Joselma Aparecida de Oliveira
Possui Mestrado em Biologia Celular e Biologia Molecular aplicada à Saúde pela Universidade Luterana do Brasil (2019), especialização em Auditoria, Perícia e Gestão Ambiental pela FACIMED e graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Luterana do Brasil (2010).. Sua trajetória acadêmica e profissional destaca-se pela sólida formação e experiência em pesquisa e docência.Atualmente, faz parte do corpo docente do curso de Medicina no Centro Universitário Estácio de Ji-Paraná (ESTÁCIO/UNIJIPA) e também atua como Coordenadora da Pesquisa e Extensão do mesmo. É orientadora do projeto de Pesquisa (PIBIC) ANALISAR O NÍVEL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA COMUNIDADE E A EDUCAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE PROMOÇÃO DA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E TECIDOS ÓSSEOS NA AMAZÔNIA LEGAL. Possui experiência significativa em pesquisa, com ênfase em células-tronco, terapia celular, isolamento e cultivo celular, osteogênese e engenharia de tecidos. Suas áreas de atuação incluem Biologia Molecular, Genética (com foco em Genética Molecular e de Microrganismos), Biologia Celular, Neoplasias, Embriologia, Bioquímica, Fisiologia e Morfologia Humana. Esse conhecimento diversificado a torna uma profissional qualificada para orientar e desenvolver projetos científicos e acadêmicos. Na FAMEJIPA, atua como docente e coordenadora de Pesquisa e Extensão. Sua atuação nesses campos é essenciais para promover a integração interdisciplinar e a inovação no ensino e na pesquisa. Atualmente, orienta o projeto de extensão "FAMEDCAST: Conexões em Saúde - Comunicação e Integração Interdisciplinar", que visa promover a comunicação e a integração entre diferentes áreas da saúde, ampliando o conhecimento e a prática dos estudantes.Com uma carreira marcada pelo comprometimento com a educação e a pesquisa, busca contribuir significativamente para o desenvolvimento acadêmico e científico, formando profissionais preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e da ciência contemporânea. Integra a equipe editorial da Revista de Ensino e Saúde na Amazônia. Além disso, é professora na TRÍADE, Assessoria Educacional especializada em Educação, e no Cursinho Preparatório, compartilhando seu amplo conhecimento em várias áreas da biologia com alunos em diferentes níveis de formação.
Informações coletadas do Lattes em 24/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Biologia Celular e Molecular Aplicada à Saúde
2017 - 2020
Universidade Luterana do Brasil
Título: PROLIFERAÇÃO, MIGRAÇÃO E DIFERENCIAÇÃO OSTEOGÊNICA DE CÉLULAS-TRONCO MESENQUIMAIS EXPOSTAS A UM NANOCOMPÓSITO DE HIDROXIAPATITA DOPADA E GOMA GELANA, Ano de Obtenção: 2020
Melissa Camassola.Palavras-chave: osteogênese; células-tronco mesenquimais; Hidroxiapatita; Goma Gelana; Diferenciação.Grande área: Ciências BiológicasGrande Área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica / Subárea: Biologia Molecular. Grande Área: Ciências Biológicas / Área: Fisiologia / Subárea: Biologia Celular.
Especialização em andamento em ANALISES CLÍNICAS E TOXICOLOGIA
2025 - Atual
CENTRO UNIVERSITARIO ESTÁCIO DE JI-PARANÁ-UNIJIPA
Bolsista do(a): IDOMED, IDOMED, Brasil.
Especialização em Pericia, Auditoria e Gestão Ambiental
2011 - 2013
Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal
Título: Auditoria e Pericia no Cemitério da Saudade no Município de Ji-Paraná
Orientador: Welinton Nunes Soares
Graduação em Ciencias Biologicas
2005 - 2010
Universidade Luterana do Brasil
Título: Reconstruindo valores dentro da escola
Orientador: Drª Ana Lucia da Silva Lima
Formação complementar
2025 - 2025
munobiologia e Histocompatibilidade - Prova Cruzada Virtual: Conceitos, Lim. (Carga horária: 4h). , Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, ABTO, Brasil.
2024 - 2024
Curso Sistema e-SUS Atenção Primária à Saúde. (Carga horária: 35h). , Faculdade de Medicina da UFMG Educa e-SUS APS, EDUCA E-SUS APS, Brasil.
2024 - 2024
Curso Panorama da Saúde Digital na Atenção Primária à Saúde. (Carga horária: 25h). , Faculdade de Medicina da UFMG, FACULDADE DE ME, Brasil.
2024 - 2024
Curso Registro de Saúde na Atenção Primária à Saúde. (Carga horária: 20h). , Faculdade de Medicina da UFMG Educa e-SUS APS, EDUCA E-SUS APS, Brasil.
2023 - 2023
Aprender na Extensão: currículos inovadores com impacto social. (Carga horária: 4h). , INSTITUTO DE EDUCAÇÃO MÉDICA, IDOMED, Brasil.
2023 - 2023
Prevenção contra práticas de assédio. (Carga horária: 10h). , INSTITUTO DE EDUCAÇÃO MÉDICA, IDOMED, Brasil.
2023 - 2023
Elaboração de Questões | Jornada de Avaliação. (Carga horária: 3h). , INSTITUTO DE EDUCAÇÃO MÉDICA, IDOMED, Brasil.
2023 - 2023
rilha de Compliance, Ética, Anticorrupção, LGPD e Segurança de Informação,. (Carga horária: 2h). , INSTITUTO DE EDUCAÇÃO MÉDICA, IDOMED, Brasil.
2023 - 2023
Gestão de Riscos Corporativos. (Carga horária: 2h). , INSTITUTO DE EDUCAÇÃO MÉDICA, IDOMED, Brasil.
2023 - 2023
Assessor de pesquisa, extensão e internacionalização. (Carga horária: 3h). , INSTITUTO DE EDUCAÇÃO MÉDICA, IDOMED, Brasil.
2023 - 2023
NR-01 Programa de gerenciamento de risco. (Carga horária: 2h). , INSTITUTO DE EDUCAÇÃO MÉDICA, IDOMED, Brasil.
