Mário Márcio Estremote

Possui graduação em Fisioterapia pela Faculdade de Educação Física da Alta Araraquarense (1997), Graduação em Bacharel em Direito (Faciliuz - Faculdade da Cidade Luz - Ilha Solteira), (2021) e mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2010). Atualmente é fisioterapeuta da Cilinica Phisios, foi fisioterapeuta do CENTRO DE REFERENCIA DE SAUDE DO TRABALHADOR (CEREST- ILHA SOLTEIRA), profissional terceirizado para atendimento de fisioterapia geral na Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, e trabalhou no NASF (NUCLEO DE ATENÇÃO A SAUDE DA FAMILIA), foi professor de metodologia da pesquisa, Anatomia Humana, Fisiologia Humana, Etica e Bioetica e Gestão de Legislação. nas Faculdadea Integradas Urubipunga- FIU. Hoje professor da AEMS, ministrando aula de Fisioterapia Respiratoria, Pneumologia Clinica e Fisiologia do Exercícios, Cinesiologia, Fiisioterapia Preventiva, Reumatologia Aplicada a Fisioterapia, Hidroterapia dos cursos de Fisioterapia e Educação Física e Terapia Ocupacional da AEMS. Tem experiência na área de Fisioterapia, área de docência e pesquisa. Assessor Tecnico do SEIVA - Serviço de Esperança e Incentivo a Vida Agora, onde realiza trabalho de prevenção as IST/AIDS, Hepatites Virais, Sifilis, como população em vulnerabilidade como mulheres, mulheres assentadas, mulheres encarceiadas, população encarcerada em geral, adolescentes, adolescentes em LA e PSC, idosos, população LGBTQIAPN+, caminhoneiros e profissionais do sexo masculino e feminino. Ja foi coordenador de projetos financiados pela UNESCO, UNDCP, UNODC, Brazil Foundation, Elton John AIDS Foundation. Teve livro financiado pela UNESCO.

Informações coletadas do Lattes em 08/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia Elétrica

2007 - 2010

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Medição da descarga de peso de indivíduos hemiplégicos e não hemiplégicos utilizando uma nova plataforma de força
, Ano de Obtenção: 2010.Aparecido Augusto de Carvalho.Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil. Palavras-chave: Hemiplégico; Plataforma de Força.Grande área: EngenhariasGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Setores de atividade: Educação; Saúde humana e serviços sociais; Atividades profissionais, científicas e técnicas.

Especialização em andamento em DIREITO MEDICO E HOSPITALAR

2024 - Atual

Faculdade do Leste Mineiro

Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM FISIOTERAPIA NO TRABALHO

2012 - 2014

Universidade de Araraquara
Título: Analise de patologias do trabalho relacionados aos cabeleireiros

Especialização em Ciências Biológicas

2000 - 2001

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Título: Tratamento de patologias inflamatórias com a associação da fitoterapia e iontoforese- Estudos de casos
Orientador: Mária José Neto

Graduação em DIREITO

2017 - 2021

Faculdade da Cidade Luz ( UNIESP)
Título: Análise da evolução legislativa dos Direitos Sexuais e Reprodutivos Femininos no Brasil
Orientador: Andressa Ferrari Zoppei Murgia

Graduação em Fisioterapia

1994 - 1997

Faculdade de Educação Física da Alta Araraquarense
Título: Oxigenoterapia
Orientador: Irene Raimundo dos Santos

Formação complementar

2011 -

INGLES. (Carga horária: 250h). , CNA ESCOLA DE INGLES, CNA, Brasil.

2025 - 2025

Método Bobath Infantil- Estimulação Precoce. (Carga horária: 40h). , Centro Educacional de Desenvolvimento Profissional, CEDEP, Brasil.

2023 - 2023

Fisioterapia em Uroginecologia. (Carga horária: 80h). , Portal Educação Tecnologia, PORTAL, Brasil.

