João Vitorino de Araújo
Graduado do curso de Ciência da Computação pela UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (2007). Atua como empresário no setor de TIC, desenvolvendo projetos para indústrias e comércio, sob demanda.
Informações coletadas do Lattes em 28/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Pós Graduação em Engenharia de Software
2012 - Atual
Graduação em Ciências da Computação
2002 - 2007
Universidade Federal de Campina Grande
Orientador: Joseana Fechine
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Matemática da Computação/Especialidade: Modelos Analíticos e de Simulação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Teoria da Computação/Especialidade: Computabilidade e Modelos de Computação.
Outras produções
ARAÚJO, J. V. . Atualizacao Cadastral. 2006.
ARAÚJO, J. V. . SISUP. 2006.
ARAÚJO, J. V. . SISAC. 2006.
ARAÚJO, J. V. . Produção Médica. 2005.
ARAÚJO, J. V. . Upload. 2005.
ARAÚJO, J. V. . IRPDR. 2005.
ARAÚJO, J. V. . Millennium. 2005.
Projetos de desenvolvimento
-
2011 - 2011
Sparkle - Reservas, Descrição: Visando atender ao cliente com mais praticidade e conforto, a Sparkle desenvolveu um sistema de reservas online. O sistema consiste em uma área no site, reservada ao lojista, cliente da marca que, ao se cadastrar, recebe uma senha que o dará acesso a vizualizar as peças produzidas pela Sparkle. O cliente seleciona a quantidade e os tamanhos que deseja reservar e a loja é notificada para separar as peças. Com o auxílio dessa ferramenta ainda é possível diagnósticar as peças e tamanhos mais demandados, afim de orientar a produção dos respectivos pedidos.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
-
2010 - 2013
TecVendas, Descrição: Sistema de automação comercial rápido, robusto e confiável, com interface amigável e de fácil usabilidade. Esse sistema está de acordo com a legislação fiscal, e homologado no PAF ECF e TED. Realiza emissão de NF-e, SPED Fiscal e Transação Eletrônica de Fundos. Perfeito controle de estoque e emissão de relatórios com variadas possibilidades de realização de filtros e ordenação. Sistema desenvolvido com tecnologia modernas e com padrões de desing para o desenvolvimento, rigorosamente testado, garantindo qualidade.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: João Vitorino de Araújo - Coordenador / LUIZ ALEXANDRE CABRAL ESCOREL - Integrante / CRISTÓVÃO DUTRA DE OLIVEIRA JÚNIOR - Integrante.
-
2010 - 2012
Sparkle - Automação Industrial, Descrição: Sistema de gestão para produção de indústria têxtil de confecção. Com alto grau de inovação o sistema guia todo o processo e possibilita a mensuração exata do custo de produção de cada peça. Também é possível individualizar a produtividade sabendo a colaboração de cada indivíduo nos setores de produção. Ainda pode-se identificar a quantidade real de retalho/refugo gerado no corte e determinar a sua influência no custo das peças. Auxilia na tomada de decisões da empresa e reduz os custos de produção.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: João Vitorino de Araújo - Integrante.
-
2010 - 2012
Plasnog - Automação Industrial, Descrição: A Plasnog é uma empresa especializada na produção de tubos de PVC, tendo seu foco voltado para a melhoria contínua dos seus produtos e serviços, visando sempre à satisfação de seus clientes. Sistema de gestão para produção da indústria de tubos e forros de PVC. Monitora todo o processo identificando cada variável no gerenciamento das informações. Possibilita o controle exato do consumo de cada matéria-prima, bem como o reuso de material avariado. Auxilia na tomada de decisões da empresa e reduz os custos de produção.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: João Vitorino de Araújo - Coordenador / LUIZ ALEXANDRE CABRAL ESCOREL - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Campina Tec Serviços e Soluções em Informática. , Emiliano Rosendo Silva, Bodocongo, 58431-000 - Campina Grande, PB - Brasil, Telefone: (83) 21019038, URL da Homepage:
Experiência profissional
2010 - Atual
Campina Tec Serviços e Soluções em InformáticaVínculo: Proprietário, Enquadramento Funcional: Sócio-Gerente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2004 - 2010
Millennium Impressos eletrônicosVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2003 - 2003
Terceira Região de EnsinoVínculo: Funcionário Público, Enquadramento Funcional: Técnico em Informática, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de João Vitorino de Araújo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?