Francisca Fabiana Salviano da Silva

Trabalhou no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil como Educadora Social, com reforço e suporte as crianças com dificuldade de aprendizagem, principalmente na leitura e escrita, atendendo também com atividades e jogos para os que participavam do Projeto. Tem experiência na área do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, com ênfase em Software Livre, desenvolve projetos como Educadora Social, usando essas tecnologias , com metodologia diferenciada, voltada para a formação cidadã de meninos e meninas, para a comunidade que não têm acesso a essas tecnologias, em parceria com várias instituições. As áreas de atuação são informática (software livre), informática educativa, educação ambiental e arte e cultura.

Informações coletadas do Lattes em 23/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Ensino Médio (2º grau)

1999 - 2001

Escola de Ensino Fundamental e Medio Almir Pinto

Formação complementar

2012 - 0000

Programa Intel Aprender Tecnologia e Comunidade. (Carga horária: 40h). , Associação Integrando e Construindo o Conhecimento.

2012 - 2012

Extensão universitária em Educação em Direitos Humanos, Gênero e Diversidade. (Carga horária: 60h). , Fábrica de Imagens.

2011 - 2011

Extensão universitária em Elaboração de Projetos Culturais. (Carga horária: 4h). , Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

2011 - 2011

Curso de Elaboração de Projetos. (Carga horária: 40h). , Tear Comunitário.

2011 - 2011

Fórum de Responsabilidade Socioambiental. (Carga horária: 4h). , Instituto de Educação Portal.

2011 - 2011

II Conferência Municipal dos Dir.da Criança e Adol. (Carga horária: 8h). , Conselho Municipal dos Direwitos da Criança e do Adolescente de Pacajus.

2008 - 2008

Auxiliar de Escritório. (Carga horária: 40h). , Colégio Avançar.

2007 - 2007

Linux Básico. (Carga horária: 40h). , Estação Digital de Pacajus.

2006 - 2006

Formação de Operadores de Computador. (Carga horária: 120h). , PontoCom Informática.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Associação Integrando e Construindo o Conhecimento. , Rua Geraldo Biú, N 95, Buriti, 62870-000 - Pacajus, CE - Brasil, Telefone: (85) 33483443, URL da Homepage:

Experiência profissional

2012 - Atual

Prefeitura Municipal de Pacajus-PMP

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Funcionario Contratado, Carga horária: 40

2011 - Atual

Associação Integrando e Construindo o Conhecimento

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Voluntário, Carga horária: 40

Outras informações:
Educadora Social, desenvolve ações usando as tecnologias de informação e comunicação , com metodologia diferenciada, voltada para a formação cidadã, para a comunidade que não têm acesso a essas tecnologias, em parceria com a Fundação banco do Brasil. As áreas de atuação são informática (software livre), informática educativa, educação ambiental e arte e cultura.

2008 - 2011

Prefeitura Municipal de Pacajus

Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Contratado, Carga horária: 40

Outras informações:
Responsável pela digitalização de documentos de todas as Secretarias, bem como arquivar e seleção dos mesmo.