Gustavo Badini de Souza

Atualmente, atua como Professor de Química no Ensino Médio no colégio-curso Tamandaré e no colégio Santa Mônica Centro Educacional.. Prestou serviço como estagiário na Bayer S.A, atuando na área de gestão da qualidade e Meio Ambiente. Anteriormente, atuou como Colaborador do Instituto Nacional de Metrologia Normalização e Qualidade Industrial-RJ (INMETRO), vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), atuando na divisão de Metrologia Química, no Laboratório de Análise Orgânica. Tem experiência na área de Química.

Informações coletadas do Lattes em 03/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Programa de Mestrado Profissional em Química em rede Nacional (PROFQUI)

2017 - 2019

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Acidentes Químicos e Smart Objects: Uma Proposta Metodológica para a Promoção da Aprendizagem Significativa, Ano de Obtenção: 2019
Orientador: Priscila Tamiasso Martinhon
Coorientador: Célia Regina Sousa da Silva. Palavras-chave: acidentes químicos; contextualização; aprendizagem significativa; smart objects; QR codes.Grande área: Ciências Exatas e da Terra

Graduação em Química

2010 - 2014

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro
Título: ACIDENTES QUÍMICOS DO COTIDIANO: a importância da compreensão química acerca dos riscos e a segurança quanto à exposição a estes na formação química dos alunos.
Orientador: Doutor Leonardo Viana de Freitas

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

Colégio Nossa senhora da Conceição

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2011 - 2011

Operação e Manutenção do Equipamento Karl Fischer. (Carga horária: 16h). , Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, INMETRO, Brasil.

2011 - 2011

Materiais de Referência: Produção, Certificação.... (Carga horária: 12h). , Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, INMETRO, Brasil.

2011 - 2011

Introdução a Metrologia Química. (Carga horária: 30h). , Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, INMETRO, Brasil.

2011 - 2011

Estimativa de Incerteza de Medição. (Carga horária: 24h). , Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, INMETRO, Brasil.

2011 - 2011

Orientações sobre Validação de Métodos Analíticos. (Carga horária: 13h). , Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, INMETRO, Brasil.

2011 - 2011

Instrumentação do Cromatógrafo Líquido. (Carga horária: 16h). , Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, INMETRO, Brasil.

2011 - 2011

Segurança em Laboratórios Químicos. (Carga horária: 7h). , Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, INMETRO, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Angela Sanches Rocha

TAMIASSO-MARTINHON, P.; SILVA, C. R. S.; PERES, R. C. D.;ROCHA, A. S.; MIGUEL, E. M.. ACIDENTES QUÍMICOS E SMART OBJECTS: uma proposta para a promoção da aprendizagem significativa. 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional - PROFQui) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Pablo Wolf Oliveira

FREITAS, L. V.;OLIVEIRA, P. W.. Acidentes químicos do cotidiano: a importância da compreensão química acerca dos riscos e a segurança quanto à exposição a estes na formação química dos alunos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Química) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

João Carlos Santos Silva Júnior

Silva Jr. J. C. S.. Acidentes Químicos do Cotidiano: A importância da compreensão Química acerca dos riscos e a segurança quanto a exposição a estes na formação Química dos alunos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

RAQUEL DUARTE DA COSTA CUNHA BANDEIRA

Desenvolvimento de Material de Referência Certificado para ocratoxina a no cafe verde e torrado; 2011; Iniciação Científica - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Raquel Duarte da Costa Cunha Bandeira;

Leonardo Viana de Freitas

Acidentes Químicos do Cotidiano: a importância da compreensão química acerca dos riscos e a segurança quanto à exposição a estes na formação química dos alunos; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Química) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro; Orientador: Leonardo Viana de Freitas;

Célia R Sousa da Silva

Acidentes Químicos e smart objects: uma proposta para a promoção da aprendizagem significativa; 2019; Dissertação (Mestrado em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,; Coorientador: Célia R Sousa da Silva;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SOUZA, G. B. ; TAMIASSO-MARTINHON, P. ; ROCHA, A. S. ; SOUSA, C. . DEBATES SOBRE ACIDENTES QUÍMICOS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE SAÚDE EM AULAS DE CIÊNCIAS. In: ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE E DO AMBIENTE, 2018, Niterói. V ENECiências 2018, 2018.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

PEREIRA, P. C. A. ; OLIVEIRA, D. ; SOUZA, G. B. ; BENAYON, F. . Soluciona. 2016; Tema: Resolução das questões dos principais vestibulares e concursos militares. (Rede social).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional