Mauricio Eduardo de Vasconcelos Feijó

1. Formação: A - Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Figueiredo Costa - FIC (2008); B - Especialista em Finanças Empresariais pela União de Faculdade de Alagoas - UNIFAL (2009); C - Especialista em Gerenciamento de Projetos pela Faculdade Maurício de Nassau (2010); D - Graduando em Direito pelo Centro Universitário Tiradentes - UNIT (2012-2016); E - Especialista em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC/Minas (2015-2016); F - Especialista em Direito Previdenciário pela Escola Paulista de Direito - EDP (2015-2016). 2. Atuação Profissional: Coordenador de Recursos Humanos - Qualitex Engenharia e Serviços.

Informações coletadas do Lattes em 03/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Direito Previdenciário

2016 - Atual

Escola Paulista de Direito

Especialização em andamento em Direito Processual

2015 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

Especialização em Gerência de Projetos

2008 - 2010

Faculdade Maurício de Nassau
Título: Consultoria para certificação na ISO14001 em uma empresa de Análises Laboratoriais e Suporte Ambiental no Estado de Alagoas

Especialização em Finanças Corporativas

2007 - 2009

União de Faculdade de Alagoas
Título: Utilização de índices financeiros na tomada de decisão.

Graduação em andamento em Direito

2012 - Atual

Faculdade Integrada Tiradentes

Graduação em andamento em Engenharia de Produção

2009 - Atual

Faculdade Figueiredo Costa

Graduação em Administração de Empresas

2004 - 2008

Faculdade Figueiredo Costa

Formação complementar

2010 - 2010

EI - Empreendedor Indivual. (Carga horária: 3h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Maceio, SEBRAE/AL, Brasil.

2009 - 2009

Auditor Interno do Sistema de Gestão Ambiental. (Carga horária: 28h). , Rede Metrológica de Alagoas, RMAL, Brasil.

2009 - 2009

Critérios de Excelência da Fundação Nacional da Qu. (Carga horária: 36h). , Movimento Alagoas Competitiva, MAC, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Formação de Profissionais da área Adm./Financeira. (Carga horária: 30h). , Advanced RH, ADVANCED RH, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Atendimento de Excelência. (Carga horária: 16h). , Advanced RH, ADVANCED RH, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Rotina Tributária. (Carga horária: 16h). , Advanced RH, ADVANCED RH, Brasil.

2008 - 2008

Critérios de Excelência da Fundação Nacional da Qu. (Carga horária: 36h). , Movimento Alagoas Competitiva, MAC, Brasil.

2006 - 2006

Planejamento Financeiro. (Carga horária: 15h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Maceio, SEBRAE/AL, Brasil.

2006 - 2006

De Olho na Qualidade. (Carga horária: 16h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Maceio, SEBRAE/AL, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração Financeira.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia do Produto.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia do Produto/Especialidade: Tecnologia mais limpa.

Participação em eventos

I Seminário de Direito Penal (É tudo culpa do Sistema?). 2013. (Seminário).

Palestra - Constitucionalização do Direito Civil - Paulo Lôbo. 2013. (Encontro).

Discussão: Guarda Compartilhada. 2012. (Encontro).

Encontro Nacional da Qualidade - FNQ. 2011. (Congresso).

Prêmio Estadual da Qualidade. 2007. (Outra).

Produções bibliográficas

  • FEIJÓ, M. E. V. ; PEREIRA, J. B. . PROSTITUIÇÃO E PRECONCEITO: UMA ANÁLISE DO PROJETO DE LEI GABRIELA LEITE E A VIOLAÇÃO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA.. Cadernos de Graduação - Ciências Humanas e Sociais , v. 2, p. 39-57, 2014.

  • FEIJÓ, M. E. V. ; PAULINO, Joanna D'arc . Ferramentas de Gerenciamento de Projetos para aquisição de móveis do Hotel Maceió. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FEIJÓ, M. E. V. . Certificação ISO 14001/2004. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FEIJÓ, M. E. V. ; FAUSTINO, Salete . Indicadores Financeiros para tomada de decisão Financeira. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

FEIJÓ, M. E. V. . Implantação do Programa 5S. 2012.

