Geraldo Vieira de Lima Júnior

Doutor e Mestre em Ciências dos Materiais pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Graduado em Tecnologia Química com ênfase em Couros e Tanantes pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Licenciado em Química pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Campus Petrolina. Atualmente, exerce a função de Técnico de Laboratório no IF Sertão-PE, Campus Petrolina, onde supervisiona as atividades nos laboratórios de Bioquímica, Físico-Química e Microbiologia. Atua na orientação e coorientação de discentes em projetos de pesquisa e extensão, contribuindo para o desenvolvimento científico e tecnológico da instituição. Além disso, é administrador e fundador da Startup Atropical, voltada para a inovação de processos e produtos sustentáveis. A empresa se destaca pela criação de aguardente de frutas tropicais a partir de resíduos agrícolas, transformando-os em subprodutos de alto valor agregado, alinhando tecnologia e sustentabilidade.

Informações coletadas do Lattes em 28/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Ciência dos Materiais

2019 - 2024

Universidade Federal do Vale do São Francisco
Título: OTIMIZAÇÃO DA PRODUÇÃO DE AGUARDENTE DE MANGA: ESTRATÉGIAS PARA APRIMORAMENTO SENSORIAL
David Fernando Morais Neri. Palavras-chave: Processos; Pré-filtração; Resina Mista; Propriedades Sensoriais.Grande área: Ciências Exatas e da TerraSetores de atividade: Fabricação de Bebidas.

Mestrado em Ciência dos Materiais

2013 - 2015

Universidade Federal do Vale do São Francisco
Título: Influência do combustível na produção de g-Al2O3 dopada com Eu3+ e codopada com Eu3+ ? Tb3+ usando o método de síntese por combustão, Ano de Obtenção: 2015
Nikifor Rakov Gomez.Palavras-chave: Ótica; Materiais Luminescentes; Transferência de energia.Grande área: Engenharias

Graduação em Licenciatura em Química

2008 - 2012

Instituto Federal do Sertão Pernambucano, IF-Sertão PE

Graduação em Tecnologia Quimica

1990 - 1995

Universidade Federal de Campina Grande
Título: Projeto de uma indústria de curtume
Orientador: Orlando Guimarães Pereira dos Santos

Formação complementar

2018 - 2018

Curso Primeiros Socorros. (Carga horária: 60h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.

2016 - 2016

Princípios de Cromatografia Líquida. (Carga horária: 8h). , Instituto Federal do Sertão Pernambucano, IF-Sertão PE, Brasil.

2016 - 2016

Qualificação de Profissionais EAD. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal do Sertão Pernambucano, IF-Sertão PE, Brasil.

2016 - 2016

Licitação e contratros administrativos. (Carga horária: 32h). , Instituto Federal do Sertão Pernambucano, IF-Sertão PE, Brasil.

2016 - 2016

Introdução à administração pública: teoria e prática. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal do Sertão Pernambucano, IF-Sertão PE, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em Espanhol Intermediário. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Vale do São Francisco, UNIVASF, Brasil.

2013 - 2013

FORMAÇÃO DE TUTORES EM EAD. (Carga horária: 40h). , ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO FAZENDÁRIA - ESAF, EAFE_FORN, Brasil.

2012 - 2012

Libras Básico. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal do Sertão Pernambucano, IF-Sertão PE, Brasil.

1999 - 1999

Cronometrista. (Carga horária: 40h). , SENAI - Departamento Regional da Bahia, SENAI/DR/BA, Brasil.

1999 - 1999

Informatização. , Systen Haus, SYSTEN HAUS, Brasil.

1999 - 1999

Comição Interna de Prevenção de Acidentes. (Carga horária: 20h). , Federação das Indústrias do Estado da Bahia, FIEB, Brasil.

1998 - 1998

Programa Sol. (Carga horária: 3h). , Curtume Campelo S/A, CCSA, Brasil.

1998 - 1998

Informática. (Carga horária: 90h). , Micro Sistemas, MICRO SISTEMAS, Brasil.

