Cristiane Coutinho Parente
Possui graduação em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2010), graduação em Licenciatura em História pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2010) e graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (1994).Mestra em Educação pela Universidad Europea del Atântico. Atualmente é Formadora de Cênicas Humanas da Secretaria de Educação de Guaraciaba do Norte.
Informações coletadas do Lattes em 03/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Máster en Educación
2016 - 2020
UNIVERSIDADE EUROPEA DEL ATLANTICO
Título: ?Convivência, gestão e mediação de conflitos no ambiente escolar?, Ano de Obtenção: 2021
Orientador: Drª Nívia Nunez
Coorientador: Dr[Nívia Nunez.
Especialização em CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM HISTÓRIA E CULTURA INDIGENA E AFRO-BRA
2022 - 2023
FACULDADE FACUMINAS DE PÓS GRADUAÇÃO
Título: "BRASIL REP[UBLICA NA HISTORIOGRAFIA BRASILº ANO DO COLÉGIO MUNICIPAL DOM PEDRO IEIRA,UMA ABORDAGEM NA TURMA DE 9
Especialização em Gestão Escolar
2004 - 2005
Universidade do Estado de Santa Catarina
Título: Projeto Politico Pedagágico
Orientador: Cesariano Cunha Neto
Especialização em Formação Docente para Ensino Fundamental
1999 - 1999
Universidade Estadual Vale do Acaraú
Título: Projeto Politico Pedagágico
Orientador: José Candido
Aperfeiçoamento em METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
2010 - 2010
Universidade Estadual Vale do Acaraú
Título: ENSINO SUPERIOR. Ano de finalização: 2010
Graduação em História
2006 - 2010
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio
Título: Pssagem,convivio e herança deixadas por Antonio Conselheiros em Guaraciaba do Norte-Ce
Orientador: Daniel Mesquita Pereira
Bolsista do(a): MINISTERIO DA EDUCAÇÃO, ME, Brasil.
Graduação em Licenciatura em História
2004 - 2010
Universidade Estadual Vale do Acaraú
Título: O Estudo da História Local no Municipio de Guaraciaba do Norte
Orientador: Jaqueline Moraes
Formação complementar
2023 - 2024
FORMAÇÃO AO MUNDO DO TRABALHO. (Carga horária: 180h). , MINISTERIO DA EDUCAÇÃO, ME, Brasil.
2023 - 2024
PSICANALISE DOS CNONTOS AFRICANOS. (Carga horária: 360h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.
2023 - 2024
LIDERANÇA ESCOLAR:PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO ESCOLAR. (Carga horária: 300h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.
2023 - 2024
FORMAÇÃO EM CIÊNCIAS HUMANAS APLICADAS. (Carga horária: 180h). , MINISTERIO DA EDUCAÇÃO, ME, Brasil.
2023 - 2023
USO DE RECURSOSEDUCACIONAISDIGITAIS. (Carga horária: 60h). , SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO, MEC, Brasil.
2023 - 2023
AUTOINSTRUCIONAL DE APERFEIÇOAMENTO EM MENTORIAS DE DIRETORES ESCOLARES. (Carga horária: 180h). , SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO, MEC, Brasil.
2023 - 2023
FPRMAÇÃO DE PROFESSORES EM NEUROEDUCAÇÃO. (Carga horária: 200h). , SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO, MEC, Brasil.
2023 - 2023
AUTOINSTRUCIONAL GESTÃO ESCOLAR. (Carga horária: 80h). , SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO, MEC, Brasil.
2023 - 2023
FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS FINAIS. (Carga horária: 180h). , SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO, MEC, Brasil.
2023 - 2023
FORMAÇÃO EM HISTÓRIA NOS ANOS FINAIS. (Carga horária: 180h). , SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO, MEC, Brasil.
2022 - 2022
FORMAÇÃO EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS. (Carga horária: 180h). , ESCOLA DE FORMAÇÃO PERMANENTE DO MAGISTÉRIO E GESTÃO EDUCACIONAL, ESFAPEGE, Brasil.
2021 - 2021
FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DE CIÊNCIAS HUMANAS DO 6º AO 9º ANO NA IDADE CER. (Carga horária: 120h). , SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GUARACIABA DO NORTE, PMGN, Brasil.
2021 - 2021
FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DE CIÊNCIAS HUMANAS DO 6º AO 9. (Carga horária: 120h). , SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GUARACIABA DO NORTE, PMGN, Brasil.
2020 - 2021
TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO. (Carga horária: 180h). , UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARA, UFC, Brasil.
