Luany Oliveira de Almeida
Atualmente ocupa o cargo de Coordenadora de Designer e Gestão da Informação (CDGI/PROEXT/UFAM) no Departamento de Acompanhamento e Avaliação de Impacto das Ações de Extensão (DEAA/PROEXT/UFAM). Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM) da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM/UFAM). Graduada em Ciências Naturais, na área de Ciências Biológicas, pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Possui experiência nos processos de submissão, homologação, acompanhamento e avaliação de propostas de extensão no âmbito da Universidade Federal do Amazonas, bem como em atividades de gestão de orçamento público e produção de relatórios técnicos sobre os indicadores de extensão e materiais de divulgação das ações de extensão aprovadas e desenvolvidas. Integrante do Corpo Editorial da Revista Pan-Amazônica de Extensão desde maio de 2023 e revisora da Revista de Extensão Nexus do IFAM. Vice-coordenadora do Programa Ciência no Cotidiano (PROCIC) da UFAM.
Informações coletadas do Lattes em 28/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM)
2025 - Atual
Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática
Orientador: Aguardando informação
Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática
2021 - 2023
Universidade Federal do Amazonas
Título: OS MEMES DA INTERNET COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA VYGOSTKYANA, Ano de Obtenção: 2023
Renato Henriques de Souza.Palavras-chave: memes; Ensino de Ciências; habilidades e competências.Grande área: Ciências Humanas
Graduação em Ciências Naturais
2006 - 2010
Universidade Federal do Amazonas
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Formação complementar
2012 - 2012
Atendimento ao público. (Carga horária: 180h). , Centro de Educação Profissional, CENED, Brasil.
2012 - 2012
Redação Oficial no serviço público. (Carga horária: 180h). , Centro de Educação Profissional, CENED, Brasil.
2011 - 2011
Informática Básica. (Carga horária: 60h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, IFAM, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Zoologia.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral / Subárea: Entomologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Participação em eventos
Congresso Internacional de Didática do Ensino de Ciências e Matemática. A potencialidade do meme como uma ferramenta para o ensino: a visão dos professores de Ciências. 2024. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
GUALBERTO, TOMAZ L. ; ALMEIDA, L.O. ; MENIN, MARCELO . Population structure, fecundity and ecological aspects of freshwater shrimp species (Decapoda, Palaemonidae) of an urban forest fragment in central Amazonia, Brazil. Crustaceana (Leiden. Print) , v. 85, p. 1205-1219, 2012.
-
DE ALMEIDA, LUANY O. ; SOUZA, R. H. . A potencialidade do meme como uma ferramenta para o ensino: a visão dos professores de Ciências. In: Congresso Internacional de Didática do Ensino de Ciências e Matemática, 2024, Manaus. ANAIS DO CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIDÁTICA DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA. Manaus: BK Editora, 2024. p. 1-390.
-
DE ALMEIDA, LUANY O. ; SOUZA, R. H. . A potencialidade do meme como uma ferramenta para o ensino: a visão dos professores de Ciências. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Zona Leste. , Alameda Cosme Ferreira, São José Operário, 69083000 - Manaus, AM - Brasil, Telefone: (92) 81170776, URL da Homepage:
Experiência profissional
2010 - Atual
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do AmazonasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico Administrativo em Educação, Carga horária: 40
Outras informações:
Secretária do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia do IFAM Zona Leste.
Dinâmica, comunicativa e com grande facilidade para trabalhar em equipe.
Experiência no uso de computadores tanto para edição e formatação de texto quanto em busca de informações pela internet.
Experiência em atendimento ao público e edição de documentos administrativos.
Atividades
-
08/2009 - 08/2010
Pesquisa e desenvolvimento, Universidade Federal do Amazonas.Linhas de pesquisa
-
08/2008 - 08/2009
Pesquisa e desenvolvimento, Universidade Federal do Amazonas.Linhas de pesquisa
-
08/2007 - 08/2008
Pesquisa e desenvolvimento, Universidade Federal do Amazonas.Linhas de pesquisa
2021 - Atual
Universidade Federal do AmazonasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora, Carga horária: 40
2014 - Atual
Universidade Federal do AmazonasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Servidora estatutária, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Luany Oliveira de Almeida e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?