1998 - 1998

Programa Sol. (Carga horária: 15h). , SENAI - Departamento Regional da Bahia, SENAI/DR/BA, Brasil.

1998 - 1998

Estágio em processamento de couros. (Carga horária: 120h). , Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, FIERGS, Brasil.

1998 - 1998

Encontro Regional Norte/Nordeste. , Associação Brasileira dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro, ABQTIC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química Analítica.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química Orgânica.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Bioquímica.

Organização de eventos

LIMA JÚNIOR, G. V. . I Simpósio de Química do Vale do São Francisco - Química uma ciência interativa. 2011. (Outro).

LIMA JÚNIOR, G. V. . IV Encontro de Biologia: segurança alimentar e geração de renda. 2011. (Outro).

LIMA JÚNIOR, G. V. . I Simpósio da Água. 2009. (Outro).

Participação em eventos

19ª Jornada de Iniciação Científica e Extensão (JINCE) e da 13ª Jornada de Iniciação à Docência (JID) - JINCE/JID 2024.Preparação de materiais saneantes e de higiene. 2024. (Oficina).

XIV Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI). 2024. (Congresso).

47ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (REDITEC). Capacitação de comunidades na produção de materiais de limpeza para casas de idosos na cidade de Petrolina. 2023. (Congresso).

46º Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (REDITEC). PRODUÇÃO DE SANEANTES PARA O ENFRENTAMENTO DA COVID NO SERTÃO PERNAMBUCANO. 2022. (Congresso).

I Encontro de Educadores do IF Sertão-PE. 2018. (Encontro).

I Encontro de Educadores do IF Sertão-PE. 2018. (Encontro).

I Encontro de Educadores do IF Sertão-PE. 2018. (Encontro).

I Encontro de Educadores do IF Sertão-PE. 2018. (Encontro).

I Encontro de Educadores do IF Sertão-PE. 2018. (Encontro).

II Simpósio do Bioma Caatinga.AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE ANTIMICROBIANA DE EXTRATOS DE PLANTAS MEDICINAIS CULTIVADAS NO VALE DO SÃO FRANCISCO. 2018. (Simpósio).

I Mostra de Projetos de Extensão. 2018. (Congresso).

I Mostra de Projetos de Extensão. 2018. (Congresso).

IV Workshop Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade nos Territórios Semiáridos. Reutilização de água de ar condicionado no IF Sertão-PE. 2018. (Congresso).

Semana do Químico. 2018. (Congresso).

XII Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI). PROSPECÇÃO FITOQUÍMICA DA PASSIFLORA CINCINNATA. 2018. (Congresso).

XII Jornada de Iniciação Científica e Extensão, VI Jornada de Trabalhos de Extensão e V Jornadad de Inicação À Docência (JID). Captação e Reaproveitamento de Água dos Aparelhos de Ar Condicionado e Destilador do Bloco C do IF Sertão PE Campus Petrolina. 2017. (Congresso).

XII Jornada de Iniciação Científica e Extensão, VI Jornada de Trabalhos de Extensão e V Jornadad de Inicação À Docência (JID). Capacitação de comunidades para a produção de corte a partir do reaproveitamento de óleo residual. 2017. (Congresso).

II Workshop Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade nos Territórios Semiáridos.REAPROVEITAMENTO DE ÓLEO RESIDUAL. 2016. (Oficina).

II Workshop Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade nos Territórios Semiáridos.LUMINISCÊNCIAS: DE QUIMICA À FISICA. 2016. (Oficina).

I WORKSHOP NACIONAL DE MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE NOS TERRITÓRIOS SEMIÁRIDOS.REAPROVEITAMENTO DE ÓLEO RESIDUAL. 2015. (Oficina).

I WORKSHOP NACIONAL DE MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE NOS TERRITÓRIOS SEMIÁRIDOS.PRODUÇÃO DE DETERGENTE E SABONETE LÍQUIDO. 2015. (Oficina).

