Simone Milani Rodrigues
Possui formação técnica em auxiliar de enfermagem pelo Centro Formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da rocha (1998). Possui formação de nível técnico em Técnico de enfermagem pelo Centro Formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da rocha (2002).(2002). Graduada em enfermagem pela Universidade Cesumar - Unicesumar (2008). Especialista em Liderança e Gestão Educacional pela Faculdade Adventista do Paraná- FAP (2013). Especialista em Gestão em Saúde pela Universidade Estadual de Maringá- UEM (2019). Especialista em EAD e as novas tecnologias educacionais pela Universidade Cesumar -Unicesumar (2023). Mestre em promoção da Saúde pela Universidade Cesumar -Unicesumar (2024). Doutoranda em Promoção da Saúde pela Universidade Cesumar- Unicesumar(2024). Experiência em tutoria EAD nos cursos de Enfermagem e Psicologia. Atua como professora do curso de Enfermagem da Faculdade Adventista do Paraná - FAP desde 2011.
Informações coletadas do Lattes em 04/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Mestrado em Promoção da Saúde
2022 - 2023
Centro Universitário de Maringá
Título: HESITAÇÃO VACINAL E PROMOÇÃO DA SAÚDE NOS DIFERENTES CICLOS DE VIDA, Ano de Obtenção: 2024
Prof. Dr. Lucas França Garcia.Coorientador: Prof. Dr. Leornardo Pestillo de Oliveira. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Especialização em EAD e as novas tecnologias educacionais
2021 - 2023
Centro Universitário de Maringá
Título: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A EAD NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM PARA O CURSO DE ENFERMAGEM
Orientador: Profa Angélica Rodrigues
Especialização em Gestão em Saúde
2017 - 2019
Universidade Estadual de Maringá
Título: SÍNDROME DE BURNOUT EM ENFERMEIROS: REVISÃO INTEGRATIVA
Orientador: Adriana Cunha Vargas.
Especialização em Liderança e Gestão Educacional
2011 - 2013
Faculdade Adventista do Paraná
Título: Processo ensino-aprendizagem; relação professor e aluno de estágio supervisionado frente a morte.
Orientador: Noely Cibele
Graduação em enfermagem
2004 - 2008
cesumar- centro universitário de maringá
Título: insuficiência renal crônica: auto cuidado de adolescente em hemodiálise
Orientador: Aline Mazambani
Curso técnico/profissionalizante em Técnico Em Enfermagem
2001 - 2002
Curso técnico/profissionalizante em Auxiliar de Enfermagem
1997 - 1998
Formação complementar
2021 - 2022
fortalecimento das ações de imunização nos territorios nacionais. (Carga horária: 180h). , Instituto e Centro de Pesquisas São Leopoldo Mandic, SLMandic, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em capacitação de profesores. (Carga horária: 40h). , faculdade adventista paranaense, FAP, Brasil.
Organização de eventos
RODRIGUES, S. M. . Mostra de talentos do Servidor Público do Hospital Municipal e UPA Zona Sul de Maringá. 2023. (Concurso).
RODRIGUES, S. M. . ?Setembro Amarelo- Campanha de prevenção ao suicídio. 2023. (Outro).
RODRIGUES, S. M. . ?XII Seminário Interdisciplinar de Promoção da Saúde e III Seminário Internacional da Universidade Promotora da Saúde: Promoção da Saúde e o Ciclo da Vida. 2023. (Outro).
RODRIGUES, S. M. . XVIII Semana de Enfermagem: Uma profissão, Muitos caminhos. 2023. (Outro).
RODRIGUES, S. M. . XVII Semana de Enfermagem - Além de missão, uma ciência. 2022. (Outro).
RODRIGUES, S. M. . I Mostra de Talentos no Hospital Municipal e UPA Zona Sul. 2022. (Concurso).
RODRIGUES, S. M. . ?Setembro Amarelo ? Escolha Viver?,. 2022. (Outro).
RODRIGUES, S. M. . Organização para o pleito eleitoral da comissão de Ètica de Enfermagem. 2022. (Concurso).
