Bruno Vinicius Seabra Silva
Especialista em Qualidade e Teste de Software com mais de 20 anos de experiência em gestão de qualidade, análise de requisitos, desenvolvimento, modelagem de cenários e execução de testes. Forte expertise em metodologias ágeis e análise de riscos, com foco na entrega de software de alta qualidade e na melhoria contínua dos processos de testes. Proativo na criação de estratégias de qualidade e na liderança e treinamento de equipes para alcançar resultados eficazes, com ênfase em redução de falhas e aumento da eficiência nos processos de teste. Experiência em grandes projetos nos setores público e privado, com resultados concretos em redução de incidentes pós-produção. Certificado em ISTQB e IBM RUP, com fluência em inglês e espanhol.Contato:#9993; bvseabra@gmail.comEspecialidades: Testes de Software | Garantia da Qualidade | Tecnologia Mainframe | Banco de Dados | Gestão de equipes e Projetos | Em busca de recolocação
Informações coletadas do Lattes em 24/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Neuropsicopedagogia
2015 - Atual
Centro Sul Brasileiro de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação LTDA
Especialização em andamento em Gerenciamento de Projetos PMBOK
2010 - Atual
Faculdades Integradas UNICESP ? FACICESP
Título: PROJETO DE ELABORAÇÃO DE ESTUDO DE VIABILIDADE ECONÔMICO-FINANCEIRO
Orientador: PAULO BONI
Especialização em MBA em Gestão da Qualidade de Software
2022 - 2023
UNYLEYA EDITORA E CURSOS S/A, Unyleya
Título: N/A
Especialização em Tecnologia Mainframe IBM
2012 - 2013
União Latino-Americana de Tecnologia
Título: A Importancia do Mainframe em Transações Bancarias
Graduação em Educação Física
2014 - 2018
Faculdade Albert Einstein
Título: A IMPORTANCIA DA ESTIMULAÇÃO PRECOCE DO DESENVOLVIMENTO MOTOR NA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN
Formação complementar
2012 - 2013
Extensão universitária em Mainframe. (Carga horária: 180h). , União Latino-Americana de Tecnologia, ULT, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: ADMINISTRACAO DE SISTEMAS.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Teste.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2015
Osx TelecomunicaçõesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Teste de Software Senior, Carga horária: 40
Outras informações:
Garantia de qualidade das soluções desenvolvidas para Claro, Tim, Embratel, GVT e OI;
? Análise dos requisitos (Metodologia Ágil), processos de negócios e análise de riscos voltado a elaboração e acompanhamento dos Planos e estratégias de Teste;
? Modelagem de Cenários / Casos / Massa de Teste e realização de testes de Caixa Preta;
? Elaboração e disponibilização de relatórios de acompanhamento dos serviços de Teste;
? Acompanhamento do ponto eletrônico e banco de horas da equipe de Teste;
Projetos: ? CDRView | CDRView Analises | EasyView | MetricView | DashBoard | ITXView | MapView | ViP?s
2012 - 2013
MZP Teste de SoftwareVínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de Teste Senior, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Funções:
? Garantia de qualidade de Software da Caixa Seguros desenvolvida por terceiros;
? Análise, validação e criação de requisitos (OO, RUP, UML e Relacional) e documentos de teste baseado na IEEE 829;
? Elaboração e acompanhamento dos Planos e estratégias de Teste. Modelagem de Cenário / Caso / Roteiro / Evidencia / Massa de Teste;
? Realização de testes de Caixa Preta (Funcionais) em Baixa, Média e Alta plataforma, realizando a Validação das Métricas de Teste, elaboração e disponibilização de relatórios de acompanhamento dos serviços de Teste.
2009 - 2011
Keeggo Technology Brasil S/AVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Líder de Analise de Teste, Carga horária: 40
Outras informações:
Projetos:
1 - SIEMP - Sistema de Empréstimos - PESCCC. Período: Outubro 2009 a Novembro de 2010.
2 - Risco Financeiro da Caixa - PEBSL. Período: Novembro de 2010 a Fevereiro 2011.
3 - Fabrica de Teste RSI - Brasília-DF Período: Fevereiro 2011 a Maio 2011.
? Gerenciamento da equipe de Testes (Analistas, Testadores e Automatizadores);
? Captação e faturamento de demandas;
? Elaboração e acompanhamento dos Planos e estratégias de Teste;
? Realização e Validação das Métricas de Teste;
? Elaboração e disponibilização de relatórios de acompanhamento dos serviços de Teste; e
? Acompanhar o ponto eletrônico e banco de horas da equipe, solicitando os ajustes necessário ao Departamento Pessoal.
2004 - 2006
Keeggo Technology Brasil S/AVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor em Arquitetura de Teste de Software, Carga horária: 40
Outras informações:
? Garantir a qualidade de Software da Caixa desenvolvida por terceiros;
? Análise de requisitos (OO, RUP, UML e Relacional) e validação de Documentos de teste baseado na IEEE 829;
? Modelagem com base no Processo de Negócio e Análise de Risco da estratégia / Cenário / Caso / Roteiro / Evidencia / Massa / Relatórios de Teste;
? Execução e Evidenciação de Teste funcionais e não funcionais. Fazendo gestão de Incidentes, elaboração de Logs e sumário de avaliação de Testes, utilizando ferramentas para Gestão de Incidentes (MANTIS).
Responsável pelos Sistemas:
? SIPEN | SIMOV | SINAT | SIAGE | SISPB | SIAPC | SIWFA
2011 - 2011
Microlins Educação e ProfissãoVínculo: Sócio Diretor, Enquadramento Funcional: Diretor e Professor de Liderança e Gestão, Carga horária: 60, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Direção das Franquias e Ministrar aulas de liderança e gestão para o curso de Rotinas Administrativas nas unidades Microlins de Araranguá e Tubarão - Santa Catarina.
2003 - 2004
IOS Informática, Organização e Sistemas LTDAVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Especialista em Sistemas Pleno., Carga horária: 40
2015 - Atual
Família MilitarVínculo: Consultoria, Enquadramento Funcional: Consultor de novas Tecnologias e Teste de Sof
Outras informações:
? Acompanhamento dos processos de criação, desenvolvimento, teste e implementação de produtos, serviços e soluções.
Projetos:
? ConsultInfocred | Venda Fácil | IntelligentInfo |
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Bruno Vinicius Seabra Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?