Maria Beatriz Bogado Nocera
Profissional com 20 anos de experiência na area de Tecnologia da Informação, graduada em Bacharelado em Informática pela UFPR e pós-graduada em Administração de Empresas pela FAE.
Atua com pesquisa e treinamento desde 1993 e possui experiência internacional: 1995 - Capacitação Técnica em Luanda/Angola e 2005 a 2009 - EAD em vários países da América Latina.
Inglês e espanhol fluentes.
Informações coletadas do Lattes em 10/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2013 - 2013
Certificação PMP/CAPM. (Carga horária: 36h). , EUAX Consultoria em Projetos e Processos.
2013 - 2013
BPM/BPMN. (Carga horária: 20h). , EUAX Consultoria em Projetos e Processos.
2013 - 2013
Six Sigma. (Carga horária: 40h). , Fundação Getúlio Vargas.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Teoria da Computação.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - Atual
EUAX Consultoria em Projetos e ProcessosVínculo: CONSULTOR, Enquadramento Funcional: CONSULTOR DE PROCESSOS E LÍDER DE PROJETOS, Carga horária: 44
Outras informações:
Líder do projeto para melhoria de processos na empresa Ingersoll Rand. Mapeamento de processos comerciais (BPMN). Assessoria na integração de ferramentas de TI e otimização de recursos. Suporte a projetos paralelos.
2009 - 2013
FOXLUX LTDA.Vínculo: COLABORADOR (GERENTE), Enquadramento Funcional: GERENTE DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Participação no comitê de Planejamento Estratégico. Gestão de projetos para Implantação de ERP, WMS, BI e EDI coordenando equipes de até 30 colaboradores. Melhoria de processos (DMAIC) subsidiando aumento de produtividade e redução de custos. Criação de KPIs. Reestruturação das áreas de help-desk e service-desk melhorando em 30% o tempo de atendimento e reduzindo para menos de 5% o retrabalho. Padronização de rotinas de testes e atendimento. Revisão e aperfeiçoamento do sistema de segurança da informação. Elaboração de planos de treinamento para usuários e aperfeiçoamento da equipe através da realização de seminários e workshops. Criação de sistema para controle de ativos definindo planos de manutenção preventiva e diminuindo o índice de quebra de equipamentos em 25%. Desenvolvimento de sistema para Controle de Fretes permitindo a redução de 2% das despesas. Implantação de Outsourcing de impressão reduzindo as despesas com manutenção e suprimentos em 20%. Forte participação no desenvolvimento de outros projetos, tais como Avaliação de Fornecedores e Clube de Vantagens. Contratação e acompanhamento de fornecedores. Criação de equipe multidisciplinar comprometida com as diretrizes da empresa.
1995 - 1995
BANCO MUNDIALVínculo: CONSULTOR, Enquadramento Funcional: CONSULTOR SENIOR, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Coordenação de Projeto de treinamento liderado pelo Banco Mundial para formar programadores em Fox Pro (nenhum participante possuía conhecimento prévio em Informática) no BNA Banco Nacional de Angola. O projeto consistiu em criar ementa,e cronograma, elaborar métodos de seleção de participantes, criar material de apoio, Particparam deste treinamento aproximadamante, 100 pessoas.
1992 - 1998
INFERÊNCIA Consultoria e Sistemas Ltda.Vínculo: INSTRUTOR, Enquadramento Funcional: INSTRUTOR DE INFORMÁTICA, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Consultoria e assessoria em Tecnologia da Informação para grandes empresas (HSBC, Itaipu Binacional, SESI, Petrobrás, entre outras). Desenvolvimento de material para treinamento de aplicativos Office, linguagens de programação e banco de dados. Instrutoria em informática para pessoa física e empresas de grande porte. Dede 1998 até o momento, ministra aulas aos sábados e à noite.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Maria Beatriz Bogado Nocera e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?