Débora da Conceição Alves Silva

Foi voluntária da Fundação SOS Mata Atlântica no projeto 'Observando os Rios', onde monitorava a qualidade da água do rio Jundiaí - Macaíba/RN, junto com uma equipe de voluntários. Atualmente realiza resgate de fauna e flora em empreendimento de energias renováveis.

Informações coletadas do Lattes em 23/04/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Engenharia Ambiental e Saneamento básico.

2017 - Atual

Faculdade Estácio do Rio Grande do Norte, Estácio FATERN

Graduação em Ciências Biológicas

2012 - 2016

Universidade Potiguar, UnP
Título: DENSIDADE, ESTRUTURA POPULACIONAL E DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DE Caesalpinea echinata Lam NO EXTREMO NORTE DA MATA ATLÂNTICA.
Orientador: Marcelo Silva
Bolsista do(a): Programa Universidade Para todos, PROUNI, Brasil.

Curso técnico/profissionalizante em andamento em Técnico em Aquicultura

2018 - Atual

Escola Agrícola de Jundiaí-UFRN

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2010

Escola Agrícola de Jundiaí-UFRN

Formação complementar

2014 - 2014

Sustentabilidade aplicada aos negócios. (Carga horária: 10h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2014 - 2014

Sustentabilidade dia a dia. (Carga horária: 12h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2013 - 2013

Educação Ambiental. (Carga horária: 14h). , SENAI - Departamento Regional do Espírito Santo, SENAI/DR/ES, Brasil.

2013 - 2013

Ética e Cidadania. (Carga horária: 14h). , SENAI - Departamento Regional do Espírito Santo, SENAI/DR/ES, Brasil.

2013 - 2013

Segurança do Trabalho. (Carga horária: 14h). , SENAI - Departamento Regional do Espírito Santo, SENAI/DR/ES, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais / Subárea: Meio Ambiente.

Participação em eventos

VIII AQUACIÊNCIA. 2018. (Congresso).

VII SEMAGRÁRIA. 2018. (Seminário).

XVI Congresso Científico da UnP. 2014. (Congresso).

Participação na 4ª Conferência Estadual de Meio Ambiente do RN ? 4ª CEMA/RN.. 2013. (Outra).

Sexta Biológica- Palestra ''Projeto Tamar''. 2013. (Outra).

Dia Nacional do Meio Ambiente - Palestra ''Código Florestal, os vetos de Dilma.'. 2012. (Outra).

Palestra ''Reserva Biológica do Atol das Rocas: Conservação e Ciência.. 2012. (Outra).

Produções bibliográficas

  • CAVALCANTE, A.P.S ; SILVA, D. C. A. . Uso e ocupação do solo na área de preservação permanente do Rio Golandim em São Gonçalo do Amarante/RN. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CAVALCANTE, A.P.S ; SILVA, D. C. A. ; MEDEIROS, M. P. de ; LEMOS, W. de O. . Comportamento dos Tubarões Lixa Ginglymostoma Cirratum ( Bonnaterre,1788).Que vivem em cativeiro no Áquario Natal/RN.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, D. C. A. ; Cavalcante, A. P. S. ; Silva, I. C. da ; MEDEIROS, M. P. de ; LEMOS, W. de O. . Levantamento de Leshimaniose Visceral em cães na Zona Norte de Natal RN. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2023 - Atual

Maron Ambiental

Vínculo: Contratual, Enquadramento Funcional: Bióloga, Carga horária: 40

Outras informações:
Execução do programa de resgate e salvamento de fauna e flora, nos projetos: Projeto Cajuína Fase 2 (Parques Eólicos Cajuína Sul A, Cajuína Sul B, Cajuína Central I, Cajuína Central II, Serra Verde, Subestação Castanha, LT Caju-Castanha e Canteiros de Obras). Resgate, manejo e contenção de fauna.

2022 - 2022

Maron Ambiental

Vínculo: Contratual, Enquadramento Funcional: Bióloga, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação no programa de resgate e afugentamento de fauna e flora, nos projetos: Parque Eólico Rio do Vento Expansão; e Linha de Transmissão 500kV - SE Rio do Vento Expansão - SE Rio do Vento. Resgate, manejo e contenção de fauna. (Etapas LI e LO).

2022 - 2022

Engepax Consultoria e Gestão Ambiental LTDA

Vínculo: Contratual, Enquadramento Funcional: Bióloga, Carga horária: 40

Outras informações:
Acompanhamento e execução para o Manejo da Fauna Silvestre - Resgate e Destinação - AMFSR, a ser realizado na implantação do Complexo Eólico Kairos Wind, composto por 10 Parques Eólicos, KAIROS I a X, Linha de Transmissão 230 kv SE KAIROS - SE MOSSORO IV, e Acesso Externo do Complexo Eólico Kairós Wind - Icapuí/CE

2022 - Atual

CRN-BIO CONSULTORIA SOCIO-AMBIENTAL E PROJETOS SUSTENTAVEIS LTDA

Vínculo: Contratual, Enquadramento Funcional: Bióloga, Carga horária: 40

Outras informações:
Execução do Programa de Resgate, Manejo e Monitoramento da Fauna Silvestre na área do Complexo Solar Fotovoltaico Panatí e Sitiá e Linha de Transmissão de 230 KV - SE Panatí - SE Banabuiú, localizados nos municípios de Jaguaretama e Banabuiu/CE.

2022 - 2022

CSMA - CASE SOLUCOES EM MEIO AMBIENTE LTDA - EPP

Vínculo: Contratual, Enquadramento Funcional: Bióloga, Carga horária: 40

Outras informações:
Execução do Programa de Manejo e Monitoramento da fauna e acompanhamento da supressão vegetal na atividade de sondagem do Complexo Eólico Itaúna, localizado na zona rural do município de Pedra Preta - RN.