Ultrassom. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
FREIRE, T. F.;ROCHA, Tarcisio da. Análise de Desempenho de Tráfego de Vídeo em Redes WIMAX. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Abordagem DSDM para Sistemas de Geração de Linguagem Natural. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Mobilidade de Código em Dispositivos Móveis com Java ME. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Extração de Infromação para Transcodificação de Documentos XHTML para Voice XML no Contexto do SBTVD-T. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Concurso para Seleção de Professor Substituto - Edital 009/2012. 2012. Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Processo de Seleção para Professor Substituto - Edital 008/2012. 2012. Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Processo de Seleção para Professor Substituto - Edital 014/2012. 2012. Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Processo para Seleção de Professor Substituto - Edital 021/2012/GRH/UFS. 2012. Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Processo para Seleção de Professor Substituto - Banco de Dados - Edital 027/2012/GRH/UFS. 2012. Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Processo para Seleção de Professor Substituto - Edital 027/2012/GRH/UFS. 2012. Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Processo para Seleção de Professor Substituto- Edital 007/2011/GRH/UFS. 2011. Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Processo para Seleção de Professor Substituto- Edital 010/2011/GRH/UFS. 2011. Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Processo para Seleção de Professor Substituto- Edital 016/2011/GRH/UFS. 2011. Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Processo para Seleção de Professor Substituto- Edital 021/2011/GRH/UFS. 2011. Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Processo para Seleção de Professor Substituto- Edital 031/2011/GRH/UFS. 2011. Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Processo para Seleção de Professor Substituto- Edital 027/2011/GRH/UFS. 2011. Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Processo para Seleção de Professor Substituto. 2010. Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Processo para Seleção de Professor Substituto. 2010. Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Concurso de Provas e Títulos para Professor Adjunto Nível I. 2010. Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Processo de Seleção para Professor Substituto. 2009. Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da. Concurso de Provas e Títulos para Professor Adjunto Nível I. 2009. Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da; RIBEIRO, A. R. L.; ORDONEZ, E. D. M.; SALGUEIRO, E. M.; SALGUEIRO, R. J. P. B.; CHELLA, M. T.. Comissão de Seleção para o Curso de Mestrado em Ciência da Computação. 2013. Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da; SALGUEIRO, R. J. P. B.; ORDONEZ, E. D. M.; RIBEIRO, A. R. L.; CHELLA, M. T.. Comissão de Seleção para o Curso de Mestrado em Ciência da Computação. 2012. Universidade Federal de Sergipe.
ROCHA, Tarcisio da; ORDONEZ, E. D. M.; SALGUEIRO, R. J. P. B.; RIBEIRO, A. R. L.; CHELLA, M. T.. Comissão de Seleção para o Curso de Mestrado em Ciência da Computação. 2011. Universidade Federal de Sergipe.
Orientou
Detecção de Falhas em Sistemas para Ambiente de Vida Assistida; 2017; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe, ; Orientador: Tarcisio da Rocha;
GoThings: Uma Arquitetura de Gateway de Camada de Aplicação para a Internet das Coisas; 2016; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Abordagem Dirigida a Modelos para Implantação Automática de Software em Nuvem; 2015; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tarcisio da Rocha;
HighFrame: Uma solução para desenvolvimento em alto nível e deployment automático de sistemas distribuídos baseados em componentes; 2014; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe, ; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Um Framework para Interoperabilidade entre Componentes Distribuídos; 2013; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Comparação de Algoritmos de Resolução de Conflitos para Edição Colaborativa de Texto; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Implantação de Software de Gestão de Projetos para a UFS com Mecanismos de Tolerância a Falhas; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Utilizando Smartphones Android como Servidores Linux; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Um Emulador de Amplificadores Valvulados para Guitarra; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Integração de um Sistema de Controle de Versão com um Gerenciador de Projetos; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Alta Disponibilidade e Tolerância a Falhas em Ambientyes de Digital Workplaces na Nuvem; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
USO DE UM SISTEMA DE CONTROLE DE VERSÃO PARA FINS ACADÊMICOS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Uso de um Sistema de Controle de Versão para Fins Acadêmicos; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Uso de um Sistema de Controle de Versão para Fins Acadêmicos; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Uso de um Sistema de Controle de Versão para Fins Acadêmicos; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
CONSTRUÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO PARA COLEÇÕES ICTIOLOGICAS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
CONSTRUÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO PARA COLEÇÕES ICTIOLOGICAS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
CONSTRUÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO PARA COLEÇÕES ICTIOLOGICAS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
PROJETO DE UM SET DE PEDAIS VIRTUAIS PARA BAIXISTAS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
HIGHFRAME DESIGNER PLUGIN: UM PLUGIN NETBEANS VOLTADO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ARQUITETURAS BASEADAS EM COMPONENTES; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Modularização e Extensão do InteropFrame; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Modularização e Extensão do InteropFrame; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
HighFrame Designer: Uma IDE para Planejamento de Arquitetura de Sistemas Distribuídos Heterogêneos Baseados em Componentes; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
HighFrame Designer: Uma IDE para Planejamento de Arquitetura de Sistemas Distribuídos Heterogêneos Baseados em Componentes; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Um Aplicativo para Dispositivos Móveis Capaz de Unificar as Nuvens de Armazenamento de Dados; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Projeto de Aplicativo para Monitoramento de Recursos e Atualizações em Nós Chef; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Projeto de Aplicativo para Monitoramento de Recursos e Atualizações em Nós Chef; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
14Factory: Uma Ferramenta para Automação da Criação de Instâncias de Serviços na Nuvem; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
