WAGNER NEVES MAGNO
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Pará (1996) e mestrado em Programa de Pos Graduação de Linguagens e Saberes da Amazônia pela UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS BRAGANÇA (2022). Atualmente é tecnico em gestão publica - SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL TRABALHO EMPREGO E RENDA DO ESTADO DO PARÁ, técnico pedagogo em qualificação profissional do Governo do Estado do Pará, pedagogo - SECRETARIA DO TRABALHO EMPREGO E RENDA, tecnico pedagogo - SECRETARIA DO TRABALHO EMPREGO E RENDA, assessor - ICMBIO, assessor - ICMBIO, professor - Secretaria de Estado de Educação do Pará, professor de séries iniciais e eja - Secretaria de Estado de Educação do Pará e tutor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação ambiental, educação do campo, identidade, currículo, cultura e territorio, economia solidária e protagonismo social e lazer.
Informações coletadas do Lattes em 28/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Programa de Pos Graduação de Linguagens e Saberes da Amazônia
2018 - 2022
Universidade Federal do Pará Campus Bragança
Título: COMPOSIÇÕES DO OLHAR DE UM EDUCADOR SOBRE JUVENTUDES AMAZÔNIDAS: ENCONTROS EM MÚLTIPLAS TERRITORIALIDADES, Ano de Obtenção: 2022
Georgina Negrão Kalife Cordeiro.Coorientador: Joana d?Arc de Vasconcelos Neves. Palavras-chave: Juventudes, Amazônias, Educador, Territórios..Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação.
Especialização em Curso de Pós G Latu Sensu em A Arte de Contar Históriasraduação
2017 - 2021
Faculdade Conhecimento e Ciência
Título: CONTAR HISTÓRIA E FALAR DO TEMPO NO LUGAR DE SE SER FELIZ
Orientador: Professora Mestra Rosilene Cordeiro
Formação complementar
2019 -
MESTRADO EM LINGUAGENS E SABERES DA AMAZÔNIA. , UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS BRAGANÇA, UFPA, Brasil.
2018 -
MBA em A ARTE DE CONTAR HISTORIAS. , EACULDADE DE CIENCIAS E CONHECIMENTO, FCC, Brasil.
2023 - 2023
Elaboração dos Planos da Primeira Infância e Fortalecimento do Comitê Gesto. (Carga horária: 16h). , Secretaria Nacional da Atenção à Primeira Infância do Ministério da Ci, SNAPI - MP, Brasil.
2019 - 2019
Exame de Proficiência em Leitura em Língua Estrangeira - INGLÊS. , PPGCITI - UFPA, PPGCITI, Brasil.
2006 - 2006
Avaliação de Impactos Socio-ambientais dos Grandes. , Escola de Governo do Estado do Pará, EGEPA, Brasil.
2004 - 2005
POLÍTICAS PUBLICAS. (Carga horária: 130h). , FASE, FASE, Brasil.
2004 - 2004
FORMAÇAO DE EDUCADORES. (Carga horária: 16h). , Ministério do trabalho e Emprego e ONGS, MTE, Brasil.
2000 - 2000
FORMAÇÃO CONTINUADA DO EDUCADOR RIBEIRINHO. (Carga horária: 100h). , Universidade da Amazônia, UNAMA, Brasil.
1998 - 1998
ORIENTAÇAÕ DE PROJETOS. , Universidade do Estado do Pará, UEPA, Brasil.
1998 - 1998
O ESTA DO E SEU PAPEL. , Universidade do Estado do Pará, UEPA, Brasil.
1998 - 1998
CONCEPÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. , MOVIMENTO REPUBLICA DE EMAUS, MRE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Política, Planejamento e Avaliação Educacional.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Currículo.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Alfabetização de Jovens e Adultos.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Alfabetização Infantil.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação Popular.
Organização de eventos
MAGNO, W. N. ; MAGNO, Wagner Neves . I Seminário Nacional nas Teias da Amazônia: Sujeitos, Identidades, Territorialidades, Linguagens e Diversidades, realizado na Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Bragança, nos dias 12, 13, 14 de agosto de 2019, com carga horária de 60h. Bragança-PA, 14 de agosto de 2019.. 2019. (Outro).
SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL TRABALHO EMPREGO E RENDA DO ; BRANDAO, H. ; MAGNO, Wagner Neves . II ENCONTRO ACESSUAS/TRABALHO. 2019. (Outro).
SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL TRABALHO EMPREGO E RENDA DO ; BRANDAO, H. ; MAGNO, Wagner Neves . VISITA TÉCNICA AO DESENVOLVIMENTO DA POLITICA DE PROTEÇÃO DE AÇÃO SOCIAL. 2019. (Outro).
SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL TRABALHO EMPREGO E RENDA DO ; MAGNO, Wagner Neves ; TERPAZ, P. . ENCONTRO DE FORTALECIMENTO DA CULTURA IDENTIDADE E TERRITORIO. 2019. (Outro).
MAGNO, Wagner Neves ; GEPERUAZ . XIII JORNADA PAULO FREIRE. 2016. (Outro).
MAGNO, Wagner Neves . A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL UM DIREITO AMEAÇADO. 2015. (Outro).
MAGNO, Wagner Neves . encontro Internacional de Arte Educação - IDEIA. 2010. (Outro).
MAGNO, Wagner Neves . POR ENTRE TRILHAS E SONHOS POROROCA DE SABERES, SABORES E RÍTIMOS DA AMAZÔNIA. 2009. (Outro).
MAGNO, Wagner Neves . SEMINARIO POL[ITICO PEDAGOGICO DO CURSO DE PEDAGOGIA. 1997. (Outro).
Participação em eventos
6º Encontro Paraense de Etnomatemática,. 2022. (Encontro).
Debate a EJA e a sociodiversidade na Amazônia,.Debate a EJA e a sociodiversidade na Amazônia,. 2019. (Outra).
II ENCONTRO DE AVALIAÇÃO DAS AÇÕES LETIVAS.CARTOGRAFIA : TECENDO A IDENTIDADE ESCOLAR "ALIANÇA PARA PAZ, EDUCAÇÃO. CIDADANIA E AMOR. 2019. (Encontro).
III Encontro da Cátedra Paulo Freire da Amazônia. 2019. (Encontro).
I Semana Paulo Freire do curso de Pedagogia da UEPA,. 2019. (Outra).
I Seminário de Autoavaliação do Programa de PósGraduação em Linguagens e Saberes na Amazônia - PPLSA.AUTOAVALIAÇÃO DO PROGRAMA DE LINGUAGEM E SABERES DA AMAZONIA. 2019. (Seminário).
I SEMINÁRIO DE PESQUISAS DA RESERVA EXTRATIVISTA MARINHA DE SOURE.CONVIDADO. 2019. (Seminário).
IV Fórum de Leituras de Paulo Freire. 2019. (Outra).
IV SEMINARIO DE POLITICAS PUBLICAS.O CORPO E SUAS INFERENCIAS NAS POLITICAS PUBLICAS DE ESPORTE LAZER NA ESCOLA. 2019. (Seminário).
PALESTRA.TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA CENÁRIO E PERSPECTIVAS. 2019. (Outra).
SEMANA PERAU: MEMÓRIA HISTÓRIA E ARTES CÊNICAS NA AMAZÔNIA.BRINCAR DEBOI É NOSSA ALEGRIA MEMÓRIAS DAS BRINCADEIRAS DE BOI DA RUA DO FURO DO MAGUARI ICOARACI BELÁM PARA. 2019. (Outra).
XVI JORNADA PEDAGOGICA 2019.CARTOGRAFIA : TECENDO A IDENTIDADE ESCOLAR "ALIANÇA PARA PAZ, EDUCAÇÃO. CIDADANIA E AMOR. 2019. (Outra).
XV Jornada Paulo Freire, com o tema Paulo Freire presente! Em luta por uma educação pública, popular e democrática. 2019. (Outra).
I CICLO DE PALESTRAS RELIGIÕES, AMBIENTES E CULTURAS DA UI.CICLO DE PALESTRAS RELIGIÕES, AMBIENTES E CULTURAS. 2018. (Simpósio).