2023 - 2023
Capacitação para o uso de animais n-humanos em a de ensino e pesquisa. (Carga horária: 30h). , INSTITUTO DE EDUCAÇÃO MÉDICA, IDOMED, Brasil.
2023 - 2023
Trilha Onboarding. (Carga horária: 10h). , INSTITUTO DE EDUCAÇÃO MÉDICA, IDOMED, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Visita Técnica a ECOVALE. (Carga horária: 40h). , Centro Universitario Luterano de Ji-Paraná, CEULJI-ULBRA, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Monitoria Genética humana e agrárias. (Carga horária: 162h). , Centro Universitario Luterano de Ji-Paraná, CEULJI-ULBRA, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Curso Básico de interpretação Exames Laboratoriais. (Carga horária: 15h). , Centro Universitario Luterano de Ji-Paraná, CEULJI-ULBRA, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em A cultura Amazônica, avaliada na cidade de Manaus. (Carga horária: 32h). , Centro Universitario Luterano de Ji-Paraná, CEULJI-ULBRA, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Encontro para Biólogos. (Carga horária: 24h). , Centro Universitario Luterano de Ji-Paraná, CEULJI-ULBRA, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em O rio foi nossa principal estrada de AM a RO. (Carga horária: 40h). , Centro Universitario Luterano de Ji-Paraná, CEULJI-ULBRA, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Visita Técnica ao INPA. (Carga horária: 24h). , Centro Universitario Luterano de Ji-Paraná, CEULJI-ULBRA, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em 1º Encontro Universitário de Piscicultura. (Carga horária: 8h). , Centro Universitario Luterano de Ji-Paraná, CEULJI-ULBRA, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Visita Técnica AO INPA. (Carga horária: 8h). , Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, INPA, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Curso de Plano de Recuperação de áreas Degradadas. (Carga horária: 24h). , Associação dos Engenheiros Florestais de Rondônia, AEARON, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Monitoria Genética humana e agrárias. (Carga horária: 30h). , Centro Universitario Luterano de Ji-Paraná, CEULJI-ULBRA, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em Introdução à Educação Ambiental. (Carga horária: 40h). , Centro Universitario Luterano de Ji-Paraná, CEULJI-ULBRA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Genética / Subárea: Genética Molecular e de Microorganismos.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Fisiologia / Subárea: Biologia Celular.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Fisiologia / Subárea: Genética Quantitativa.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Fisiologia / Subárea: Genética Animal.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Fisiologia / Subárea: Biologia Geral.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biotecnologia / Subárea: Biotecnologia em Saúde Humana e Animal/Especialidade: Engenharia de Tecidos.
Participação em eventos
XXIII Congresso Luso-Brasileiro de Transplantes XVIII Encontro de Enfermagem em Transplantes Fórum de Histocompatibilidade da ABHI. Partipação. 2025. (Congresso).
ANAIS DA II JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E EXTENSÃO IDOMED DE JI-PARANÁ - IV CONGRESSO NACIONAL DE LIGAS ACADÊMICAS DE MEDICINA (CONLAM).PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DA MORTALIDADE POR CÂNCER DE COLO DO ÚTERO NO BRASIL (2018-2022): IMPACTO DA DEFICIÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE. 2024. (Simpósio).
ANAIS DA II JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E EXTENSÃO IDOMED DE JI-PARANÁ - IV CONGRESSO NACIONAL DE LIGAS ACADÊMICAS DE MEDICINA (CONLAM).?Avanços e Desafios no Cuidado Integral à Saúde da Mulher: abordando a fase reprodutiva à Menopausa". 2024. (Simpósio).
ANAIS DA II JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E EXTENSÃO IDOMED DE JI-PARANÁ - IV CONGRESSO NACIONAL DE LIGAS ACADÊMICAS DE MEDICINA (CONLAM).Anais da II Jornada de Iniciação Científica e Extensão IDOMED de Ji-Paraná e IV Congresso Nacional de Ligas Acadêmicas de Medicina (CONLAM). Revista de Ensino e Saúde da Amazônia, volume 2, nº3,novembro de 2024.ISSN 2965-6648SÍNDROME INFLAMATÓRI. 2024. (Simpósio).
IX Congresso Rondoniense de Cardiologia, 14º Simpósio Hipertensão Arterial Sistêmica e 1º Simpósio Multidisciplinar de cardiologia. 2024. (Congresso).
1ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E EXTENSÃO.A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO TESTE DE MIGRAÇÃO CELULAR PARA AVALIAÇÃO DA RESPOSTA CELULAR EM ENSAIOS CLÍNICOS IN VITRO. 2023. (Outra).
5ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - UNIJIPA.5ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. 2023. (Outra).
XVIII Congresso Brasileiro de Ornitologia. A OBSERVAÇÃO DE AVES COMO ATIVIDADE SUSTENTÁVEL PARA A COMUNIDADE RIBEIRINHA DO RIO MACHADO DE JI-PARANÁ, RO. 2011. (Congresso).
XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ORNITOLOGIA. A BIODIVERSIDADE DE AVES NA AMAZÔNIA, CERRADO E PANTANAL MATOGROSSENSE: PRESENTE E PERSPECTIVAS FUTURAS. 2011. (Congresso).
II Congresso Latino Americano de Etnobiologia (II CLE). ?Discutindo ciência para atender as demandas sociais?. 2010. (Congresso).
Participação em bancas
OLIVEIRA, J. A.; Daniela Cristina Lemos de Carvalho. Banca Avaliadora de apresentação de Seminário. 2010. Centro Universitario Luterano de Ji-Paraná.
Produções bibliográficas
-
OLIVEIRA, J. A. . IMPACTOS CARDIOVASCULARES DA COVID-19: MECANISMOS, RISCOS E ESTRATÉGIAS DE MONITORAMENTO A LONGO PRAZO. Revista de Ensino e Ensino e Saúde da Amazônia , v. v. 3, p. 44-52-52, 2025.