14Factory: Uma Ferramenta para Automação da Criação de Instâncias de Serviços na Nuvem; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Rezende, João R; A; Neto e Lucas Xavier A; Soares; Um Aplicativo ANDROID para Apoio ao Ensino de Guitarra; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Processamento Remoto para IDEs; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Processamento Remoto para IDEs; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Utilização de Clusters para Auditoria em Senhas de Redes Sem Fio WPA-PSK; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Disco Virtual Baseado em Contas de E-mail; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Disco Virtual Baseado em Contas de E-mail; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Um Mecanismo de Backup de Arquivos Pessoais Baseado em Servidores de E-mail; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Um Mecanismo de Backup de Arquivos Pessoais Baseado em Servidores de E-mail; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Transcrição Automática de Estrutura Rítmica de Bateria Ditada por Voz; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Uma Pasta Virtual Baseada em Contas de E-mail; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Uma Plataforma de Agentes Móveis para Dispositivos Portáteis Utilizando J2ME; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Mobilidade de Código em Dispositivos Móveis com Java ME; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Mobilidade de Código em Dispositivos Móveis com Java ME; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Implementação do módulo de geração de código de implantação; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe, Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Projeto e Implementação do Planejador de Arquitetura UML; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe, Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Implementação dos Geradores de Adaptadores de Conexão; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe, PIBIC; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Desenvolvimento e Testes do Modelo de Componentes OpenCom na Plataforma J2ME; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Orientação Pedagógica de Estágio; 2024; Orientação de outra natureza; (Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Supervisão de Estágio; 2023; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Computação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Supervisão de Estágio; 2023; Orientação de outra natureza; (Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Supervisão de Estágio; 2023; Orientação de outra natureza; (Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Supervisor técnico de estágio no DCOMP/UFS; 2021; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Supervisor técnico de estágio no DCOMP/UFS; 2021; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Orientação de Estágio Supervisionado em Computação; 2021; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Orientação de Estágio Supervisionado em Computação; 2021; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Orientação de Estágio Supervisionado em Computação; 2021; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Orientação de Estágio Supervisionado em Computação; 2021; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Orientação de Estágio Supervisionado em Computação; 2021; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Orientação de Estágio Supervisionado em Computação; 2021; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Orientação de Estágio Supervisionado em Computação; 2020; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Orientação de Estágio Supervisionado em Computação; 2020; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Orientação de Estágio Supervisionado em Computação; 2020; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Supervisor técnico de estágio no DCOMP/UFS; 2020; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Supervisor técnico de estágio no DCOMP/UFS; 2020; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Supervisor técnico de estágio no DCOMP/UFS; 2020; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Supervisor técnico de estágio no DCOMP/UFS; 2020; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Supervisor técnico de estágio no DCOMP/UFS; 2020; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Supervisor técnico de estágio no DCOMP/UFS; 2020; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Supervisor técnico de estágio no DCOMP/UFS; 2020; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Supervisor técnico de estágio no DCOMP/UFS; 2020; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Supervisor técnico de estágio no DCOMP/UFS; 2020; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Supervisor técnico de estágio no DCOMP/UFS; 2020; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Supervisor técnico de estágio no DCOMP/UFS; 2020; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Orientação de Estágio Supervisionado em Computação; 2020; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Orientação de Estágio Supervisionado em Computação; 2020; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Orientação de Estágio Supervisionado em Computação; 2020; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Supervisor técnico de estágio no DCOMP/UFS; 2020; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Supervisão de Estágio; 2019; Orientação de outra natureza; (Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Orientação de Estágio Supervisionado em Computação; 2019; Orientação de outra natureza; (Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Orientação de Estágio Supervisionado em Computação; 2019; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Supervisor técnico de estágio no DCOMP/UFS; 2019; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Supervisor técnico de estágio no DCOMP/UFS; 2019; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Supervisor técnico de estágio no DCOMP/UFS; 2019; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Supervisor técnico de estágio no DCOMP/UFS; 2019; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Supervisor técnico de estágio no DCOMP/UFS; 2019; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Supervisor técnico de estágio no DCOMP/UFS; 2019; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Supervisão de Estágio; 2018; Orientação de outra natureza; (Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Iniciação à Docência; 2014; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Tarcisio da Rocha;
Produções bibliográficas
-
RIBEIRO JUNIOR, F. M. ; ROCHA, Tarcisio da . Aeromodelos:: Solução Dirigida á Modelos para Design e Implantação Automática de Software na Nuvem. REVISTA DE SISTEMAS E COMPUTAÇÃO - RSC , v. 7, p. 16-35, 2017.
-
NASCIMENTO, S. C. ; CARVALHO, F. O. ; ROCHA, Tarcisio da . Um framework para interoperabilidade entre componentes distribuídos heterogêneos. Revista Brasileira de Administração Científica , v. 4, p. 239-256, 2013.
-
OLIVEIRA, D. M. ; SALGUEIRO, R. J. P. B. ; ROCHA, Tarcisio da . An integrated development environment for the NS-2 Network Simulator. Scientia Plena , v. 8, p. 031301, 2012.
