Priscila Monteiro Corrêa
Professora Adjunta do Departamento de Formação de Professores, na área de Ensino de Língua Portuguesa e Educação Fundamental, na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Coordenadora do PIBID/CAPES/UERJ. Doutora em Ciências Humanas - Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2015), Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010) e Licenciada em Letras, na habilitação Português-Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Parecerista Ad Hoc da Revista Interinstitucional Artes de Educar e do ENDIPE (Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino) Tem desenvolvido trabalhos na área da Educação com ênfase em ensino-aprendizagem de leitura e escrita no ensino fundamental, atuando principalmente nos seguintes temas: alfabetização, ensino de língua portuguesa, literatura infantil.
Informações coletadas do Lattes em 28/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Educação
2011 - 2015
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio
Título: Professores Iniciantes e sua Aprendizagem Profissional no Ciclo de Alfabetização
, Ano de obtenção: 2015. Isabel Alice Oswaldo Monteiro Lelis. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Professores Iniciantes; Aprendizagem Profissional; Ciclo de Alfabetização.
Mestrado em Educação
2008 - 2010
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: O letramento do professor em formação inicial e o futuro professor como agente de letramento
, Ano de Obtenção: 2010.Ludmila Thomé de Andrade.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Curso de Pedagogia; formação inicial de professores; letramento; leitura; escrita.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação.
Formação complementar
2009 - 2009
Poesia. (Carga horária: 30h). , Centro de Estudos e Pesquisa em Educação Cultura e Ação Comunitária, CENPEC, Brasil.
2009 - 2009
Memórias. (Carga horária: 30h). , Centro de Estudos e Pesquisa em Educação Cultura e Ação Comunitária, CENPEC, Brasil.
2009 - 2009
Artigo de Opinião. (Carga horária: 30h). , Centro de Estudos e Pesquisa em Educação Cultura e Ação Comunitária, CENPEC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Participação em eventos
Leitura na escola: a perspectiva discursiva na educação.Linguagem e Discurso no Ensino Fundamental. 2019. (Encontro).
Seminário Regional PNAIC/ RJ: As vozes dos municípios no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.Educação Infantil e Alfabetização: concepções e práticas em debate. 2019. (Seminário).
Um olhar atento à primeiríssima Infância.Literatura para bebês e crianças bem pequenas. 2019. (Encontro).
III Congreso Internacional sobre Profesorado Principiante e Inserción Profesional a la Docencia. O início da docência em uma escola privada de rede. 2012. (Congresso).
I Simpósio sobre Ensino de Didática do LEPED. 2012. (Simpósio).
10o Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste ? Pós-Graduação em Educação na Região Sudeste em suas Múltiplas Dimensões.Dificuldades em torno da escrita na formação de professores no Curso de Pedagogia. 2011. (Encontro).
I Encontro Luso-Brasileiro sobre Trabalho Docente / VI Encontro Brasileiro da Rede Estrado. 2011. (Encontro).
Reunião Anual da ANPEd - Educação e Justiça Social. Leitura acadêmica na formação de professores no curso de Pedagogia. 2011. (Congresso).
Leduc na Pauta: Letramento acadêmico: aprende-se a escrever na universidade?.O letramento do professor em formação inicial. 2010. (Outra).
Leduc na Pauta: Métodos de Alfabetização: uma escolha do professor?. 2010. (Outra).
17o COLE - Congresso de Leitura do Brasil. O "Memorial de Leitura" e o "Diário de Leitura" como gêneros formadores. 2009. (Congresso).
32a reunião anual da Associação Nacional de Pos-Graduação em Educação.Os critérios dos especialistas para os livros literários a serem lidos na escola. 2009. (Outra).
Encontro de Mediadores da Comunidade Virtual. 2009. (Encontro).
IX Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste.Formação Inicial Docente: O que dizem os futuros educadores?. 2009. (Encontro).
O Jogo do Livro VIII ? A tela e o livro.Momentos de letramento literário na formação inicial de professores.. 2009. (Outra).
V SIGET ? Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais.Gêneros discursivos em circulação num curso de formação inicial docente.. 2009. (Simpósio).
31a Reunião Anual da ANPEd: Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação. 2008. (Outra).
II Colóquio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita. 2008. (Outra).