RODRIGUES, S. M. . XV Semana de Enfermagem Desafios da enfermagem em tempos de Covid-19. 2021. (Outro).
RODRIGUES, S. M. . II Congresso de Saúde Coletiva da UFPR.. 2020. (Congresso).
RODRIGUES, S. M. . I JORNADA NACIONAL DE SEGURANÇA DO PACIENTE. 2020. (Outro).
RODRIGUES, S. M. . PRÉ - CONFERÊNCIA LOCAL DE SAÚDE: UBS- PINHEIRO. 2019. (Outro).
RODRIGUES, S. M. ; SANTOS, N. C. . ENCONTRO COM A MORTE: A VIVÊNCIA DO PROCESSO ENSINO. 2013. (Congresso).
RODRIGUES, S. M. . A Infância E A Adolescência Institucionalizada: Vivências E Perspectivas De Futuro. 2013. (Congresso).
RODRIGUES, S. M. . VII semana de enfermagem da Faculdade Adventista Paranaense. 2012. (Outro).
RODRIGUES, S. M. . Vi conferência Minucipal dos direitos da criança e do adolescente de Ivatuba. 2011. (Outro).
Participação em eventos
Capacitação Para Uso do sistema Plataforma Brasil: Orientações Quanto à submissão de Pesquisa ao Comitê de Ética em Pesquisa (CEP).Capacitação Para Uso do sistema Plataforma Brasil: Orientações Quanto à submissão de Pesquisa ao Comitê de Ética em Pesquisa (CEP). 2024. (Outra).
"LITERACIA NA PROMOÇÃO DA SAÚDE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA. "LITERACIA NA PROMOÇÃO DA SAÚDE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA. 2023. (Congresso).
43ª Semana Científica do HCPA.ASPECTOS ÉTICOS, SOCIAIS E LEGAIS ENVOLVIDOS NO DESENVOLVIMENTO DAS VACINAS CONTRA A COVID-19: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA. 2023. (Outra).
I Congresso Luso-Brasileiro de SAúde Coletiva ( On-line). ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NA DOR DO RECÉM-NASCIDO: REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA. 2023. (Congresso).
I Congresso Luso-Brasileiro de SAúde Coletiva ( On-line). ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DAS MULHERES DURANTE O CLIMATÉRIO E A MENOPAUSA. 2023. (Congresso).
I Congresso Luso-Brasileiro de SAúde Coletiva ( On-line). PLANEJAMENTO FAMILIAR: CONHECIMENTO SOBRE MÉTODOS CONTRACEPTIVOS E FATORES ASSOCIADOS AO NÚMERO DE FILHOS. 2023. (Congresso).
I Congresso Luso-Brasileiro de SAúde Coletiva ( On-line). MULHERES TRABALHADORAS E O ESTILO DE VIDA. 2023. (Congresso).
I Congresso Luso-Brasileiro de SAúde Coletiva ( On-line). DIFICULDADES E ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO NA GESTAÇÃO NA ADOLESCÊNCIA. 2023. (Congresso).
I Congresso Nacional Saúde da Família. LITERACIA NA PROMOÇÃO DA SAÚDE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA. 2023. (Congresso).
III Encontro Nacional de Inovação e Ciência (ENAIC) da Educação Adventista.Assistência de Enfermagem no puerpério: uma revisão integrativa. 2023. (Encontro).
III Encontro Nacional de Inovação e Ciência (ENAIC) da Educação Adventista.LÚPUS ERITEMATOSO SISTÊMICO E O SENTIDO DA VIDA: UMA HISTÓRIA ORAL DE VIDA. 2023. (Encontro).
IV Congresso Norte-Nordeste de Saúde Pública (On-line). A PESSOA IDOSA COMO PEDESTRE E MOTORISTA NO TRÂNSITO: UM DESAFIO PARA A SAÚDE PÚBLICA. 2023. (Congresso).
Programa de Mentoria na Universidade do Porto.Programa de Mentoria na Universidade do Porto. 2023. (Encontro).
SIMECSAÚDE-2023: 2º Simpósio Internacional Multidisciplinar de Estudos Científicos em Saúde",. 2023. (Simpósio).