XVI JORNADA PEDAGOGICA 2018.PRATINHA TERRITORIO DE MEMORIA, TRABALHO, E CULTURA UMEXERCÍCIO DE REFLEXÃO CURRICULAR A PARTIR DA COMUNIDADE. 2018. (Oficina).
JORNADA DE MOBILIZAÇÃO EDUCACIONAL."A GESTÃO DA APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DO CURRICULO INTEGRADO: DO CONHECIMENTO LOCAL PARA O GLOBAL. 2017. (Oficina).
II ENCONTRO REGIONAL DAS LICENCIATURAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO - IIERLEC.LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: DESAFIOS E CONQUISTAS DO PROCESSO FORMATIVO. 2016. (Encontro).
I jornada Universitária em defesa da reforma agrária 2016.I jornada Universitária em defesa da reforma agrária 2016. 2016. (Oficina).
VIII FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA. AUTO DO CÍRIO DA ESCOLA VERA SIMPLICIO. 2016. (Congresso).
OFICINA PEDAGOGICA AVALIAÇÃO E PERSPECTIVA NO CONTEXTO DA ESCOLA PÚBLICA.AVALIAÇÃO E PERSPECTIVA NO CONTEXTO DA ESCOLA PÚBLICA. 2014. (Oficina).
OFICINA PEDAGOGICA AVALIAÇÃO E PERSPECTIVA NO CONTEXTO DA ESCOLA PÚBLICA.AVALIAÇÃO E PERSPECTIVA NO CONTEXTO DA ESCOLA PÚBLICA. 2014. (Oficina).
Palestra A Questão de Gênero e o Assédio Moral no Funcionalismo Público. 2013. (Outra).
Curso de Facilitadores de Desenvolvimento Local. 2012. (Encontro).
A EDUCAÇÃO PÚBLICA NA AMAZÔNIA PARAENSE E OS ELEMENTOS DEMOCRÁTICOS COMO PRÁTICA EDUCATIVA. 2010. (Outra).
Semana Pedagógica Integrada: Educação Pública na Amazônia Paraense e os elementos democráticos com práticas. 2010. (Encontro).
Educação Popular, Formação e Utopia: Um contraponto a uma educação e sociedade desencantadas.Educação popular e Formação; construindo novos caminhos de experiências populares. 2009. (Seminário).
Fórum mundial de Educação 2009. 2009. (Outra).
II Encontro Nacional de Artes Educadores - ENA 2009.O Corpo e a sua afetividade nas relações culturais. 2009. (Oficina).
II Encontro Nacional de Artes Educadores - ENA 2009.Oficina Bate papo café com pupunha na comunidade de Camaçari. 2009. (Encontro).
II Encontro Nacional de Artes Educadores - ENA 2009. 2009. (Encontro).
IV Semana Acadêmica do NURBAT.Abraçando a transformação social através das artes: viva a diversidade viva. 2009. (Encontro).
IV Semana Acadêmica do NURBAT.Currículo Cultura e Identidade. 2009. (Encontro).
por Entre Trilhas e Sonhos; pororoca de saberes, sabores e ritmos / FÓRUM SOCIAL MUNDIAL. 2009. (Oficina).
Programa Formativo: Gestão Educacional.programa formativo; Gestão Educacional. 2009. (Oficina).
Programa Formativo: Gestão Educacional.programa formativo; Gestão Educacional. 2009. (Oficina).
Encontro de Formação Continuada - "Ensino Fundamental de 9 anos e o Direito de aprender na Escola pública. 2008. (Encontro).
II Encontro Nacional de Artes Educadores - ENA 2007. 2007. (Encontro).
OFICINA PEDAGOGICA DAS FAMILIAS DE CAMETA.FORTALECIMENTO DE FAMILIAS VITIMAS DE ABUSO E EXPLORAÇAO SEXUAL INFANTO-JUVENIL. 2007. (Oficina).
SEMANA ESTADUAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA.A pessoa com deficiência no mercado de trabalho. 2007. (Encontro).
Workshop "Dançando símbolos e arquétipos da Astrologia. 2007. (Oficina).
SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO. 2005. (Seminário).
V SEMINÁRIO ESTADUAL DE ENFRENTAMENTO AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTE. 2005. (Seminário).