-
ROCHA, Tarcisio da ; TOLEDO, Maria Beatriz Felgar de . Mecanismos de Adaptação para Transações em Ambientes de Computação Móvel. IEEE Latin America Transactions , v. 5, p. 1, 2007.
-
RIBEIRO JUNIOR, F. M. ; ROCHA, Tarcisio da ; SANTOS, J. C. S. ; ORDONEZ, E. D. M. . A Model-Driven Solution for Automatic Software Deployment in the Cloud. Advances in Intelligent Systems and Computing. Information Technology: New Generations. 1ed.: , 2016, v. 448, p. 591-601.
-
ROCHA, Tarcisio da . Pesquisa em Serviços de Transações para Computação Móvel e Middlewares Abertos. In: Maria Augusta Silveira Netto Nunes; Adicinéia Aparecida de Oliveira; Edward David Moreno Ordonez. (Org.). Projetos e Pesquisas em Ciência da Computação no DCOMP/PROCC/UFS. 1ed.São Cristóvão: Editora UFS, 2012, v. 1, p. 211-239.
-
JESUS JUNIOR, A. A. ; ROCHA, Tarcisio da ; ORDONEZ, E. D. M. . A Failure Detector for Ambient Assisted Living. In: IEEE Symposium on Computers and Communications, 2018, Natal. Proc of ISCC 2018, 2018. v. 1. p. 251-264.
-
RIBEIRO JUNIOR, F. M. ; ROCHA, Tarcisio da ; SANTOS, J. C. S. ; ORDONEZ, E. D. M. . A Model-Driven Solution for Automatic Software Deployment in the Cloud. In: International Conference on Information Technology : New Generations,, 2016, Las Vegas. Proceeding of 13th International Conference on Information Technology : New Generations,, 2016.
-
SANTOS, S. E. G. S. ; PASQUALINO, V. M. ; ANDRADE JUNIOR, A. E. O. ; CARVALHO, F. O. ; ROCHA, Tarcisio da . HighFrame Designer: Uma Ferramenta para Planejamento da Arquitetura de Sistemas Distribuídos Baseados em Componentes Heterogêneos. In: Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação, 2015, São Luiz. Anais do IX Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação, 2015.
-
RIBEIRO JUNIOR, F. M. ; ROCHA, Tarcisio da . Model-based Approach to Automatic Software Deployment in Cloud. In: International Conference on Cloud Computing and Services Science, 2015, Barcelona. Proceedings of 4th International Conference on Cloud Computing and Services Science, 2015.
-
MACEDO, W. L. A. M. ; ROCHA, Tarcisio da ; ORDONEZ, E. D. M. . GoThings - An Application-layer Gateway Architecture for the Internet of Things. In: 11th International Conference on Web Information Systems and Technologies, 2015, Lisboa. Proceedings of the 11th International Conference on Web Information Systems and Technologies, 2015.
-
SANTOS, S. E. G. S. ; ROCHA, Tarcisio da ; CARVALHO, F. O. . HighFrame: An integrated solution for developing component-based distributed systems. In: Euro American Association on Telematics and Information Systems, 2014, Valparaíso. Proceedings of the 7th Euro American Association on Telematics and Information Systems, 2014.
-
RIBEIRO JUNIOR, F. M. ; ROCHA, Tarcisio da . Model-based Approach to Automatic Software Deployment in Cloud. In: 4th International Conference on Cloud Computing and Services Science, 2014, Barcelona. Proceedings of the 4th International Conference on Cloud Computing and Services Science. p. 151.
-
SANTOS, S. E. G. S. ; ANDRADE JUNIOR, A. E. O. ; PASQUALINO, V. M. ; ROCHA, Tarcisio da ; CARVALHO, F. O. . HighFrame: Uma Ferramenta para Desenvolvimento em Alto Nível e Deployment Automático de Sistemas Distribuídos Baseados em Componentes. In: Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC), 2014, Florianópolis. Anais do 32o Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos, 2014.
-
SANTOS, S. E. G. S. ; ROCHA, Tarcisio da . Um Framework Livre para Desenvolvimento de Sistemas Baseados em Componentes Distribuídos. In: Workshop de Software Livre Bahia-Alagoas-Sergipe, 2013, Aracaju. Anais do Workshop de Software Livre Bahia-Alagoas-Sergipe, 2013.
-
CARVALHO, F. O. ; NASCIMENTO, S. C. ; ROCHA, Tarcisio da . Uma Ferramenta para Geração Automática de Proxies para a Interoperabilidade entre Componentes Distribuídos. In: XIII Workshop de Trabalhos de Iniciação Científica e Graduação (WTICGBASE), 2013, Aracaju. Anais do XIII Workshop de Trabalhos de Iniciação Científica e Graduação, 2013.
-
NASCIMENTO, S. C. ; CARVALHO, F. O. ; ROCHA, Tarcisio da . UM FRAMEWORK PARA INTEROPERABILIDADE ENTRE COMPONENTES DISTRIBUÍDOS HETEROGÊNEOS. In: Simpósio Brasileiro de Tecnologia da Informação, 2013, Recife-PE. Anais do II Simpósio Brasileiro de Tecnologia da Informação, 2013.