FEIJÓ, M. E. V. ; Marly Monteiro de Carvalho ; MOLINARI, Leonardo . Curso de Gerenciamento de Projetos. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

FEIJÓ, M. E. V. . Formação de Profissionais na Área Administrativa/Financeira. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Projetos de pesquisa

  • 2013 - Atual

    DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS DO GRUPO LGBT: FATOS HISTÓRICOS E ASPECTOS LEGAIS, Descrição: Sabendo que o preconceito é um instrumento estratégico e importante na manutenção das hierarquias sociais e a homofobia é uma das formas de manifestação do preconceito e significa aversão e ódio irracional aos homossexuais, o presente projeto de pesquisa intitulado Direitos e Garantias Fundamentais do Grupo LGBT: Fatos Históricos e Aspectos Legais pretende, através de pesquisa documental, bibliográfica e de campo, elaborar uma cartilha com história e mapa da efetivação dos direitos do grupo LGBT. Assim como, através de uma cartografia no Município de Maceió, identificar quais são as associações, os conselhos e organizações da sociedade civil presididas por indivíduos do movimento LGBT existentes. O projeto também contempla a aplicação de um roteiro de entrevista a pessoas homossexuais no sentido de conhecer sua trajetória e saber se em algum momento tenha sido vítima de preconceito ou tenha tido seus direitos violados. O conteúdo destes depoimentos será anexado na cartilha para que os leitores da mesma venham a conhecer as dificuldades e os desafios que os sujeitos homossexuais enfrentam e assim poderem enfrentar também, quiçá, seus preconceitos e evitar atitudes discriminatórias. A cartilha, uma vez elaborada, seria distribuída àquelas instituições, bem como na comunidade acadêmica da FITS. O projeto está vinculado ao Núcleo de Pós-Graduação em Ciências Sociais NPGCS à Linha de Pesquisa Identidades, Narrativas e Práticas Sociais. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Mauricio Eduardo de Vasconcelos Feijó - Coordenador / Jesana Batista Pereira - Integrante.

Prêmios

2008

Avaliador Sênior, Movimento Alagoas Competitiva.

2007

Avaliador Junior, Movimento Alagoas Competitiva.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Qualitex Engenharia e Serviços, PRIVADO. , Rodovia Divaldo Suruagy, Km 12, s/n, Pólo Multifabril, Zona Rural, 57160000 - Marechal Deodoro, AL - Brasil, Telefone: (082) 30361754, URL da Homepage:

Experiência profissional

2014 - Atual

Faculdade Integrada Tiradentes

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluno - Bolsista, Carga horária: 8

2015 - Atual

Qualitex Engenharia e Serviços

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Recursos Humanos, Carga horária: 44

2011 - Atual

Qualitex Engenharia e Serviços

Vínculo: Quadro Funcional, Enquadramento Funcional: Coordenador de R. Social, Carga horária: 4

Outras informações:
Responsável pela implantação dos indicadores Ethos de Responsabilidade Social. A implantação dos indicadores será uma ação conjunta com a Consultoria do Sesi/Sebrae e apoio da Petrobras.

2011 - Atual

Qualitex Engenharia e Serviços

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de RH, Carga horária: 44

Outras informações:
Desenvolver atividades relacionadas a Admissão, Demissão, Folha de Pagamento, Treinamento, Cálculos Trabalhistas e Aspectos Legais.

2008 - Atual

Qualitex Engenharia e Serviços

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente do Meio Ambiente, Carga horária: 44

2008 - Atual

Qualitex Engenharia e Serviços

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente do Comitê Excelência Empresarial, Carga horária: 44

2007 - Atual

Qualitex Engenharia e Serviços

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador do Programa 5S, Carga horária: 44

2006 - Atual

Qualitex Engenharia e Serviços

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista Administrativo/Financeiro, Carga horária: 44

2011 - 2012

Faculdade de Tecnologia de Alagoas

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Funcionário, Carga horária: 6

Outras informações:
Disciplinas de TGA, Rotinas e Cálculos Trabalhista, Gestão de Negócios e Gestão da Qualidade.

Atividades

  • 01/2012 - 06/2012

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de Negócios

  • 01/2012 - 06/2012

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão da Qualidade

  • 07/2011 - 12/2011

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Rotinas de Cálculos Trabalhista

  • 06/2011 - 12/2011

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Geral da Administração

2011 - 2013

Instituto de Gestão Empresarial

Vínculo: Diretor, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 10

Outras informações:
Diretor do Instituto de Gestão Empresarial, Instrutor nos cursos de Fundamentos de Gerenciamento de Projetos, Interpretação da ISO 14001:04 e Implantação do Programa 5S e Consultor Empresarial.

Atividades

  • 09/2011 - 02/2013

    Ensino, Curso de Gerenciamento de Projetos, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Gerenciamento de Projetos - PMI

2010 - 2011

Advance RH Maceió

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Prestador de Serviço, Carga horária: 4

Outras informações:
Instrutor nos cursos profissionalizantes em Gerenciamento de Projetos, Gestão de Custos e Contabilidade para não contadores.

2009 - 2009

Adm Solução Integrada

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Capacitador, Carga horária: 8

Outras informações:
Capacitador no Curso de Formação de Profissionais na Área Administrativa/Financeira