Talita Kelly Farias

Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Rondônia-UNIR. Pós-Graduação em Didática do Ensino Superior pela Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal-FACIMED. Possui pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia - IFRO - Cacoal. Atualmente está cursando MBA de Gestão de Cooperativas de Crédito pela União Capixaba de Ensino Superior.Foi consultora de Projetos da empresa Máxima Consultoria Jr (empresa júnior de engenharia de produção) - Gestão 2014, desenvolvendo atividades como: controle documental, mapeamento de processos, desenvolvimento de estratégias com utilização de ferramentas, monitoramento de indicadores de desempenho do processo e estudo de melhorias de processos. Foi professora nos cursos técnico profissionais no SENAC Cacoal e MSD Educação Profissional e também docente voluntária no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia - IFRO - Cacoal.Atualmente docente de nível superior nas Faculdades Integradas de Cacoal (UNESC) e também trabalha como agente de negócios da Cooperativa SICOOB CREDIP.Tem interesse na docência em áreas da Engenharia de Produção, Administração da Produção, Administração de Empresas, Ciências Ambientais, Segurança do Trabalho, EconomiaContatos: (69) 9 9226-3445E-mail: talitaaa.kelly@gmail.com

Informações coletadas do Lattes em 24/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito

2021 - Atual

União Capixaba de Ensino Superior

Especialização em Ensino de Ciências e Matemática

2018 - 2019

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia
Título: REFLEXÕES SOBRE A UTILIZAÇÃO DA ABORDAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Orientador: Maily Marques Pereira

Especialização em Didática do Ensino Superior

2017 - 2017

Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal
Título: A FORMAÇÃO DE ADMINISTRADORES E ENGENHEIROS DE PRODUÇÃO BASEADA NO MÉTODO DE SIMULAÇÕES
Orientador: Weliton Nunes Soares

Graduação em Engenharia de Produção

2012 - 2017

Universidade Federal de Rondônia
Título: A APLICABILIDADE DAS FERRAMENTAS DE GESTÃO ESTRATÉGICA A PARTIR DO ESTUDO EM UM LATICÍNIO DA ZONA DA MATA RONDONIENSE
Orientador: Graziela Luiz Franco Martinez

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia de Produção.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Planejamento e Gestão de Obras.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia e Gestão.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Segurança do Trabalho.

Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais / Subárea: Ciência do Meio Ambiente.

Organização de eventos

LAZARI, T. A. ; FARIAS, T. K. ; TABOSA, T. G. ; PASSOS, G. T. ; SILVA, D. C. A. . Workshop de Desenvolvimento de Novos Produtos. 2016. (Outro).

Participação em eventos

II ENRAT.A APLICABILIDADE DA FERRAMENTA DE GESTÃO ESTRATÉGICA, BCG, A PARTIR DO ESTUDO EM UM LATICÍNIO DA ZONA DA MATA RONDONIENSE.. 2017. (Encontro).

III SEPRO.Apresentação de um novo produto. 2016. (Outra).

ENEGEP 2014. Encontro Nacional de Engenharia de Produção. 2014. (Congresso).

II SEPRO.Semana acadêmica do curso de engenharia de produção. 2014. (Outra).

I SEPRO.Semana acadêmica do curso de engenharia de produção. 2013. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Márcia Duarte de Oliveira

OLIVEIRA, M. D.;FRANCO, G. L.FARIAS, T. K.; COSTA JUNIOR, A. G.. ANÁLISE DO SETOR DE APICULTURA A PARTIR DE FERRAMENTAS ESTRATÉGICAS NA MICRORREGIÃO DE CACOAL. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Rondônia.

Aluno: DEYKSON LUCAS LINO PRADO; DIONES BOTELHO DIAS

PRADO, D. L. L.; DIAS, D. B.;FARIAS, T. K.; SALIERNO, P. L.; COSTA JUNIOR, A. G.; CARVALHO, I. F.. .RELATÓRIO TÉCNICO DE CONSULTORIA ORGANIZACIONAL: CRISTAL DA AMAZÔNIA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Faculdades Integradas de Cacoal.

Aluno: BRENO FIGUEIREDO VIDAL; DAYANY PESTANA DOS SANTOS

VIDAL, B. F.; SANTOS, D. P.; SOUZA, D. A.;FARIAS, T. K.; CARVALHO, I. F.; SALIERNO, P. L.; COSTA JUNIOR, A. G.. .RELATÓRIO TÉCNICO DE CONSULTORIA ORGANIZACIONAL: JF DE OLIVERA NAVEGAÇÕES. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Faculdades Integradas de Cacoal.

Aluno: CLEISO RAFAEL BEM; LEONIDAS ALVES SENA

BEM, C. R.; SENA, L. A.; SILVA, M. A.; OLIVEIRA, R. L.;FARIAS, T. K.; CARVALHO, I. F.; COSTA JUNIOR, A. G.; SALIERNO, P. L.. RELATÓRIO TÉCNICO DE CONSULTORIA ORGANIZACIONAL: LANO DA AMAZÔNIA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Faculdades Integradas de Cacoal.