-
NASCIMENTO, S. C. ; CARVALHO, F. O. ; ROCHA, Tarcisio da . Towards Interoperability between Heterogeneous Distributed Components. In: 12th Workshop on Adaptive and Reflective Middleware, 2013, Beijing. Annals of 12th Workshop on Adaptive and Reflective Middleware, 2013.
-
OLIVEIRA, D. M. ; SALGUEIRO, R. J. P. B. ; ROCHA, Tarcisio da . NS-DiS: um ambiente de simulação distribuído para o NS-2. In: Workshop de Software Livre, 2011, Porto Alegre. Workshop de Software Livre (WSL 2011), 2011.
-
OLIVEIRA, D. M. ; SALGUEIRO, R. J. P. B. ; ROCHA, Tarcisio da . An integrated development environment for the NS-2 Network Simulator. In: Congresso Sergipano de Ciência, 2011, Aracaju. Congresso Sergipano de Ciência, 2011.
-
PIERRE, A. G. ; TOLEDO, Maria Beatriz Felgar de ; ROCHA, Tarcisio da . Controle de Concorrência Reconfigurável para o Ambiente Móvel. In: IV Workshop de Tecnologia Adaptativa (WTA), 2010, São Paulo. Anais do IV Workshop de Tecnologia Adaptativa (WTA), 2010.
-
TOLEDO, Maria Beatriz Felgar de ; NABUCO, Olga ; RODRIGUES, Marcos ; CAPRETZ, Miriam ; FANTINATO, Marcelo ; GINEMES, Itana ; GARCIA, Diego Zuquim ; BONACIM, R. ; ROCHA, Tarcisio da ; VIANA, L. . A SOA-Based Collaborative Environment for Clinical Trials on Neglected Diseases. In: 2009 International Conference on Advanced Information Networking and Applications Workshops, 2009, Bradford. The Fourth Workshop on Service Oriented Architectures in Converging Networked Environments in conjunction with The IEEE 23rd International Conference on Advanced Information Networking and Applications (AINA-09), 2009. p. 518-523.
-
ROCHA, Tarcisio da ; TOLEDO, Maria Beatriz Felgar de . Managing Complexity in Open Adaptive Middleware. In: IEEE International Symposium on Scientific and Engineering Computing, 2008, São Paulo. Proceedings of IEEE International Symposium on Scientific and Engineering Computing, 2008.
-
ROCHA, Tarcisio da ; Arntsen, A. ; KARLSEN, R. ; TOLEDO, Maria Beatriz Felgar de . Definition and Evolution of Transaction Systems in Emergent Environments. In: IADIS International Conference - Wireless Applications and Computing, 2007, Lisboa. IADIS International Conference - Wireless Applications and Computing, 2007.
-
ROCHA, Tarcisio da ; TOLEDO, Maria Beatriz Felgar de . CUSTOMIZING CORRECTNESS CRITERIA FOR TRANSACTIONS IN MOBILE COMPUTING ENVIRONMENTS. In: IADIS Wireless Appliications and Computing, 2007, Lisboa. IADIS Wireless Appliications and Computing, 2007.
-
ROCHA, Tarcisio da ; Arntsen, A. ; EIDSVIK, A. K. ; TOLEDO, Maria Beatriz Felgar de ; KARLSEN, R. . Promoting Levels of Openness on Component-Based Adaptable Middleware. In: The 6th Workshop on Adaptive and Reflective Middleware, 2007, Newport Beach. Proceedings of the 6th Workshop on Adaptive and Reflective Middleware, 2007.
-
ROCHA, Tarcisio da ; TOLEDO, Maria Beatriz Felgar de . Um Sistema de Transações Adaptável para o Ambiente de Computação Móvel. In: 21o. Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores, 2003, Natal. Anais do 21o. Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores, 2003. v. 1. p. 731-746.
-
ROCHA, Tarcisio da ; TOLEDO, Maria Beatriz Felgar de . A CORBA-based Transaction System for the Wireless Communication Environment. In: International Symposium on Distributed Objects and Applications, 2003, Sicily. Proceedings of the International Symposium on Distributed Objects and Applications, 2003. v. 1.
-
ARCANJO, T. F. M. ; RIBEIRO JUNIOR, F. M. ; ROCHA, Tarcisio da . Pedal board approach to sound effects customization. In: 16th Brazilian Symposium on Computer Music, 2017, São Paulo. Proceedings of the 16th Brazilian Symposium on Computer Music, 2017.
-
ROCHA, Tarcisio da ; TOLEDO, Maria Beatriz Felgar de . An Adaptable Transaction System for the Mobile Computing Environment. In: International Middleware Conference, 2003, Rio de Janiero. Proceedings of the International Middleware Conference, 2003. v. 1.
-
ROCHA, Tarcisio da ; Arntsen, A. ; EIDSVIK, A. K. ; TOLEDO, Maria Beatriz Felgar de ; KARLSEN, R. . Promoting Levels of Openness on Component-Based Adaptable Middleware. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ROCHA, Tarcisio da ; TOLEDO, Maria Beatriz Felgar de . A CORBA-Based Transaction System for the Wireless Communication Environment. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ROCHA, Tarcisio da ; TOLEDO, Maria Beatriz Felgar de . Um Sistema de Transações Adaptável para o Ambiente de Computação Móvel. 2003. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ROCHA, Tarcisio da ; TOLEDO, Maria Beatriz Felgar de . A System of Adaptable Transactions for the Mobile Computing Environment. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ROCHA, Tarcisio da ; SALVADOR, M. B. L. . Geração Automática de Programas em Ambiente Visual. 1999. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ROCHA, Tarcisio da . A Noviça e o Clarinetista, 2024. (Partitura Musical/Outro).
