Gleycimara da Cruz Guedes Torres

Possui graduação de Licenciatura e Bacharelado em Pedagogia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2009). Pós graduação em Psicopedagogia pela Universidade Estácio de Sá (2012). Participou como bolsista da Universidade Federal de Juiz de Fora no projeto intitulado "CAPS e Escola: Parceiros no Cuidado e Parceiros na Educação". Atuou durante 5 anos como Supervisora Pedagógica efetiva pelo Estado de Minas Gerais e 2 anos pela Rede Municipal de Florianópolis - SC.

Informações coletadas do Lattes em 23/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Psicopedagogia

2010 - 2012

Faculdade Estacio de Sá
Título: O PSICOPEDAGOGO E SUA CONTRIBUIÇÃO NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM AUTISMO E PSICOSE NA ESCOLA REGULAR
Orientador: ANA ELISA GOMES DELAGE

Graduação em Pedagogia Plena - Licenciatura e Bacharelado

2006 - 2009

Universidade Federal de Juiz de Fora
Título: Inclusão de crianças com autismo e psicose na escola regular numa perspectiva intersetorial
Orientador: Ana Maria Moraes Fontes

Formação complementar

2011 - 2012

Extensão universitária em Alfabetização Natural. (Carga horária: 100h). , Centro Educacional de Formação Cefortec Saúde, CEFCS, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Organização de eventos

TORRES, G. C. G. . Curso: A Ampliação de repertórios para a criação de ações comunicativas não presenciais. 2020. (Outro).

TORRES, G. C. G. . Curso: A importância dos Núcleos de Ação Pedagógica no trabalho docente. 2020. (Outro).

Participação em eventos

II Simpósio Psicanálise, Educação e Laço Social. 2018. (Simpósio).

XII Colóquio Internacional do LEPSI. O Discurso Capitalista e a Educação. 2017. (Congresso).

V Semana da Faculdade de Educação Cultura e Educação em Movimento. 2011. (Seminário).

VII Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação.Encontros da Psicanálise com a Educação. 2010. (Seminário).

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2011

    CAPS e Escola: Parceiros no Cuidado e Parceiros na Educação, Descrição: O projeto tem o objetivo de estreitar as relações do Centro de Atenção Psicossocial da Infância e Juventude de Juiz de Fora com as escolas a fim de que estas se tornem uma parceira importante na inclusão social das crianças com transtorno mental. Promover intervenções junto às escolas que acolhem crianças com transtorno mental e que são usuárias do CAPS ij de Juiz de Fora. Possibilitar novas formas de cuidado, tratamento e inclusão social pela via da educação. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Gleycimara da Cruz Guedes Torres - Integrante / Ana Maria Moraes Fontes - Coordenador / Rita de Cássia de Araújo Almeida - Integrante / Andréia da Silva Stenner - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - Atual

NEIM IDALINA OCHOA

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Supervisora Pedagógica contratada, Carga horária: 40

2019 - 2019

instituto estadual de educação

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora 1 ano - Anos Iniciais -Contratada, Carga horária: 40

2017 - 2018

Escola Estadual Francisco Bernardino

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: SUPERVISORA PEDAGÓGICA, Carga horária: 24

2013 - 2013

Escola Estadual Francisco Bernardino

Vínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Supervisora Pedagógica, Carga horária: 24

2013 - 2017

Escola Estadual Professor José Freire

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: SUPERVISORA PEDAGÓGICA, Carga horária: 24

2012 - 2012

Escola Infantil Criança Sapeca

Vínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Professora 1 período, Carga horária: 20

2011 - 2011

Escola Infantil Cantinho Mágico do ABC

Vínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Professora Maternal III, Carga horária: 20

2011 - 2011

Escola Infantil Estrela Mágica

Vínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Professora Maternal II, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.