Isabel Corrêa
Possui graduação em Psicologia pelo Centro Universitário FUMEC (2000) e mestrado em GESTÃO INTEGRADA DO TERRITÓRIO pela Universidade Vale do Rio Doce (2013). Psicóloga Clínica há 24 anos. É professora da Faculdade Alfa UNIPAC há 18 anos. Atualmente, coordenada o curso de Psicologia da unidade de Aimorés (MG).Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia do desenvolvimento, psicologia hospitalar, saúde coletiva, psicologia da criança e do adolescente, morte e luto. É membro da ABMLuto (Associação Brasileira Multiprofissional sobre o luto).
Informações coletadas do Lattes em 28/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em GESTÃO INTEGRADA DO TERRITÓRIO
2010 - 2013
Universidade Vale do Rio Doce
Título: As multiterritorialidades envolvidas no tratamento da insuficiência renal crônica
, Ano de Obtenção: 2013.Mauro Augusto dos Santos.Coorientador: Suely Maria Rodrigues. Palavras-chave: multiterritorialidades; insuficiência renal crônica.
Especialização em Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde
2017 - 2017
Hospital Sirio-Libanes
Título: CONTRIBUIÇÕES DA METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO SUPERIOR EM SAÚDE
Orientador: Ageu Quintanilha Viana Nascimento
Especialização em Título de Especialista em Psicologia Hospitalar
2009 - 2009
Conselho Federal de Psicologia
Título: Especialista em Psicologia Hospitalar
Especialização em Psicanálise e Saúde Mental
2002 - 2003
UNILESTE
Título: Hospital: Território do desamparo
Orientador: Maria Rita de Oliveira Guimarães
Formação complementar
2020 - 2020
Lutos Atípicos na pandemia. (Carga horária: 20h). , Instituto Aripe, IA, Brasil.
2020 - 2020
Intervenções Psicoterapêuticas na Crise do Coronavírus. (Carga horária: 20h). , Instituto Aripe, IA, Brasil.
2014 - 2014
SUPERA - 6ª edição. (Carga horária: 150h). , Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, SENAD, Brasil.
2013 - 2013
Avaliação e Gestão na educação. (Carga horária: 8h). , Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni, FUPAC, Brasil.
2012 - 2012
Sexualidade - Normal e Patológica. (Carga horária: 60h). , Portal Educação, ABED, Brasil.
2008 - 2008
Concicliador Voluntário do Juizado de Conciliação. (Carga horária: 8h). , Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, TJMG, Brasil.
2008 - 2008
Gestão para Resultados na Saúde. (Carga horária: 24h). , Instituto de Desenvolvimento Gerencial, INDG, Brasil.
2008 - 2008
Psicologia e atividade física; saúde e qualidade d. (Carga horária: 10h). , Centro Universitário Presidente Antônio Carlos, UNIPAC, Brasil.
2002 - 2003
1ª Capacitação do Programa Nacional de Humanização. , Secretaria de Estado de Saúde, SES, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica/Especialidade: Distúrbios Psicossomáticos.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Hospitalar.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica/Especialidade: Intervenção Terapêutica.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano/Especialidade: Processos Perceptuais e Cognitivos; Desenvolvimento.
Organização de eventos
CORRÊA, I. . Visita Técnica Hospital Jorge Vaz e Manicômio Judiciário. 2016. (Outro).
CORRÊA, I. ; MARQUES, R. G. ; FARIA, C. R. O. . Diversos Olhares sobre o suicídio. 2016. (Outro).
CORRÊA, I. . Visita Técnica Hospital Raul Soares e Inhotim. 2015. (Outro).
CORRÊA, I. . Visita Técnica aos Hospitais Galba Veloso e Raul Soares. 2014. (Outro).
CORRÊA, I. . I Congresso internacional de Saúde e Educação. 2012. (Congresso).
CORRÊA, I. . IV Jornada de Psicologia DA FUPAC/TO. 2011. (Outro).
CORRÊA, I. . Psicologia e Saúde: abordagem contemporânea. 2011. (Outro).
CORRÊA, I. . III Jornada de Psicologia. 2010. (Outro).
CORRÊA, I. . II Jornada de Psicologia. 2009. (Outro).
CORRÊA, I. . Saúde mental, Ética e Contemporaneidade. 2009. (Outro).
CORRÊA, I. . I Jornada de Psicologia. 2008. (Outro).
Participação em eventos
Congresso Latino Americano de Psicologia. Supervisão-Clínico Institucional no Vale do Jequitinhonha. 2023. (Congresso).
Congresso Latino Americano de Psicologia. EntreNós: acolhimento aos familiares enlutados pela COVID-19. 2023. (Congresso).
1º Colóquio Internacional do Observatório da criança e do adolescente. 2016. (Outra).
9º Congresso Regional de Psicologia - MG. Discussão e Aprovação de Projetos para a nova gestão do Conselho de Psicologia. 2016. (Congresso).
Painel Administração.O cenário de crise e algumas repercussões psicológicas. 2016. (Outra).
Pré-Congresso 9º COREP. 2016. (Outra).