-
CANASSA, V.C. ; MOURÃO, L.P. ; OLIVEIRA, J. A. . PREVALÊNCIA, FATORES ASSOCIADOS E ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO DO ESTRESSE, ANSIEDADE E DEPRESSÃO EM UNIVERSITÁRIOS DA ÁREA DA SAÚDE. REVISTA DE ENSINO E SAÚDE NA AMAZÔNIA , v. V.3, p. 83-92-92, 2025.
-
MOURÃO, L.P. ; CANASSA, V.C. ; OLIVEIRA, J. A. . A INFLUÊNCIA DO USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA SAÚDE CARDIOVASCULAR DE JOVENS EM RONDÔNIA. Revista de Ensino e Saúde na Amazônia , v. V.3, p. 74-82-82, 2025.
-
NOGUEIRA, F. B. ; NOGUEIRA, S. B. ; OLIVEIRA, J. A. . AVALIAÇÃO DOS EFEITOS MELATONINA SOBRE O DESEMPENHO FÍSICO E METABÓLICO. In: ANAIS DA III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ, 2025, Ji-Paraná. https://ibmec.periodicoscientificos.com.br/index.php/ensinosaudeamazonia/issue/view/10/22. Ji-Parná: REVISTA DE ENSINO E SAÚDE NA AMAZÔNIA, 2025. v. 3. p. 2-3.
-
YOKODE, T. N. K. ; GOMES, V. G. ; SALAME, A. C. G. ; SILVA, S. A. M. L. ; COSTALONGA, G. G. ; PAVAN, F. L. C. ; ALVES, H. V. ; OLIVEIRA, J. A. . OBESIDADE INFANTIL NO BRASIL: AVANÇOS RECENTES E DESAFIOS -REVISÃO DE LITERATURA. In: III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ, 2025, Ji-Paraná. ANAIS DA III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ. Ji-Parná: REVISTA DE ENSINO E SAÚDE NA AMAZÔNIA, 2025. v. 3. p. 4-5.
-
BAMBIL, V. G. P. ; SILVA, C. T. ; OLIVEIRA, K. W. S. ; PAVAN, L. L. C. ; OLIVEIRA, J. A. . QUEIMADAS E SAÚDE: QUANDO O MEIO AMBIENTE AFETA A VIDA. In: III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ, 2025, Ji-Paraná. ANAIS DA III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ. Ji-Parná: REVISTA DE ENSINO E SAÚDE NA AMAZÔNIA, 2025. v. 3. p. 22-23.
-
OLIVEIRA, J. A. ; SOUZA, S. P. . O PAPEL DO CROMOSSOMO X NA SUSCETIBILIDADE À ENXAQUECA: EVIDÊNCIAS GENÉTICAS E FISIOPATOLÓGICAS. In: III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ, 2025, Ji-Paraná. ANAIS DA III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ. Ji-Parná: REVISTA DE ENSINO E SAÚDE NA AMAZÔNIA, 2025. v. 3. p. 32-33.
-
SANTOS, K. N. F. ; OLIVEIRA, J. A. . PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DOS PACIENTES COM SÍFILIS CONGÊNITA E GESTACIONAL DO ESTADO DE RONDÔNIA. In: III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ, 2025, Ji-Paraná. ANAIS DA III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ. Ji-Parná: REVISTA DE ENSINO E SAÚDE NA AMAZÔNIA, 2025. v. 3. p. 46-47.
-
SILVA NETO, J. M. ; SILVA, J. G. C. S. ; BORGES, M. M. M. ; SILVA, T. P. ; SOARES, W. R. ; SALV, J. O. ; OLIVEIRA, J. A. . INVESTIGAÇÃO DE PARASITOSES INTESTINAIS COMO MARCADORES DE VULNERABILIDADE SOCIOAMBIENTAL EM ESCOLARES DA AMAZÔNIA LEGAL: ESTUDO DE BASE COMUNITÁRIA EM JI-PARANÁ (RO). In: III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ, 2025, Ji-Paraná. ANAIS DA III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ. Ji-Parná: REVISTA DE ENSINO E SAÚDE NA AMAZÔNIA, 2025. v. 3. p. 66-67.
-
MELO, A. C. S. B. ; FEITOSA, C. S. ; GUIDAS, F. R. ; PIRES, M. G. V. ; OLIVEIRA, J. A. . MICROAGRESSÕES E DISCRIMINAÇÃO RACIAL NA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE. In: III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ, 2025, Ji-Paraná. ANAIS DA III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ. Ji-Parná: REVISTA DE ENSINO E SAÚDE NA AMAZÔNIA, 2025. v. 3. p. 68-69.
-
OLIVEIRA, J. A. ; SILVA NETO, J. M. ; SILVA, J. G. C. S. ; SILVA, T. P. ; SOARES, W. R. . TORACOCENTESE ISOLADA VERSUS DRENAGEM PLEURAL PROLONGADA: ANÁLISE COMPARATIVA NO MANEJO DE DERRAMES PLEURAIS RECORRENTES. In: III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ, 2025, Ji-Paraná. ANAIS DA III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ. Ji-Parná: REVISTA DE ENSINO E SAÚDE NA AMAZÔNIA, 2025. v. 3. p. 78-79.
-
OLIVEIRA, J. A. ; SILVA NETO, J. M. ; SILVA, J. G. C. S. ; SILVA, T. P. ; SOARES, W. R. . NEUROMODULADORES DO AMOR: A ILUSÃO BIOQUÍMICA QUE MOVE A ESPÉCIE HUMANA. In: III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ, 2025, Ji-Paraná. ANAIS DA III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ. Ji-Parná: REVISTA DE ENSINO E SAÚDE NA AMAZÔNIA, 2025. v. 3. p. 86-87.
-
SILVA NETO, J. M. ; OLIVEIRA, J. A. . DINÂMICA DO LÍQUIDO CEFALORRAQUIDIANO NA SÍNDROME DE ARNOLD-CHIARI E O IMPACTO DA RAQUIANESTESIA. In: III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ, 2025, Ji-Paraná. ANAIS DA III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ. Ji-Parná: REVISTA DE ENSINO E SAÚDE NA AMAZÔNIA, 2025. v. 3. p. 90-91.
