José Luiz Melhado Batista

Arquiteto e Urbanista, Professor Universitário, Analista de projetos arquitetônicos.Especialista em arquitetura residencial de luxo. Mais de 100 mil m projetados.Missão: Realizar sonhos projetados através da arquitetura e urbanismo transformando o meio urbano em qualidade de vida.Lema: Arquitetura é a arte de vender papéis rabiscados, projetados e legíveis a olho nu. Participações especiais: #9679; Conselheiro CONCIDADES Foz do Iguaçu: Conselho Nacional de Cidades. (2018)#9679; Diretor de Marketing AEFI: Associção de Arquitetos, Agrônomos e Engenheiros de Foz do Iguaçu. (2018)#9679; Professor Orientador ESPAÇO DA CIDADANIA (sicoob) Integração: Uniamérica, Udc e Unila (2017)#9679; Mediador da Prefeitura Municipal no quadro LAR DOCE LAR Programa Caldeirão do Huck Foz do Iguaçu. (2012)#9679; Analista integrante da Aprovação do Projeto Arquitetônico UNILA Arq. OSCAR NIEMEYER. (2010)Graduado em Arquitetura e Urbanismo no Centro Universitário União Dinâmica das Cataratas e Especialista em Ensino e Aprendizagem de Metodologias Ativas, em Foz do Iguaçu. José Melhado iniciou sua carreira como estagiário, por 1 ano em escritório de arquitetura. Logo, durante 6 anos, contratado pela prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, exerceu os cargos de engenharia e Urbanismo na Secretaria de transporte e trânsito; analista de projetos arquitetônicos da Secretaria de Planejamento Urbano e assessoria especial de obras públicas na Secretaria de Obras. Movido pelo seu espírito empreendedor ainda em 2012 abriu em sociedade uma empresa de projetos arquitetônicos, Conceito Arquitetura. Onde já concebeu mais de 80 projetos residenciais de alto padrão, como também projetos comerciais de alto nível, como Cooperativas de crédito, Associação Ministério Público, Posto de Combustível, Lava car, escritórios, lojas e até um bar de gelo. No início de 2016 foi contratado novamente para ser analista de projetos arquitetônicos e acompanhamento de obras de alto padrão, dessa vez no condomínio Alphaville de Foz do Iguaçu. Em janeiro de 2017 foi convidado para ser Professor no curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Uniamérica, levando todo conhecimento de projetos da empresa e toda sua experiência no setor público.

Informações coletadas do Lattes em 03/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização interrompida em 2018 em Ensino e Aprendizagem de Metodologias Ativas

2017 - Atual

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL UNIÃO DAS AMÉRICAS
Título: Ensino e Aprendizagem de Metodologias Ativas
Ano de interrupção: 2018

Graduação em Arquitetura e Urbanismo

2008 - 2012

CENTRO UNIVERSITÁRIO DINÂMICA DAS CATARATAS
Título: Casa de Retiro Religioso
Orientador: Dulci E. Fritzen Oliveira

Formação complementar

2012 - 2012

Mestre de Obra. (Carga horária: 60h). , Technos Informática, TI, Brasil.

2008 - 2012

Extensão universitária em Arquitetura e Urbanismo. , Centro Universitário Dinâmica das Cataratas, UDC, Brasil.

2007 - 2007

Design Gráfico. , CDI Informática, CDI, Brasil.

2003 - 2007

Inglês. , New Wave School, NWS, Brasil.

2006 - 2006

Web Design. , Technos Informática, TI, Brasil.

2005 - 2005

Montagem e Manutenção de Computadores. , Technos Informática, TI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.