X Jornada de Iniciação Científica e IV Jornada de Trabalhos de Extensão do IF SERTÃO PE.CAPACITAÇÃO DE COMUNIDADES PARA A PRODUÇÃO DE SABÃO DE CORTE A PARTIR DO REAPROVEITAMENTO DE ÓLEO RESIDUAL. 2015. (Seminário).

11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Reaproveitamentop de óleo residual para a produção de sabão de corte. 2014. (Exposição).

I Mostra Técnica.Sabão de corte produzido a partir de óleo residual proveniente de restaurantes e fábrica de pastel. 2014. (Outra).

IX Jornada de Iniciação Científica e III Jornada de Trabalhos de Extensão do IF SERTÃO PE.CAPACITAÇÃO PARA A FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL. 2014. (Seminário).

Programa Mulheres Mil.Valorização de conhecimento Leigo: Apontamentos, potencialidades e possibilidades. 2013. (Outra).

VIII Jornada de Iniciação Científica e Trabalhos de Extensão do IF Sertão -PE.CAPACITAÇÃO PARA A FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL. 2013. (Seminário).

VII Jornada de Iniciação Científica e tecnológica e VII Mostra de Dissertações e Teses do IF-Sertão PE.CAPACITAÇÃO PARA A FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL. 2012. (Simpósio).

X Congresso Internacional de Tecnologia na Educação. O USO DE LABORATÓRIO NAS AULAS DE QUÍMICA NO IF SERTÃO PE/CAMPUS SALGUEIRO: UMA ABORDAGEM SOBRE PRÁXIS PEDAGÓGICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO. 2012. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Ciências da Natureza. 2011. (Congresso).

I Semana de Meio Ambiente e Ecologia.Fabricação de desinfetante e amaciante. 2011. (Oficina).

I Semana de Meio Ambiente e Ecologia.Fabricação de detergente Biodegradável. 2011. (Oficina).

I Simpósio de Química.Aproveitamento de óleo residual. 2011. (Simpósio).

IV Encontro de Biologia: segurança alimentar e geração de renda.Aproveitamento de óleo residual. 2011. (Seminário).

IX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação. Educação de Jovens e Adultos na Sala de Ciências: Uma Abordagem Sobre Sustentabilidade a Partir do Estudo Sobre Reaproveitamento de Óleo Residual. 2011. (Congresso).

IX SIimpósio Brasileiro de Educação Química.Química na Sala de Ciências: Uma Experiência com o 9º Ano do Ensino Fundamental. 2011. (Simpósio).

VI Jornada de Iniciação Científica e tecnológica e VI Mostra de Dissertações e Teses do IF-Sertão PE.Uma abordagem sobre sustentabilidade a partir do estudo do reaproveitamento de óleo vegetal na disciplina química. 2011. (Seminário).

I Encontro de Química: inovações tecnológicas para melhoria da vida.Manuseio de Instrumentos em Laboratório Químico. 2010. (Encontro).

I Encontro de Química: inovações tecnológicas para melhoria da vida.Preparação de Cosméticos. 2010. (Encontro).

VIII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação. 2010. (Congresso).

VIII Simpósio Nacional de Educação Química. 2010. (Seminário).

V Jornada de Iniciação Científica e tecnológica e III Mostra de Dissertações e Teses do IF-Sertão PE.Sala de ciências: um incentivo necessário ao ensino fundamental. 2010. (Seminário).

Ação de Capacitação.Mediação de Linguagens nas Salas de Ciências: seu papel sócio-cultural e inclusivo. 2009. (Encontro).

III Encontro de Biologia.Comissão Científica. 2009. (Encontro).

Dia do Químico.Preparação de Detergentes Biodegradáveis. 2008. (Oficina).

VI SIimpósio Brasileiro de Educação Química.O Ensino de Química no Nível Médio Sob a Perspectiva dos Estudantes. 2008. (Simpósio).