2022 - 2022

Reeducação Postural Global - RPG. (Carga horária: 80h). , Instituto Politécnico de Ensino a Distância, iPED, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Epidemiologia.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Biomédica.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.

Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais.

Participação em eventos

XX SEMANA ACADEMICA DE FISIOTERAPIA E iII SEMANA ACADEMICA DE TERAPIA OCUPACIONAL.SEMANA ACADEMICA DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL. 2025. (Outra).

Semana de boas Vindas.A vos das cadeiras da faculdade - A priori. 2021. (Outra).

IV Semana academica de Direito. 2020. (Outra).

VI Semana Academica de Direito. 2020. (Outra).

V Semana Academica de Direito. 2019. (Outra).

Congresso de Direito. 2018. (Congresso).

III Semana Academica. 2018. (Seminário).

II Seminário Regional de Politicas Públicas para Mulheres Lesbicas, Transexuais e Bissexuais.Politicas Publicas de Saúde. 2018. (Seminário).

IV Semana academica de Direito. 2018. (Feira).

IV Semana Academica dos cursos de Administração, Direito, Educação Física e Pedagogia.Fisioterapia no meio Desportivo. 2018. (Seminário).

Semana da Enfermagem.DST/AIDS. 2018. (Outra).

Semana Interna de Prevençao de Acidenrtes no trabalho.Ergonomia. 2018. (Outra).

Semana Interna de Prevenção de acidentes de Trabalho.DST/AIDS. 2018. (Outra).

Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural.Ergonomia. 2016. (Outra).

Politica Nacional de saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e TreTransexuais. 2015. (Outra).

IV Congresso Brasileiro de Direito Homoafetivo/ Congresso Baian de Direitos das familias e sucessões. Direito Homoafetivo. 2014. (Congresso).

Congresso de Direito. Combate a Homofobia. 2013. (Congresso).

Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.DST/AIDS. 2013. (Outra).

3º Encontro de Mulheres da Região Noroeste Paulista.Encontro de Mulheres. 2009. (Encontro).

Encontro de Gestores de Saúde e ONG´s AIDS- Refletindo as novas estratégias de intervenção e Acolhimento do SUS para população LGBT.Refletindo novas estratégias de Intervenção e Acolhimento a população LGBT. 2009. (Encontro).

2º Treinamento - Controle Social e Acolhimento e atendimento pelo SUS.Acolhimento no SUS. 2008. (Outra).

Capacitação em Gestão. 2008. (Oficina).

Curso- análise da aplicabilidade das Diretrizes do SUS e suas normas na implantação de politicas publicas em DSt/AIDS.O SUS E O CONTROLE SOCIAL. 2008. (Outra).

3ª Conferencia Municipal de Saúde de Ilha Solteira.Politica Publica de Saúde. 2007. (Outra).

Pré Conferencia Estadual de Saúde - Abrangencia Regional.Saúde e Qualidade de Vida. 2007. (Outra).

Oficina de Planejamento de Projetos saúde e Prevenção nas Escolas. 2006. (Oficina).

I Encontro de ONG AIDS no Sistema Prisional do Estado de São Paulo. 2005. (Encontro).

Mini Curso de Pspice.Participação de Mini Curso de Pspice, nos dias 31 de Outubro e 01 de Novembro, totalizando 08 horas. 2005. (Outra).

I Treinamento de Saúde Reprodutiva para Agentes de Saúde,Auxiliuxiliares de Enfermagem do PSF de Ilha Solteira.Saude Reprodutiva. 2004. (Outra).

I Treinamento do Interior Paulista em Controle Social, Organização Institucional, Legislação e Parcerias.Controle Social e Organização Institucional. 2004. (Outra).

capacitação de Conselheiros Municipais e Estaduais de Saude. 2003. (Outra).

Encontro Estadual de Gestores Executores de Projetos Estratégicos: Refletindo sobre a ampliação das açoes de prevenção às Populações mais Vulneráveis. 2003. (Encontro).