SIMECSAÚDE-2023: 2º Simpósio Internacional Multidisciplinar de Estudos Científicos em Saúde",.Fatores que influenciam a hesitação vacinal contra a COVID-19. 2023. (Simpósio).
SIMECSAÚDE-2023: 2º Simpósio Internacional Multidisciplinar de Estudos Científicos em Saúde",. 2023. (Simpósio).
VI Simpósio Internacional do Programa de Pós Graduação em Enfermagem.Adesão da Cobertura Vacinal contra a Covid-19. 2023. (Simpósio).
XII Seminário Interdisciplinar de Promoção da Saúde e III Seminário Internacional da Universidade Promotora da Saúde: Promoção da Saúde e o Ciclo da Vida. 2023. (Seminário).
"XI SEMINÁRIO EM PROMOÇÃO DA SAÚDE E II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA UNIVERSIDADE PROMOTORA DA SAÚDE - NOVOS CENÁRIOS EM PROMOÇÃO DA SAÚDE. 2022. (Outra).
Curso de Atualização em Doenças de Alzheimer. 2022. (Outra).
Curso de Atualização em Prevenção de Quedas. 2022. (Outra).
II ENAIC - Encontro Nacional de Inovação e Ciência da educação Adventista. 2022. (Encontro).
II ENAIC - Encontro Nacional de Inovação e Ciência da educação Adventista. 2022. (Encontro).
II Encontro Nacional de Inovação e Ciência da Educação Adventista. 2022. (Encontro).
III Capacitação Virtual do Escolho Viver.III Capacitação Virtual do Escolho Viver( Programa de promoção de encontro de sentido para a vida e prevenção do suicídio)ra a vida. 2022. (Encontro).
Plataforma Brasil: submissão de projetos de pesquisa. 2022. (Outra).
WEBINAR -MINISTÉRIO DA SAÚDE.WEBINAR - VACINAÇÃO CONTRA HEPATITES B - DESAFIOS E PERSPECTIVAS. 2022. (Outra).
II Congresso de Saúde Coletiva da UFPR. 2020. (Congresso).
Atualização sobre o manejo clínico do paciente suspeito de influenza no município de Maringá.Atualização sobre o manejo clínico do paciente suspeito de influenza no município de Maringá. 2019. (Outra).
processos seguros salvam vidas: desinfecção de superfícies.processos seguros salvam vidas: Desinfecção de superfícies. 2019. (Outra).
Acesso Intraósseo em emergência.Acesso Intraósseo em emergência. 2017. (Outra).
Capacitação em novas Tecnologias de Ensino a Distância- Moodle.Participante. 2014. (Outra).
III congresso interdisciplinar de saude. insuficiencia renal crônica. 2008. (Congresso).
1ª Jornada de urgências clínicas-cirurgicas da santa casa de Cianorte.1ª Jornada de úrgencias clínica-cirurgicas. 2005. (Encontro).
Participação em bancas
JESUS, G.S; VIANA, K.E.;RODRIGUES, S. M.. FATORES QUE CONTRIBUEM PARA BAIXA ADESÃO DA COBERTURA VACINAL CONTRA A COVID-19.. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Adventista do Paraná.
ROMERO, M. ERomero. T.; Reis. P;RODRIGUES, S. M.. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO PACIENTE RENAL CRÔNICO EM HEMODIÁLISE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Adventista do Paraná.
Pinto. R. L.; VIANA, K.E.;RODRIGUES, S. M.. ESPIRITUALIDADE E SENTIDO DE VIDA EM IDOSOS PARTICIPANTES DE UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Adventista do Paraná.
M, R. F. O. M. R. F. O.; VIANA, K.E.;RODRIGUES, S. M.. LÚPUS ERITEMATOSO SISTÊMICO E O SENTIDO DA VIDA: UMA HISTÓRIA ORAL DE VIDA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Adventista do Paraná.
VIANA, KEILA ELLEN; DARABAS, T. D.;RODRIGUES, S. M.. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM FRENTE AO QUINTO SINAL VITAL DO RECÉMNASCIDO: REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Adventista do Paraná.