II Jornada Nacional da produção Científica em Educação Profissionale Tecnológica. Uma abordagem didática: Química é show. 2007. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Eudberg Alves de Oliveira

OLIVEIRA, P. G.; REIS, D. S.;LIMA JÚNIOR, G. V.. AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA ÁGUA DE UMA LAGOA DE RETENÇÃO PLUVIAL EM UM CONJUNTO HABITACIONAL POPULAR NA CIDADE DE PETROLINA-PE. 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Tecnologia Ambiental e Sustentabilidade nos Territórios Semiáridos) - INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGI.

Aluno: Willianny de Souza Silva

SILVEIRA, K. B.;LIMA JÚNIOR, G. V.; LUNA, D. S. D.. APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NO ENSINO DE QUÍMICA ANALÍTICA UTILIZANDO A PRODUÇÃO DE SABÃO COMO RECURSO DIDÁTICO. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Química) - Instituto Federal do Sertão Pernambucano.

Aluno: Vanúsia Medeiros Silva

MARQUES, L. F.; RIBEIRO, M. C. M.;LIMA JÚNIOR, G. V.. Elaboração de saneantes e sua distribuição para instituições carentes no combate ao COVID em Petrolina. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em alimentos) - IF SERTÃO PE Campsu Salgueiro.

LIMA JÚNIOR, G. V.. VIII Jornada de Iniciação Científica e Trabalhos de Extensão do IF Sertão PE. 2013. Instituto Federal do Sertão Pernambucano.

Produções bibliográficas

  • CABRERA, MARIANA P. ; DE LIMA JÚNIOR, GERALDO V. ; SOARES, WILLIAM S. ; CARVALHO JÚNIOR, LUIZ B. ; OLIVEIRA, CARLOS YURE B. ; ARAÚJO, EVANDO S. ; NERI, DAVID F. M. . An Approach to Monodisperse Polymeric Particles as Matrices for Immobilization of Biosystems. Physchem , v. 5, p. 2, 2025.

  • SILVA, R. P. ; LIMA JÚNIOR, G. V. ; VIANA, ARÃO C. . Prospecção de patentes sobre aguardente de frutas. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 14, p. 5, 2025.

  • SANTOS, EDUARDO FERREIRA DOS ; TRIGO, LUIS NÍCOLAS DE AMORIM ; LIMA JUNIOR, GERALDO VIEIRA DE . Sistema gerenciador de insumos para laboratórios de ensino de química. SEMIÁRIDO DE VISU , v. 13, p. 364-387, 2025.

  • Borges Neto, Manuel R ; LIMA JÚNIOR, G. V. ; OLIVEIRA, M. F. ; SILVA, R. C. B ; MONTEIRO, G. S. . ESTUDO PARA PRODUÇÃO ARTESANAL DE BIODIESEL. In: Alan Mario Zuffo; Álvaro Augusto de Borba Barreto; Antonio Carlos Frasson; Antonio Isidro-Filho; Constantino Ribeiro de Oliveira Junior; Daiane Garabeli Trojan; Deusilene Souza Vieira Dall?Acqua; Eloi Rufato Junior; Fábio Steiner; Gianfábio Pimentel Franc. (Org.). Impactos das Tecnologias nas Ciências Exatas e da Terra. 1ed.Belo Horizonte-MG: Atena Editora, 2018, v. Único, p. 91-96.

  • LIMA JÚNIOR, G. V. ; CAVALCANTE, M. S. T. . O uso de laboratório nas aulas de química no IF SERTÃO PE/Campus Salgueiro: uma abordagem sobre práxis pedagógica no ensino médio integrado.. In: X Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, 2012, Recife. Anais do X Congresso Internacional de Tecnologia na Educação. Recife: Sistema Fecomércio, 2012. v. 01. p. 01-13.

  • LIMA JÚNIOR, G. V. ; Cavalcante,. Maria do Socorro T. . Educação de jovens e adultos na Sala de Ciências: uma abordagem sobre a sustentabilidade a partir do estudo sobre reaproveitamento do óleo vegetal". In: IX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, 2011, Recife PE. Anais do IX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, 2011. v. 01. p. 01-15.