SEMINÁRIO: MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO. 2004. (Seminário).
III FORUM INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO: A CONSTRUÇÃO DE NOVOS CAMINHOS PARA AEDUCAÇÃO. 2003. (Outra).
SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO EM COMBATE DO TRABALHO INFANTIL. 2003. (Seminário).
PROJETO"LIMPEZA E A NOSSA PRAIA". 2000. (Outra).
Produções bibliográficas
-
LIMA, A. M. G. ; ANTUNES, M. G. ; LIMA, O. S. C. ; MAGNO, Wagner Neves . Belém, que ilhas são essas?. In: Edileuza Pilletti; Aldebaran Moura; Maria Costa; José Carvalho; João Gomes. (Org.). Olhares Sobre Reforma Urbana, Gênero e Cidadania na Amazônia.. : , 2005, v. , p. -.
-
Alci Santos Sousa ; GUTIRREZ, K. ; MAGNO, Wagner Neves . o trabalho COLETIVOS CONTEMPORÂNEOS EM ?MOVIMENTO? PELA TRADIÇÃO DA ORALIDADE UM ?PASSEIO? SOBRE A ATUAÇÃO DE CONTADORES CONTEMPORÂNEOS NA AMAZÔNIA PARAENSE. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MAGNO, Wagner Neves ; NEGRAO, G. K. ; NEVES, J. D. V. . ARTIGO BRINCAR DE BOI É NOSSA ALEGRIA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MAGNO, Wagner Neves ; ROSILENE CORDEIRO . ARTIGO Memórias Da Rua do Furo de Icoaraci, Uma Contação História. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MAGNO, Wagner Neves ; NEVES, J. D. V. ; NEGRAO, G. K. . artigo BRINCAR DE BOI É NOSSA ALEGRIA: MEMÓRIAS DA BRINCADEIRA DE BOI DA RUA DO FURO DO MAGUARI-ICOARACI-BELÉM-PARÁ, no simpósio AS MANIFESTAÇÕES DA CULTURA POPULAR E SEUS MÚLTIPLOS DIÁLOGOS. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MAGNO, Wagner Neves ; JOSE LIBERATO ; KELY MAFRA . OFICINA PEDAGÓGICA ESCOLA SANTO AFONSO: TERRITORIO IDENTIDADE MEMÓRIA E CULTURA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MAGNO, W. N. ; JOSÉ NAZARENO FIGUEIREDO E SILVA ; MAGNO, Wagner Neves . OFICINA PEDAGÓGICA PRATINHA TERRITÓRIO DE MEMÓRIA TRABALHO E CULTURA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MAGNO, Wagner Neves . OFICINA ' PRATICAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINI DE EJA'. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MAGNO, Wagner Neves . 'MESA REDONDA BATUQUE E POESIA: UM DEBATE DE POLITICAS PUBLICA DE LAZER E PROTAGONISMO JUVENIL. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MAGNO, W. N. ; EDEL MORAES TENORIO ; ANA CLÁUDIA DA SILVA PEREIRA ; MAGNO, Wagner Neves . RESERVA EXTRATIVISTA MARAJOARA: UM ESTUDO SOBRE PRATICAS CURRICULARES DA RESEX NO MUNICÍPIO DE SOURE. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MAGNO, W. N. ; MAGNO, Wagner Neves . POLITICAS PUBLICAS DE LAZER:A VOZ DOS COLETIVOS E SUA RELAÇÃO COM A IDENTIDADE POLÍTICAS DAS MINORIAS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MAGNO, Wagner Neves . A PROFESSORA E O PROFESSOR DIANTE DAS OPRESSÕES NAS ESCOLAS E AMBIENTES NÃO ESCOLARES E NA EDUCAÇÃO NO CAMPO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MAGNO, Wagner Neves . A IMPORTÂNCIA DA CULTURA AFRO-INDÍGENA AMAZÓNICA: VIVÊNCIAS PARA A DESCOLONIZAÇÃO DO CURRÍCULO ESCOLAR. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BARROSO, G. ; MAGNO, W. N. ; MAGNO, Wagner Neves . OFICINA PEDAGÓGICA ' A IMPORTÂNCIA DA CULTURA AFRO-INDIGENA AMAZÔNICA: VIVÊNCIAS PARA DECOLONIZAÇÃO DO CURRICULO ESCOLAR'. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MAGNO, Wagner Neves . 'POLITICAS PÚBLICAS DE LAZER: A VOZ DOS COLETIVOS E SUA RELAÇÃO COM A IDENTIDADE POLÍTICA DAS MINORIAS'. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GEPERUAZ ; ANA CLÁUDIA DA SILVA PEREIRA ; BARROSO, G. ; NAILCE FERREIRA ; MAGNO, Wagner Neves ; solange . OFICINA PEDAGÓGICA: ' A GESTÃO DA APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DO CURRÍCULO INTEGRADO: DO CONHECIMENTO LOCAL PARA O GLOBAL'. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SIMONE DE OLIVEIRA MOURA ; JOSÉ ANTONIO CARDOSO DE SOUZA ; MAGNO, Wagner Neves . AUTO DO CÍRIO, UMA EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO POR MEIO DA ARTE NA ESCOLA VERA SIMPLÍCIO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MAGNO, Wagner Neves . ' AVALIAÇÃO E PERSPECTIVAS NO CONTEXTO DA ESCOLA PUBLICA'. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MAGNO, Wagner Neves . A RUA DO FURO E AS POLITICAS PUBLICAS DE ESPORTE E LAZER. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MAGNO, Wagner Neves . 'A RUA DO FURO E AS POLITICAS DE ESPORTE E LAZER'. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NAILCE FERREIRA ; RICARDO TORRES ; MAGNO, Wagner Neves . CAFÉ COM PUPUNHA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SOUZA, J. A. C. ; MOURA, S. O. ; MAGNO, Wagner Neves . O Auto do Círio da Escola Vera Simplício: Uma ação pedagógica de protagonismo e valorização da cultura local. Belo Horizonte: Editora Poisson, 2019 (Especial, Inclusiva).
Outras produções
MAGNO, Wagner Neves . Embaixador da Primeira Infância. 2022.
MAGNO, Wagner Neves . OF PEDAGÓGICA DE FORMAÇÃ DE PROFESSORES CURRICULO: TERRITORIO EM DISPUTAS. 2019.
MAGNO, Wagner Neves . coordenou o círculo de cultura intitulado ?Paulo Freire e Educação do campo?. 2017.
MAGNO, W. N. ; MAGNO, Wagner Neves . PROJETO DE EXTENSÃO TEATRO MANBENBE DA UFPA E 1ª RODA DE CULTURA QUITINIANA. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MAGNO, Wagner Neves . OFICINA AVALIAÇÃO E PERSPECTIVAS NO CONTEXTO DA ESCOLA PUBLICA. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MAGNO, Wagner Neves . OFICINA PEDAGOGICA AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO ESCOLAR REFLEXÃO E AÇÃO PARA TRANSFORMAR. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MAGNO, Wagner Neves ; ZANETE GUSMÃO . OFICINA PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MAGNO, Wagner Neves . Curso de Formação Política e Econômica em Turismo de base comunitária. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MAGNO, Wagner Neves . Projetos Novos Talentos. 2012. .
MAGNO, Wagner Neves . II Oficina de Planejamento Participativo do Projeto Conselhos Marajoara. 2012. .
MAGNO, Wagner Neves . Diálogos de saberes da RESEX Marinha de Soure: Uma proposta de educação ambiental. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MAGNO, Wagner Neves ; solange . Educação Cultura e Identidade na Amazônia. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MAGNO, Wagner Neves . curriculo cultura e identidade na amazonia. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MAGNO, Wagner Neves . I módulo do Curso Estadual de Formação de gestores em economia solidária. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MAGNO, Wagner Neves . II módulo do Curso Estadual de Formação de gestores em economia solidária. 2010. .
MAGNO, Wagner Neves . Educação Popular e Formaçaõ construindo novos caminhos de experiências populares. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MAGNO, Wagner Neves . Gestão Educacional. 2009. .
-UNE, R. O. ; MAGNO, W. N. ; MAGNO, Wagner Neves . II FESTIVAL DOS ESTUDANTES PARAENSE. 2023. Teatral.