-
ROCHA, Tarcisio da . Simples Assim, 2024. (Partitura Musical/Outro).
-
ROCHA, Tarcisio da . Ondulado, 2024. (Partitura Musical/Outro).
-
ROCHA, Tarcisio da . Se Eu Falasse em Flores, 2024. (Partitura Musical/Outro).
-
ROCHA, Tarcisio da . Forjado na Alma, 2024. (Partitura Musical/Outro).
-
ROCHA, Tarcisio da . A Paixão, 2024. (Partitura Musical/Outro).
-
ROCHA, Tarcisio da . Intervalos de Segundas e Terças N1 - Terceira Posição: Estudos em Ré para Contrabaixo Acústico, 2023. (Partitura Musical/Outro).
-
ROCHA, Tarcisio da . Por do Sol, 2023. (Partitura Musical/Outro).
-
SANTOS, S. J. F. ; ROCHA, Tarcisio da . À Luz. Biblioteca Nacional, 2016. (Partitura Musical/Outro).
-
SANTOS, S. J. F. ; ROCHA, Tarcisio da . A Última Carolina. Biblioteca Nacional, 2016. (Partitura Musical/Outro).
-
SANTOS, S. J. F. ; ROCHA, Tarcisio da . Caipora. Biblioteca Nacional, 2016. (Partitura Musical/Outro).
-
SANTOS, S. J. F. ; ROCHA, Tarcisio da . Canção para Luísa. Rio de Janeiro: Biblioteca Nacional, 2016. (Partitura Musical/Outro).
-
SANTOS, S. J. F. ; ROCHA, Tarcisio da . Irmão Branco. Rio de Janeiro: Biblioteca Nacional, 2016. (Partitura Musical/Outro).
-
SANTOS, S. J. F. ; ROCHA, Tarcisio da . O Ruço de Sancho. Rio de Janeiro: Biblioteca Nacional, 2016. (Partitura Musical/Outro).
-
SANTOS, S. J. F. ; ROCHA, Tarcisio da . Sherlock Holmes. Rio de Janeiro: Biblioteca Nacional, 2016. (Partitura Musical/Outro).
-
SANTOS, S. J. F. ; ROCHA, Tarcisio da . Sol e Água Fresca. Rio de Janeiro: Biblioteca Nacional, 2016. (Partitura Musical/Outro).
-
SANTOS, S. J. F. ; ROCHA, Tarcisio da . Solveig. Rio de Janeiro: Biblioteca Nacional, 2016. (Partitura Musical/Outro).
-
SANTOS, S. J. F. ; ROCHA, Tarcisio da . Temperança. Rio de Janeiro: Biblioteca Nacional, 2016. (Partitura Musical/Outro).
-
SANTOS, S. J. F. ; ROCHA, Tarcisio da . Três e Meia. Rio de Janeiro: Biblioteca Nacional, 2016. (Partitura Musical/Outro).
-
TOLEDO, Maria Beatriz Felgar de ; ROCHA, Tarcisio da . Modelos de Transações para o Ambiente de Computação Móvel 2005 (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
CASTRO, V. A. ; COSTA NETO, A. ; ROCHA, Tarcisio da ; SALGUEIRO, R. J. P. B. . Projeto '14BIS - Software como Produto na Nuvem ' - EDITAL MCT/FAPITEC/SE N° 05/2012 INOVA-SE SUBVENÇÃO ECONÔMICA. 2013.
ROCHA, Tarcisio da . MotherFrame - Uma Plataforma para a Especificação de Middlewares Abertos. 2008.
ROCHA, Tarcisio da ; MALHEIROS, N. . JMobile - Uma Plataforma de Apoio a Agentes Móveis em Java. 2005.
ROCHA, Tarcisio da . SpiderAgent - Um Agente Verificador de Links Invalidos em Domínios Web. 2005.
ROCHA, Tarcisio da . FTPMirror - Um Agente de Espelhamento de Dados entre Máquinas Locais e Servidores FTP. 2005.
ROCHA, Tarcisio da . ATM - Um Sistema de Gerenciamento de Transações Adaptáveis. 2004.
ROCHA, Tarcisio da ; Arntsen, A. ; KARLSEN, R. ; TOLEDO, Maria Beatriz Felgar de . OpenADL - A Simple and Extensible Architecture Description Language. 2007.
ROCHA, Tarcisio da ; TOLEDO, Maria Beatriz Felgar de . Um Controle de Concorrência Híbrido para Adaptação de Transações em Ambientes Móveis. 2007.
ROCHA, Tarcisio da . Estudo de Modelos de Transação para o Ambiente de Computação Móvel. 2005.
ROCHA, Tarcisio da . Euro American Conference on Telematics and Information Systems (EATIS-2012). 2012. (Comitê de Programa).
ROCHA, Tarcisio da . International Conference on Cloud Computing and Services Science. 2012. (Comitê de Programa).
ROCHA, Tarcisio da . Euro-American Association on Telematics and Information Systems (EATIS 2010). 2010. (Comitê de Programa).