  • LIMA JÚNIOR, G. V. ; Cavalcante,. Maria do Socorro T. . Sala de Ciências como elemento interdisciplinar entre as disciplinas de química, física e biologia na educação de jovens e adultos. In: Congresso Brasileiro de Ciências da Natureza, 2011, Senhor do Bonfim BA. Anais do Congresso Brasileiro de Ciências da Natureza, 2011. v. 01. p. 243-253.

  • LIMA JÚNIOR, G. V. ; Cavalcante,. Maria do Socorro T. . Química na Sala de Ciências: uma experi~encia com o 9 ano do ensino fundamental. In: SIimpósio Brasileiro de Educação Química, 2011, Natlal RN. Anais do Simpequi 2011, 2011. v. 01.

  • LIMA JÚNIOR, G. V. ; CAVALCANTE, M. S. T. . Oestágio curricular nas licenciaturas de química e física no IF SERTÃO PE/Campsu petrolina: o aluno como sujeito da práxis pedagógica. Anais:Semana Acadêmica da Pedagogia , 2012.

  • LIMA JUNIOR, G. V. ; CAVALCANTE, M. S. T. ; LIMA JÚNIOR, G. V. . O uso de laboratório nas aulas de química no IF SERTÃO PE/Campus Salgueiro: uma abordagem sobre práxis pedagógica no ensino médio integrado.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LIMA JÚNIOR, G. V. ; Cavalcante,. Maria do Socorro T. . Uma abordagem sobre o reaproveitamento do oleo vegetal na disciplina química. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • LIMA JÚNIOR, G. V. ; Cavalcante,. Maria do Socorro T. . Sala de Ciências: um incentivo necess[ario ao ensino fundamental. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • LIMA JÚNIOR, G. V. . Uma abordagem didática: a química é show. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

LIMA JÚNIOR, G. V. . Parecer de artigo científico: 567O-NL4W-FTE6 para o CONNEPI (Congresso Norte-Nordete de Pesquisa e Inovação). 2018.

LIMA JÚNIOR, G. V. . Parecer de artigo científico: CCB5-54CK-L5IS para o CONNEPI (Congresso Norte-Nordete de Pesquisa e Inovação). 2018.

LIMA JÚNIOR, G. V. . Parecer de artigo científico: BEIG-57TG-EQR3 para o CONNEPI (Congresso Norte-Nordete de Pesquisa e Inovação). 2018.

LIMA JÚNIOR, G. V. . Parecer de artigo científico: 6UXO-W0FV-9QE4 para o CONNEPI (Congresso Norte-Nordete de Pesquisa e Inovação). 2018.

LIMA JÚNIOR, G. V. . Parecer de artigo científico: YWLX-CFQJ-FVRQ para o CONNEPI (Congresso Norte-Nordete de Pesquisa e Inovação). 2018.

LIMA JÚNIOR, G. V. . Parecer de artigo científico: VABB-0YTR-PS4H para o CONNEPI (Congresso Norte-Nordete de Pesquisa e Inovação). 2018.

LIMA JÚNIOR, G. V. . Parecer de artigo científico: KMNQ-91G5-S73B para o CONNEPI (Congresso Norte-Nordete de Pesquisa e Inovação). 2018.

LIMA JÚNIOR, G. V. . Parecer de artigo científico: G8EF-LWH2-L30I para o CONNEPI (Congresso Norte-Nordete de Pesquisa e Inovação). 2018.

LIMA JÚNIOR, G. V. . Parecer de artigo científico: IHCR-EBZV-KMTA para o CONNEPI (Congresso Norte-Nordete de Pesquisa e Inovação). 2018.

LIMA JÚNIOR, G. V. . Parecer de artigo científico: X3TI-EQ75-845X para o CONNEPI (Congresso Norte-Nordete de Pesquisa e Inovação). 2018.