II Semana de Integração Acadêmica do CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas.O letramento acadêmico de professores dos primeiros anos do ensino fundamental em formação inicial. 2008. (Outra).
II Seminário Leitura, Escrita e Educação: Cultura Escrita da Educação Básica. 2008. (Seminário).
IV Reunião Anual da ABAVE. 2008. (Outra).
16o COLE: Congresso de Leitura do Brasil. 2007. (Congresso).
30a Reunião Anual da ANPEd: Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação. 2007. (Outra).
Educação do Novo Milênio - IX Semana de Educação e Cultura da UFRJ. 2007. (Outra).
I Seminário Leitura, Escrita e Educação: Perspectivas da Leitura na Educação Básica. 2007. (Seminário).
O Jogo do Livro VII ? Escolhas em Jogo..PNBE 2005 e os bons livros literários para serem lidos na escola: os critérios dos especialistas.. 2007. (Outra).
29a Reunião Anual da ANPEd: Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação. 2006. (Outra).
VIII Congresso Ibero-Americano de Extensão Universitária. 2005. (Congresso).
Linguagens e Formação de Professores. 2002. (Outra).
Participação em bancas
CORSINO, P.;CORRÊA, P. M.; KAIUCA, M. A.. Literatura Infantil: O Projeto Roda de Leitura nas turmas de alfabetização do Colégio Pedro II. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em CESPEB) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
KAIUCA, M. A.;CORRÊA, P. M.; CORSINO, P.. Do pretexto ao contexto: a Literatura Infantil na Alfabetização de uma turma de 2o ano do Ensino Fundamental. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em CESPEB) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ANDRADE, Antonio; GUINDANI, M. K. A.;CORRÊA, P. M.. Por que Carandiru?. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Básica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
CORRÊA, P. M.; GONCALVES, A. C. C.. A literatura antirracista como ferramenta de empoderamento na Educação Infantil. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - UERJ / Faculdade de Educação da Baixada Fluminense.
NICOLAIEWSKY, C. A.;CORRÊA, P. M.. Os desafios do professor iniciante. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - UERJ / Faculdade de Educação da Baixada Fluminense.
STAUFFER, A. de B.;CORRÊA, P. M.; GONCALVES, A. C. C.. A importância do brincar no desenvolvimento e na aprendizagem da criança na educação infantil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - UERJ / Faculdade de Educação da Baixada Fluminense.
SANTOS, A.P. dos;CORRÊA, P. M.. Alfabetização e letramento: o discurso da academia e das professoras. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - UERJ / Faculdade de Educação da Baixada Fluminense.
CORRÊA, P. M.; FIGUEIREDO, M.P.; OLIVEIRA, L.C.. Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto. 2025. UERJ / Faculdade de Educação da Baixada Fluminense.
Orientou
Protagonismo negro em histórias comuns na literatura infantil; Início: 2020; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - UERJ / Faculdade de Educação da Baixada Fluminense; (Orientador);
A formação de leitores na família, na escola e na Faculdade de Pedagogia de FEBF; Início: 2002; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - UERJ / Faculdade de Educação da Baixada Fluminense; (Orientador);
As ações da gestão escolar frente à problemática da alfabetização no terceiro ano de escolaridade em duas escolas públicas do município de Magé / RJ: comprometimento ou distanciamento; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação dos Processos Educativos na Escola) - UERJ / Faculdade de Educação da Baixada Fluminense; Orientador: Priscila Monteiro Corrêa;
Família no espaço escolar: o valor da integração família e escola na construção da aprendizagem; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - UERJ / Faculdade de Educação da Baixada Fluminense; Orientador: Priscila Monteiro Corrêa;
Literatura entre direitos e práticas: a creche e a formação de leitores de ouvido; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - UERJ / Faculdade de Educação da Baixada Fluminense; Orientador: Priscila Monteiro Corrêa;
As variações linguísticas no livro didático de língua portuguesa; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - UERJ / Faculdade de Educação da Baixada Fluminense; Orientador: Priscila Monteiro Corrêa;
Produções bibliográficas
-
CORRÊA, P. M. ; PORTELLA, V. C. M. . As pesquisas sobre professores iniciantes no Brasil: uma revisão. Olhar de Profesor , v. 15, p. 223-236, 2012.