ROCHA, Tarcisio da . Workshop de Gestão de Processos de Negócio - WebMedia. 2010. (Comitê de Programa).
ROCHA, Tarcisio da . Workshop de Gestão de Processos de Negócio - WebMedia. 2009. (Comitê de Programa).
SANTOS, S. J. F. ; ROCHA, Tarcisio da . Arranjo e gravação das linhas de contra-baixo das músicas que acompanham o livro didático?Scat Singing - Para Guitarristas e Violonistas? de Saulo Ferreira. 2022. Registro Fonográfico.
SANTOS, S. J. F. ; ROCHA, Tarcisio da . Apresentação musical: 'Saulo Ferreira DUO Tarcisio Rocha'. 2022. Diversas.
SANTOS, S. J. F. ; ROCHA, Tarcisio da . Arranjo e gravação das linhas de contra-baixo da música ?Flor dos Dias? do Álbum ?Hiato? de Saulo Ferreira. 2021. Registro Fonográfico.
SANTOS, S. J. F. ; ROCHA, Tarcisio da . Arranjo e gravação das linhas de contra-baixo da música ?Dança do Sol? do Álbum ?Hiato? de Saulo Ferreira. 2021. Registro Fonográfico.
SANTOS, S. J. F. ; ROCHA, Tarcisio da . Arranjo e gravação das linhas de contra-baixo da música ?Ao Que Virá? do Album ?Hiato? de Saulo Ferreira. 2021. Registro Fonográfico.
SANTOS, S. J. F. ; ROCHA, Tarcisio da . Arranjo e gravação das linhas de contra-baixo da música ?Nos Olhos Dela? do Album ?Hiato? de Saulo Ferreira. 2021. Registro Fonográfico.
ROCHA, Tarcisio da ; SANTOS, S. J. F. . Apresentação musical no Festival de Artes de São Cristóvão de 2019. 2019. Apresentação de Obra (para compositores).
ROCHA, Tarcisio da ; SANTOS, S. J. F. . Apresentação musical no Projeto Quinta Instrumenta. 2018. Apresentação de Obra (para compositores).
SANTOS, S. J. F. ; ROCHA, Tarcisio da . O Ruço de Sancho. 2016. Registro Fonográfico.
Projetos de pesquisa
-
2022 - Atual
Computação de Alto Desempenho com AWS ParallelCluster: Otimização de Recursos e Desempenho em Ambientes de Pesquisa, Descrição: Implementar e configurar clusters HPC usando AWS ParallelCluster. Avaliar odesempenho de diferentes configurações de clusters em termos de tempo deexecução e custo. Desenvolver diretrizes para a otimização de recursos emambientes de HPC na nuvem. Comparar o desempenho do AWS ParallelClustercom outras soluções de HPC.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Tarcisio da Rocha - Coordenador.
-
2018 - Atual
Um Sistema de Mensagens Instantâneas Altamente Disponível e Escalável Utilizando RabbitMQ e o AWS EC2, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Tarcisio da Rocha - Coordenador.
-
2013 - 2017
Um Framework Livre para desenvolvimento em alto nível de sistemas distribuídos baseados em componentes, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Tarcisio da Rocha - Coordenador / Admilson de Ribamar Lima Ribeiro - Integrante / Saulo Eduardo Galilleo Souza dos Santos - Integrante / Felipe Oliveira Carvalho - Integrante.
-
2012 - 2016
Interoperabilidade entre Plataformas de Middleware Baseadas em Componentes, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Tarcisio da Rocha - Coordenador / Admilson de Ribamar Lima Ribeiro - Integrante / Felipe Oliveira Carvalho - Integrante / Sidney Cassemiro do Nascimento - Integrante.
-
2012 - 2014
14BIS Software como Produto na Nuvem, Projeto certificado pela empresa SWX Softwares em 14/02/2013., Descrição: Propõe um novo tipo de loja de aplicativos, onde os softwares comprados serão automaticamente instalados em uma máquina virtual dedicada ao cliente, também criada de forma automática. O 14BIS eliminará a necessidade de montar uma estrutura de TI para usar um software corporativo, além disso, através de uma loja de aplicativos (14Store), tornará mais simples, rápido e seguro, a aquisição desses softwares.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Tarcisio da Rocha - Integrante / Ricardo José Paiva Brito Salgueiro - Integrante / Alberto Costa Neto - Integrante / Vinicios Castro - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe - Auxílio financeiro.
-
2009 - 2012
PROJETO MIDDLEC ? APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE MIDDLEWARES PARA CELULARES, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Tarcisio da Rocha - Coordenador / Marcel Oliveira Alves - Integrante / Renê Vasconcelos Silva - Integrante.