LIMA JÚNIOR, G. V. . Produção de Destilado de Manga. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

LIMA JÚNIOR, G. V. . Química e a Proporcionalidade Matemática. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2019

    SISTEMA DE IRRIGAÇÃO E RESERVATÓRIO AUTOMATIZADO: REDUÇÃO DO CONSUMO DE ÁGUA PARA PEQUENOS AGRICULTORES, Descrição: Esta pesquisa visa o desenvolvimento, implantação, e análise dos resultados obtidos por meio de comparação, especificamente, a utilização racional e econômica da água em irrigações que utiliza reservatórios para serem utilizados como fonte de água para a plantação por meio de um sistema que permite gerenciar a quantidade necessária de água através da tecnologia de sensores que por sua vez permitem o cálculo exato da quantidade necessária de água e controle da vasão, visando o não desperdício desse bem tão precioso dando-lhe uma utilização consciente afim de contribuir para a resolução da crise hídrica que assola a nossa sociedade e a sustentabilidade do pequeno produtor rural.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Geraldo Vieira de Lima Júnior - Coordenador / Lucas Elias Braga - Integrante.

  • 2016 - 2017

    Captação e Reaproveitamento de Água dos Aparelhos de Ar Condicionado e Destilador do Bloco C do IF Sertão PE Campus Petrolina, Descrição: Este projeto destina-se a captar e reaproveitar toda água gerada pelos aparelhos de ar condicionado e do destilador do bloco c do IF Sertão PE Campus Petrolina, com o objetivo de promover uma redução no consumo de água do referido campus, como também promover uma utilização racional para este líquido que era desperdiçado.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Geraldo Vieira de Lima Júnior - Coordenador / Ingrid Maria Gomes dos Santos Costa - Integrante.

  • 2010 - 2011

    Sala de Ciências: um desafio ao ensino fundamental, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Geraldo Vieira de Lima Júnior - Coordenador / Maria do Socorro Tavares Cavalcante - Integrante.

Prêmios

2017

Láurea Científica de 1º Lugar na categoria PIBIC-Jr na XIII Jornada de Iniciação Científica e Extensão (JINCE), IF Sertão PE.

2013

Láurea Científica de melhor trabalho na área de Extensão na VIII Jornada de Iniciação Científica e Trabalhos de Extensão do IF Sertão PE, IF Sertão PE.

2012

Láurea Acadêmica por melhor trabalho na área de Química na VII Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica e III Mostra de Dissertação e Teses do IF Sertão PE, IF Sertão PE.

2011

Láurea Acadêmica pelo melhor trabalho na área de Química na VI Jornada de Iniciação Científica e IV Mostra de Dissertção e Teses do IF Sertão PE, IF Sertão PE.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Instituto Federal do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina. , BR 407, Km 08, Jardim São Paulo, 56000000 - Petrolina, PE - Brasil, Telefone: (87) 21014300

Experiência profissional

2012 - 2014

IF SERTÃO PE Campus Salgueiro

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico de Laboratório de Química, Carga horária: 40

2007 - 2009

Instituto Federal do Sertão Pernambucano, IF-Sertão PE

Vínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40

2007 - 2009

Colegio Nossa Senhora Auxiladora

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor

2006 - 2012

Serviço Social do Comércio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Orientador Social

2006 - 2006

Colégio Mérito

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor

2006 - 2006

Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco

Vínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

2003 - 2005

Centro Educacional do Médio São Francisco

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: pROFESSOR

2003 - 2003

Brazilimp Comércio Produtos de Limpeza Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: qUÍMICA

1998 - 2000

Curtume Campelo S/A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Encarregado de Setor, Carga horária: 40

1998 - 1998

Moraes Engenharia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Administrador de Obra, Carga horária: 40

2014 - Atual

Instituto Federal do Sertão Pernambucano - Campus Petrolina

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico de Laboratório / Área química, Carga horária: 40