Ana Cecília Cerqueira de Mello
Biomédica, graduada pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública no ano de 2011.1. Habilitada pela instituição nas áreas de Análises Clínicas e Bioimagem e registrada pelo Conselho Regional de Biomedicina da 2ª Região. Durante a graduação bolsista pela Fundação de Amparo a Pesquisa (Fapesb) , em Iniciação Científica com Comunidade Remanescente Quilombola.
Pós Graduação em Gestão em Saúde Pública pelo Instituto Pró-Saber ? Feira de Santana, e Pós ? Graduação Lato Sensu, Biomedicina Estética.
Responsável técnica de Laboratório em Hospital Cardiológico PROMATRE de Juazeiro, palestrante em cursos da CCIH , Recepção e Cursos voltados a vivencia prática em Laboratório.
Informações coletadas do Lattes em 22/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em BIOMEDICINA
2007 - 2011
Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Título: LEVANTAMENTO ETNOFARMACOLÓGICO DE PLANTAS MEDICINAIS EMPREGADAS EM DISTÚRBIOS INTESTINAIS, NA COMUNIDADE REMANESCENTE QUILOMBOLA NO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DO CONDE - BA
Orientador: Léa Maria Santos Lopes Ferreira.
Formação complementar
2022 - 2023
Ozonioterapia. (Carga horária: 60h). , Escola Nacional de Biomedicina, CRBM, Brasil.
2021 - 2022
Extensão universitária em Especialização Biomedicina Estética. (Carga horária: 360h). , Faculdade Unyleya, UNYLEYA, Brasil.
2012 - 2013
GESTÃO EM SAÚDE PÚBLICA. (Carga horária: 360h). , Instituto Pró Saber, PRÓ SABER, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Anatomia Patológica e Patologia Clínica.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral / Subárea: Biomedicina.
Participação em eventos
Curso de Microbiologia -UNIVASF. 2020. (Congresso).
Curso de Primeiros Socorros.PRIMEIROS SOCORROS. 2011. (Outra).
CONSTRUINDO BANCO DE DADOS PARA A PESQUISA CLINICA E EXPERIMENTAL UTILIZANDO O EPI INFO PARA WINDOWS. 2010. (Oficina).
I SEMINÁRIO DE PESQUISA PRÓ-SAÚDE E MEIO AMBIENTE DE SÃO FRANCISCO DO CONDE. 2010. (Seminário).
ÁGUA E TRANSMISSÃO DE DOENÇAS. 2009. (Seminário).
IX MOSTRA CIENTÍFICA E CULTURAL E VII JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA/PIBIC.CINEMA ANIMAL. 2009. (Outra).
V SIMPÓSIO DE IMAGINOLOGIA - MÓDULO: RADIOLOGIA TORÁCICA. 2009. (Simpósio).
I SEMANA INTEGRADA DE BIOMEDICINA DA BAHIA. 2008. (Outra).
VIII MOSTRA CIENTÍFICA E CULTURAL E VI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA/PIBIC.ESTUDO DA ANATOMIA FOLIAR DA Psidium guajava l. (goiabeira). 2008. (Outra).
Produções bibliográficas
-
MELLO, A. C. C. . ESTUDO DA ANATOMIA FOLIAR. In: VIII MOSTRA CIENTÍFICA E CULTURAL E VI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA/PIBIC, 2008, SALVADOR. ESTUDO DA ANATOMIA FOLIAR, 2008.
-
Miranda, A.F.S. ; MELLO, A. C. C. ; Ferreira,L.M.S.L. ; Santos, J.F. . PLANTAS MEDICINAIS UTILIZADAS EM UM REMANESCENTE DE COMUNIDADE QUILOMBOLA. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2010 - 2011
FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES PARA PREVENÇÃO À SAÚDE: ETNOBOTÂNICA E ETNOPARASITOLOGIA, Descrição: O Presente projeto trata de popularizar ciência entre jovens de uma comunidade de remanescente quilombola do município de São Francisco do Conde. Formar multiplicadores em conhecimentos sobre etnobotânica e plantas medicinais e alimentícias e para prevenção em doenças parasitárias, principalmente da esquistossomose, muito prevalente na região. Visa ainda resgatar e catalogar conhecimentos sobre plantas medicinais na comunidade que estão se perdendo juntamente com os indivíduos mais idosos da comunidade. Instigar o interesse dos jovens sobre a importância de se obter conhecimentos específicos dos mais idosos, que estão se perdendo na vida contemporânea, em detrimento dos tratamentos alopáticos. Por fim, discutir doenças parasitárias, tanto nas suas inúmeras formas de infecção humana e contaminação do solo, água e alimentos vegetais, para fins profiláticos. Combater a esquistossomose, muito prevalente na região, por meio de determinadas e eficazes medidas educativas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Ana Cecília Cerqueira de Mello - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - 2013
Multimagem Juazeiro - Grupo MeddiVínculo: EMPREGATÍCIO, Enquadramento Funcional: OPERADORA DE RESSONÂNCIA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Biomédica, atuante na área de adquirir a imagem . Realizando diversos exames e encaminhando-os aos médicos.
2011 - Atual
Clínica Bayb-LabVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Biomédica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2010 - 2011
Escola Bahiana de Medicina e Saúde PúblicaVínculo: ESTUDANTE, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 20
2013 - Atual
Hospital PromatreVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Responsável Técnica, Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável Técnica e Analista em Laboratório de Análises, realização de treinamentos na área de análises Clinicas e Saúde do Paciente.
2009 - 2009
Cerpe DiagnósticosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: FERISTA, Carga horária: 36
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ana Cecília Cerqueira de Mello e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?