-
CORRÊA, P. M. . Os desafios enfrentados por alunos do curso de Pedagogia na relação com a leitura e com a escrita na universidade. Revista Contemporânea de Educação , v. 6, p. 119-138, 2011.
-
CORRÊA, P. M. . A pesquisa em Didática no Brasil hoje: uma síntese das sínteses. Educação on-Line (PUCRJ) , v. 8, p. 1-15, 2011.
-
CORRÊA, P. M. ; NUNES, A.R.V ; SOUZA, F. de G. G. D. de S. . O Discurso e a Diferença (Resenha). Revista Perspectiva Capiana, Rio de Janeiro, p. 43 - 43, 01 mar. 2007.
-
CORRÊA, P. M. ; ANTUNES, A. L. . O início da docência em uma escola privada de rede. In: III Congreso Internacional sobre Profesorado Principiante e Inserción Profesional a la Docencia, 2012, Santiago. III Congreso Internacional sobre Profesorado Principiante e Inserción Profesional a la Docencia, 2012.
-
CORRÊA, P. M. . Leitura acadêmica na formação de professores no Curso de Pedagogia. In: 34a Reunião Anual da ANPEd - Educação e Justiça Social, 2011, Natal, RN. 34a Reunião Anual da ANPEd - Educação e Justiça Social, 2011.
-
CORRÊA, P. M. . Dificuldades em torno da escrita na formação de professores no Curso de Pedagogia. In: 10o Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste ? Pós-Graduação em Educação na Região Sudeste em suas Múltiplas Dimensões, 2011, Rio de Janeiro. 10o Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste ? Pós-Graduação em Educação na Região Sudeste em suas Múltiplas Dimensões, 2011.
-
CORRÊA, P. M. . O futuro professor como agente de letramento. In: III Colóquio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita, 2010, Belo Horizonte, MG. III Colóquio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita Diversidade e diferença na educação: cultura escrita, letramentos, políticas linguísticas e identidades.
-
CORRÊA, P. M. . Formação Inicial Docente: O que dizem os futuros educadores?. In: IX Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste, 2009, São Carlos. IX Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste - Pesquisa em Educação no Brasil: balanço do século XX e desafios para o século XXI, 2009.
-
ANDRADE, L. T. de ; CORRÊA, P. M. . Os critérios dos especialistas para os livros literários a serem lidos na escola. In: 32a reunião anual da Associação Nacional de Pos-Graduação em Educação - GT 10 - Alfabetização, leitura e escrita, 2009, Caxambu. Sociedade, cultura e educação: novas regulações?, 2009. v. 1. p. 1-19.
-
CORRÊA, P. M. . Momentos de letramento literário na formação inicial de professores. In: O Jogo do Livro VIII ? A tela e o livro, 2009, Belo Horizonte, MG. O Jogo do Livro VIII ? A tela e o livro, 2009.
-
CORRÊA, P. M. ; ANDRADE, L. T. de . Gêneros discursivos em circulação num curso de formação inicial docente. In: V SIGET ? Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais, 2009, Caxias do Sul, RS. V SIGET ? Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais, 2009.
-
CORRÊA, P. M. . O ?Memorial de Leitura? e o?Diário de Leitura? como gêneros formadores. In: 17º. COLE ? Congresso de Leitura do Brasil, 2009, Campinas, SP. 17º. COLE ? Congresso de Leitura do Brasil, 2009.
-
CORRÊA, P. M. . O letramento acadêmico de professores dos primeiros anos do ensino fundamental em formação inicial. In: II Semana de Integração Acadêmica do CFCH, 2008, Rio de Janeiro, RJ. II Semana de Integração Acadêmica do CFCH, 2008.
-
CORRÊA, P. M. ; ANDRADE, L. T. de . PNBE 2005 e os bons livros literários para serem lidos na escola: os critérios dos especialistas. In: O Jogo do Livro VII ? Escolhas em Jogo, 2007, Belo Horizonte, MG. O Jogo do Livro VII ? Escolhas em Jogo, 2007.
