Jonas Freitas Galvão
Possui Mestrado em Engenharia de Software pelo Centro de Estudos de Sistemas Avançados do Recife (2011). Atualmente é Analista de sistemas do Serviço Federal de Processamento de Dados. Tem experiência na área de programação web, e nas subáreas de engenharia de software. Também ministra aulas de engenharia de software.
Informações coletadas do Lattes em 28/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Mestrado em Engenharia de Sofware
2009 - 2011
Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife
Título: Um Método de Certificação para sistemas em Tempo Real, Ano de Obtenção: 2011
Orientador: Silvio Romero de Lemos Meira
Palavras-chave: tempo real.Grande área: Ciências Exatas e da TerraSetores de atividade: Outras atividades profissionais, científicas e técnicas.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.
Participação em eventos
III Fórum Empreendendo Talentos no Mundo Globalizado.Residência de Software. 2012. (Seminário).
XI Jornada do Aluno que Aprende.Mercado - Telecon. 2012. (Seminário).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Serviço Federal de Processamento de Dados. , Av Parnamirim 295, Parnamirim, 50030390 - Recife, PE - Brasil, Telefone: (81) 21264000, Ramal: 4625, URL da Homepage:
Experiência profissional
2012 - 2014
Faculdade Joaquim NabucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 9
Outras informações:
Aulas de programação WEB (PHP, HTML)
Programação II e III (Orientação a Objetos, Java)
2004 - 2013
Centro de Estudos e Sistemas Avançados do RecifeVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Sistemas, Carga horária: 40
2004 - 2004
NETMAKEVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Desenvolvimento de sistemas, Carga horária: 40
2003 - 2004
Ato DigitalVínculo: Estagio, Enquadramento Funcional: Desenvolvimento, Carga horária: 20
2014 - Atual
Serviço Federal de Processamento de DadosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40
2017 - 2019
Centro Universitário Maurício de Nassau - RecifeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 8
Outras informações:
Professor de Programação Avançada, Introdução a linguagem de programação e Programação Web
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jonas Freitas Galvão e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?