MAUES, C. ; MAGNO, Wagner Neves . III Folia de Reis da Rua Belém do Tenoné em Icoaraci. 2020. Performática.
HAJE, A. S. ; MAGNO, Wagner Neves . MISTICA DE ABERTURA DO III Encontro da Cátedra Paulo Freire da Amazônia,. 2019. Performática.
MAGNO, Wagner Neves ; MAGNO, M. N. ; SOUZA, A. T. M. . auto de natal do XII Batuque e Poesia no Quintal de Icoaraci. 2017. Performática.
MAGNO, W. N. ; MAGNO, Wagner Neves . XIII JORNADA PAULO FREIRE. 2016. Outra.
KARL MAGNO ; MAGNO, Wagner Neves . I Seminário Nacional nas Teias da Amazônia: Sujeitos, Identidades, Territorialidades, Linguagens e Diversidades. 2019 (APRESENTAÇÃO CULTURAL INTERVENÇÃO POÉTICA).
MAGNO, Wagner Neves . EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO BRASILEIRO. 2014 (MINISTRA A DISCIPLINA EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO BRASILEIRO) .
MAGNO, Wagner Neves . PLANO NACIONAL DE DUCAÇÃO. 2014 (A OFICINA PLANO NACIONAL DE DUCAÇÃO) .
Histórico profissional
Endereço profissional
-
SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO, E.E.E.F. DRº RODOLFO TOURINHO E E.E..E.F. COLONIA DO FIDELIS. , ROD. AUGUSTO MONTE NEGRO S/nº -, PARQUE VERDE, 66000-800 - Belem, PA - Brasil, URL da Homepage:
Experiência profissional
2014 - 2014
Universidade do Estado do ParáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 50
Outras informações:
ministrando a disciplina Educação Infantil no Contexto Brasileiro no Município de Pontas de Pedras no Arquipélago do Marajó para estudantes do plano nacional de formação de professores - PARFOR no convênio MEC UAB/UEPA/SEDUC
2014 - 2014
Universidade do Estado do ParáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Ministrando a oficina pedagógica PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO para estudantes do plano nacional de formação de professores - PARFOR no convênio MEC UAB/UEPA/SEDUC
2013 - 2013
Universidade do Estado do ParáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 60
Outras informações:
Ministrar a oficina pedagógica novos talentos: Com estratégias baseadas em práticas de letramento, construção de memórias sociais, valorização das identidades, territorialidades, pautadas nas temáticas: relações de gêneros, cidadania, meio ambiente, gestão, politicas públicas e empoderamento comunitário. para professores das redes municipais que atuam nas escolas multisseriadas do campo nos municípios de Cametá e Acará /Pará
2012 - 2012
Universidade do Estado do ParáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 60
Outras informações:
Ministrar a oficina pedagógica novos talentos: Com estratégias baseadas em práticas de letramento, construção de memórias sociais, valorização das identidades, territorialidades, pautadas nas temáticas: relações de gêneros, cidadania, meio ambiente, gestão, politicas públicas e empoderamento comunitário. para professores das redes municipais que atuam nas escolas multisseriadas do campo nos municípios de Cametá e Acará /Pará
1996 - 1997
Universidade do Estado do ParáVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: estudante, Carga horária: 350
2015 - 2015
Universidade Federal do ParáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 60
Outras informações:
Ministrando o curso de Letramento, alfabetização e informática para estudantes da Licenciatura em Formação de Professores do Campo pela faculdade de etnodiversidade do Campus de Altamira - UFPA
2010 - Atual
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ParáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: TUTOR
Outras informações:
Professor tutor a distancia da Especialização de Educação do Campo
2008 - Atual
Secretaria de Estado de Educação do ParáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
2008 - Atual
Secretaria de Estado de Educação do ParáVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor de Séries Iniciais e EJA, Carga horária: 40
Outras informações:
Atualmente atuando nas Escolas Estaduais Doutor Rodolfo Tourinho e Cruzeiro do Sul
2015 - Atual
ICMBIOVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: ASSESSOR, Carga horária: 60
Outras informações:
Assessorar a realização do encontro de jovens do Rio Xingu,encontro realizado com ação interinstitucional de ICMBIO e FUNAI visando o fortalecimento de identidades e compreensão e ampliação de conhecimentos sobre a atuação jovem e sua inserção e empoderamento cidadão nas propositividade das politicas públicas
2013 - Atual
ICMBIOVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: ASSESSOR, Carga horária: 60
Outras informações:
Assessoramento na formação permanente dos conselheiros(as) da RESEX do Rio Xingu no Municipio de Altamira - Pará
2005 - Atual
SECRETARIA DO TRABALHO EMPREGO E RENDAVínculo: EFETIVO, Enquadramento Funcional: TECNICO PEDAGOGO, Carga horária: 30
Outras informações:
ACOMPANHAMENTOS DE PROJETOS, ANALISE, SUPERVISÃO, DESENVOLVER PROJETOS ETC.