-
CORRÊA, P. M. . Protagonismo Negro na Literatura Infantil. 2025. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CORRÊA, P. M. . Literatura e Direitos Humanos. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CORRÊA, P. M. . Mulheres e o Direito à Literatura. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CORRÊA, P. M. ; ANTUNES, A. L. . O início da docência em uma escola privada de rede. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
CORRÊA, P. M. . Leitura acadêmica na formação de professores no Curso de Pedagogia. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
CORRÊA, P. M. . Dificuldades em torno da escrita na formação de professores no Curso de Pedagogia. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
CORRÊA, P. M. . O futuro professor como agente de letramento. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
CORRÊA, P. M. . O letramento do professor em formação inicial. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
CORRÊA, P. M. . Formação Inicial Docente: O que dizem os futuros educadores?. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CORRÊA, P. M. . O ?Memorial de Leitura? e o?Diário de Leitura? como gêneros formadores. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
CORRÊA, P. M. ; ANDRADE, L. T. de . Gêneros discursivos em circulação num curso de formação inicial docente. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ANDRADE, L. T. de ; CORRÊA, P. M. . Os critérios dos especialistas para os livros literários a serem lidos na escola. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
CORRÊA, P. M. . Momentos de letramento literário na formação inicial de professores. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ANDRADE, L. T. de ; CORRÊA, P. M. . Os critérios dos especialistas para os livros literários a serem lidos na escola. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
CORRÊA, P. M. . O letramento acadêmico de professores dos primeiros anos do ensino fundamental em formação inicial. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ANDRADE, L. T. de ; CORRÊA, P. M. . PNBE 2005 e os bons livros literários para serem lidos na escola: os critérios dos especialistas.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ANDRADE, L. T. de ; REIS, C. M. B. ; LUCIO, E. O. ; CORRÊA, P. M. . Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro. 2009. .
-
CORRÊA, P. M. . Artigo de Opinião. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2011 - 2014
O trabalho docente em escolas privadas para setores populares: um objeto esquecido, Descrição: A pesquisa dá continuidade ao projeto anterior. Busca agora estudar escolas privadas frequentadas pelas camadas populares e medias baixas localizadas na zona norte e oeste da cidade do Rio de Janeiro. As escolas têm um único proprietário, uma filosofia de trabalho centralizadora; Trabalha com o sistema Pitágoras... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Priscila Monteiro Corrêa - Integrante / Isabel Alice Oswaldo Monteiro Lelis - Coordenador.
-
2008 - 2010
A formação continuada de professores em políticas educacionais no contexto brasileiro: o hibridismo discursivo nas interações entre universidade e escola, Descrição: O trabalho de pesquisa visa analisar as ações de políticas educacionais brasileiras no que diz respeito especialmente ao espaço discursivo ocupado pela formação continuada de professores alfabetizadores e dos anos iniciais do ensino fundamental, de modo a situar as contribuições do conhecimento universitário na construção das interações entre professores formadores e da escola básica. Embasamo-nos em categorias teórico-metodológicas desenhadas a partir de conclusões de pesquisas anteriores, que permitem compreender a ação de pesquisa pelo prisma do discurso, não para descrever atos de fala de agentes educacionais, em interações constitutivas de situações de formação, mas assumindo de forma radical nossa posição de pesquisadores e a conseqüente responsabilidade política sobre o que vem se configurando historicamente como formação docente, via programas e projetos desenvolvidos desde os últimos governos federais.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Priscila Monteiro Corrêa - Integrante / Ludmila Thomé de Andrade - Coordenador.
-
2007 - 2008
PNBE-2005: seleção, escolha, acesso e apropriação do acervo em escolas do Estado do Rio de Janeiro, Descrição: A pesquisa tem como objetivo traçar um panorama do PNBE-2005 do processo de seleção do acervo à recepção dos livros distribuídos às escolas públicas brasileiras, pelo MEC-FNDE, no Estado do Rio de Janeiro. Propõe, assim, discutir e analisar: i) o acervo enviado pelas editoras para participar da seleção do PNBE-2005, ii)os critérios utilizados na seleção e escolha do acervo, iii) a composição dos 15 lotes de 20 livros selecionados, iv) a participação das escolas na escolha dos acervos e os critérios utilizados para tal, v)a organização e disponibilização do acervo recebido nas escolas, vi) o acesso da comunidade escolar aos livros e vii) as leituras e apropriações das obras.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Priscila Monteiro Corrêa - Integrante / Patricia Corsino - Coordenador.
