Fabrício Nogueira de Almeida
Analista de sistemas com experiência de desenvolvimento em tecnologias como C#.Net, Ajax, NHibernate, UML, PL/SQL, Oracle e SqlServer. Tenho interesse por temas como: Engenharia de Software, Processos, Scrum, Mps.Br e Mobile.
Estou sempre em busca de aprendizado e experiências que possam agregar valor na minha vida pessoal e profissional. Considero muito importante o bom relacionamento entre profissionais e colegas de trabalho.
Informações coletadas do Lattes em 03/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Gerência de projetos em engenharia de software
2009 - 2011
Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora
Orientador: Marco Antonio Pereira Araújo
Graduação em Sistemas de informação
2003 - 2008
INSTITUTO METODISTA GRANBERY
Orientador: Elio Lovisi Filho
Bolsista do(a): Instituto Metodista Granbery, IMG, Brasil.
Formação complementar
2013 - 2013
GIS Básico com Aplicação Prática. (Carga horária: 20h). , Geo Consulting.
2013 - 2013
Gis Avançado com Aplicação Prática. (Carga horária: 20h). , Geo Consulting.
2007 - 2007
Mini curso Ájax. , Instituto Metodista Granbery.
2006 - 2006
Curso extensão Java. , Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora, CESJF, Brasil.
2005 - 2005
Curso Atendimento Eficiente ao Cliente Interno e E. , Santos e Associados Consultores.
2004 - 2004
Curso extensão Php/Mysql. , Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora, CESJF, Brasil.
2002 - 2002
Curso técnico em informática. , Colégio Politécnico PIO XII.
2000 - 2000
Curso básico informática (Windows, Office ). , Micro Master Informática.
Idiomas
Inglês
Lê Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Participação em eventos
3 Seminário Carioca de teste de software. 2010. (Seminário).
Dev in Rio 2009. 2009. (Encontro).
Fórum Nokia Tech Days. 2007. (Outra).
IV SemanaInfo Faculdade Metodista Granbery. 2007. (Outra).
IBM DeveloperWorks Live. 2006. (Outra).
Produções bibliográficas
-
ALMEIDA, F. N. ; RIBEIRO V.V. ; ARAUJO, M.A.P . Testes funcionais automatizados com Hudson e Selenium RC. Engenharia de Software Magazine, p. 57 - 62, 01 maio 2010.
-
ALMEIDA, F. N. ; RIBEIRO V.V. ; ARAUJO, M.A.P . Integração contínua com Hudson, Maven2, TestNG e Subversion. Engenharia de Software Magazine. Engenharia de Software Magazine, www.devmedia.com.br, p. 56 - 62, 01 fev. 2010.
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - Atual
Ambidados Consultoria em Meio AmbienteVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de sistemas, Carga horária: 40
Outras informações:
Analista de sistemas na gerência de Meteooceanografia da Petrobrás, atuando com levantamento, especificação e desenvolvimento de ferramentas em .Net com Banco de dados Oracle. Acompanhamento e validação de projetos da área de TI da gerência.
2010 - 2011
Handcom soluções tecnologicasVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de sistemas, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Analista de sistemas atuando com tecnologias Microscoft: Asp.Net, Ajax, SqlServer, Windows Mobile, levantamento de requisitos e líder técnico de projetos. Membro do grupo SEPG na implantação do Mps.Br, modelo para melhoria de processos de software brasileiro.
2009 - 2010
UPTODATE ConsultingVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de sistemas, Carga horária: 40
Outras informações:
Analista de sistema atuando com tecnologias Oracle: Oracle Discoverer, PL/SQL, EBS, Xml Publisher e Oracle Application Express (APEX). Além de trabalhar com técnicas para elaboração e construção de casos de testes, servidor de integração e projetos de gerenciamento ágil com Scrum.
2007 - 2009
iPixel LtdaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de sistemas, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuando com desenvolvimento web nas tecnologias ASP.NET, PHP, SqlServer, Mysql e Ajax. Participação em atividades de levantamento, análise e documentação de sistemas. Responsável pelo projeto iCommerce, sistema de gestão de pedidos e controle produção para uma importante fábrica de estojos de jóias da região. Empresa com processo de desenvolvimento de software certificado Mps.Br nível G. Márcio Mota Lopes / (32)3218-6699 / marcio@ipixel.com.br
2007 - 2007
GEMINI SistemasVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário desenvolvimento web, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuando como desenvolvedor web utilizando as tecnologias PHP, Postgresql e Ajax. Participação em atividades de levantamento de requisitos, analise, e documentação de sistemas. Márcio Clume / 3216-9049 / clume@gemisisistemas.com.br
2006 - 2006
Granbery Consultoria Jr.Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário desenvolvimento web, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuando como desenvolvedor web utilizando php e mysql. Desenvolvimento de web sites e sistemas. Construção de layouts e participação em atividades de levantamento de requisitos e analise. Alessandreia Marta de Oliveira / (32)2101-1877 /alessandreia@yahoo.com.br
2006 - 2007
Maximiano Soluções InformáticaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário desenvolvimento web, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuando como desenvolvedor web utilizando as tecnologias Php, Mysql, e Ajax. Elaboração de layouts e participação em atividades de levantamento de requisitos e analise. Márcio Maximiano / (32)3215-9273 / marcio.maximiano@gmail.com
2004 - 2006
Powerline InternetVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Operador técnico, Carga horária: 44
Outras informações:
Atuação em suporte telefônico, suporte presencial, estruturação e configuração de redes wired e wirelles, estruturação e configuração de redes pelo sistema Hpna (Trellis), configuração e instalação de roteadores e acces pont. Otto Marcello / 2102-1000 / ottolima@powerline.com.br
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fabrício Nogueira de Almeida e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?