2020 - 2020
E PLANEJAMENTO ESCOLAR-EIXO FUNDAMENTAL II- CIÊNCIAS HUMANAS. (Carga horária: 80h). , SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GUARACIABA DO NORTE, PMGN, Brasil.
2020 - 2020
FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DE CIÊNCIAS HUMANAS DO 6º AO 9. (Carga horária: 120h). , SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GUARACIABA DO NORTE, PMGN, Brasil.
2020 - 2020
FORMAÇÃO DE MEDIADORES DE EDUCAÇÃO PARA O PATRIMONIO. (Carga horária: 160h). , UNIVERSIDADE ABERTA DO NORDESTE DA FUNDAÇÃO DEMOCRITO ROCHA, UB, Brasil.
2019 - 2019
FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA-PAIC EIXO GEST. (Carga horária: 164h). , SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GUARACIABA DO NORTE, PMGN, Brasil.
2009 - 2010
Programa de Gestão de Aprendizagem Escolar. (Carga horária: 300h). , SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GUARACIABA DO NORTE, PMGN, Brasil.
2007 - 2008
FORMAÇÃO EM HISTÓRIA E CUL. AFRO-BRASILEIRA E AFRI. (Carga horária: 70h). , ÁGERE-COOPERAÇÃO EM ADVOCACY, ÁGERE, Brasil.
2006 - 2007
TURISMO DE INCLUSÃO. (Carga horária: 120h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
2006 - 2006
FORM. DE CONSELHEIROS EM DIREITOS HUMANOS. (Carga horária: 40h). , ÁGERE-COOPERAÇÃO EM ADVOCACY, ÁGERE, Brasil.
2003 - 2005
FORMAÇÃO CONTINUADA 2ª FASE. (Carga horária: 100h). , FUNDAÇÃO DEMÓCRITO ROCHA, FDR, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em CURSO DE EXTENSÃO EM GESTÃO ESCOLAR. (Carga horária: 258h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
2004 - 2004
DESENVOLVENDO A EDUCAÇÃO INFANTIL:"DEPENDE DE NÓS". (Carga horária: 120h). , SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GUARACIABA DO NORTE, PMGN, Brasil.
2004 - 2004
FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCAÇÃO INFANTIL. (Carga horária: 80h). , SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ, SEDUC, Brasil.
2004 - 2004
CAPACITAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. (Carga horária: 140h). , SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GUARACIABA DO NORTE, PMGN, Brasil.
2002 - 2002
Programa de Formação de Professores Alfabetizadore. (Carga horária: 180h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.
2001 - 2002
TV NA ESCOLA E OS DESAFIOS DE HOJE. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2001 - 2001
CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA ED. PROFI. CONTEXTUALIZADA. (Carga horária: 120h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
1999 - 2001
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES. (Carga horária: 150h). , SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ, SEDUC, Brasil.
1993 - 1993
fORMAÇÃO DE ORIENTADORES DE APREDIZAGEM. (Carga horária: 80h). , Fundação de Teleeducação do Ceará, FUNTELC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Lê Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Lê Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: História.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Participação em eventos
XXV SIMPÓSIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO-HISTÓRIA E ÉTICA. 2009. (Simpósio).
XXV SIMPÓSIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO-HISTÓRIA E ÉTICA.ESTUDO DA HISTÓRIA LOCAL NO MUNICIPIO DE GUARACIABA DO NORTE. 2009. (Simpósio).
CIDADANIA :UM COMPROMISSA COM O TERRITÓRIO. 2006. (Seminário).