3ª Conferencia Estadual de Saúde.Implementação das politicas publicas de saude. 2001. (Outra).

I Oficina de Capacitação para Elaboração de Projetos Comunitários. 2001. (Oficina).

XIII Encontro de ONG/AIDS do Interior Paulista.O Fortalecimento institucional em HIV/AIDS. 2001. (Encontro).

6º Encontro Estadual de Profissionais e Educadores que Trabalham com portadores do HIV/AIDS. 2000. (Encontro).

Projeto Prevenção nas Escolas.Prevenção a AIDS nas Escolas. 2000. (Outra).

IV Simposio de Fisioterapia de Santa Fé do Sul. 1996. (Simpósio).

Ciclo de palestras.Entubação/Aerosolterapia/ `Prevenção as doenças Cardiovasculares. 1995. (Outra).

III Simpósio de Fisioterapia de Santa Fé do Sul. 1995. (Simpósio).

IV Jornada de Fisioterapia de Santa Fé do Sul. 1995. (Outra).

IV Jornada de Fisioterapia de Santa Fé do Sul.Participação da IV Jornada de Fisioterapia de Santa Fé do Sul, Curso de Ventilação Mecãnica e Noções de Gasometria, no periodo de 03 a 04 de Maio, totalizando 08 horas. 1995. (Outra).

Curso de manipulação Vertebral. 1994. (Outra).

II Simpósio de Fisioterapia de Santa Fé do Sul. 1994. (Simpósio).

II Simpósio de Fisioterapia de Santa Fé do Sul. 1994. (Simpósio).

Prevenção de Escoliose nas Escolas.Prevenção as Escolioses nas Escolas. 1994. (Oficina).

Participação em bancas

Aluno: Geovanna de Oliveira do Carmo Cardoso

Geovanna de Oliveira do Carmo Cardoso; Camila Ziganti favaro;ESTREMOTE, Mário Márcio. O método Bobath na Estimulação Precoce de Crianças com Trissomia 21, uma abordagem em Fisioterapia Pediatrica. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades Integradas de Três Lagoas.

Aluno: Luana Silva Ferreira Rodrigues, Emily Raiany de França Nunes

Luana Silva Ferreira Rodrigues; Emily Raiany de França Nunes;ESTREMOTE, Mário Márcio. As Contribuiçoes da Fisioterapia na Prevenção de Hernia de Disco Lombar em Jovens. 2025 - Faculdades Integradas de Três Lagoas.

Aluno: Hevellin Vitória Cardoso de Melo

Hevellin Vitoria Cardoso de Melo;ESTREMOTE, Mário Márcio. A Fisioterapia Pediatrica no Desenvolvimento e na Autonomia Infantil. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades Integradas de Três Lagoas.

Aluno: Bianca Santos Ferreira, Isabela da Silva B

Bianca Santos Ferreira; Isabella da Silva Barbosa Conceição Carvalho;ESTREMOTE, Mário Márcio. C. Carvalho.Pilates como Metodos de Reabilitação na Escoliose. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades Integradas de Três Lagoas.

Aluno: Ingrid Lopes dos santos

ESTREMOTE, Mário Márcio; FEBOLI, A.; TEIXEIRA, M. A.. Ozonioterapia Aplicada à Estetica e ao Tratamento de àcne. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologo em Estética e Cosmetologia) - Faculdades Integradas Urubupunga.

Aluno: Andreia Lacerda dos Reis

BELLENZANI, R.; BRIDA, G. V. P.;ESTREMOTE, Mário Márcio. Psicologia e AIDS - O cuidado e as repercussões psicossociais do viver om HIV. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Orientou

Luana Silva Ferreira Rodrigues, Emily Raiany de França Nunes

As contribuiçoes da Fisioterapia na prevenção de Hernia de disco lombar em Jovens; 2025; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Bacharel em Fisioterapia) - Faculdades Integradas de Três Lagoas; Orientador: Mário Márcio Estremote;

Produções bibliográficas

  • ESTREMOTE, Mário Márcio ; RESENDE, Izolda M. C. B. e . Bullying e a Violência Escolar - Reflexões. 01. ed. Andradina: Meraki, 2020. 307p .

