Nelson simões de Oliveira Carvalho
Possui graduação em Engenharia Ambiental pelo Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia (2010). Além disso, possui Pós em Auditoria e Pericia Ambiental. Atualmente, Sócio/Diretor da empresa Bahia Ambiental, a qual presta serviços de consultoria.
Informações coletadas do Lattes em 28/09/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Engenharia Ambiental
2005 - 2010
Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia
Título: Licenciamento Ambiental no Município de Itabuna no ano de 2008 a 2010
Orientador: Antonio Fontes de Faria Filho
Formação complementar
2013 -
Engenharia de Segurança do Trabalho. , Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia, FATEC/BA, Brasil.
2011 - 2012
Especialista em Auditoria e Pericia Ambiental. (Carga horária: 450h). , Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia, FATEC/BA, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Engenharia Ambiental.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Ciências Ambientais.
Participação em eventos
Curso De Microgeração fotovoltaica ? Teoria e Prática ? Realizado pela Civil Eco na Usina de Microgeração do Edifício Civil Tower. 2016. (Outra).
Seminário: O Município e a Nova Agenda Ambiental- Secretaria do Meio Ambiente. 2012. (Seminário).
Curso de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Rural Sustentável- MAPA. 2011. (Outra).
Seminário para Gestores Ambientais- AF Ambiental. 2011. (Seminário).
Curso de Capacitação para Agentes Ambientais. PMI. 2010. (Outra).
I Seminário Água e Saúde: Como tratar esta questão? ? EMASA PMI. 2010. (Seminário).
Manejo da Vegetação- Poda de Árvores- Neoenergia. 2010. (Encontro).
Reunião de Trabalho sobre Política e Plano Municipal de Saneamento Básico Ministério das Cidades. 2010. (Encontro).
Curso de Capacitação para Conselheiros Ambientais da APA da Lagoa Encatada e Rio Almada- ABARA. 2009. (Outra).
Curso de elaboração de Projetos. 2009. (Outra).
Gestão de Recursos Hídricos de Itabuna. 2009. (Outra).
II Seminário em Estudos de Impactos Ambientais ? licenciamento Ambiental. 2009. (Seminário).
I Seminário de Combate à Dengue- PPS. 2009. (Seminário).
IV Conferência Nacional das Cidades- PMI. 2009. (Outra).
Oficina de Orientação sobre o Programa de Gestão Ambiental Compartilhadaada. 2009. (Oficina).
Seminário de Consulta Pública da Minuta do Projeto de Lei Educação Ambiental do Estado da BahiaIEA. 2009. (Seminário).
Seminário Internacional Regionalização e Gestão Associada dos Serviços Públicos de Manejo de Residuos Sólidos. 2009. (Seminário).
Treinamento para Licenciamento Ambiental nos Municípios MODULO V ? Licenciamento de Mineração.. 2009. (Outra).
Conferência Regional do Meio Ambiente- Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. 2008. (Outra).
III Simpósio de Engenharia. 2008. (Simpósio).