-
NOGUEIRA, S.B. ; NOGUEIRA, F. B. ; COUTO, M.E.C ; GOMES, R. A. G ; OLIVEIRA, J. A. . AVALIAÇÃO DOS EFEITOS DE UMA RAÇÃO PROTEICA ASSOCIADA À MELATONINA E ATIVIDADE FÍSICA SOBRE O DESEMPENHO DE CAMUNDONGOS HETERÓLOGO SEM RAÇA DEFINIDA. In: III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ, 2025, Ji-Paraná. ANAIS DA III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ. Ji-Parná: REVISTA DE ENSINO E SAÚDE NA AMAZÔNIA, 2025. v. 3. p. 108-109.
-
CANASSA, V. C. ; FERREIRA, V. G. ; FIDELIS, K. T. S. ; RODRIGUES, L. A. ; SALVI, J. O. ; OLIVEIRA, J. A. . ANÁLISE MICROBIOLÓGICA E FÍSICO-QUÍMICA DA ÁGUA UTILIZADA POR MORADORES PRÓXIMOS A UM CEMITÉRIO MUNICIPAL DE JI-PARANÁ (RO). In: III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ, 2025, Ji-Paraná. ANAIS DA III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ. Ji-Parná: REVISTA DE ENSINO E SAÚDE NA AMAZÔNIA, 2025. v. 3. p. 144-145.
-
FORTE, E. ; ALMEIDA, L. M. S. ; FERREIRA, L. E. R. ; SOUZA, S. P. ; SOUZA, K. T. B. ; OLIVEIRA, J. A. . REPERCUSSÕES CARDIOVASCULARES DO USO INDISCRIMINADO DE ESTEROIDES ANABOLIZANTES ANDROGÊNICOS. In: III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ, 2025, Ji-Paraná. ANAIS DA III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ. Ji-Parná: REVISTA DE ENSINO E SAÚDE NA AMAZÔNIA, 2025. v. 3. p. 171-172.
-
BENVENUTTI, A. E. ; KARAN, F. C. ; DENADAI, R. D. O. ; KAPICHE, S. S. ; OLIVEIRA, J. A. . INCLUSÃO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE COM DEFICIÊNCIA. In: III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ, 2025, Ji-Paraná. ANAIS DA III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ. Ji-Parná: REVISTA DE ENSINO E SAÚDE NA AMAZÔNIA, 2025. v. 3. p. 173-174.
-
GOMES, V. G. ; YOKODE, T. N. K. ; SALAME, A. C. G. ; LAZZARIN, S. A. M. ; COSTALONGA, G. G. ; PAVAN, F. L. C. ; OLIVEIRA, J. A. . DIVERSIDADE SEXUAL E SAÚDE INTEGRAL: IMPACTOS DO RECONHECIMENTO E DA VALORIZAÇÃO SOCIAL. In: III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ, 2025, Ji-Paraná. ANAIS DA III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ. Ji-Parná: REVISTA DE ENSINO E SAÚDE NA AMAZÔNIA, 2025. v. 3. p. 18-19.
-
SILVA, J. G. C. S. ; SILVA NETO, J. M. ; SILVA, T. P. ; SOARES, W. R. ; SILVA, A. C. S. ; OLIVEIRA, J. A. . ASPECTOS FISIOPATOLÓGICOS DO DERRAME PLEURAL: DO DESEQUILÍBRIO DE PRESSÕES À INFLAMAÇÃO PLEURÍTICA. In: III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ, 2025, Ji-Paraná. ANAIS DA III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ. Ji-Parná: REVISTA DE ENSINO E SAÚDE NA AMAZÔNIA, 2025. v. 3. p. 84-85.
-
MUNIZ, A. C. S. ; JAQUES, B. S. ; MUNIS, D. C. ; MORAIS, I. C. ; SALVI, J. O. ; ROPELATO, L. A. S. ; RODRIGUES, M. G. ; OLIVEIRA, J. A. . ZOONOSESEMAMBIENTESURBANOS: ANÁLISEPARASITOLÓGICADEFEZES ANIMAIS EM PRAÇAS PÚBLICAS DE JI-PARANÁ (RO). In: III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ, 2025, Ji-Paraná. ANAIS DA III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ. Ji-Parná: REVISTA DE ENSINO E SAÚDE NA AMAZÔNIA, 2025. v. 3. p. 175-176.
-
RAMOS, R. K. S. ; MOURAO, L. P. ; CARAGNATTO, L. ; SCHEROCK, N. P. ; FERREIRA, M. T. N. ; OLIVEIRA, J. A. ; SALV, J. O. . RESA -Volume 2, Suplemento 1, 2025 -ISSN 2965-6648181INVESTIGAÇÃO DA PREVALÊNCIA DE SOROPOSITIVIDADE PARA TOXOPLASMA GONDIIEM GESTANTES ATENDIDAS NA REDE PÚBLICA DE JI-PARANÁ (RO). In: III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ, 2025, Ji-Paraná. ANAIS DA III JORNADA CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO IDOMED DE JI-PARANÁ. Ji-Parná: REVISTA DE ENSINO E SAÚDE NA AMAZÔNIA, 2025. v. 3. p. 181-182.
-
OLIVEIRA, J. A. ; Leite, E.F ; FERREIRA, L. E. R. ; ALMEIDA, L. M. S. . PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DA MORTALIDADE POR CÂNCER DE COLO DO ÚTERO NO BRASIL (2018-2022): IMPACTO DA DEFICIÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE. In: II Jornada Cientifica de Pesquisa e Extensão IDOMED, 2024, Ji-Paraná. II Jornada Cientifica de Pesquisa e Extensão IDOMED. Ji-Paraná: FAMEJIPA, 2024. v. V2. p. 32-33.
-
OLIVEIRA, J. A. ; Morais, R. L. A ; SANTOS, K. N. F. . PROMOÇÃO À DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E TECIDOS ÓSSEOS NA AMAZÔNIA LEGAL. In: II Jornada Cientifica de Pesquisa e Extensão IDOMED, 2024, Ji-Paraná. II Jornada Cientifica de Pesquisa e Extensão IDOMED. Ji-Paraná: FAMEJIPA, 2024. v. V2. p. 34-35.
-
OLIVEIRA, J. A. ; FERREIRA, B. N. ; TRINDADE, R. A. ; SCHMIDT JUNIOR, R. ; PISSINATI, V. O. ; SALVI, J. O. . EDUCAÇÃO MÉDICA E INOVAÇÃO: O PAPEL DO FAMEDCAST NA DISSEMINAÇÃO DO CONHECIMENTO EM SAÚDE. In: II Jornada Cientifica de Pesquisa e Extensão IDOMED, 2024, Ji-Paraná. II Jornada Cientifica de Pesquisa e Extensão IDOMED. Ji-Paraná: FAMEJIPA, 2024. v. 2. p. 36-37.
-
OLIVEIRA, J. A. . ALTERAÇÕES DA MICROBIOTA INTESTINAL E SEUS REFLEXOS NA SAÚDE PÚBLICA. In: II Jornada Cientifica de Pesquisa e Extensão IDOMED, 2024, Ji-Paraná. II Jornada Cientifica de Pesquisa e Extensão IDOMED. Ji-Paraná: FAMEJIPA, 2024. v. V2. p. 38-39.
-
ANJOS, R. L. S. ; MENDES, A. B. P. T. ; OLIVEIRA, T. M. S. G. ; OLIVEIRA, J. A. . MECANISMO DE AÇÃO DAS CÉLULAS CAR-T E SEUS EFEITOS CLÍNICOS EM LEUCEMIAS HEMATOLÓGICAS. In: II Jornada Cientifica de Pesquisa e Extensão IDOMED, 2024, Ji-Paraná. II Jornada Cientifica de Pesquisa e Extensão IDOMED. Ji-Paraná: FAMEJIPA, 2024. v. V2. p. 40-41.
-
INACIO, W. S. ; MELO, M. L. ; OLIVEIRA, J. A. . IMPACTO FISIOLÓGICO DO ESTRESSE E O DESENVOLVIMENTO DE CÉLULAS CANCERÍGENAS. In: ANAIS DA II JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E EXTENSÃO IDOMED DE JI-PARANÁ - IV CONGRESSO NACIONAL DE LIGAS ACADÊMICAS DE MEDICINA (CONLAM), 2024, Ji-Paraná. ANAIS DA II JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E EXTENSÃO IDOMED DE JI-PARANÁ - IV CONGRESSO NACIONAL DE LIGAS ACADÊMICAS DE MEDICINA (CONLAM). Ji-Parná: Ibmec, 2024. v. 2. p. 164-165.
-
ALVARENGA, T. S. ; ALVES, S. A. L. ; CASTRO, G. K. M. ; FREITAS, R. L. S. ; OLIVEIRA, J. A. . MORTALIDADE POR CÂNCER DO COLO DO ÚTERO NO ESTADO DE RONDÔNIA: UM ESTUDO RETROSPECTIVO DE 2012 A 2022. In: ANAIS DA II JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E EXTENSÃO IDOMED DE JI-PARANÁ - IV CONGRESSO NACIONAL DE LIGAS ACADÊMICAS DE MEDICINA (CONLAM), 2024, Ji-Paraná. ANAIS DA II JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E EXTENSÃO IDOMED DE JI-PARANÁ - IV CONGRESSO NACIONAL DE LIGAS ACADÊMICAS DE MEDICINA (CONLAM). Ji-Parná: Ibmec, 2024. v. 2. p. 132-133.
-
OLIVEIRA, J. A. . A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO TESTE DE MIGRAÇÃO CELULAR PARA AVALIAÇÃO DA RESPOSTA CELULAR EM ENSAIOS CLÍNICOS IN VITRO.. In: 1ªJornadadeIniciaçãoCientíficaeExtensãodas Ligas Acadêmicas da FAMEJIPA, 2023, Ji-Paraná. Anais da 1ªJornadadeIniciaçãoCientíficaeExtensãodas Ligas Acadêmicas da FAMEJIPA.. Ji-Paraná: Famejipa, 2023. v. 1. p. 8-9.
-
Matana, B. C ; Geraldo, G.S ; Santana, N. V ; BATISTA, T. S. ; OLIVEIRA, J. A. . REVISÃO BIBLIOGRÁFICA: A IMPORTÂNCIA DA EPIDEMIOLOGIA EM ESTUDOS DE CASOS. In: 1ªJornada de Iniciação Científica e Extensão das Ligas Acadêmicas da FAMEJIPA, 2023, Ji-Paraná. Anais da 1ªJornadadeIniciaçãoCientíficaeExtensãodas Ligas Acadêmicas da FAMEJIPA.. Ji-Paraná: Famejipa, 2023. v. 1. p. 76-77.
-
Almeira, P. L. I ; OLIVEIRA, J. A. . VIAS METABÓLICAS ASSOCIADAS ÀS ADIPOCINAS -REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. In: 1ªJornada de Iniciação Científica e Extensão das Ligas Acadêmicas da FAMEJIPA, 2023, Ji-Paraná. Anais da 1ªJornadadeIniciaçãoCientíficaeExtensãodas Ligas Acadêmicas da FAMEJIPA.. Ji-Paraná: Famejipa, 2023. v. 1. p. 90-91.
-
OLIVEIRA, J. A. ; Tomé. W. C. F ; Morais, R. L. A ; Santos, K. N. F . REVISÃO BIBLIOGRÁFICA: A RELAÇÃO ENTRE A SUPERSUPLEMENTAÇÃO DE ÁCIDO FÓLICO NA GESTAÇÃO E AUTISMO. In: 1ªJornada de Iniciação Científica e Extensão das Ligas Acadêmicas da FAMEJIPA, 2023, Ji-Paraná. Anais da 1ªJornadadeIniciaçãoCientíficaeExtensãodas Ligas Acadêmicas da FAMEJIPA.. Ji-Paraná: Famejipa, 2023. v. 1. p. 128-129.
-
Tomé. W. C. F ; OLIVEIRA, J. A. . ENVELHECIMENTO E VULNERABILIDADE: O RISCO DE QUEDAS EM IDOSOS FRÁGEIS. In: 1ªJornada de Iniciação Científica e Extensão das Ligas Acadêmicas da FAMEJIPA, 2023, Ji-Paraná. Anais da 1ªJornadadeIniciaçãoCientíficaeExtensãodas Ligas Acadêmicas da FAMEJIPA.. Ji-Paraná: Famejipa, 2023. v. 1. p. 130-131.
-
Tomé. W. C. F ; OLIVEIRA, J. A. . IMPACTO DA BIOSSEGURANÇA NO ENFRENTAMENTO A COVID-19. In: 1ªJornada de Iniciação Científica e Extensão das Ligas Acadêmicas da FAMEJIPA, 2023, Ji-Paraná. Anais da 1ªJornadadeIniciaçãoCientíficaeExtensãodas Ligas Acadêmicas da FAMEJIPA.. Ji-Paraná: Famejipa, 2023. v. 1. p. 132-133.
-
Tomé. W. C. F ; OLIVEIRA, J. A. . SAÚDE OCUPACIONAL DE DOCENTES. In: 1ªJornada de Iniciação Científica e Extensão das Ligas Acadêmicas da FAMEJIPA, 2023, Ji-Paraná. Anais da 1ªJornadadeIniciaçãoCientíficaeExtensãodas Ligas Acadêmicas da FAMEJIPA.. Ji-Paraná: Famejipa, 2023. v. 1. p. 134-135.
-
OLIVEIRA, J. A. . IMPACTOS CARDIOVASCULARES DA COVID-19: MECANISMOS, RISCOS E ESTRATÉGIAS DE MONITORAMENTO A LONGO PRAZO. REVISTA DE ENSINO DE SAÚDE DA AMAZÔNIA - RESA , 2025.
-
OLIVEIRA, J. A. . A IMPORTANCIA DA UTILIZAÇÃO DO TESTE DE MIGRAÇÃO CELULAR PARA AVALIAÇÃO DA RESPOSTA CELULAR EM ENSAIOS CLÍNICOS IN VITRO.. 2023. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
OLIVEIRA, J. A. . Visita técnica ao Cemitério da Saudade no Município de Ji-Paraná. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RIBEIRO, I. M. ; OLIVEIRA, J. A. ; ALMEIDA, C. A. M. ; QUOOS, R. D. ; SOUZA, C. R. . OBSERVAÇÃO DE AVES COMO ATIVIDADE SUSTENTÁVEL PARA A COMUNIDADE RIBEIRINHA DO RIO MACHADO JI-PARANÁ, RO, BRASIL/ BIRDWATCHING AS AN SUSTAINABLE COMMUNITY JI-PARANÁ, RO, BRAZIL. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
OLIVEIRA, J. A. ; SOUZA, C. R ; SOUZA, S. C. . ANALISE DO MODO DE VIDA DA COMUNIDADE QUILOMBOLA SANTO ANTONIO JUNTO COM O PROJETO ECOVALE. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
OLIVEIRA, J. A. ; ZANETTIN, L.E ; SOUZA, C. R . CARACTERIZAÇÃO DOS PASSAGEIROS QUE UTILIZAM O TRANSPORTE FLUVIAL NA BACIA AMAZÔNICA. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
OLIVEIRA, J. A. . Evolução do sexo, evolução das histórias de vida e das taxas sexuais e seleção sexual. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
OLIVEIRA, J. A. . Pan-Biogeografia e Tectônica global. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
OLIVEIRA, J. A. . Caderno de DOR. 2025. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional).
OLIVEIRA, J. A. . DOENÇAS RESULTANTES DE AGRESSÃO. 2025. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional).
OLIVEIRA, J. A. . Oficina de Escrita Científica parte 2. 2024. .
OLIVEIRA, J. A. . PROLIFERAÇÃO CELULAR. 2024. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Produção do Caderno de tutoria).
OLIVEIRA, J. A. . Compreensão da percepção, da consciência e da emoção.. 2024. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Produção do Caderno de tutoria).
OLIVEIRA, J. A. ; CAMARGO, E. E. S. ; FAVERO, M. T. . CADERNO DE MECANISMOS DE AGRESSÃO E DEFESA. 2024. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - DIDÁTICA).
OLIVEIRA, J. A. . Oficina de escrita científica. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
OLIVEIRA, J. A. ; FAVERO, M. T. ; CAMARGO, E. E. S. . CONCEPÇÃO E FORMAÇÃO DO SER HUMANO. 2023. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - DIDÁTICA).
OLIVEIRA, J. A. ; FAVERO, M. T. ; CAMARGO, E. E. S. . CADERNO DE METABOLISMO. 2023. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - DIDÁTICA).
OLIVEIRA, J. A. ; FAVERO, M. T. ; CAMARGO, E. E. S. . INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA MEDICINA. 2023. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - DIDÁTICA).
OLIVEIRA, J. A. . Reconstruindo valores dentro da escola. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Projetos de pesquisa
-
2025 - Atual
Avaliação dos efeitos de uma ração proteica associada à melatonina e atividade física sobre o desempenho de camundongos heterólogo sem raça definida., Descrição: Este projeto investiga os efeitos combinados de uma ração proteica, melatonina e atividade física sobre o desempenho físico e parâmetros metabólicos em camundongos heterólogos. Os animais serão divididos em cinco grupos experimentais, avaliando-se ganho de peso, força, resistência e marcadores bioquímicos. As intervenções incluem dieta proteica, administração oral de melatonina e protocolos de natação e roda de corrida. A pesquisa visa compreender as interações entre nutrição, suplementação e exercício, com possíveis aplicações na nutrição humana e medicina esportiva. Trata-se de um estudo multidisciplinar, com enfoque em fisiologia do exercício, metabolismo e estratégias nutricionais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Joselma Aparecida de Oliveira - Coordenador / SABRINA BARBOSA NOGUEIRA - Integrante / MARIA EDUARDA DA CRUZ COUTO - Integrante / FELIPE BARBOSA NOGUEIRA - Integrante / ROMULO ALEXANDRE GONCALVES GOMES - Integrante.
-
2024 - 2025
ANALISAR O NÍVEL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA COMUNIDADE E A EDUCAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE PROMOÇÃO DA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E TECIDOS ÓSSEOS NA AMAZÔNIA LEGAL, Descrição: O transplante de órgãos e tecidos emergiu como uma das modalidades terapêuticas mais eficazes no tratamento de uma variedade de condições médicas, que vão desde doenças crônicas degenerativas até falência orgânica aguda. A capacidade de substituir órgãos danificados ou disfuncionais por órgãos saudáveis provenientes de doadores tem transformado radicalmente o prognóstico e a qualidade de vida de pacientes em todo o mundo. Segundo a Associação Brasileira De Transplantes De Órgãos (ABTO), nos últimos anos, percebeu-se um aumento progressivo nas doações de sangue, medula e órgãos, no entanto, existe uma série de desafios que limitam sua eficácia e alcance, como escassez de órgãos e tecidos disponíveis para transplante, falta de conscientização sobre a importância da doação de órgãos e tecidos, barreiras burocráticas e legais, disparidade socioeconômica no acesso à saúde e rejeição do órgão pelo sistema imunológico do receptor. Na busca de reverter esse cenário, ações educativas com o intuito de mobilizar, sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos se fazem necessárias. O presente projeto tem como objetivo, a partir dessas ações, promover conscientização e incentivar a população local a aderir à doação de órgãos e tecidos, buscando expandir o grupo de doadores potenciais e reduzir a lista de espera por transplantes, analisar o panorama atual da doação de órgãos e tecido ósseo, incluindo estatísticas de doadores, receptores e listas de espera, bem como proporcionar a desestigmatização e a sensibilização do tema na sociedade. As ações previstas ocorrerão no período de 03/2024 a 03/2025 na rede de Saúde do Município de Ji-ParanáRO (hospitais, ambulatórios, unidades básicas de saúde), Instituições de Ensino de Nível Técnico e Superior de Ji-ParanáRO, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopédica Jamil Haddad (INTO) e Hospital de Base Ary Pinheiro de Porto VelhoRO, mediante visitas técnicas, oficinas, rodas de conversas, palestras, abordagens individuais e coletivas, eventos informativos, e caminhadas emalusãoaotema.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Joselma Aparecida de Oliveira - Coordenador / Keyla Nathiéli Felisberto dos Santos - Integrante / Eduarda Forte - Integrante / Samara Paula Oliveira - Integrante / Rebeca Andrade - Integrante.
-
2024 - 2025
ANALISAR O NÍVEL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA COMUNIDADE E A EDUCAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE PROMOÇÃO DA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E TECIDOS ÓSSEOS NA AMAZÔNIA LEGAL, Descrição: A doação de órgãos, tecidos ósseos, é vista como um ato de solidariedade e amor ao próximo que pode salvar inúmeras vidas, porém, vai muito além de solidariedade. No Brasil, apesar dos avanços na legislação e nas campanhas de conscientização, a taxa de doação ainda é baixa ao ser comparada a outros países. Um dos maiores obstáculos é a recusa familiar e a falta de informação, que dificultam o aumento das taxas de doação. Portanto, é fundamental investir em educação e conscientização sobre a importância da doação. Portanto, justifica-se a necessidade de promover a doação de órgãos, tecidos e sangue como uma questão de saúde pública e cidadania. O presente projeto tem como objetivo, a partir dessas ações, promover conscientização e incentivar a população local a aderir à doação de órgãos e tecidos, buscando expandir o grupo de doadores potenciais e reduzir a lista de espera por transplantes, analisar o panorama atual da doação de órgãos e tecido ósseo, incluindo estatísticas de doadores, receptores e listas de espera, bem como proporcionar a desestigmatização e a sensibilização do tema na sociedade.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Joselma Aparecida de Oliveira - Coordenador / Rebeca Letícia Andrade Morais - Integrante / Keyla Nathiéli Felisberto dos Santos - Integrante / Eduarda Forte - Integrante / Samara Paula Oliveira - Integrante.
-
2018 - 2019
USO DE UM NANOCOMPÓSITO DE HIDROXIAPATITA ASSOCIADO ÀS CÉLULAS-TRONCO MESENQUIMAIS PARA DIFERENCIAÇÃO OSTEOGÊNICA, Descrição: Projeto de pesquisa apresentado ao Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Molecular Aplicada à Saúde como requisito para obtenção do título de Mestre. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Joselma Aparecida de Oliveira - Coordenador / Melissa Camassola - Integrante.
Projetos de desenvolvimento
-
2008 - 2009
RECONSTRUINDO VALORES DENTRO DA ESCOLA, Descrição: O presente trabalho tem como objetivo reconstruir valores dentro da escola, sendo eles trabalhados com temas transversais ou disciplinares. Com o apoio da instituição pudemos alcançar um público de 700 alunos, com palestras e orientações individuais. Concluiu que é preciso ter carinho e atenção para ensinar, fazendo necessário reconstruir esses valores dentro do âmbito escolar.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
-
2012 - 2013
Analise técnica ao Cemitério da Saudade no Município de Ji-Paraná, Descrição: Este trabalho é resultado de varias visitas técnicas ao cemitério da Saudade do Município de Ji-Paraná-RO, de forma geral teve como objetivo de estudo o controle ambiental em cemitérios e averiguar se as normativas sem sido aplicada de forma legal, pois durante muito tempo, os cemitérios foram considerados apenas locais de sepultamento de corpos humanos, que não representavam qualquer perigo à saúde pública e ao ambiente. Hoje sabemos da grande importância que se remete ao tempo aqui abordado. Pois é de conhecimento público que a decomposição, expele um líquido chamado de necrochorume, que é altamente contaminante, que atinge o solo e dependendo da distância do fundo de uma cova até o lençol d?água e do tipo de solo, acaba por contaminar o lençol, que pode levar esta água contaminada até os rios ou até mesmo a um poço de casas ao redor. Segundo as considerações da visita técnica ao Cemitério da Saudade da cidade de Ji-Paraná, sugere que seria necessário um estudo aprofundado, com analise da água e do solo para uma correta avaliação, para averiguação do cumprimento das leis aplicáveis ao funcionamento do cemitério, mas é possível dizer que o empreendimento não está seguindo aparentemente todas as leis Municipais, Estaduais e a Resolução CONAMA.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Joselma Aparecida de Oliveira - Coordenador.