  • ESTREMOTE, Mário Márcio . Vivendo Positivamente Descobri que.. 01. ed. Ilha Solteira: Multi Graf- Impressos Personalizados, 2005. v. 500. 45p .

  • ESTREMOTE, Mário Márcio . Você sabe o que é HIV/AIDS?. Você sabe o que é HIV/AIDS?, p. 02 - 02, 05 dez. 2019.

  • ESTREMOTE, Mário Márcio . Sifílis. Sífilis, Ilha Solteira, p. 02 - 02, 05 dez. 2019.

  • ESTREMOTE, Mário Márcio . o que são hepatites virais. O que são hepatites virais, Ilha Solteira, p. 01 - 01, 07 nov. 2019.

  • ESTREMOTE, Mário Márcio . Infecções sexualmente transmissiveis. Infecçoes sexualmente transmissíveis, Ilha Solteira, p. 02 - 02, 07 nov. 2019.

  • ESTREMOTE, Mário Márcio . O que é o Projeto Soltando o Verbo. O que é o Projeto Soltando o Verbo, Ilha Solteira, p. 01 - 01, 09 out. 2019.

  • ESTREMOTE, Mário Márcio . Família: A base da construção da sexualidade dos filhos. Família: A base da construção da sexualidade dos filhos, Ilha Solteira, p. 02 - 03, 09 out. 2019.

  • ESTREMOTE, Mário Márcio . A sexualidade na adolescência. A sexualidade na adolescência, Ilha Solteira, p. 03 - 03, 09 out. 2019.

  • ESTREMOTE, Mário Márcio . As transformações bio psico social e as vulnerabilidades social e individual do adolescente. As transformações bio psico social e as vulnerabilidades social e individual do adolescente, Ilha Solteira, p. 03 - 03, 09 out. 2019.

  • Sanches, Marcelo ; ESTREMOTE, Mário Márcio ; URBAN, M. F. R. ; Carvalho, Aparecido Augusto ; PONTES, W. . Implementação de uma Plataforma de Força e Medição da Distribuição de Peso na Região Plantar de Pacientes Normais e Hemiplégicos. In: VI Congreso Tecnologías de Apoyo a la Discapacidad - Iberdiscap, 2011, Palma de Mallorca. Implementação de uma Plataforma de Força e Medição da Distribuição de Peso na Região Plantar de Pacientes Normais e Hemiplégicos. Palma da Mallorca: Anais do VI Congreso Tecnologías de Apoyo a la Discapacidad - Iberdiscap, 2011.

  • ESTREMOTE, Mário Márcio ; Sanches, Marcelo ; URBAN, M. F. R. ; Carvalho, Aparecido Augusto ; CAPPI, L. O. G. ; ARAÚJO, D. A. J ; CARVALHO, A. C. ; FREITAS, R. B. . Programa Computacional Para Aquisição De Dados De Um Sistema De Medição De Forças Plantares.. In: 22º Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica, 2010, Tiradentes. Programa Computacional Para Aquisição De Dados De Um Sistema De Medição De Forças Plantares.. Tiradentes: Anais do 22º Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica, 2010. v. 1.

  • FREITAS, R. B. ; Carvalho, Aparecido Augusto ; URBAN, M. F. R. ; Sanches, Marcelo ; SANTOS, E. A. ; ESTREMOTE, Mário Márcio ; PONTES, W. ; FREITAS, L. P. S. ; CARVALHO, A. C. . Dinamômetro Biomédico para Medição da Força de Preensão.. In: 21º Congresso Brasileiro De Engenharia Biomédica, 2008, Salvador. Anais do 21º Congresso Brasileiro De Engenharia Biomédica. Salvador: n: ISSNIP Biosignals and Biorobotics Conference 2010, 2008.