II Encontro de Coordenadores de Curso de Psicologia MG.Desafios atuais no campo da formação em Psicologia. 2015. (Encontro).
Jornada Médica Teofilotonense Ausente.Aspectos Psicológicos: do adoecimento à hospiatalização. 2015. (Simpósio).
II Seminário de Educação Ambiental. 2014. (Seminário).
Oficina de Política de Assistência Social. 2014. (Oficina).
Referências Técnicas sobre a atuação de psicólogos (as) no CAPS. 2014. (Encontro).
Avaliação no Ensino Superior. 2013. (Outra).
10º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Prevalência da Insuficiência Renal Crônica e sua relação com o nível de escolaridade. 2012. (Congresso).
I Congresso Internacional de Saúde e Educação da UNIPAC. Prevalência da Insuficiência Renal Crônica e a sua relação com o nível de escolaridade. 2012. (Congresso).
I Congresso Internacional de Saúde e Educação da UNIPAC. Gênero e Prevalência da Insuficiência Renal Crônica. 2012. (Congresso).
Congresso Brasileiro de Psicologia Hospitalar. 2009. (Congresso).
III Fórum Internacional de Psicanálise e Hospital. 2007. (Outra).
Congresso Brasileiro de Psicologia Hospitalar. 2005. (Congresso).
Seminário Nacional Humaniza SUS.Projeto Piloto: Cidadão Voluntário. 2004. (Seminário).
Participação em bancas
CORRÊA, I.. A contribuição da psicologia no processo de adoção por casais homoafetivos no contexto brasileiro. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.
CORRÊA, I.. Hiperconsumismo X Desejo: novos modelos de consumo e suas consequências. 2015.
CORRÊA, I.. Psicologia e Transtorno de Déficit de Atenção/ Hiperativiadade. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.
CORRÊA, I.. Os desafios da prática do profissional da psicologia frente ao sistema prisional brasileiro. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.
CORRÊA, I.. Considerações sobre a saúde do trabalhador pós-moderno, a qualidade de vida no trabalho e as possíveis contribuições da Psicologia Organizacional e do Trabalho. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.
CORRÊA, I.; GUIMARAES, R. T.. Bullyng e intervenção na Terapia Cognitivo Comportamental. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.
CORRÊA, I.. Trabalho de atuação do psicólogo frente aos adolescentes com Síndrome de Down. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.
CORRÊA, I.. Saúde Mental e Docência. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.
CORRÊA, I.. As contribuições do psicólogo na APS (Atenção Primária à Saúde). 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.
CORRÊA, I.. A sexualidade das histéricas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.
CORRÊA, I.. Depressão na perspectiva da Terapia Cognitiva. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.
CORRÊA, I.. A importância do lúdico para o desenvolvimento psicomotor nas séries iniciais do ensino fundamental. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.
CORRÊA, I.. Bullying na escola: Análise de uma realidade pouco conhecida. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.
CORRÊA, I.. Dificuldade de Aprendizagem na escrita em crianças nas séries iniciais do ensino fundamental. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.
OLIVEIIRA, G. N. M.;CORRÊA, I.. Comissão Examinadora para cargo de Professor de Magistério Superior - Psiquiatria. 2015. Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK.
CORRÊA, I.. IV Simpósio de Produção Científica da UNIPAC Teóflio Otoni. 2013. Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.
Orientou
As contribuições do Núcleo de Práticas Psicológicas para formação dos acadêmicos em Psicologia da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Oton; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; (Orientador);
As contribuições do acompanhamento psicológico em pacientes hospitalizados; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; (Orientador);
A importância do Psicólogo frente ao paciente hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva: um olhar para além da doença e da cura; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; (Orientador);
A influência da pós-modernidade no desenvolvimento de crianças na 3ª infância; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; (Orientador);
A entrada em melancolia frente à perda do objeto idealizado; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Mental) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
Os principais aspectos do cuidar em Saúde Mental; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Mental) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
A contribuição das oficinas terapêuticas na reinserção social dos usuários do centro de atenção psicossocial álcool e drogas; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Mental) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
O estigma depressivo: uma conceituação social; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Mental) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
Gonçalves; Música como recurso terapêutico na terceira idade; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Mental) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
O fazer psicológico nas instituições de acolhimento para crianças e adolescentes; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Mental) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
Saúde Mental na rede pública de são José do Divino/MG: contribuição do serviço de psicologia no município; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Mental) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
Relação trabalho-saúde mental: uma nova perspectiva de estudo para a psicologia; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Mental) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
Os desafios na atuação do psicólogo no CREAS; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Mental) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
Comportamento Anti-social; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Mental) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
A subjetividade no contexto hospitalar; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Mental) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
A utilização da prática de grupos operativos por profissionais de saúde no CAPS ad; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Mental) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
Suicídio: a atuação do profissional da saúde na prevenção do comportamento suicida e promoção da vida; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Mental) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
A saúde Mental do idoso com transtornos de déficit de atenção e hiperatividade; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Mental) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
A importância da família no tratamento de pessoa com esquizofrenia; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Mental) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
As relações de poder nas novas diretrizes do acolhimento ao portador de sofrimento mental; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Mental) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
Equoterapia e saúde mental: um olhar da Psicologia sobre a qualidade de vida dos praticantes; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Mental) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
A síndrome de burnout em ambientes hospitalares; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Mental) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
Imagem Corporal, mídia e transtornos alimentares; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Mental) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
A alcoolização na população indígena Maxacali; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Mental) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
Psico-oncologia pediátrica: suas contribuições para o acompanhamento à criança, suas famílias e equipe multidisciplinar; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
As contribuições da psicologia frente aos problemas de aprendizagem em crianças nos anos iniciais do ensino fundamental; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
O papel do psicólogo frente ao portador de síndrome de down; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
A importância do psicólogo nas instituições de longa permanência para idosos; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
A atuação do psicólogo junto à família do paciente internado na UTI; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
de Oliveira e Sônia Mª Rodrigues S; Gonçalves; O papel do psicólogo na ESF com o idoso; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
Atuação do Profissional da Enfermagem ao atendimento humanizado no Setor de Pediatria; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
Homofobia, Psicologia e Cidadania; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
A atuação do psicólogo frente à dificuldade de aprendizagem no 1º ciclo do ensino fundamental; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
Análise do Incesto à luz da psicanálise a partir do filme Preciosa; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
Saúde Mental na ESF (Estratégia de Saúde da Família); 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
Depressão Pós-parto; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
Gravidez na adolescência; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
A importância da inserção do profissional psicólogo para a APAC de Teófilo Otoni-MG; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
O trabalho do psicólogo hospitalar com pacientes portadores de IRC; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
O papel do psicólogo no acompanhamento de crianças hospitalizadas; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
A importância do psicólogo no acompanhamento aos pais e aos portadores de fissura labial e de palato; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
Aspectos psicossociais relacionados ao adoecimento do adulto jovem portador de IRC; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni; Orientador: Isabel Corrêa;
Produções bibliográficas
-
CORRÊA, I. ; FELIX, J. G. ; SANTOS, J. A. P. . A CONTRIBUIÇÃO DA ATIVIDADE FÍSICA NO CONTROLE DA ANSIEDADE NO ADULTO JOVEM. REVISTA MULTIDISCIPLINAR DO NORDESTE MINEIRO , v. 14, p. 1-13, 2023.
-
CORRÊA, I. . CUIDADOS COM A DEPRESSÃO SOB A ÓTICA DA ENFERMAGEM. REVISTA MULTIDISCIPLINAR DO NORDESTE MINEIRO , v. 3, p. 1-15, 2021.
-
OLIVEIRA CAMARGOS, DHAIANNY ; HOLLERBACH AMARAL, MAYANNE ; CORRÊA PACHECO, ISABEL . A IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NOS CASOS ENVOLVENDO VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER. REVISTA MULTIDISCIPLINAR DO NORDESTE MINEIRO , v. 2, p. 1-23, 2021.
-
PACHECO, ISABEL CORRÊA ; VIANA, STEFANIA RODRIGUES DE OLIVEIRA . As Contribuições do Núcleo de Práticas Psicológicas para Formação dos Acadêmicos em Psicologia da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni. PSICOLOGIA ENSINO & FORMAÇÃO , v. 8, p. 22-34, 2017.
-
CORRÊA, I. ; FRANCO, T. F. . Comportamento Anti-social em crianças e adolescentes numa perspectiva analítico-comportamental. Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro , v. 3, p. 1, 2016.
-
CORRÊA, I. ; VIANA, S. R. O. . As contribuições do Núcleo de Práticas Psicológicas para formação dos acadêmicos em Psicologia da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni. REVISTA MULTIDISCIPLINAR DO NORDESTE MINEIRO , v. 2, p. 61, 2016.
-
CORRÊA, I. ; SANTOS, M. A. ; RODRIGUES, S. . AS MULTITERRITORIALIDADES ENVOLVIDAS NO TRATAMENTO DA INSUFICIÊNCIA RENAL CRÔNICA E SUA INTERFACE COM A PSICOLOGIA HOSPITALAR. Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro , v. 2, p. 1, 2015.
-
CORRÊA, I. ; SALOMAO, P. E. A. (Org.) . Coletânea Científica Psicologia. 1. ed. Aimorés: INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC, 2025. 63p .
-
CORRÊA, I. . Psicologia e suas Pluralidades. 02. ed. Teófilo Otoni: Isabel Corrêa, 2023. 187p .
-
CORRÊA, I. . Coletânea Psicologia. 1. ed. Teófilo Otoni: Isabel Corrêa, 2023. v. 1. 29p .
-
CORRÊA, I. ; COSTA, A. A. ; RIBEIRO, T. S. ; FERREIRA, S. C. L. . EXPOSIÇÃO EXCESSIVA ÀS TELAS DIGITAIS:IMPACTOS PSICOSSOCIAIS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL. In: Pedro Emílio Amador Salomão; Isabel Corrêa. (Org.). Coletânea Científica Psicologia. 1ed.Aimorés: INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC, 2025, v. , p. 5-12.
-
CORRÊA, I. ; RIBEIRO, T. S. ; LOPES, F. M. . A PSICOSE E A FRAGMENTAÇÃO DO EU: UMA ANÁLISE FILMICA DA ILHA DO MEDO. In: Pedro Emílio Amador Salomão; Isabel Corrêa. (Org.). Coletânea Científica Psicologia. 1ed.Aimorés: INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC, 2025, v. 1, p. 13-26.
-
CORRÊA, I. ; COELHO, J. G. A. ; CHAGAS, T. M. . A IMPORTÂNCIA DO LETRAMENTO EM SAÚDE MENTAL NO BRASIL. In: Pedro Emílio Amador Salomão; Isabel Corrêa. (Org.). Coletânea Científica Psicologia. 1ed.Aimorés: INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC, 2025, v. 1, p. 26-35.
-
CORRÊA, I. ; RIBEIRO, T. S. ; GIL, T. B. . A VISÃO DE HOMEM NA LOGOTERAPIA: UMA ANÁLISE FÍLMICA DE A VIDA É BELA. Coletânea Científica Psicologia. 1ed.Aimorés: INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC, 2025, v. 1, p. 37-49.
-
CORRÊA, I. ; MOREIRA, D. S. ; CRUZ, M. M. ; SILVA JUNIOR, V. P. . ALÉM DO PACIENTE: O PSICÓLOGO HOSPITALAR E A ABORDAGEM HOLÍSTICA NO SUPORTE À FAMÍLIA E ACOMPANHANTES. In: Pedro Emílio Amador Salomão; Isabel Corrêa. (Org.). Coletânea Científica Psicologia. 1ed.Aimorés: INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC, 2025, v. 1, p. 50-60.
-
CORRÊA, I. ; COSTA, D. A. ; KHOURY, P. L. ; PEREIRA, V. P. D. ; CARVALHIDO, W. F. . SAÚDE MENTAL, MEIO AMBIENTE E QUALIDADE DE VIDA. In: Pedro Emílio Amador Salomão; Isabel Corrêa. (Org.). Coletânea Científica Psicologia. 1ed.Aimorés: INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC, 2025, v. 1, p. 61-63.
-
CORRÊA, I. . A IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NOS CASOS ENVOLVENDO VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER. In: Isabel Corrêa Pacheco. (Org.). Psicologia e Pluralidade. 02ed.Teófilo Otoni: Isabel Corrêa, 2023, v. , p. 74-90.
-
CORRÊA, I. . O PSICÓLOGO E A MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE INTERNAÇÃO: CUIDADOS COM A SAÚDE MENTAL DOS ADOLESCENTES. Psicologia e Plluralidade. 02ed.Teófilo Otoni: Isabel Corrêa, 2023, v. , p. 91-103.
-
CORRÊA, I. . AS POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS DO ABUSO SEXUAL E CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA. In: Isabel Corrêa Pacheco. (Org.). Psicologia e Pluralidade. 02ed.Teófilo Otoni: Isabel Corrêa, 2023, v. 2, p. 137-151.
-
CORRÊA, I. . SAÚDE MENTAL DA MULHER EM UMA SOCIEDADE PATRIARCAL: A CONSTRUÇÃO DO FEMININO E AS DESIGUALDADES DE GÊNERO COMO FATOR PRECIPITANTE DO SOFRIMENTO PSÍQUICO. Psicologia e Pluralidade. 02ed.Teófilo Otoni: Isabel Corrêa, 2023, v. 2, p. 152-165.
-
CORRÊA, I. . EntreNÓS: acolhimento aos familiares enlutados pela COVID-19. In: Pedro Emílio Amador Salomão. (Org.). Coletâneas Científicas Psicologia. 1ed.Teófilo Otoni: NICE AlfaUNIPAC, 2023, v. 1, p. 1-30.
-
CORRÊA, I. . Supervisão Clínico-institucional no vale do Jequitinhonha. In: Pedro Emílio Amador Salomão. (Org.). Coletâneas Científicas Psicologia. 1ed.Teófilo Otoni: NICE AlfaUNIPAC, 2023, v. 1, p. 30-38.
-
CORRÊA, I. . ALGUMAS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA NO TRATAMENTO DA INSUFICIÊNCIA RENAL CRÔNICA. In: Isabel Corrêa Pacheco. (Org.). Psicologia e Pluralidade. 02ed.Teófilo Otoni: Isabel Corrêa, 2023, v. 2, p. 105-123.
-
CORRÊA, I. . O Perfil de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica Atendidas no Centro de Referência Social - CRAS de um Município do Vale de Jequitinhonha. In: Isabel Corrêa Pacheco, Paula Lins Khoury e Rafael Tudéia Guimarães. (Org.). Psicologia e Pluralidade. 1ed.São Paulo: Ixtlan, 2019, v. 1, p. 35-.
-
CORRÊA, I. ; BOTELHO, S. A. . O Fazer Psicológo nas Instituições de Acolhimento para Crianças e Adolescentes. In: Isabel Corrêa Pacheco, Paula Lins Khoury e Rafael Tudéia Guimarães. (Org.). Psicologia e Pluralidade. 1ed.São Paulo: Ixtlan, 2019, v. 1, p. 203-.