-
2006 - 2007
ArcticBeans - Dynamically Configurable Middleware, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Tarcisio da Rocha - Integrante / Gordon Blair - Integrante / Anders Andersen - Coordenador / Tage Stabell-Kulø - Integrante / Weihai Yu - Integrante / Randi Karlsen - Integrante / Vera Goebel - Integrante / Øyvind Hanssen - Integrante / Frode Vatvedt Fjeld - Integrante / Lynne Blair - Integrante / Anna-Brith A. Jakobsen - Integrante / Arne Munch-Ellingsen - Integrante / Geir Egil Myhre - Integrante / Per Harald Myrvang - Integrante / Yan Wang - Integrante / Jie Yang - Integrante / Anna-Brith Arntsen - Integrante., Número de produções C, T & A: 5
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Sergipe, Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, Departamento de Computação. , Cidade Universitária Prof. Aloísio Campos, Rosa Elze, 49100000 - Aracaju, SE - Brasil, Telefone: (79) 31946678, URL da Homepage:
Experiência profissional
2023 - Atual
Universidade Federal de SergipeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Associado Nível IV, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Disciplinas Ministradas: 2022.2:COMP0397 - PROGRAMAÇÃO PARALELA E CONCORRENTE(T01)60hCOMP0470 - SISTEMAS DISTRIBUÍDOS(T01)60hCOMP0470 - SISTEMAS DISTRIBUÍDOS(T03)60h2023.1:COMP0408 - GRAFOS E ALGORITMOS COMPUTACIONAIS(T02)60hCOMP0397 - PROGRAMAÇÃO PARALELA E CONCORRENTE(T01)60hCOMP0470 - SISTEMAS DISTRIBUÍDOS(IND01)60h2023.2:COMP0397 - PROGRAMAÇÃO PARALELA E CONCORRENTE(T01)60hCOMP0470 - SISTEMAS DISTRIBUÍDOS(T02)60hCOMP0470 - SISTEMAS DISTRIBUÍDOS(T03) 60h2024.1:COMP0397 - PROGRAMAÇÃO PARALELA E CONCORRENTE(T01)60hCOMP0469 - COMPUTAÇÃO EM NUVEM(T01)60hCOMP0470 - SISTEMAS DISTRIBUÍDOS(T01)60h
2021 - 2023
Universidade Federal de SergipeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Associado Nível III, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Disciplinas ministradas na graduação: 2022.1GRAFOS E ALGORITMOS COMPUTACIONAIS - 60 hPROGRAMAÇÃO PARALELA E CONCORRENTE - 60 h2021.2PROGRAMAÇÃO PARALELA E CONCORRENTE - 60 hPROGRAMAÇÃO PARALELA E CONCORRENTE - 60 hSISTEMAS DISTRIBUÍDOS - 60 hSISTEMAS DISTRIBUÍDOS - 60 h2021.1PROGRAMAÇÃO PARALELA E CONCORRENTE - T01 - 60 hPROGRAMAÇÃO PARALELA E CONCORRENTE - T02 - 60 h2020.2ALGORITMOS DISTRIBUÍDOS - T01 - 60 hPRÁTICA ORIENTADA EM COMPUTAÇÃO II - 120 hPRÁTICA ORIENTADA EM COMPUTAÇÃO II - 120 hSISTEMAS DISTRIBUÍDOS - 60 h
2019 - 2021
Universidade Federal de SergipeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Associado Nível II, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Disciplinas Ministradas: 2020.1: GRAFOS E ALGORITMOS COMPUTACIONAIS - 60 h - Turma 01SEMINÁRIOS EM COMPUTAÇÃO - 30 h - Turma 04SISTEMAS DISTRIBUÍDOS - 60 h - Turma 012019-2:PRÁTICA ORIENTADA EM COMPUTAÇÃO II - 30 h - Turma 01SISTEMAS DISTRIBUÍDOS - 60 h - Turma 01SISTEMAS DISTRIBUÍDOS - 60 h - Turma 032019-1:ALGORITMOS DISTRIBUÍDOS - 60 h - Turma 01PRÁTICA ORIENTADA EM COMPUTAÇÃO I - 60 h - Turma 02SEMINÁRIOS EM COMPUTAÇÃO - 30 h - Turma 01SISTEMAS DISTRIBUÍDOS - 60 h - Turma IND01
2017 - 2019
Universidade Federal de SergipeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Associado Nível I, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Disciplinas Ministradas: ESTRUTURA DE DADOS II, 2017.1, Turma 02, 60 horas/4 créditos; SISTEMAS DISTRIBUÍDOS, 2017.1, Turma 01, 60 horas/4 créditos; SISTEMAS DISTRIBUÍDOS, 2017.1, Turma 02, 60 horas/4 créditos; ESTRUTURA DE DADOS PARA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO II, 2017.2, Turma 01, 90 horas/6 créditos; SISTEMAS DISTRIBUÍDOS, 2017.2, Turma 01, 60 horas/4 créditos; ESTRUTURA DE DADOS II, 2018.1, Turma 01, 60 horas/4 créditos; SISTEMAS DISTRIBUÍDOS, 2018.1, Turma 01, 60 horas/4 créditos; SISTEMAS DISTRIBUÍDOS, 2018.1, Turma 02, 60 horas/4 créditos; SISTEMAS DISTRIBUÍDOS, 2018.2, Turma 01, 60 horas/4 créditos; SISTEMAS DISTRIBUÍDOS, 2018.2, Turma 02, 60 horas/4 créditos; TÓPICOS ESPECIAIS EM COMPUTAÇÃO DISTRIBUÍDA III, 2018.2, Turma 01, 30 horas/2 créditos.