FONSECA, E. L.; SOUZA, J. P.;RODRIGUES, S. M.. A PERCEPÇÃO DA MULHER SOBRE O PERÍODO DO CLIMATÉRIO E MENOPAUSA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Adventista do Paraná.
OLIVEIRA, J. B.;RODRIGUES, S. M.. AS REPERCUSSÕES DO ABUSO SEXUAL NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Adventista do Paraná.
RODRIGUES, S. M.; VIANA, K.E.; SANTOS, C. J.. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NA FARMACOVIGILÂNCIA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Adventista do Paraná.
RODRIGUES, S. M.; CARVALHO, I. G. S.. GESTAÇÃO E PUERPÉRIO NA PANDEMIA DA COVID-19: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Adventista do Paraná.
RODRIGUES, S. M.. VIVÊNCIAS DA GESTANTE PORTADORA DO HIV: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA DE ENFERMAGEM. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
QUINTINO, J. R.;RODRIGUES, S. M.. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NOS CUIDADOS PALIATIVOS EM UTI UMA REVISÃO DA LITERATURA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
RODRIGUES, S. M.; PEREIRA, B.. A SEXUALIDADE VIVENCIADA POR MULHERES OSTOMIZADAS: Revisão integrativa da literatura. 2021 - faculdade adventista paranaense.
RODRIGUES, S. M.. HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS COMO UM FATOR PRIMÁRIO PARA PREVENIR DOENÇAS: MONITORAÇÃO DA ADESÃO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
MARIA, P.D.;RODRIGUES, S. M.. PROJETO MEDICANDO E CONFORTANDO CORAÇÕES: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO HUMANA DO ENFERMEIRO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
RODRIGUES, S. M.. Assistência de enfermagem na UTI neonatal: experiência da equipe de enfermagem. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
RODRIGUES, S. M.. Assistência a saúde do usuário surdo: uma revisão integrativa. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
RODRIGUES, S. M.. A vivência do paciente na fila de espera para o transplante renal: revisão integrativa. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
RODRIGUES, S. M.. O enfermeiro e o exercício de liderança hospitalar: uma revisão integrativa. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
RODRIGUES, S. M.. Formação humana através da arte Projeto: Música pela vida, o impacto na formação humana do enfermeiro. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
RODRIGUES, S. M.. A vivência da familia frente ao nascimento do bebe prematuro- uma revisão integrativa. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
RODRIGUES, S. M.. Estratégias e dificuldades no cuidado ao pé diabético na perspectiva de pacientes e profissionais: revisão integrativa de literatura. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
RODRIGUES, S. M.. A vivência e o autocuidado do paciente com fístula arteriovenosa. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
RODRIGUES, S. M.. Contribuições da Logoteoria e análise existencial de Vktor Frankl na formação humana do enfermeiro: opinião dos discentes. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
RODRIGUES, S. M.. Vivencias do paciente com esclerose múltipla: uma revisão integrativa da literatura. 2018.