-
CORRÊA, I. . Infância e Adolescência: fases determinantes que podem contribuir ou comprometer o futuro. Revista CRP Minas Gerais, p. 10 - 11, 02 maio 2022.
-
CORRÊA, I. ; MARQUES, R. G. . O impacto do mundo virtual no desenvolvimento da criança. Revista Contemporânea Negócios e Profissões, Teófilo Otoni, p. 1 - 22, 10 mar. 2016.
-
CORRÊA, I. ; MARQUES, R. G. . O impacto do mundo virtual no desenvolvimento da criança. Revista Contemporânea Negócios e Profissões, Teófilo Otoni, p. 3 - 3, 26 mar. 2014.
-
CORRÊA, I. ; SANTOS, M. A. ; RODRIGUES, S. . As multiterritorialidades envolvidas no tratamento da IRC. In: IV Simpósio de Produção Científica da UNIPAC, 2013, Teófilo Otoni. Anais Científico do IV Simpósio de Produção Científica da UNIPAC, 2013.
-
CORRÊA, I. ; SOARES, L. S. A. . O Evelhecimento na Conteporaneidade e a Contribuição da Psicologia nas políticas Públicas para Idosos no Brasil. In: V Simpósio de Produção Científica, 2017, Teófilo Otoni. O Evelhecimento na Conteporaneidade e a Contribuição da Psicologia nas políticas Públicas para Idosos no Brasil. Teofilo Otoni: Anais Cientificos, 2017. v. 5. p. 103.
-
CORRÊA, I. ; SOUSA, C. J. P. . O Perfil de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica Atendidas no Centro de Referência de Assistencia Social - CRAS de um Município do Vale do Jequitinhonha. In: V Simpósio de Produção Científica, 2017, Teófilo Otoni. O Perfil de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica Atendidas no Centro de Referência de Assistencia Social - CRAS de um Município do Vale do Jequitinhonha. Teofilo Otoni: Anais Cientificos, 2017. v. 1. p. 107.
-
CORRÊA, I. ; COSTA, C. A. ; QUARESMA, C. C. . As Principais Repercussões Biopsicossociais para os Familiares Cuidadores de Pacientes com Insuficiência Renal Crônica em Hemodiálise. In: V Simpósio de Produção Científica, 2017, Teófilo Otoni. As Principais Repercussões Biopsicossociais para os Familiares Cuidadores de Pacientes com Insuficiência Renal Crônica em Hemodiálise. Teofilo Otoni: Anais Cientificos, 2017. v. 1. p. 145.
-
CORRÊA, I. ; CHAVES, C. M. S. ; COSTA, C. A. . A Atuação da Psicologia em Situações de Desastre e Emergências. In: V Simpósio de Produção Científica, 2017, Teófilo Otoni. A Atuação da Psicologia em Situações de Desastre e Emergências. Teofilo Otoni: Anais Cientificos, 2017. v. 5. p. 18.
-
CORRÊA, I. ; SANTOS, M. A. ; RODRIGUES, S. . A Psicologia e as multiterritorialidades envolvidas no tratamento da IRC. In: IV Simpósio de Produção Científica da UNIPAC, 2013, Teófilo Otoni. Anais Científico do IV Simpósio de Produção Científica da UNIPAC, 2013.
-
CORRÊA, I. ; SANTOS, M. A. . Gênero e Prevalência da IRC. In: 10º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2012, Porto Alegre. Anais do 10º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Porto Alegre: Editora da ABRASCO, 2012.
-
CORRÊA, I. ; SANTOS, M. A. . Prevalência da Insuficiência Renal Crônica e a sua relação com o nível de escolaridade. In: 10º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2012, Porto Alegre. 10º Congresso da ABRASCO. Porto Alegre: ABRASCO, 2012.
-
CORRÊA, I. ; SANTOS, M. A. . Prevalência da Insuficiência Renal Crônica: na diferença de gênero. In: 9º Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica da UNIVALE, 2011, Governador Valadares. Anais do 9º Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica da UNIVALE. Governador Valadares: Editora UNIVALE, 2011.
-
CORRÊA, I. ; SANTOS, M. A. . As multiterritorialidades envolvidas no tratamento da IRC. In: 9º Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica da UNIVALE, 2011, Governador Valadares. Anais do 9º Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica da UNIVALE. Governador Valadares: Editora UNIVALE, 2011.
-
CORRÊA, I. ; Liziane C. C. FELIX ; SILVA, M. E. S. ; ABRANTES L. P. ; ROCHA, L. F. S. ; CARVALHO, R. M. A. . A Psicologia da saúde e seu papel na prevenção de doenças crônicas. In: III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão, 2010, São Paulo. Anais do III CBP. São Paulo, 2010.
-
CORRÊA, I. . A Psicologia da Saúde e seu papel na prevenção de doenças crônicas. In: VIII Mostra de Produção Científica da UNIPAC, 2010, Teófilo Otoni. Mostra de Produção Científica da UNIPAC. Barbacena, 2010.