Participação em bancas
PAIVA, C. P.. História da Marçonaria no Brasil. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
PAIVA, C. P.. Historiografando a Coluna Presets e sua passagem por Nova Russas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
PAIVA, C. P.. ABORDAGEM DA ESCRAVIDÃO NO BRASIL NO ENSINO DE HISTÓRIA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em HISTÓRIA 0357) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
PAIVA, C. P.. NOSSAS RAIZES CULTURAIS:UMA ANALISE DA TURMA DA ESCOLA MARIANO MARINHO DE OLIVEIRA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em HISTÓRIA 0357) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
PAIVA, C. P.. A TEMÁTICA INDIGENA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA DO6º ANO DA E.E.I.F.NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em HISTÓRIA 0357) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
PAIVA, C. P.. A INFLUÊNCIA DO ENSINO DE HISTÓRIA ATRAVÉS DA VISÃO DOS ALUNOS DA ESCOLA PATRONATO SOUSA CARVALHO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em HISTÓRIA 0357) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
PAIVA, C. P.. PATRIMONIO PÚBLICO OU CULTURAL:UMA ANALISE DA TURMA DO 6º ANO DA E.E.I.F.MARIA LUIZA DE SOUZA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em HISTÓRIA 0357) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
PAIVA, C. P.. A RELEVÂNCIA DA HISTÓRIA ORAL E DA MEMORIA NAS AULAS DE HISTÓRIA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em HISTÓRIA 0357) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
PAIVA, C. P.. BRASIL REPÚBLICA NA HISTORIOGRAFIA BRASILEIRA,UMA ABORDAGEM DA TURMA DO 9º ANO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DOM TIMOTEO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em HISTÓRIA 0357) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
PAIVA, C. P.. A TEMÁTICA AFRO BRASILEIRA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA DO 7º ANO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em HISTÓRIA 0357) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
PAIVA, C. P.. A MÚSICA COMO DOCUMENTO EM SALA DE AULA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em HISTÓRIA 0357) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
PAIVA, C. P.. MEMORIA E FOTOGRAFIAS:ENTRE LEMBRANÇAS E REMINISCENCIASDO PASSADO VIVO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em HISTÓRIA 0357) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
PAIVA, C. P.. O ENSINO DE HISTÓRIA ATRAVÉS DE FILMES,UMA VISÃO METODOLOGICA SOBRE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em HISTÓRIA 0357) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
PAIVA, C. P.. A HISTORIOGRAFIA ATRAVÉS DA ESCOLA DOS ANNALES. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em HISTÓRIA 0357) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
PAIVA, C. P.. A IMPORTÂNCIA DO USO DA TECNOLOGIA NA AULA DE HISTÓRIA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em HISTÓRIA 0357) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
PAIVA, C. P.. A CONTRIBUIÇÃO DA HISTÓRIA PARA A FORMAÇÃO DO EDUCANDO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em HISTÓRIA 0357) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
PAIVA, C. P.. VALORIZANDO A CULTURA LOCAL NO ENSINO DE HISTÓRIA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em HISTÓRIA 0357) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
PAIVA, C. P.. A IMPORTÂNCIA DAS FONTES HISTÓRICAS E O USO DO DOCUMENTO EM SALA DE AULA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em HISTÓRIA 0357) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
PAIVA, C. P.. A IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA LOCAL PARA OS ALUNOS DO 9º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO BÁSICO MOACIR ALVES TIMBÓ. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em HISTÓRIA 0357) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
PAIVA, C. P.. O ENSINO DE HISTÓRIA SOB A VISÃO DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DE CROATÁ FLAVIO RODRIGUES. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em HISTÓRIA 0357) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
PAIVA, C. P.. O ESTUDO DA HISTÓRIA LOCAL NO MUNICIPIO DE IPU CEARÁ. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em HISTÓRIA 0357) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
PAIVA, C. P.. PASSAGENS E CONTRIBUIÇÕES DEIXADAS PELO MONSENHOR MORAIS NA CIDADE DE IPU-CEARÁ. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em HISTÓRIA 0357) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
PAIVA, C. P.. ENSINAR E APRENDER HISTÓRIA UMA PESPECTIVA MAIS ATUALIZADA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em HISTÓRIA 0357) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
PAIVA, C. P.. VALORIZAÇÃO DA CULTURA AFRO BRASILEIRA E AFRICANA NA ESCOLA E A LEI 10.639. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em HISTÓRIA 0357) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
PAIVA, C. P.. USOS DIDÁTICOS DE DOCUMENTOS:UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS NO ENSINO FUNDAMENTAL DO 9º ANO"B" NA E.E.M.JOÃO BATISTA BRANDÃO,EM SÃO BENEDITO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em HISTÓRIA 0357) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
PAIVA, C. P.. O ENSINO DE HISTÓRIA ATRAVÉS DA MÚSICA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em HISTÓRIA 0357) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
Produções bibliográficas
-
PAIVA, C. P. . IDEB. JORNAL O GUARACI, GUARACIABA DO NORTE, 18 ago. 2009.
-
PAIVA, C. P. . HISTORIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL-PERÍODO DA 2ª REPÚBLICA. JORNAL O GUARACI, GUARACIABA DO NORTE, 05 jul. 2009.
-
PAIVA, C. P. . COLÉGIO ORINTO COMEMORA O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA E OS CINCO ANOS DE SUA FUNDAÇÃO. JORNAL O GUARACI, GUARACIABA DO NORTE, 29 nov. 2008.