-
2007 - 2007
Escrita, leitura e literatura na escola: professores em formação, Descrição: Refletimos sobre a formação continuada de professores da escola básica que lidam com a linguagem e seu ensino. Em nosso trabalho de pesquisa (Andrade 2004 e 2005), temos buscado problematizar a posição de formadores na interlocução com os professores. Os agentes envolvidos nesta interação apresentam distintas preocupações de princípio. Buscamos identificar em que medida as intervenções propostas pela formação de profissionais docentes - tomando como recurso formador o exercício da escrita docente - poderiam transformar os conhecimentos que têm a respeito de suas práticas de ensino de leitura e escrita na escola os professores. As conclusões apresentadas parcialmente tomaram por campo de pesquisa um curso universitário de formação continuada (Extensão), oferecido a professores de séries iniciais. Perguntamo-nos sobre os necessários ajustes a serem efetuados na relação entre formadores e formados. Os dados são textos de docentes escritos nesta situação. A escrita como instrumento metodológico de reflexão sobre o professor e pelo próprio professor apresentou ricas possibilidades para o seu desenvolvimento profissional (Prado e Soligo, 2005; Corrêa, 2004). Ela permite uma consonância com princípios de uma formação docente que consolidem uma autonomia dos sujeitos professores, compreendidos como sujeitos ativos diante do conhecimento e transformadores de sua própria situação profissional (Pimenta, Tardif).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Priscila Monteiro Corrêa - Integrante / Ludmila Thomé de Andrade - Coordenador.
-
2002 - 2002
Revisões machadianas - um mergulho nos alforjes da memória, Descrição: Pesquisa desenvolvida no Centro de Memória da Academia Brasileira de Letras, Arquivo Machado de Assis, tendo como foco a leitura da correspondência de Machado de Assis com outros acadêmicos, sendo uma parte inédita. Empreendida a revisão dos perfis machadianos e sua inserção na sociedade carioca do século xix mediatizada pela máscara do narrador.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Priscila Monteiro Corrêa - Integrante / Maria Cristina Cardoso Ribas - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Faculdade de Educação da Baixada Fluminense. , Rua General Manoel Rabelo, Vila São Luís, 25065050 - Duque de Caxias, RJ - Brasil, Telefone: (21) 36518278
Experiência profissional
2015 - Atual
UERJ / Faculdade de Educação da Baixada FluminenseVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Disciplinas Ministradas: Tendências Atuais do Ensino de Língua Portuguesa I (Alfabetização) e II; Estágios Supervisionados I (Educação Infantil) e II (Ensino Fundamental) e Literatura Infantil.
2013 - 2014
UERJ / Faculdade de Educação da Baixada FluminenseVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 12
Outras informações:
Disciplinas ministradas:
Tendências Atuais do Ensino de Língua Portuguesa I e II
Literatura Infantil
2011 - 2015
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-RioVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Doutoranda
2013 - 2013
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora Formadora, Carga horária: 15
Outras informações:
Formadora na Formação Continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, Polo Região Serrana.
2013 - 2013
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 6
Outras informações:
Professora, junto às professoras Ludmila Thomé de Andrade e Denise Rezende Barbosa, na disciplina Práticas Pedagógicas de Alfabetização, do Curso de Especialização Saberes e Práticas da Educação Básica (CESPEB) - Alfabetização.
2009 - 2010
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: Integrante, Enquadramento Funcional: Mestranda, Regime: Dedicação exclusiva.
2013 - 2013
UERJ / Faculdade de Formação de ProfessoresVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 16
Outras informações:
Disciplinas ministradas:
Alfabetização III
Alfabetização IV
Alfabetização (Eletiva)
2013 - 2013
Colégio Pedro IIVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
Outras informações:
Disciplina Ministrada: Língua Portuguesa
2006 - 2006
Fundação EducarteVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Língua Portuguesa
2002 - 2004
Curso RadicalVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Atuou como Professora de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Redação da turma de Reforço Escolar.
2002 - 2002
Academia Brasileira de LetrasVínculo: Integrante, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica
2022 - Atual
Asssociação Parceiros da EducaçãoVínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Prestador de serviço, Carga horária: 8
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Priscila Monteiro Corrêa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?