-
CORRÊA, I. . O cenário de crise e algumas repercussões psicológicas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CORRÊA, I. ; MARQUES, R. G. ; FARIA, C. R. O. ; CARVALHO, J. ; CORREA, J. R. . Diversos olhares sobre o suicídio. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CORRÊA, I. . Aspectos psicológicos: do adoecimento à hospitalização. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CORRÊA, I. . Abordagem do psicólogo acerca da Obesidade. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CORRÊA, I. . Diferentes Olhares sobre os Transtornos de Aprendizagem. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CORRÊA, I. . Aspectos Psicológicos da Arte de Falar em Público. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CORRÊA, I. ; SANTOS, M. A. . Gênero e Prevalência da insuficiência renal crônica. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CORRÊA, I. ; SANTOS, M. A. . Prevalência da Insuficiência renal crônica e sua relação com o nível de escolaridade. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CORRÊA, I. ; SANTOS, M. A. . Prevalência da Insuficiência renal crônica: na diferença de gênero. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
CORRÊA, I. ; SANTOS, M. A. . As multiterritorialidades envolvidas no tratamento da insuficiência renal crônica. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
CORRÊA, I. ; CARVALHO, R. M. A. ; ABRANTES L. P. ; FELIX, L. C. C. ; ROCHA, L. F. S. ; SILVA, M. E. S. . A Psicologia da Saúde e seu papel na prevenção de doenças crônicas. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CORRÊA, I. . I Simpósio de Nefrologia. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
CORRÊA, I. . Qualidade de vida. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CORRÊA, I. ; VIANA, Ana Paula D. . Projeto Piloto: Cidadão Voluntário - a integração da prática voluntária no Hospital Sta Rosália. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
CORRÊA, I. . Uma visão multidisciplinar da obesidade. 2015. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
CORRÊA, I. . A construção do profissional da educação diante dos desafios do ambiente escolar. 2008. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
CORRÊA, I. . As especificidades da clínica do adolescente. 2022. .
CORRÊA, I. ; FARIA, C. R. O. ; MARQUES, R. G. . Elaboração de documentos psicológicos. 2020. .
CORRÊA, I. ; MARQUES, R. G. ; FARIA, C. R. O. ; CARVALHO, J. ; CORREA, J. R. . Diversos Olhares sobre o suicídio. 2016. .
CORRÊA, I. . Grupo de estudo em Psicoterapia Infantil. 2016. .
Projetos de pesquisa
-
2016 - Atual
Fazenda Ressurreição e Vida: os sujeitos, seus afazeres, suas realidades e esperanças, Descrição: Desenvolvimento, através de oficinas, de situações vivenciais e reflexivas acerca das temáticas sugeridas pelo grupo de mulheres em recuperação da dependência química na Fazenda Esperança.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) . , Integrantes: Isabel Corrêa - Coordenador / Alcilene Lopes de Amorim Andrade - Integrante.
-
2016 - Atual
Seminário Interdisciplinar: determinantes sociais e o adoecimento mental - holocausto brasileiro, Descrição: Compreender o histórico de violência e maus tratos ocorridos no Hospital Colônia em Barbacena e suas correlações com fatores sociais que contribuem para o adoecimento mental. Discutir sobre o contexto da Reforma Psiquiátrica no Brasil. Coletar depoimentos de profissionais que tiveram algum tipo de adoecimento mental devido à relação com o trabalho.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (54) . , Integrantes: Isabel Corrêa - Coordenador / Paula Lins Khoury - Integrante / Alexandre Durann - Integrante.
-
2016 - Atual
AS CONTRIBUIÇÕES DO NÚCLEO DE PRÁTICAS PSICOLÓGICAS PARA A FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS EM PSICOLOGIA DA FUPAC DE TEÓFILO OTONI, Descrição: A presente pesquisa será realizada no NPP (Núcleo de Práticas Psicológicas) da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni. Busca-se, através da aplicação de questionário em 71 profissionais egressos do curso de psicologia, evidenciar as contribuições do NPP para a formação do acadêmico. A apresentação do projeto foi feita de forma adequada, esclarecendo a proposta a pesquisa.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Isabel Corrêa - Coordenador / STEFÂNIA RODRIGUES DE OLIVEIRA VIANA - Integrante.
-
2015 - 2015
Diagnóstico para intervenção psicossocial na Comunidade da Baixinha, Descrição: Trabalho de campo realizado pelos alunos de psicologia na Comunidade da Baixinha (Valão) - município de Poté - MG. Foram realizadas visitas domiciliares para um pré-diagnóstico e construção coletiva de alternativas para possível intervenção. Resultados apresentados para a 37ª Superintendência Regional de Ensino e secretário municipal.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (42) . , Integrantes: Isabel Corrêa - Coordenador / Alcilene Lopes de Amorim Andrade - Integrante.
-
2014 - Atual
Projeto Saúde Mental e Visitas Técnicas, Descrição: Discutir sobre alguns tópicos contemporâneos em Saúde Mental. Viabilizar para os estudantes de Psicologia uma discussão de temas atuais em Saúde Mental. Coleta de dados e informações acerca dos diferentes contextos da Saúde Mental em Minas Gerais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (50) . , Integrantes: Isabel Corrêa - Coordenador / Paula Lins Khoury - Integrante / Alexandre Durann - Integrante.