Simpósio sobre Gestão Ambiental no Sul da Bahia. 2005. (Simpósio).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
FC AMBIENTAL LTDA ? BAHIA AMBIENTAL, Bahia Ambiental. , Rua Laurinda Fontes, Pontalzinho, 45603103 - Itabuna, BA - Brasil, Telefone: (73) 988663864
Experiência profissional
2014 - Atual
Prefeitura Municipal de SalvadorVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Analista / Engenheiro Ambiental
Outras informações:
Durante este período exerço atividades como : - Coordenador do Programa de Certificação Sustentável IPTU VERDE; - Secretário Executivo do Conselho Municipal de Meio Ambiente; - Coordenação de análises das condicionantes de Educação Ambiental; - Participação nos grupos de trabalho da Criação e Regulamentação da Politica Municipal de Meio Ambiente, do Plano Diretor e os manuais de Arborização Urbana, do Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro e Zoneamento Ecológico Econômico Costeiro; - Participação na implantação e acompanhamento do Programa de Coleta Seletiva; - Participação na elaboração do primeiro Inventário dos Gases do Efeito Estufa; - Capitação de Recurso com elaboração de projeto de educação Ambiental e inclusão social para cooperativas
2009 - Atual
Prefeitura Municipal de ItabunaVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Diretor de Licenciamento Ambiental e Fiscaliz
2008 - 2009
Prefeitura Municipal de ItabunaVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Coordenador
Outras informações:
Programa de Aquisição de Alimentos. Convênio Prefeitura de Itabuna e Ministério de Desenvolvimento Social - MDS
2011 - Atual
FC AMBIENTAL LTDA ? BAHIA AMBIENTALVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Sócio/Diretor
2013 - 2013
SENAI - Departamento Regional da BahiaVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Professor do Curso de Técnico em Meio Ambiente nas Disciplinas: Licenciamento Ambiental; Gerenciamento de Emissões Atmosféricas e Gerenciamento de Efluentes Líquidos Industriais.
2012 - Atual
Conselho municipal de meio ambienteVínculo: Presidente, Enquadramento Funcional: Presidente
2013 - 2015
Conselho Gestor da Apa da Lagoa Encantada e Rio AlmadaVínculo: Membro, Enquadramento Funcional: Membro
2008 - 2008
CEEMA CONSTRUTORAVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Consultoria
Outras informações:
Elaboração de Projeto de Recuperação de Mata Ciliar no Bairro Bananeira Itabuna ?BA.
2011 - 2011
Fazenda Pé de SerraVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Consultoria
Outras informações:
Elaboração de estudos técnicos para Aprovação da Localização de Reserva Legal no INEMA (2011)
2011 - 2011
FAZENDA SERRAPLIHEIRAVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Consultoria
Outras informações:
Elaboração de estudos técnicos para Aprovação da Localização de Reserva Legal no INEMA
2012 - 2012
BAIANA DISTRIBUIDORA DE GAS ? Brasil GásVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Consultoria
Outras informações:
Consultoria para o Licenciamento ambiental das unidades de Itabuna, Jequié e Vitoria da Conquista
2012 - 2012
Nestle Brasil - MatrizVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Consultoria
Outras informações:
Consultoria para Licenciamento Ambiental simplificado do Armazém de matéria prima, embalagens e produtos terminados unidade de Itabuna-BA
2016 - 2016
ROCHA SILVA EXPRESS LTDAVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Consultoria
Outras informações:
Processo de Licenciamento Ambiental Simplificado para Transporte de Resíduos Perigosos
2013 - 2013
Nestle, NestleVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Consultoria
Outras informações:
Processo de Licenciamento Ambiental (Licença de Operação ? LO) pelo estadual Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - INEMA Projeto Sollys.
2013 - 2013
GTR Construtora ? LOTEAMENTO JARDIM GABRIELAVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Consultoria
Outras informações:
Processo de licenciamento Ambiental Simplificado
2016 - 2016
CYRELA BRAZIL REALTY SAVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Consultoria
Outras informações:
Processo de Licenciamento Ambiental (Licença de Localização, Implantação e outorga de Lançamento de Efluentes) Loteamento Cyrela Landscape Itabuna, elaboração de Estudo de Impacto de Vizinhança ? EIV.
2016 - 2016
AvatimVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Consultoria
Outras informações:
Processo de Licenciamento Ambiental (Licença de Unificada) pelo estadual Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - INEMA. Elaboração de PRAD e acompanhamento do processo de licenciamento da unidade fabril.
2016 - 2016
CONSTRUTORA MÓDULO ? CONDOMINIO HABITACIONAL SÃO JOSÉVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Consultoria
Outras informações:
Consultoria para Licenciamento Ambiental simplificado
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Nelson simões de Oliveira Carvalho e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?