Luiz Nelson Macedo Abbud

Graduou-se em Filosofia pela USP em 2008. Graduou-se em História pela USP em 2000. Atualmente leciona Filosofia no Ensino Médio no Colégio Koelle, em Rio Claro/SP. Atuou na mesma função na cidade de Londrina/PR de 2002 a 2005. Autor do livro 'Filosofar é Perguntar - Introdução à Filosofia', atualmente na 4a. edição (2013).

Informações coletadas do Lattes em 28/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Filosofia

2006 - 2008

Universidade de São Paulo

Graduação interrompida em 2006 em Filosofia

2003 - interrompida

Universidade Estadual de Londrina
Ano de interrupção: 2006

Graduação em História

1996 - 2000

Universidade de São Paulo

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Produções bibliográficas

  • ABBUD, L. N. M. . Prova em Contrário: A falseabilidade de Popper desmonta o mito de que a experiência científica é a mais consistente comprovação da verdade. Discutindo Filosofia , v. 11, p. 32-33, 2008.

  • ABBUD, L. N. M. . Filosofar é Perguntar - Introdução à Filosofia. 2. ed. Londrina: Edição do autor, 2013. v. 1. 229p .

Histórico profissional

Experiência profissional

2008 - Atual

Colégio Koelle de Rio Claro

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de Filosofia no Ensino Médio, Carga horária: 10

2002 - 2005

Curso e Colégio Universitário - Londrina

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de Filosofia no Ensino Médio, Carga horária: 20