Nadja Araujo Ramos

Graduanda do Curso de Administração pelo Centro Universitário Estácio do Ceará (2020) andamento. Pós Graduanda do Curso de Especialização em Administração de Recursos Humanos pela Universidade Federal do Ceará em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi - IEL (2013) incompleto. Gestora de Recursos Humanos formada pela Faculdade Integrada do Ceará - FIC (2007). Experiência na área de Recursos Humanos tais como: Recrutamento e Seleção; Treinamento e Desenvolvimento; Avaliação de período de experiência; Cargos e Salários; Pesquisa de Clima; Endomarketing; Entrevista de Desligamento). Experiência na área de Administração Pública e com Fundações de Apoio. Atualmente trabalho na Gestão de Projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão colaborando na gestão administrativa, controle e acompanhamento da execução de projetos.

Informações coletadas do Lattes em 05/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização interrompida em 2013 em ADMINISTRAÇÃO DE RECUSOS HUMANOS

2012 - Atual

Instituto Euvaldo Lodi - CE
Título: AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO POR COMPETÊNCIAS
Orientador: MARCOS LIMA
Ano de interrupção: 2013

Graduação em andamento em Administração

2020 - Atual

Faculdade Estácio do Ceará, Estácio FIC

Graduação em Gestão em Recursos Humanos

2005 - 2007

Faculdade Integrada do Ceára
Título: Avaliação de Desempenho por Competencia

Formação complementar

2014 - 2014

Curso de Formação Continuada em Tutores. (Carga horária: 90h). , Instituto Universidade Virtual, IUV, Brasil.

2012 - 2012

Curso de Formação Inicial de Tutores 2012.2 Admini. (Carga horária: 90h). , Instituto Universidade Virtual, UFC VIRTUAL, Brasil.

2009 - 2009

Grafologia Básica. (Carga horária: 24h). , Fastjob, FASTJOB, Brasil.

2008 - 2008

Curso Fábrica de Dinâmicas. (Carga horária: 8h). , FACULDADE INTEGRADA DO CEARÁ, FIC, Brasil.

2008 - 2008

Curso Seleção por Competência. (Carga horária: 8h). , FACULDADE INTEGRADA DO CEARÁ, FIC, Brasil.

2005 - 2005

Word, Excel, Power Point, Internet Explorer, Outlo. (Carga horária: 40h). , Word Informática, WORD, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão em Recursos Humanos.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão de Projetos.

Participação em eventos

Seminário de Tecnologia de Informação e Comunicação na Educação. 2012. (Seminário).

Encontros Universitários - UFC. 2011. (Encontro).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Ceará, Instituto Universidade Virtual. , Avenida Humberto Monte, S/N Bloco 901, Pici, 60440-554 - Fortaleza, CE - Brasil, Telefone: (85) 33669457, Ramal: 211, URL da Homepage:

Experiência profissional

2011 - 2022

Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Administrativa/ Recursos Humanos, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação na Secretaria Administrativa do Instituto Universidade Virtual da UFC desenvolvendo atividades de acompanhamento na Gestão de Projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão, e acompanhamento da execução financeira dos projetos; Controle nos Contratos de Projetos firmados; Solicitação de liberação de recursos dos projetos; Pedidos de Prorrogação de Contratos de Projetos; Solicitações de pagamentos a prestadores de serviço, bolsistas e estagiários; Orientação para elaboração dos Planos de atividade individuais dos professores; Contratações CLT e estagiários por projetos; Organização de arquivos; Organização de eventos e demais atividades na área administrativa.

2009 - 2010

Dm Textil Ind. e Com. Ltda

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de Recursos Humanos, Carga horária: 40

Outras informações:
Implementação e Acompanhamento de Normas e Procedimentos Internos ? Organizacionais; Redesenho dos processos de Recursos Humanos; Recrutamento e Seleção; Estruturação da área de Treinamento; Acompanhamento e Avaliação do Período de Experiência; Implementação e Controle do Programa de Jovens Aprendizes e PPD (Portadores de Deficiência Física); Elaboração do Manual de Descrição de Cargo/Função; Plano de Cargos; Entrevista de Desligamento; Implementação do Programa de Benefícios; Endomarketing; Comunicação Interna.

2005 - 2007

Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Recursos Humanos, Carga horária: 30

Outras informações:
Suporte na implantação da área corporativa de recursos humanos; Auxiliar na implantação do programa de remuneração estratégica (plano de cargos e salários); Recrutamento e seleção de pessoal; Treinamento e desenvolvimento (auxiliar na programação de treinamentos e preparação de material para o mesmo; Treinamentos introdutório, motivacionais e outros; Acompanhamento do período de experiência; Comunicação interna; Assessoria em eventos e demais atividades burocráticas da área

2003 - 2004

Chip Telecominicações

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Recepcionista, Carga horária: 40

Outras informações:
PABX, Preenchimento de boletos bancários e cheque; Protocolar correspondências; Arquivar documentos; Manuseio de fax; Recepcionar clientes; Atendimento a diretoria