-
2014 - Atual
Dificuldades de Aprendizagem e Habilidades Sócioemocionais no contexto escolar, Descrição: Investigar a relação existente entre habilidades sóciomeocionais e aprendizagem. Discutir as contribuições dos profissionais da Psicologia e Pedagogia na construção de uma atuação comprometida com o desenvolvimento das habilidades sócioemocionais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (45) . , Integrantes: Isabel Corrêa - Coordenador / Rafael Tudéia Guimarães - Integrante / Alcilene Lopes de Amorim Andrade - Integrante.
Prêmios
2011
1º Lugar como orientadora do trabalho apresentado na forma de Pôster na Semana de Psicologia, Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni, Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni. , Rua Engenheiro Celso Murta 600, Olga Corrêa, 39803087 - Teófilo Otoni, MG - Brasil, Telefone: (33) 35236170, URL da Homepage:
Experiência profissional
2023 - Atual
Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo OtoniVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Curso de Psicologia, Carga horária: 40
2007 - Atual
Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo OtoniVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40
Atividades
-
08/2016
Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.Linhas de pesquisa
-
04/2016
Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.Linhas de pesquisa
-
02/2016
Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.Linhas de pesquisa
-
09/2013
Extensão universitária , Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.Atividade de extensão realizada, Projeto Hidro Idade.
-
04/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.Cargo ou função, Presidente do NDE (Núcleo Docente Estruturante) do Curso de Psicologia.
-
02/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.Cargo ou função, Presidente do Colegiado do Curso de Psicologia.
-
09/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.Cargo ou função, Membro do NDE (Núcleo Docente Estruturante) do Curso de Psicologia.
-
02/2009
Extensão universitária , Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.Atividade de extensão realizada, Núcleo de Práticas Psicológicas - Clínica Universitária de Psicologia.
-
02/2008
Direção e administração, Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.Cargo ou função, Coordenadora do Curso de Psicologia.
-
08/2016 - 12/2016
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Métodos de Pesquisa em Psicologia II, Psicologia do Desenvolvimento III, Trabalho de Conclusão de Curso, Optativa II (Psicologia em Situação de Desastre e Emergência)
-
08/2016 - 12/2016
Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia
-
09/2016 - 11/2016
Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.Linhas de pesquisa
-
02/2016 - 07/2016
Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia
-
02/2016 - 07/2016
Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psiquiatria
-
02/2016 - 07/2016
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia Hospitalar, Trabalho de Conclusão de Curso
-
09/2014 - 06/2016
Extensão universitária , Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.Atividade de extensão realizada, Projeto de Visitas Técnicas aos Hospitais Psiquiátricos Belo Horizonte e Barbacena (periodicidade anual).
-
05/2014 - 06/2016
Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.Linhas de pesquisa
-
02/2013 - 06/2016
Ensino, Docência do Ensino Superior, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Biopsicologia e Teorias da Aprendizagem
-
08/2015 - 12/2015
Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia
-
08/2015 - 12/2015
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Métodos de Pesquisa em Psicologia II, Avaliação Psicológica da Criança, Trabalho de Conclusão de Curso
-
08/2015 - 12/2015
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia Organizacional
-
06/2013 - 12/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso de Sistemas de Informação.
-
02/2012 - 09/2015
Estágios , Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.Estágio realizado, Supervisora de Estágio em Psicologia.
-
02/2015 - 08/2015
Ensino, Direito, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Métodos para Normalização de Trabalhos Acadêmicos
-
02/2015 - 07/2015
Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia e Saúde
-
02/2015 - 07/2015
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à Métodos de Pesquisa, Psicologia do Desenvolvimento II, Psicologia Hospitalar
-
04/2015 - 06/2015
Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.Linhas de pesquisa
-
08/2014 - 12/2014
Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia e Saúde
-
08/2014 - 12/2014
Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia
-
08/2014 - 12/2014
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia e Saúde Coletiva, Avaliação Psicológica da Criança
-
08/2014 - 12/2014
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia Organizacional
-
02/2014 - 12/2014
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia Aplicada à Saúde
-
01/2014 - 12/2014
Ensino, Saúde Mental, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Intervenção e Manejo em Situações de Crise;, Práticas Integrativas complementares e recursos terapêuticos em saúde mental;, Método de Pesquisa
-
02/2011 - 12/2014
Extensão universitária , Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.Atividade de extensão realizada, Coordenação das atividades de monitoria ocorridas no NPP (Núcleo de Práticas Psicológicas);.
-
03/2010 - 12/2014
Extensão universitária , Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.Atividade de extensão realizada, A Psicologia na Brinquedoteca do Hospital Santa Rosália.
-
02/2014 - 08/2014
Ensino, Direito, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia Aplicada ao Direito
-
02/2014 - 08/2014
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia Aplicada à Saúde
-
02/2014 - 08/2014
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à Saúde Pública, Psicologia do Desenvolvimento II, Psicologia Hospitalar
-
03/2010 - 03/2014
Extensão universitária , Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.Atividade de extensão realizada, Projeto Campanha Previna-se (Hospital Filadélfia).