-
PAIVA, C. P. . A EDUCAÇÃO E A CIDADANIA. JORNAL O GUARACI, GUARACIABA DO NORTE, 03 set. 2008.
-
PAIVA, C. P. . DIA DO ESTUDANTE. JORNAL O GUARACI, 11 ago. 2008.
-
PAIVA, C. P. . O QUE É PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO. JORNAL O GUARACI, 04 ago. 2008.
-
PAIVA, C. P. . O QUE É PDE. JORNAL O GUARACI, 28 jul. 2008.
-
PAIVA, C. P. . HISTORIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL-PERÍODO DA ABERTURA POLÍTICA. JORNAL O GUARACI, GUARACIABA DO NORTE, 21 jul. 2008.
-
PAIVA, C. P. . HISTORIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL-PERÍODO DO REGIME MILITAR. JORNAL O GUARACI, GUARACIABA DO NORTE, 12 jul. 2008.
-
PAIVA, C. P. . HISTORIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL-PERÍODO DA 1ª REPÚBLICA. JORNAL O GUARACI, GUARACIABA DO NORTE, 23 jun. 2008.
-
PAIVA, C. P. . HISTORIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL-PERÍODO IMPERIAL. JORNAL O GUARACI, GUARACIABA DO NORTE, 16 jun. 2008.
-
PAIVA, C. P. . A EDUCAÇÃO E O PERÍODO JESUÍTICO. JORNAL O GUARACI, GUARACIABA DO NORTE, 09 jun. 2008.
-
PAIVA, C. P. . POR QUE ESTUDAR EDUCAÇÃO?. JORNAL O GUARACI, GUARACIABA DO NORTE, 26 maio 2008.
-
PAIVA, C. P. . HISTORIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL. HISTORIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL, 26 maio 2008.
-
PARENTE,C.C . Formação de PROFESSORES DA ÁREA DE HUMANAS. 2020. .
-
PAIVA, C. P. . Cultura Afro. 2012. .
-
PAIVA, C. P. . Formação de Professores Alfabetizadores de Jovens e Adultos. 2012. .
-
PAIVA, C. P. . CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES CULTURA AFRO BRASILEIRA. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
PAIVA, C. P. . CURSO DE SECRETARIADO BÁSICO EXECUTIVO. 2009. .
-
PAIVA, C. P. . ENSINO DA HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA. 2007. .
-
PAIVA, C. P. . PARÂMETROS CURRICULARES EM AÇÃO-CIÊNCIAS. 2004. .
Projetos de pesquisa
-
2009 - Atual
PASSAGEM,CONVÍVIO E HERANÇA DEIXADAS POR ANTONIO CONSELHEIRO EM GUARACIABA DO NORTE - CEARÁ, Descrição: Escolhemos o tema: "Passagem,convívio e herança deixadas por Antonio Conselheiro em Guaraciaba do Norte - Ceará" , por ser um assunto polêmico,pela passagem de Antonio Conselheiro em nossa região,por seu grande destaque no final do Império e início da República,por toda sua luta em favor de um ideal de vida.Entre um homem louco e um homem de fé que ?renuncia? a vida profana e dedica-se de corpo e alma a evangelização e a construção de obras destinadas as pessoas carentes.(João Arruda,p.46-Antonio Conselheiro e a comunidade de Canudos).Optamos pelo homem de fé com seu ideal de vida e pela sua trajetória marcada na história do Brasil,e sem falar que pudemos ter um interlocução com seus descendentes,assim coletar algo a mais .Pretendemos destacar a passagem de José Mendes Maciel,como um homem sábio,inteligente ,um autodidata,que conseguiu resistir por um bom tempo as imposições da República. Antonio Mendes Maciel nascido em Quixeramobim,resolveu deixar de lado o comércio deixado pelo pai,deixou para trás a profissão de professor,de caixeiro e advogado-autodidata,em busca de uma vida cheia de obstáculos,mas com um objetivo que nem mesmo ele sabia que seria capaz,formar o maior arraial messiânico existente no Brasil Temos Antonio Conselheiro não como um personagem ?bronco ou louco?,como se costuma afirmar nos ensaios tradicionais sobre canudos,mas um agente dinamizador social que vai do período da escravidão e posteriormente de 13 de maio de 1888 até a luta de destruição do arraial de Belo Monte.Segundo Clovis Moura,? Antonio Conselheiro é um abolicionista da plebe?.q A Guerra de Canudos aconteceu entre 1896 e 1897,poucos anos depois da Proclamação da República.E teve muito haver com o estabelecimento do novo regime político.Por isso é importante recordar os principais acontecimentos que cercaram o inicio da República no Brasil.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Cristiane Coutinho Parente - Coordenador.