RODRIGUES, S. M.. Capacidade funcional dos idosos do município de Ivatuba PR. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
RODRIGUES, S. M.. A vivência da maternidade em mulheres privadas de liberdade. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
RODRIGUES, S. M.. A experiência de ter um filho no período de estudos do esposo na faculdade de teologia- visão de mãe. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
FONSECA, E. L.; SANTOS, B. M.;RODRIGUES, S. M.. A Vivência de um Parto: Normal ou Cesáriano. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
FONSECA, E. L.; SILVA, C. C.;RODRIGUES, S. M.. Opinião das familias sobre vivência de ter recém-nascido de risco na UTI neonatal. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
SANTOS, N. C.; CHAVES, M.L.O;RODRIGUES, S. M.. Intensão Comportamental de Enfermeiros em RElação ao uso da Música. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
SANTOS, N. C.; SILVA, D. K. W.;RODRIGUES, S. M.. História oral de vida de uma portdora de doença renal crônica: uma reflexão a partir da logoteoria à análise existêncial. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
LOURENCO, A. P.; PIOLLI, K. C.;RODRIGUES, S. M.. A Enfermagem no cuidado aos sobreviventes do câncer: Revisão Integrativa da Literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
PIOLLI, K. C.; SANTOS, G. B.;RODRIGUES, S. M.. Assistência de enfermagem ao Paciente Insuficiente Renal crônico em Hemodiálise: Revisão Integrativa de Literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
Fonseca, Elieth Lessa; VILAS BOAS, J. B.;RODRIGUES, S. M.. Familia e o Bebe Prematuro: Revisão de literatura. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
ARAUJO, C. R. M. A.; MATIAS, L. S. M.;RODRIGUES, S. M.. Consumo alimentar de Crianças de Escola do Norte do Paraná. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
ARAUJO, C. R. M. A.; ROCHA, L. M. S.;RODRIGUES, S. M.. O Estado de Saúde atual de Adolescentes de uma escola no Norte do Paraná. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
PIOLLI, K. C.; SILVA, E. C. S.;RODRIGUES, S. M.. Assistência de Enfermagem ao Idoso no uso do Medicamento: Uma revisão Integrativa da Literatura. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
RODRIGUES, S. M.. Estado Nutricional de Funcionários do Instituto Adventista Parananese no ano de 2012. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
RODRIGUES, S. M.. aspectos que influenciam na Escolha do tipo de parto em puérperas do Município de Ivatuba-PR. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
RODRIGUES, S. M.. Perfil das Notificações por Agravos Ocorridas no Brasil entre 2006-2009. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
RODRIGUES, S. M.. Superando desafios: A experiência de famílias que vivenciaram o Cancer infantil. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
RODRIGUES, S. M.. Diagnóstico de Enfermagem: Compreendendo a Vivência de adolescentes em um lar para meninas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
RODRIGUES, S. M.; SANTOS, Noely ibele dos. auto estima de mulheres submetidas a procedimentos cirúrgicos em decorrência do cancer de mama no ano de 2010 cadastradas na rede feminina de combate ao cancer de maringá. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
RODRIGUES, S. M.. Perfil Epidemiológico de Pacientes Atendidos em Serviço de Diálise no Município de Maringá. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
RODRIGUES, S. M.. a opinião de mãesaixo peso sobre a Experiência com o método canguru para o cuidado do bebê de b. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
RODRIGUES, S. M.. Avaliação Antropométrica e Estado Nutricional de Escolares de Ivatuva-PR no ano de 2011. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - faculdade adventista paranaense.
Produções bibliográficas
-
MUONDO, ADÉLIA AGOSTINHO ; BERNARDINELI, ADEMILSON JOSÉ ; RODRIGUES, SIMONE MILANI ; VIANA, KEILA ELLEN ; ARAÚJO, CLAUDIA REGINA MARCHIORI ANTUNES . Dificuldades vivenciadas por gestantes adolescentes e assistência de enfermagem: Revisão integrativa da literatura. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 12, p. e15121243921, 2023.
-
SOUZA, JULIANA PEREIRA DE ; RODRIGUES, SIMONE MILANI ; SOUZA, GIOVANNA PEREIRA DE ; PINTO, RADYJIA DE LIMA ; VIANA, KEILA ELLEN . A percepção da mulher sobre o período do climatério e menopausa. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 11, p. e222111739225, 2022.
-
RODRIGUES, S. M. . A EXPERIÊNCIA DE SER MÃE NO CÁRCERE E A ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO PARA HUMANIZAÇÃO DO PARTO: UMA REVISÃO DE LITERATURA. In: 25º Encontro de Atividades Científicas - Evento online, 2023. Anais do 25º Encontro de Atividades Científicas - Evento online, 2023.
-
RODRIGUES, S. M. . HESITAÇÃO VACINAL E PROMOÇÃO DA SAÚDE NOS DIFERENTES CICLOS DE VIDA. In: XIII Encontro Internacional de Produção Científica da Unicesumar, 2023, Maringá. Anais do XIII Encontro Internacional de Produção Científica da Unicesumar, 2023.
-
RODRIGUES, S. M. . ADESÃO DA COBERTURA VACINAL CONTRA COVID 19. In: VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM Enfermagem no contexto multidimensional do cuidado humano (SIPSE), 2023, Maringá. Anais [do] VI Simpósio Internacional do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (SIPSE), 2023. p. 245.