-
08/2013 - 12/2013
Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia
-
08/2013 - 12/2013
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia e Saúde Coletiva, Psicologia e Sexualidade, Psicologia da Educação
-
08/2013 - 12/2013
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia Organizacional
-
08/2013 - 12/2013
Extensão universitária , Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.Atividade de extensão realizada, A Psicologia "entrou" na Delegacia de Mulheres.
-
02/2013 - 07/2013
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à Saúde Pública, Psicologia do Desenvolvimento II, Psicologia Hospitalar
-
02/2013 - 07/2013
Ensino, Serviço Social, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia Social I
-
02/2013 - 07/2013
Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia e Saúde
-
05/2013 - 05/2013
Extensão universitária , Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.Atividade de extensão realizada, 1º Encontro Interdisciplinar de Saúde - II Igreja Presbiteriana Renovada.
-
03/2013 - 04/2013
Extensão universitária , Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.Atividade de extensão realizada, Projeto Hidratação da Dengue.
-
08/2012 - 12/2012
Ensino, Educação Física, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia Geral e da Educação
-
08/2012 - 12/2012
Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia e Saúde
-
08/2012 - 12/2012
Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia
-
08/2012 - 12/2012
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à Saúde Pública, Psicologia e Saúde Coletiva, Psicologia da Educação, Psicologia e Sexualidade
-
02/2012 - 07/2012
Ensino, Educação Física, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia Geral e da Educação
-
02/2012 - 07/2012
Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia e Saúde
-
02/2012 - 07/2012
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à Saúde Pública, Psicologia do Desenvolvimento II, Psicologia Hospitalar
-
03/2012 - 04/2012
Extensão universitária , Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.Atividade de extensão realizada, O papel da Psicologia na prevenção e no combate ao Câncer.
-
08/2011 - 12/2011
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Dinâmica de Jogos Lúdicos e Musicoterapia, Psicologia Aplicada à Saúde
-
08/2011 - 12/2011
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia do Desenvolvimento I, Psicologia e Saúde Coletiva
-
02/2011 - 07/2011
Ensino, Educação Física, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia Geral e da Educação
-
02/2011 - 07/2011
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Dinâmica de Jogos Lúdicos e Musicoterapia
-
02/2011 - 07/2011
Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia e Saúde
-
02/2011 - 07/2011
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia do Desenvolvimento II
-
08/2010 - 12/2010
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia do Desenvolvimento I
-
08/2010 - 12/2010
Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia e Saúde
-
08/2010 - 12/2010
Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia
-
03/2009 - 11/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.Cargo ou função, Presidente do NDE (Núcleo Docente Estruturante) do Curso de Psicologia.
-
02/2008 - 08/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni.Cargo ou função, Presidente do Colegiado do Curso de Psicologia.
-
02/2010 - 07/2010
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à Saúde Pública
-
08/2009 - 12/2009
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia do Desenvolvimento I, Psicologia do Desenvolvimento II
-
02/2009 - 07/2009
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia Aplicada à Saúde
-
02/2009 - 07/2009
Ensino, Educação Física, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia Geral e da Educação
-
02/2009 - 07/2009
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia do Desenvolvimento I
-
08/2008 - 12/2008
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia Infantil
-
02/2008 - 12/2008
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia Aplicada à Saúde
-
08/2007 - 12/2007
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia Aplicada à Saúde
-
02/2007 - 07/2007
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia Aplicada à Saúde
2016 - 2016
Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JKVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 21
Outras informações:
Professora de atividades letivas concernentes ao módulo de Psicologia do Desenvolvimento e Psicopatologia no período de 05 a 24 de maio de 2016, totalizando 21 horas.
Atividades
-
05/2016 - 05/2016
Ensino, Medicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia do Desenvolvimento e Psicopatologia
2002 - 2008
Associação Hospitalar Santa RosáliaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga Hospitalar, Carga horária: 44
Atividades
-
09/2002 - 06/2008
Conselhos, Comissões e Consultoria, Grupo de Trabalho de Humanização.Cargo ou função, Coordenadora.
-
01/2007 - 12/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão de Prevenção de Mortalidade Materna.Cargo ou função, Coordenadora.
2008 - 2011
Hospital Philadelfia, HPhiladelfiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga Hospitalar, Carga horária: 20
2011 - 2012
América Futebol ClubeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 10
2005 - 2006
Escola Técnica de Saúde LTDaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4
Outras informações:
Escola extinta CNPJ: 05897234/0001-05
Atividades
-
02/2005 - 12/2006
Ensino,Disciplinas ministradas, Psicologia Aplicada e Ética Profissional
2021 - 2022
Prefeitura Municipal de Teófilo OtoniVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Supervisora Clínica Institucional, Carga horária: 30
2018 - 2019
Prefeitura Municipal de Teófilo OtoniVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora da Atenção Básica, Carga horária: 20
2025 - Atual
Faculdade Presidente Antônio Carlos AimorésVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Curso de Psicologia, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Isabel Corrêa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?