2015 - 2017
Universidade Federal de SergipeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto Nível IV, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Disciplinas Ministradas: SISTEMAS DISTRIBUÍDOS, 2015.1, Turma 01, 60 horas/4 créditos; SISTEMAS DISTRIBUÍDOS, 2015.1, Turma 02, 60 horas/4 créditos; TÓPICOS ESPECIAIS EM COMPUTAÇÃO DISTRIBUÍDA III, 2015.1, Turma 01, 30 horas/2 créditos; SISTEMAS DISTRIBUÍDOS, 2015.2, Turma 01, 60 horas/4 créditos; ESTRUTURA DE DADOS PARA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO II, 2015.2, Turma 01, 90 horas/6 créditos; TÓPICOS ESPECIAIS EM COMPUTAÇÃO DISTRIBUÍDA III, 2016.1, Turma 01, 30 horas/2 créditos; SISTEMAS DISTRIBUÍDOS, 2016.1, Turma 01, 60 horas/4 créditos; ESTRUTURA DE DADOS II, 2016.1, Turma 01, 60 horas/4 créditos; TÓPICOS ESPECIAIS EM COMPUTAÇÃO DISTRIBUÍDA III, 2016.2, Turma 01, 30 horas/2 créditos; SISTEMAS DISTRIBUÍDOS, 2016.2, Turma 01, 60 horas/4 créditos; ESTRUTURA DE DADOS PARA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO II, 2016.2, Turma 01, 90 horas/6 créditos.
2013 - 2015
Universidade Federal de SergipeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto Nível III, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Disciplinas Ministradas: 2013.1: Sistemas Distribuídos; Sistemas Distribuídos; Sistemas Distribuídos (Pós-Graduação).2013.2: Estrutura de Dados para Sistemas de Informação II; Sistemas Distribuídos; Tópicos Especiais em Computação Distribuída III; Trabalho Individual em Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (Pós-Graduação). 2014.1: Sistemas Distribuídos; Sistemas Distribuídos; Sistemas Distribuídos (Pós-Graduação).2013.2: Estrutura de Dados II; Estrutura de Dados para Sistemas de Informação II; Sistemas Distribuídos; Trabalho Individual em Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (Pós-Graduação).
2011 - 2013
Universidade Federal de SergipeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto Nível II, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Disciplinas ministradas no período letivo de 2011/1:* Sistemas Distribuídos Turma A0 60 horas* Sistemas Distribuídos Turma B0 60 horas* Sistemas Distribuídos (Pós-Graduação) 60 horasDisciplinas ministradas no período letivo de 2011/2:* Estrutura de Dados para Sistemas de Informação II 90 horas * Estrutura de Dados II 60 horas * Tópicos Especiais em Informática e Educação II 30 horas * Trabalho Individual em Redes de Computadores (Pós-Graduação) 60 horas Disciplinas ministradas no período letivo de 2012/1:* Sistemas Distribuídos Turma A0 60 horas* Sistemas Distribuídos Turma B0 60 horas* Sistemas Distribuídos (Pós-Graduação) 30 horasDisciplinas ministradas no período letivo de 2012/2:* Sistemas Distribuídos Turma A0 60 horas* Estrutura de Dados II 60 horas * Trabalho Individual em Redes de Computadores (Pós-Graduação) 60 horas
2009 - 2011
Universidade Federal de SergipeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto Nível I, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Disciplinas ministradas no período letivo de 2009/1: * Grafos e Algoritmos Computacionais; * Sistemas Distribuídos. Disciplinas ministradas no período letivo de 2009/2: * Estrutura de Dados para Sistemas de Informação-II; * Sistemas Distribuídos; Disciplinas ministradas no período letivo de 2009/3:* Estrutura de Dados para Sistemas de Informação-IIDisciplinas ministradas no período letivo de 2010/1:* Estrutura de Dados-II* Sistemas Distribuídos* Grafos e Algoritmos ComputacionaisDisciplinas ministradas no período letivo de 2010/2:* Estrutura de Dados para Sistemas de Informação-II* Tópicos Especiais em Linguagem de Programação-II* Grafos e Algoritmos ComputacionaisDisciplinas ministradas no período letivo de 2011/1:* Sistemas Distribuídos Turma A0 * Sistemas Distribuídos Turma B0 * Sistemas Distribuídos (Pós-Graduação)Disciplinas Ministradas na Pós-Graduação:2011/1 - Sistemas Distribuídos2011/2 - Trabalho Individual em Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos
2008 - 2009
Universidade Federal de SergipeVínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
Outras informações:
Disciplinas Lecionadas em 2008/2:
1- Sistemas Distribuídos (60 horas)
2- Estrutura de Dados para Sistemas de Informação - II (90 horas)
Disciplinas Lecionadas em 2009/1:
1- Sistemas Distribuídos (60 horas)
2- Grafos e Algoritmos Computacionais (60 horas)
Atividades
-
05/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, Departamento de Computação.Cargo ou função, Conselheiro Titular do Colegiado do Curso de Sistemas de Informação.
-
04/2011 - 03/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, Departamento de Computação.Cargo ou função, Conselheiro Titular do Colegiado do Curso de Engenharia da Computação.
2006 - 2007
University of TromsoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador Visitante, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Financiado pelo Programa de Estágio de Doutorando no Exterior da CAPES
2000 - 2001
Xerox do BrasilVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 20
Atividades
-
09/2000 - 07/2001
Estágios , Universidade Federal de Sergipe, Departamento de Ciência da Computação e Estatística.Estágio realizado, Desenvolvimento de Software.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Tarcisio da Rocha e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?