-
RODRIGUES, S. M. . ESTILO DE VIDA DE FUNCIONÁRIAS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO PRIVADA NO NOROESTE DO PARANÁ/PR. In: VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM Enfermagem no contexto multidimensional do cuidado humano (SIPSE), 2023, Maringá. Anais [do] VI Simpósio Internacional do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (SIPSE), 2023.
-
RODRIGUES, S. M. . PROMOÇÃO DA SAÚDE COM ADOLESCENTES DO COLÉGIO TANCREDO NEVES. In: 5º Encontro de Atividades Científicas - evento online, 2022. 5º Encontro de Atividades Científicas - evento online anais, 2022.
-
RODRIGUES, S. M. . ASPECTOS ÉTICOS, SOCIAIS E LEGAIS ENVOLVIDOS NO DESENVOLVIMENTO DAS VACINAS CONTRA A COVID-19: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA. In: 5º Congressp Brasileiro Interdisciplinar de Promoção da SAúde ( CBIPS), 2022. Os Anais ainda não foram divulgados, 2022.
-
RODRIGUES, S. M. . APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO COM AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: X Fórum Nacional de metodologias ativas de ensino aprendizagem na formação em saúde e I Seminário Brasileiro de Curricularização da extensão, 2021, Curitiba. X Fórum Nacional de metodologias ativas de ensino aprendizagem na formação em saúde e I Seminário Brasileiro de Curricularização da extensão, 2021.
-
RODRIGUES, S. M. . USO DA METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO COM O ARCO DE MAGUEREZ NO RASTREAMENTO DE CÂNCER DE COLO DE ÚTERO: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: X Fórum Nacional de metodologias ativas de ensino aprendizagem na formação em saúde e I Seminário Brasileiro de Curricularização da extensão, 2021. X Fórum Nacional de metodologias ativas de ensino aprendizagem na formação em saúde e I Seminário Brasileiro de Curricularização da extensão, 2021.
-
RODRIGUES, S. M. ; JESUS, G.S ; VIANA, K.E. ; Leonardo Pestillo de OLIVEIRA ; GARCIA, L. F. . Fatores que influenciam a hesitação vacinal contra a COVID-19. In: 2º Simpósio Internacional Multidisciplinar de Estudos Científicos em Saúde, 2023. 2023: Anais do SIMECSAÚDE-2023: 2º Simpósio Internacional Multidisciplinar de Estudos Científicos em Saúde, 2023. p. 105.
-
ROCHA, E. ; RODRIGUES, S. M. ; ARANHA, M. R. M. ; BERTOLINI, S. M. M. G. ; FELIPE, D. F. . Aposentadoria e envelhecimento: desafios, mudanças e novas perspectivas. In: 2º Simpósio Internacional Multidisciplinar de Estudos Científicos em Saúde, 2023. 2023: Anais do SIMECSAÚDE-2023: 2º Simpósio Internacional Multidisciplinar de Estudos Científicos em Saúde, 2023. p. 46.
-
RODRIGUES, S. M. . ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DAS MULHERES DURANTE O CLIMATÉRIO E A MENOPAUSA. In: I Congresso Luso-Brasileiro de SAúde Coletiva ( on-line), 2023. Anais do I Congresso Luso-Brasileiro de SAúde Coletiva ( on-line), 2023.
-
RODRIGUES, S. M. . FATORES PARA ADESÃO DA COBERTURA VACINAL CONTRA A COVID-19. In: I Congresso Luso-Brasileiro de SAúde Coletiva ( on-line), 2023. Anais do I Congresso Luso-Brasileiro de SAúde Coletiva ( on-line), 2023. v. 1.
-
RODRIGUES, S. M. . DIFICULDADES E ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO NA GESTAÇÃO NA ADOLESCÊNCIA. In: I Congresso Luso-Brasileiro de SAúde Coletiva ( on-line), 2023. Anais do I Congresso Luso-Brasileiro de SAúde Coletiva ( on-line), 2023. v. 1.
-
RODRIGUES, S. M. . MULHERES TRABALHADORAS E O ESTILO DE VIDA. In: I Congresso Luso-Brasileiro de SAúde Coletiva ( on-line), 2023. Anais do I Congresso Luso-Brasileiro de SAúde Coletiva ( on-line), 2023. v. 1.
-
RODRIGUES, S. M. . PLANEJAMENTO FAMILIAR: CONHECIMENTO SOBRE MÉTODOS CONTRACEPTIVOS E FATORES ASSOCIADOS AO NÚMERO DE FILHOS. In: I Congresso Luso-Brasileiro de SAúde Coletiva ( on-line), 2023. Anais do I Congresso Luso-Brasileiro de SAúde Coletiva ( on-line), 2023. v. 1.
-
RODRIGUES, S. M. . ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NA DOR DO RECÉM-NASCIDO: REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA. In: I Congresso Luso-Brasileiro de SAúde Coletiva ( on-line), 2023. Anais do I Congresso Luso-Brasileiro de SAúde Coletiva ( on-line), 2023. v. 1.
-
RODRIGUES, S. M. . A PESSOA IDOSA COMO PEDESTRE E MOTORISTA NO TRÂNSITO: UM DESAFIO PARA A SAÚDE PÚBLICA. In: IV Congresso Norte-Nordeste de Saúde Pública (On-line), 2023. Anais IV Congresso Norte-Nordeste de Saúde Pública (On-line), 2023.
-
RODRIGUES, S. M. . PRÁTICAS INTEGRATIVAS COMPLEMENTARES NA SAÚDE DO IDOSO. In: I Congresso Luso-Brasileiro de SAúde Coletiva ( on-line), 2023. Anais do I Congresso Luso-Brasileiro de SAúde Coletiva ( on-line), 2023. v. 1.
-
RODRIGUES, S. M. . ASPECTOS ÉTICOS, SOCIAIS E LEGAIS ENVOLVIDOS NO DESENVOLVIMENTO DAS VACINAS CONTRA A COVID-19: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA. In: 43º Semana Científica do HCPA, 2023. 43º Semana Científica do HCPA Anais, 2023.
-
RODRIGUES, S. M. . LUPUS ERITEMATOSO SISTÊMICO E O SENTIDO DA VIDA: UMA HISTÓRIA ORAL DE VIDA. In: III ENAIC ENCONTRO NACIONAL DE INOVAÇÃO E CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO ADVENTISTA, 2023, Engenheiro Coelho. https://www.even3.com.br/anais/iiienaiceducacaoadventista/, 2023.
-
RODRIGUES, S. M. . Assistência de Enfermagem no puerpério: uma revisão integrativa. In: III ENAIC ENCONTRO NACIONAL DE INOVAÇÃO E CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO ADVENTISTA, 2023. Anais III ENAIC ENCONTRO NACIONAL DE INOVAÇÃO E CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO ADVENTISTA, 2023.
-
RODRIGUES, S. M. . SETEMBRO AMARELO: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM AÇÃO EDUCATIVA SOBRE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO EM UM HOSPITAL PÚBLICO. In: II ENAIC Educação Adventista, 2022. II ENAIC Educação Adventista, 2022.