2005 - Atual
SECRETARIA DO TRABALHO EMPREGO E RENDAVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: pedagogo, Carga horária: 30
Outras informações:
Atualmente atuando na diretoria de projetos e estratégias - DPE - SETER
2005 - 2005
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL COLONIA DO FIDELISVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: ASSESSOR TECNICO PEDAGOGICO, Carga horária: 91
2008 - 2008
FUNDAÇAO DAS CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DO ESTADO DO PARAVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: COORDENADOR TECNICO, Carga horária: 200, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
03/2005 - 06/2005
Serviços técnicos especializados , FUNDAÇAO DAS CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DO ESTADO DO PARA.Serviço realizado, TECNICO EM EDUCAÇÃO.
2005 - Atual
Governo do Estado do ParáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico Pedagogo em Qualificação Profissional, Carga horária: 0
Outras informações:
Atua na Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Renda ex-ecretaria Executiva de Trabalho e Promoção Social - SETEPS. Sendo técnico pedagogo
Atua na Secretaria de Estado e Educação - SEDUC - Atuando como professor AD-4
Atividades
-
06/2005
Serviços técnicos especializados , Secretaria Executiva de Trabalho e Promoção Social.Serviço realizado, Técnico Pedagógico.
1997 - 1998
Movimento República de EmaúsVínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: ATENDENTE SOCIAL- EDUCADOR DE RUA, Carga horária: 30
1999 - 2000
Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe MoreiraVínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 40
2001 - 2004
Organizacão Internacional do TrabalhoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: TECNICO EM EDUCAÇAO, Carga horária: 40
2002 - 2002
Secretaria Municipal de EducaçãoVínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: PROFESSOR -PRESTRADOR DE SERVIÇOS, Carga horária: 40
1998 - 1999
UNIT NATIONS DEVELOPMENT PROGRAMMEVínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: ASSESSOR TECNICO, Carga horária: 40
1995 - 1995
Colégio José AnchietaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: ESTAGIARIO, Carga horária: 20
2015 - 2019
Universidade do Estado do ParáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ASSESSOR TECNICO PEDAGOGICO, Carga horária: 40
Outras informações:
orientação, acompanhamento de discente, assessoramento técnico pedagógico docente, assessoramento técnico da coordenação do curso de pedagogia. Organização de eventos e articulação e fortalecimento do corpo discentescente
2015 - 2017
Escola Vera SimplícioVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 40
2005 - Atual
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL TRABALHO EMPREGO E RENDA DO ESTADO DO PARÁVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: TECNICO EM GESTÃO PUBLICA, Carga horária: 40
Outras informações:
QUANDO INICIEI NESTA SECRETARIA SUA RAZÃO SOCIAL ERA SETEPS ( Secretaria do Trabalho e Assistência Social) em 2011 foi dividida em duas SEAS (Secretaria de Assistência Social do Estado do Pará) e SETER (Secretaria de Trabalho Emprego e Renda do Estado do Para) e em 2014 passou a ser a atual SEASTER ( Secretaria de Assistência Social Trabalho Emprego e Renda do Estado do Pará). Informando que no período de 2015 a 2018 estive cedido para desenvolver assessoramento técnico pedagógico na Universidade do estado do Pará ( UEPA)
2017 - 2019
Escola Estadual Santo AfonsoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 60
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de WAGNER NEVES MAGNO e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?