Participação em eventos

Quadro: Lar doce Lar - Caldeirão do Huck.Mediador da Prefeitura Municipal. 2012. (Outra).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Conceito Arquitetura e Urbanismo. , Avenida Brasil, 665 Sala 18, Centro, 85851000 - Foz do Iguaçu, PR - Brasil, Telefone: (45) 30270210, URL da Homepage:

Experiência profissional

2012 - Atual

Conceito Arquitetura e Urbanismo

Vínculo: Arquiteto e Urbanista, Enquadramento Funcional: Arquiteto e Urbanista, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação em carga horária de 20 horas semanais.12/2014 - Atual - Atuação em carga horária de 40 horas semanais.Responsável Técnico de Projetos Arquitetônicos:18 Residencias de Alto Padrão em condomínios. + de 30 Residencias de pequeno médio e grande porte em bairros.+ de 20 Pontos comerciais, tais como: Restaurantes, Salas Comerciais, Cooperativas (Sicredi) (Coopasam - Paraguai), Posto de Gasolina (Idaza), Hospedagem (Associação do Ministério Público), Igrejas, Centro de Eventos, Armarinhos, entre outros.Responsável Técnico de Projetos de Prevenção de Incêndio:Churrascarias, Lava Cars, Posto de Combustível, Cooperativas, Salas Comerciais, entre outros.Projetos especiais de paisagismo:Revista Assunción Tiragem internacional - ParaguaiRevista tiragem estadual - Paraná

2009 - 2014

Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Arquiteto e Urbanista, Carga horária: 30

Outras informações:
Durante esses 6 anos de prefeitura teve atuação em quatro setores diferenciados. ----------- - 03/2009 - 02/2011 - Instituto de Transporte e Trânsito - FOZTRANS, no setor de ENGENHARIA. As atividades realizadas no mesmo, eram de projeto de Urbanismo, tais como: Revitalização e Novas Avenidas e Ruas, Recape asfáltico, Implantação e Vistoria in loco do 'Projeto Calçadas', Intervenções de Trânsito, Sinalização Vertical e Horizontal de Ruas e Avenidas, Contagem e Vistoria para implantação de novos Semáforos. Projetos Arquitetônicos, de Pontos de ônibus e Táxi. Chefe do Setor: Eng. Pricila Bevervanço Mantovani ______________________. - 03/2011 - 02/2012 - Secretaria de Planejamento Urbano, no setor de APROVAÇÃO DE PROJETOS. As atividades realizadas no mesmo, eram de Análise e Aprovação de Projetos Arquitetônicos Residenciais de pequeno, médio e grande porte, conferindo todas as normas do Código de Obras e Documentação necessárias para aprovação do mesmo. Diretor de Projetos: Arq. Valdir Garbin ______________________. - 03/2012 - 02/2013 - Secretaria de Planejamento Urbano, no setor de USO E OCUPAÇÃO DO SOLO. As atividades realizadas no mesmo, eram de Análise do uso e ocupação do solo, para liberação da Guia Azul e Guia Amarela, onde são descriminadas quais atividades podem ser aplicadas no zoneamento em questão, conforme código CNAE. Certidões de Anuência juntamente com IAP e Secretaria de Meio Ambiente. Chefe do Setor: Arq. Márcia Porto______________________. 03/2014 - 11/2014 - Secretaria de Planejamento Urbano, no setor de ASSESSORIA ESPECIAL DE PLANEJAMENTO. As atividades realizadas no mesmo, eram de Vistoria in loco, acompanhamento de projeto, assessoria aos estagiários e assessoria especial ao Prefeito, de obras públicas tais como: Praças, Escolas Municipais, Postos de Saúde. Diretor: Arq. André Pasini ______________________ .

2016 - 2023

Alphaville Urbanismo

Vínculo: Terceirizado, Enquadramento Funcional: Arquiteto, Carga horária: 12

Outras informações:
Arquiteto analista de projetos.Fiscalização de obras.Execução de projetos.

2017 - 2020

Faculdade União das Américas

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor e Auxiliar de Coordenação, Carga horária: 15

Outras informações:
Diciplinas:Projeto Arquitetônico;Projeto Paisagístico;Projeto Urbanístico;Projeto Luminotécnico;Teoria da Arquitetura;História da Arquitetura;Meios de expressão.

Atividades

  • 01/2017

    Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Conforto Lumínico, Introdução à Arquitetura, Paisagismo, Projeto Integrador - Casa Ecológica, Projeto Integrador - Hospital Escola, Projeto Integrador - Pousada e Restaurante, Teoria de Arquitetura

2018 - 2019

Associação de Arquitetos, Agrônomos e Engenheiros de Foz do Iguaçu

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Diretor de Marketing, Carga horária: 2