Tânia Virginia Brito Sena

Professora-Mestra com doze anos de experiência em sala de aula, total domínio para falar em público e experiência como palestrante, na área de Educação. Formação na área de Humanas (Sociologia, Antropologia, Filosofia e História). Proficiência em inglês, vivendo, trabalhando e estudando durante cinco anos no exterior. Experiência em Orientação Profissional, ministrando testes vocacionais e palestras sobre profissões. Co-autora de jogos pedagógicos de inglês para facilitar o aprendizado do idioma. E finalmente, autora de um e-book sobre Neuroeducação, publicado na Amazon; e um curso online na udemy.com para psicólogos, sobre as novas tecnologias voltadas para terapias.

Informações coletadas do Lattes em 03/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Bem Estar Social Internacional e Politicas Publica

2010 - 2011

Oslo University College
Título: THE PSYCHO-SOCIAL FACTORS RELATED TO THE NON-COMMUNICABLE DISEASES AND THE NEW APPROACH OF NEUROSCIENCES: BRAZIL AS A CASE STUDY,Ano de Obtenção: 2011
Orientador: Ivan Harslof
Coorientador: Iva Lodmel. Bolsista do(a): Governo da Noruuega, GN, Noruega.

Especialização em Fundamentos de Neurociência Cognitiva e Neurologia Clínica

2014 - 2014

Fundaçao de Neurologia da bahia
Título: Neurociência Aplicada à Educação
Orientador: Dr. Antônio Andrade

Especialização em Psicopedagogia Clinica, Institucional e Hospitalar

2007 - 2009

Faculdade de Contabilidade e Ciências Econômicas do Estado da Bahia
Título: OS CONHECIMENTOS DA NEUROCIÊNCIA APLICADOS AO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE IDIOMAS.
Orientador: Newma Galvão

Graduação em Ciências Sociais

2001 - 2007

Universidade Federal da Bahia

Graduação em Inglês

1990 - 1994

Callan School
Título: Conclusão de curso
Orientador: Brian Gods

Formação complementar

2014 -

Extensão universitária em Neurologia e Neurociência. (Carga horária: 280h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.

Produções bibliográficas

  • SENA, T. V. B. . Neuroeducação: Conceitos e Estratégias Cognitivas:. Salvador: Independente, 2015 (ebook).

Outras produções

SENA, T. V. B. . Virtual Reality and Apps Therapy Course. 2015; Tema: Virtual Reality and Apps Therapy Course. (Rede social).

SENA, T. V. B. . Virtual Reality and Apps ffor Therapy. 2015. .

Histórico profissional

Experiência profissional

2001 - 2007

COLÉGIO MONTE CARMELO

Vínculo: Contratado via CLT, Enquadramento Funcional: Professor do Ensino Fundamental, Carga horária: 20

Outras informações:
Ministrava aulas de Inglês para o Ensino Fundamental

2006 - Atual

Colégio Acadêmico

Vínculo: Contratado via CLT, Enquadramento Funcional: Professor de Filosofia, Sociologia e Inglês, Carga horária: 20

Outras informações:
Ministrava aulas no Ensino Fundamental. Saída: Março de 2007

2009 - 2009

Colégio Apoio

Vínculo: Contratado via CLT, Enquadramento Funcional: Professor do Ensino Fundamental, Carga horária: 30

Outras informações:
Ministrava aulas de Inglês no Ensino Fundamental

2012 - 2016

Faculdades CESAP-FAAC

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor da Pós-graduaação, Carga horária: 8

Outras informações:
Ministrava as disciplinas da área de Educação nos cursos de Pós-graduação para professores

2013 - 2014

Faculdades Saberes

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor da Pós -graduaçãõ, Carga horária: 8

Outras informações:
Ministrava as disciplinas da área de Educação na Pós-graduação para professores da rede estadual.

2013 - 2013

Editora Saraiva - Brasília

Vínculo: Contratado via CLT, Enquadramento Funcional: Consultoria pedagógica, Carga horária: 30

Outras informações:
Prestava consultoria pedagógica para professores do estado, no interior da Bahia, ministrando palestras e treinamentos para campanha de divulgação de livros da Ed. Saraiva.

2016 - Atual

Editora Tornado

Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Produção de conteúdos digitais (online), Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Pesquisa, produção e publicação de conteúdos digitais para um curso online sobre as novas tecnologias, pra as áreas da Educação e Psicologia, publicado na udemy.com

2015 - Atual

Editora Tornado

Vínculo: Prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Pesquisadora e escritora, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Pesquisa e produção de conteúdo do meu primeiro ebook de Neuroeducação para professores, publicado na Amazon Kindle