Prêmios
2008
PROJETO AGRINHO -EXPERIÊNCIA PEDAGÔGICA, SENAR/AR-CE.
2008
EXPERIÊNCIA PEDAGÔGICA, SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GUARACIABA DO NORTE.
Histórico profissional
Experiência profissional
2009 - 2010
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-RioVínculo: ESTUDANTE, Enquadramento Funcional: ESTUDANTE, Carga horária: 20
2004 - Atual
Prefeitura Municipal de Guaraciaba do NorteVínculo: PROFESSORA CONTRATADA, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DO ENS. FUND. E MÉDIO EM HISTÓRIA, Carga horária: 26
1997 - Atual
Prefeitura Municipal de Guaraciaba do NorteVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 40
2011 - Atual
Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do AcaraúVínculo: Professor Temporário, Enquadramento Funcional: Professor titular
Outras informações:
Professora de Esta´gio Supervisionado I
Carga Horária de 120 h\a
2011 - Atual
Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do AcaraúVínculo: Professor Temporário, Enquadramento Funcional: Professor titular
Outras informações:
Professora de Estagio Supervisionado II
Carga Horaria de 120 h\a
2011 - Atual
Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do AcaraúVínculo: Professor Temporario, Enquadramento Funcional: professora Titular
Outras informações:
professora de Fundamentos Históricos e Filosóficos da Educação II
Carga horária 60h\a
2012 - 2014
Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do AcaraúVínculo: Professor Temporário, Enquadramento Funcional: Professor titular
Outras informações:
Professora das Disciplinas:
Estágio Supervisionado II-120 h\a
Metodos e Tecnicas da Pesquisa em História-60 h\a
Estagio Supervisionado IV-120 h\a
Históriografia moderna I- 60 h\a
Históriografia Brasileira-60 h\a
Estagio Supervisionado II -Ação Educativa em Aruivo 100h\a
Fundamentos Históricos Filosoficos e Sociologicos da Educação II 60h\a
História Antiga I-60h\a
Estágio Supervisionado II-Ensino Fundamental II-100h\a
Estágio Supervisionado IV-45h\a
História Medieval I-60h\a
Introdução aos Estudos Históricos-60h\a
Aprendizagem Humana-60h\a
Estágio Supervisionado IV-Docência em História II-Ensino Médio-120h\a
Historiografia Brasileira-45h\a
Fund.Hist.,fIlos. e Sociol.da Educação II60h\a
Metodologia do Ensino de História I60h\a
Pesquisa em História I-60 h\a
Pratica III-Oficina de Instrumentos didáticos-100h\a
Teoria e Organização Curricular-60h\a
2011 - 2011
Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do AcaraúVínculo: Professora Temporária, Enquadramento Funcional: Professor titular
Outras informações:
Professora da disciplina de Estágio Supervisionado II-Ensino Médio com a duração de 120 h/a..
2011 - 2011
Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do AcaraúVínculo: PROFESSORA TEMPORÁRIA, Enquadramento Funcional: Professor titular
Outras informações:
PROFESSORA DA DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS HISTÓRICO,FILOSOFICO E SOCIOLOGICO DA EDUCAÇÃO II,COM A CARGA HORÁRIA DE 60h/a.
2011 - 2011
Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do AcaraúVínculo: Professora Temporária, Enquadramento Funcional: Professor titular
Outras informações:
Professora da disciplina de Estágio Supervisionado I -Ensino Fundamental,com a carga horária de 120 h/a.
2010 - 2010
Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do AcaraúVínculo: Professora temporaria, Enquadramento Funcional: Professor titular
Outras informações:
Professora da disciplina de Historiografia Brasileira com a carga horária de 60 h/a.
2004 - 2015
Colégio OrientoVínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DO ENS. FUND. E MÉDIO EM HISTÓRIA, Carga horária: 26
2011 - 2012
ESC.ENS.INF.FUND.AFONSO RODRIGUES BRITOVínculo: , Enquadramento Funcional: COORDENADORA PEDAGOGICA, Carga horária: 40
2022 - Atual
Secretaria Municipal de Educação de Guaraciaba do NorteVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: FORMADORA MUNICIPAL, Carga horária: 180, Regime: Dedicação exclusiva.
2024 - 2024
Cordenadoria Regional de Desenvolvimento da EducaçãoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: FORMADORA REGIONAL DE CIÊNCIAS HUMANAS, Carga horária: 8
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Cristiane Coutinho Parente e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?