Aluno: ANGELICA FRANCISCA DE OLIVEIRA; EDEVANDO FERREIRA DE SOUZA

OLIVEIRA, A. F.; SOUZA, E. F.; SILVA, M. G.;FARIAS, T. K.; SALIERNO, P. L.; CARVALHO, I. F.; COSTA JUNIOR, A. G.. RELATÓRIO TÉCNICO DE CONSULTORIA ORGANIZACIONAL: PACÍFICO INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ÓLEOS E PROTEÍNAS LTDA.. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Faculdades Integradas de Cacoal.

Aluno: ERIKA BRUNO CARDOSO; JOSUE BRAVERON DOS SANTOS

CARDOSO, E. B.; SANTOS, J. B.; SKIBA, R. S.; SIQUEIRA, R. S.; RODRIGUES, V. G. B.;FARIAS, T. K.; SALIERNO, P. L.; COSTA JUNIOR, A. G.; CARVALHO, I. F.. RELATÓRIO TÉCNICO DE CONSULTORIA ORGANIZACIONAL: CVERA CRUZ TRANCOS E BALANÇAS. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Faculdades Integradas de Cacoal.

OLIVEIRA, M. D.;FRANCO, G. L.FARIAS, T. K.; SALIERNO, P. L.. ANÁLISE DO SETOR DE APICULTURA A PARTIR DE FERRAMENTAS ESTRATÉGICAS NA MICRORREGIÃO DE CACOAL. 2019. Universidade Federal de Rondônia.

FARIAS, T. K.; MOREIRA, N. G. B.. AVALIAÇÃO DE TRABALHOS APRESENTADOS EM JORNADA CIENTÍFICA UNESC. 2018. Faculdades Integradas de Cacoal.

Produções bibliográficas

  • FARIAS, T. K. . APLICAÇÃO DE UM PLANO DE CAPACITAÇÃO DOCENTE A PARTIR DE UMA PESQUISA-AÇÃO NO INTUITO DE MELHORAR O BAIXO INTERESSE DA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA COM ALUNOS DE ENSINO FUNDAMENTAL (6° A 9° ANO).. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • FARIAS, T. K. ; FRANCO, G. L. ; LAZARI, T. A. ; BARBOSA, A. R. . A APLICABILIDADE DA FERRAMENTA DE GESTÃO ESTRATÉGICA, BCG, A PARTIR DO ESTUDO EM UM LATICÍNIO DA ZONA DA MATA RONDONIENSE.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TABOSA, T. G. ; FARIAS, T. K. ; FRANCO, G. L. ; ALMEIDA, S. S. R. . ANÁLISE DO MODELO ESTRUTURA-CONDUTA-DESEMPENHO: ESTUDO COM UMA EMPRESA DO SETOR AUTOMOBILISTICO DA REGIÃO DE CACOAL-RO. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FARIAS, T. K. . LOGÍSTICA 4.0: O QUE É E QUAIS OS DESAFIOS?. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - Atual

Faculdades Integradas de Cacoal

Vínculo: Professora Horista, Enquadramento Funcional: Professora Horista, Carga horária: 12

Outras informações:
Professora de Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais, Logística de Distribuição, Logística de Suprimentos e Empreendedorismo.

2018 - Atual

CCLA do Centro Sul Rondoniense Sicoob Credip

Vínculo: Agente de negócios, Enquadramento Funcional: Atendimento, Carga horária: 40

2019 - 2019

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora Voluntária, Carga horária: 4

Outras informações:
Professora para o curso de Agronegócio na disciplina de Administração Mercadológica.

2018 - 2018

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RO (RO)

Vínculo: Professora Horista, Enquadramento Funcional: Professora Horista, Carga horária: 8

Outras informações:
Professora de Cálculo Trabalhista.

2018 - 2018

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RO (RO)

Vínculo: Professora Horista, Enquadramento Funcional: Professora Horista, Carga horária: 9

Outras informações:
Professora de atividades de apoio aos processos da organização.

2018 - 2018

MSD Educação Profissional

Vínculo: Professora Horista, Enquadramento Funcional: Professora Horista, Carga horária: 4

2017 - 2017

Laticínio Miraella

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30

Outras informações:
As atividades principais desempenhadas foram relacionadas ao acompanhamento e monitoramento do processo produtivo dos lácteos, acompanhamento e monitoramento de indicadores de desempenho do processo, desenvolvimento de análises laboratoriais, construção de ferramentas para a gestão estratégica da empresa, bem como desenvolvimento de estudos de melhoria dos processos.

2014 - 2015

Máxima Consultoria jr

Vínculo: Consultora de Projetos, Enquadramento Funcional: Consultora, Carga horária: 20

Outras informações:
As principais atividades desempenhadas foi com relação ao desenvolvimento e controle da parte documental e mapeamento de processos da empresa, bem como, a elaboração de estratégias para atrair empresas (clientes) em potencial. A respeito das consultorias desempenhou construção de estratégias a partir da utilização de ferramentas da Gestão Estratégica, realizou monitoramento de indicadores de desempenho de processo, bem como, estudos de melhorias de processos.

2010 - 2012

Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Função Administrativa, Carga horária: 44