-
RODRIGUES, SIMONE MILANI . oficina 'Sachês do Bem-Estar: Oficina Sensorial para Promover a Saúde Mental e Física no Envelhecimento'. 2024. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
RODRIGUES, SIMONE MILANI ; GARCIA, L. F. . ANÁLISE DA HESITAÇÃO VACINAL EM CRIANÇAS: UM ENFOQUE NA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19'. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RODRIGUES, SIMONE MILANI ; ROCHA, E. ; ARANHA, M. R. M. ; FELIPE, D. F. ; CRUZ, P. E. L. ; MICHEL, C. E. ; SILVA, T. M . G. . EDUCAÇÃO EM SAÚDE COM MULHERES EM VULNERABILIDADE SOCIAL NO CICLO GRAVÍDICO PUERPERAL. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RODRIGUES, S. M. ; ROCHA, E. ; ARANHA, M. R. M. ; CRUZ, P. E. L. ; MICHEL, C. E. ; FELIPE, D. F. ; SILVA, T. M . G. . PROMOVENDO SAÚDE:ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO EM UMA INSTITUIÇÃO DE APOIO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RODRIGUES, S. M. ; JESUS, G.S ; OLIVEIRA, L.P. ; GARCIA, L. F. ; VIANA, K.E. . Fatores que influenciam a hesitação vacinal contra a COVID-19. 2023. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ARANHA, M.R.M. ; PINHEIRO, I. H. S. ; RODRIGUES, S. M. ; ROCHA, E. ; BERTOLINI, S. M. M. G. ; FELIPE, D. F. . IV Congresso Norte-Nordeste de Saúde Pública (On-line) 'A Saúde é para Todos'. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RODRIGUES, S. M. . Prazer em Envelhecer. 2023. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
RODRIGUES, S. M. . A família como protagonista da vacinação. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RODRIGUES, S. M. ; GARCIA, L. F. ; Leonardo Pestillo de OLIVEIRA . HESITAÇÃO VACINAL E PROMOÇÃO DA SAÚDE NOS DIFERENTES CICLOS DE VIDA. 2023. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RODRIGUES, S. M. ; UEDA, B. ; Leonardo Pestillo de OLIVEIRA ; GARCIA, L. F. . Aspectos Éticos, Sociais e Legais Envolvidos no Desenvolvimento das Vacinas contra a Covid-19: uma revisão integrativa da literatura. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Jennyffer Noveli Da Silva ; RODRIGUES, S. M. ; Juliana Pereira De Souza . A Experiência de ser mãe no cárcere e a atuação do enfermeiro para a humanização do parto: Uma revisão de Literatura. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
RODRIGUES, S. M. ; Jennyffer Noveli Da Silva ; Juliana Pereira De Souza . PROMOÇÃO DA SAÚDE COM ADOLESCENTES NO COLÉGIO TANCREDO NEVES. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SOUZA, J. P. ; SILVA, J. N. ; RODRIGUES, S. M. . SETEMBRO AMARELO: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM AÇÃO EDUCATIVA SOBRE A PREVENÇÃO AO SUICÍDIO EM UM HOSPITAL PÚBLICO. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
RODRIGUES, S. M. ; MARIA, P.D. ; SILVA, B. M. ; BRANDAO, I. K. S. . USO DA METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO COM O ARCO DE MAGUEREZ NO RASTREAMENTO DE CÂNCER DE COLO DE ÚTERO: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2021. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
RODRIGUES, S. M. ; MARIA, P.D. ; BRANDAO, I. K. S. ; OLIVEIRA, C. C. ; FRANCA, L. K. Q. P. . APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO COM AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2021. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
RODRIGUES, S. M. . Semana da Segurança do Paciente. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
RODRIGUES, S. M. . Organização da Campanha de Doação de Órgãos. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
RODRIGUES, S. M. . IV CURSO BÁSICO PARA CUIDADORES DE PESSOAS DEPENDENTES. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RODRIGUES, S. M. . III CURSO BÁSICO PARA CUIDADORES DE PESSOAS DEPENDENTES. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
RODRIGUES, S. M. . Assistência Humanizada no Tratamento de Úlceras agudas e Crônicas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RODRIGUES, S. M. . Atualização para trabalhadores em sala de vacinas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RODRIGUES, S. M. . Atualização para Trabalhadores em Sala de Vacina. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RODRIGUES, S. M. ; VICENTE, J. B. ; MARQUES, C. D. C. ; MORENO, M. S. N. ; LIMA, M. F. ; SOARES, ; BORGES, F. ; SERAFIM, D. ; HIGARASHI, I. H. . A INFÂNCIA E A ADOLESCÊNCIA INSTITUCIONALIZADA: VIVÊNCIAS E PERSPECTIVAS DE FUTURO. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - Atual
Faculdade Adventista ParanaenseVínculo: docente, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 24, Regime: Dedicação exclusiva.
2011 - Atual
Faculdade Adventista do ParanáVínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 21, Regime: Dedicação exclusiva.
2010 - 2015
Opção TreinamentosVínculo: professor, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Simone Milani Rodrigues e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?