  • FREITAS, R. B. ; ESTREMOTE, Mário Márcio ; Sanches, Marcelo ; URBAN, M. F. R. ; PONTES, W. ; SANTOS, E. A. ; Carvalho, Aparecido Augusto . Protótipo de Uma Plataforma de Forças para Aplicações Biomédicas.. In: 21º Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica, 2008, Salvador. Protótipo de Uma Plataforma de Forças para Aplicações Biomédicas.. Salvador: Anais do 21º Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica, 2008. v. 1.

  • ESTREMOTE, Mário Márcio . Projeto Visibilidade, Cidadania, Prevenção e Direitos Humanos para Mulheres Assentadas. In: Congresso Nacional de AIDS e Congresso do Caribe, 2012, São Paulo. Projeto Visibilidade, Cidadania, Prevenção e Direitos Humanos para Mulheres Assentadas. Brasilia: Ministerio da Saude, 2012. v. 01.

  • ESTREMOTE, Mário Márcio ; URBAN, M. F. R. ; FREITAS, R. B. ; SANTOS, E. A. ; PONTES, W. . Instrument with a Programmable System-on-Chip for Measuring Plantar Force Distribution in Patients.. In: ISSNIP Biosignals and Biorobotics Conference 2010, 2010, Vitoria. Instrument with a Programmable System-on-Chip for Measuring Plantar Force Distribution in Patients.. Vitória: Annais of Biosignals and Biorobotics Conference 2010, 2010. v. 1.

  • ESTREMOTE, Mário Márcio . seminário de políticas públicas para crianças e adolescentes. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ESTREMOTE, Mário Márcio ; RESENDE, Izolda M. C. B. e . Evolução do Processo Legislativo na questão do Bullying no Brasil. Andradina: Meraki, 2020 (Livro - artigo).

  • ESTREMOTE, Mário Márcio . A Historia da Fisioterapia do Trabalho no Brasil, conquistas legislativas, O SUS na Saúde do Trabalhador. 2024. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

  • ESTREMOTE, Mário Márcio . Análise Ergonomica do Trabalho. 2024. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

  • ESTREMOTE, Mário Márcio . Cuidados no processo de Reabilitação Respiratorio. 2024. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

  • ESTREMOTE, Mário Márcio . Intolerância ao Esforço e Exercicio na Pessoa com Doença Respiratória Crônica. 2024. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

  • ESTREMOTE, Mário Márcio . Visita Técnica no Laboratório de Engenharia da Reabilitação da UNESP de Ilha Solteira. 2024. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

  • ESTREMOTE, Mário Márcio . O exercicio físico como fator prepoderante na qualifdade de vida e saude. 2024. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Outras produções

ENNES, L. A. ; ESTREMOTE, Mário Márcio . Em busca de uma historia. 1996. Audiovisual.

RABELLO, G. ; ENNES, L. A. ; ESTREMOTE, Mário Márcio . Tronodocrono. 1998 (Peça Teatral).

ESTREMOTE, Mário Márcio ; ENNES, L. A. . Em Busca de uma História. 1996 (Peça Teatral).