-
2008 - 2009
RECONSTRUINDO VALORES DENTRO DA ESCOLA, Descrição: O presente trabalho tem como objetivo reconstruir valores dentro da escola, sendo eles trabalhados com temas transversais ou disciplinares. Com o apoio da instituição pudemos alcançar um público de 700 alunos, com palestras e orientações individuais. Concluiu que é preciso ter carinho e atenção para ensinar, fazendo necessário reconstruir esses valores dentro do âmbito escolar.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Joselma Aparecida de Oliveira - Coordenador.
-
2012 - 2013
Analise técnica ao Cemitério da Saudade no Município de Ji-Paraná, Descrição: Este trabalho é resultado de varias visitas técnicas ao cemitério da Saudade do Município de Ji-Paraná-RO, de forma geral teve como objetivo de estudo o controle ambiental em cemitérios e averiguar se as normativas sem sido aplicada de forma legal, pois durante muito tempo, os cemitérios foram considerados apenas locais de sepultamento de corpos humanos, que não representavam qualquer perigo à saúde pública e ao ambiente. Hoje sabemos da grande importância que se remete ao tempo aqui abordado. Pois é de conhecimento público que a decomposição, expele um líquido chamado de necrochorume, que é altamente contaminante, que atinge o solo e dependendo da distância do fundo de uma cova até o lençol d?água e do tipo de solo, acaba por contaminar o lençol, que pode levar esta água contaminada até os rios ou até mesmo a um poço de casas ao redor. Segundo as considerações da visita técnica ao Cemitério da Saudade da cidade de Ji-Paraná, sugere que seria necessário um estudo aprofundado, com analise da água e do solo para uma correta avaliação, para averiguação do cumprimento das leis aplicáveis ao funcionamento do cemitério, mas é possível dizer que o empreendimento não está seguindo aparentemente todas as leis Municipais, Estaduais e a Resolução CONAMA.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
-
2008 - 2009
RECONSTRUINDO VALORES DENTRO DA ESCOLA, Descrição: O presente trabalho tem como objetivo reconstruir valores dentro da escola, sendo eles trabalhados com temas transversais ou disciplinares. Com o apoio da instituição pudemos alcançar um público de 700 alunos, com palestras e orientações individuais. Concluiu que é preciso ter carinho e atenção para ensinar, fazendo necessário reconstruir esses valores dentro do âmbito escolar.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
Prêmios
2025
Docente Talento, Centro Universitário Estácio de Ji-Paraná - ESTÁCIO UNIJIPA (IDOMED).
2024
Docente Destaque 2024, Centro Universitário Estácio de Ji-Paraná - ESTÁCIO UNIJIPA (IDOMED).
2024
Mensão Honrosa: melhor trabalho apresentado oralmente na categoria Projetos de Extensão: EDUCAÇÃO MÉDICA E INOVAÇÃO: O PAPEL DO FAMEDCAST NA DISSEMINAÇÃO DO CONHECIMENTO EM SAÚDE, II Jornada de Inicia, II Jornada de Iniciação Científica e Extensão IDOMED de Ji-Paraná.
2024
Mensão Honrosa:melhor trabalho apresentado oralmente: PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DA MORTALIDADE POR CÂNCER DE COLO DO ÚTERO NO BRASIL (2018-2022): IMPACTO DA DEFICIÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE, II Jornada de Iniciação Científica e Extensão IDOMED de Ji-Paraná.
2024
Mensão Honrosa: melhor trabalho apresentado na forma de Banner :PROMOÇÃO À DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E TECIDOS ÓSSEOS NA AMAZÔNIA LEGAL, II Jornada de Iniciação Científica e Extensão IDOMED de Ji-Paraná.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade Estácio Unijipa de Ji-Paraná, SEDE.. , Rua Nestor Ramos, Urupá, 76900202 - Ji-Paraná, RO - Brasil, Telefone: (69) 39031500
Experiência profissional
2023 - Atual
Centro Universitário Estácio de Ji-Paraná - ESTÁCIO UNIJIPAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR
2013 - 2021
CENTRO EDUCACIONAL SÃO PAULOVínculo: Funcionário de empresa privada, Enquadramento Funcional: professor de Biologia, Carga horária: 10, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atua como professora de Biologia no Ensino Médio
2021 - Atual
TRÍADE ASSESSORIA EDUCACIONALVínculo: SÓCIO, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20
Outras informações:
EMPRESA ESPECIALIZADA EM ASSESSORIA PREPARATÓRIA PARA ENEM E VESTIBULARES ( ENSINO MÉDIO) E ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO DOS NÍVEIS 6 AO 9 ANO
2024 - Atual
FACULDADE DE MEDICINA DE JI-PARANÁVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR, Carga horária: 40
2018 - 2019
Universidade Luterana do BrasilVínculo: mestranda, Enquadramento Funcional: pesquisa com células-troco, Carga horária: 20
Outras informações:
Estudante de mestrado e área em que trabalha:Linha de pesquisa: Células-tronco
2018 - 2019
Universidade Luterana do BrasilVínculo: Mestrado, Enquadramento Funcional: Estudante, Carga horária: 10
Outras informações:
Linha de pesquisa: Engenharia de tecidos, terapia celular, cultivo celular e Biologia celular e molecular
2019 - 2023
Colégio ULBRA São PauloVínculo: professor, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 10, Regime: Dedicação exclusiva.
2023 - Atual
Instituto de Educação MédicaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20
2023 - Atual
Instituto de Educação MédicaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: COORDENAÇÃO DE PESQUISA, EXTENSÃO E MONITORIA, Carga horária: 7
Outras informações:
LINHA DE PESQUISA: BIOLOGIA CELULAR, BIOLOGIA MOLECULAR, TERAPIA GÊNICA E ENGENARIA DE TECIDOS
2023 - 2023
Faculdade Panamericana de Ji-ParanáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 9
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Joselma Aparecida de Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?