Projetos de pesquisa

  • 2010 - Atual

    Implementação de um Baropodômetro Eletrônico e Nova Metodologia para Avaliar o Risco de Queda de Pacientes Hemiplégicos, Descrição: Descrição: O pé é um importante órgão proprioceptivo que transmite ao corpo forças estáticas e dinâmicas, captadas a partir de seu contato com o solo, fazendo parte de um sistema de controle postural fundamentado numa coordenação intrínseca com o sistema vestibular, a visão e as informações táteis. A descarga de peso nos pés, na postura ereta, pode ser realizado por sensores de pressão distribuídos numa plataforma, sistema conhecido como baropodômetro eletrônico. Neste trabalho será desenvolvido um sistema para medição da distribuição do peso corporal nos pés aprimorado, baseado em uma versão anteriormente desenvolvida no Laboratório de Sensores do Departamento de Engenharia Elétrica, UNESP Campus Ilha Solteira, que recebeu auxílio da FAPESP, Processo nº 2006/07298-1. Esta nova versão possibilitará a aquisição de uma maior quantidade de pontos de pressão na região plantar e o desenvolvimento de um sistema mais robusto e confiável. O sistema será constituído por sensores de pressão distribuídos matricialmente em uma plataforma, juntamente com circuitos de condicionamento de sinais, interfaceamento de dados e por um computador pessoal. As informações apresentadas na tela de um computador facilitarão a visualização para especialistas da área, principalmente médicos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Será utilizada uma nova metodologia para avaliar o risco de quedas de pacientes, utilizando o equipamento e a Escala de Equilíbrio de Berg. Com o equipamento proposto será possível investigar, clinicamente, patologias estudadas pela Podologia, Posturologia e Podoposturologia, viabilizando, com as informações captadas pelo sistema, metodologias mais adequadas de tratamentos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Mário Márcio Estremote - Integrante / Aparecido Augusto de Carvalho - Integrante / MATEUS URBAN - Coordenador.

  • 2008 - 2009

    Circuitos de Condicionamento de Sinais e de Interfaceamento Utilizando Dispositivos PSoC para um Sistema Informatizado para Medição de Forças na Região Plantar de Pacientes, Descrição: Descrição: O pé é um importante órgão proprioceptivo que transmite ao corpo forças estáticas e dinâmicas, captadas a partir de seu contato com o solo, fazendo parte de um sistema de controle postural fundamentado numa coordenação intrínseca com o sistema vestibular, a visão e as informações táteis. O exame dos pés, na postura ereta, pode ser realizado por sensores de pressão distribuídos numa plataforma, sistema conhecido como baropodômetro eletrônico. Está sendo desenvolvido no Laboratório de Sensores do Departamento de Engenharia Elétrica, do Campus da UNESP, de Ilha Solteira, um sistema alternativo para medição da distribuição do peso corporal nos pés, visando relacioná-la diretamente à tipologia e deformidades podálicas e associando-a, indiretamente, a eventuais deformidades dos membros inferiores, coluna vertebral, algias músculo-esqueléticas gerais e às instabilidades da postura humana. Este sistema, intitulado Sistema Informatizado para Medição de Forças na Região Plantar e Correlação com Escala de Equilíbrio de Berg em Pacientes Hemiplégicos , recebeu auxílio da FAPESP (Processo No. 2006/07298-1). O sistema é constituído por células de carga com extensômetros, montadas em duas plataformas, por circuitos de condicionamento de sinais e de interfaceamento, além de um computador pessoal. Em particular, neste trabalho de iniciação científica, propõe-se a implementação de novos circuitos de condicionamento de sinais e de interfaceamento, utilizando dispositivos PSoC e um sistema informatizado mais especifico... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Mário Márcio Estremote - Integrante / Aparecido Augusto de Carvalho - Integrante / Marcelo Sanches - Integrante / MATEUS URBAN - Coordenador.

  • 2007 - 2008

    Circuitos de Condicionamento de Sinais e de Interfaceamento para um Sistema Informatizado para Medição de Forças na Região Plantar de Pacientes, Descrição: Descrição:Este projeto de pesquisa aborda circuitos de condicionamento de sinais e de interfaceamento para um sistema de baropodometria, que está sendo implementado no Laboratório de Sensores do Departamento de Engenharia Elétrica. Este sistema tem como finalidade medir a massa corporal de pacientes em pequenas áreas da região plantar de pacientes, visando relacioná-la diretamente à tipologia e deformidades podálicas e associando-a, indiretamente, a eventuais deformidades dos membros inferiores, coluna vertebral, distribuição dos hemicorpos e apoio dos pés na hemiplegia, algias músculo-esqueléticas gerais e às instabilidades da postura humana. O sistema será constituído por células de carga, montadas em duas plataformas, circuitos de condicionamento de sinais e de interfaceamento e por um computador pessoal. As informações serão apresentadas na tela do computador, em um programa desenvolvido em Delphi, facilitando a visualização para especialistas da área, principalmente médicos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Com o equipamento proposto será possível investigar, clinicamente, patologias estudadas pela Podologia, Posturologia e Podoposturologia, objetivando-se viabilizar, com as informações captadas pelo sistema, a proposição de metodologias mais adequadas para tratamento de pacientes... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Mário Márcio Estremote - Integrante / Aparecido Augusto de Carvalho - Integrante / Marcelo Sanches - Integrante / MATEUS URBAN - Coordenador / FREITAS, L. P. S. - Integrante.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Serviço de Esperança E Incentivo A Vida Agora, SEIVA. , RUA RIO PARNAIBA, 135, Zona Norte, 15385000 - Ilha Solteira, SP - Brasil, Telefone: (18) 981501146, Fax: (18) 981501146

Experiência profissional

2016 - 2017

CENTRO DE REFERENCIA DESAUDE DO TRABALHADOR

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: FISIOTERAPEUTA DO TRABALHO, Carga horária: 30

2011 - 2012

CENTRO DE REFERENCIA DESAUDE DO TRABALHADOR

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: FISIOTERAPEUTA, Carga horária: 40

2007 - 2010

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Pesquisador em Engenharia Eletrica, Carga horária: 30

2001 - 2008

Centro de Convivência Joana Darc

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Contratado (RPA), Carga horária: 4

Outras informações:
Profissional responsavel em assessoria em auditoria, para avaliação da eficiencia, eficácia e resolutividades das ações prestadas a comunidade, observando os resultados atingidos.

2001 - 2007

Serviço de Esperança e Incentivo a Vida Agora

Vínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 20

Outras informações:
Fisioterapeuta responsável em atuação direta com Pessoas que vivem e convivem com HIV/AIDS, no tratamento e prevenção de patologias ligadas ao sistema cardio respiratorio e a Lipodistrofia.

2000 - Atual

Organização Não Governamental

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta e Coordenador Técnico, Carga horária: 20

Outras informações:
Profissional responsavel do atendimento fisioterápico em pneumologia, neurologia e ortopedia na instituição e Coordenador Técnico, sendo responsavel em elaborar projetos para financiamento da UNESCO, MInisterio da Saúde, Secreteria Estadual da Saúde e Elton John AIDS Foundaction

2023 - Atual

Faculdades Integradas Urubupungá

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 2

Outras informações:
Professor de imunologia, parasitologia e microbiologia

2022 - Atual

Faculdades Integradas Urubupungá

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Gestão e Legislação, Carga horária: 40

2020 - Atual

Faculdades Integradas Urubupungá

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular de Anatomia Humana, Carga horária: 40

2020 - Atual

Faculdades Integradas Urubupungá

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Metodologia da Pesquisa, Carga horária: 40

2020 - Atual

Faculdades Integradas Urubupungá

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor titular de Fisiologia Humana, Carga horária: 40

Outras informações:
Professor de Fisiologia Humana

2019 - Atual

Faculdades Integradas Urubupungá

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular de Ética e Bioética -, Carga horária: 40

Outras informações:
Professor de Ética e Bioética no curso de Tecnologo em Estetica e Cosmetologia

2015 - 2017

CIENSP

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: fisioterapeuta, Carga horária: 40

Outras informações:
Fisioterapeuta terceirazo prestando serviço no municipio de ilha Solteira

2024 - Atual

Faculdades Integradas de Três Lagoas

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12

Outras informações:
Professor de Fisioterapia Respiratoria, Pneumologia Clinica e Fisiologia do Exercício, dos cursos de Fisioterapia e Educação Fisica