Carmem Lúcia Meira Arce

Doutoranda em Dança pela Universidade federal da Bahia; mestre em Letras e Artes pela Universidade do Estado do Amazonas-UEA, especialista em Psicomotricidade e graduada em Educação Física pela Universidade Federal do Amazonas-UFAM. Diretora da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade Do Estado do Amazonas no período de 2015 à 2018; Docente efetiva da Escola Superior de Artes e Turismo - ESAT/UEA, Coordenadora Pedagógica do Curso de Licenciatura Dança NESMPU-UEA; atua desde 2003 nas áreas de ballet clássico, dança contemporânea, Estética e História da Arte; pesquisadora na área de dança. Professora em programas de pós-graduação lato sensu nas áreas de expressão corporal, dança, psicomotricidade e didática; com atuação na área de Educação, é membro da comissão de estágio supervisionado da ESAT-UEA, atuando com Coordenadora do Estágio Supervisionado do Curso de Dança, é coordenadora de projetos de Extensão na ESAT desde 2003. É professora efetiva da SEMED, trabalhando em escolas públicas e escolas particulares na cidade de Manaus desde 1996. É Arte-educadora do Centro Municipal de Arte e Educação Aníbal Beça, na área de dança, desenvolvendo trabalho com crianças, adolescentes e adultos. É Coreógrafa e ex-bailarina com experiência na área de Artes, com ênfase em Dança Contemporânea, Dança Teatro e Dança Flamenca, Diretora de Dança Gitanos del Fuego, Desenvolve trabalhos de curadoria em festivais de dança no Estado do Amazonas. ORCID - https://orcid.org/0000-0002-3211-694

Informações coletadas do Lattes em 03/06/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Programa de Pós-Graduação em Dança

2021 - Atual

Universidade Federal da Bahia
Título: CORPORIFICAÇÃO POÉTICA DA MÍTICA AMAZÔNICA: UMA IMERSÃO IMAGÉTICA DO CORPO NA DANÇA,
Orientador: Prof.a Drª. Lenira Peral Rengel
Palavras-chave: Dança; Criação em Dança, Formatividade, Contemporaneidade; Processos de Criação.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Criação artística. Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Criação em Dança. Setores de atividade: Atividades artísticas, criativas e de espetáculos.

Mestrado em Mestrado em Letras e Artes

2011 - 2013

Universidade estadual do Amazonas
Título: MULHERES DE PEQUIM: Representações do percurso criativo do espetáculo da Companhia Renascença de Dança,Ano de Obtenção: 2013
Prof.ª Dr.ª Luciane Viana Barros Páscoa.Palavras-chave: Artes, Dança, estética, Crítica Genética.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Dança. Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Dança / Especialidade: Coreografia. Setores de atividade: Atividades artísticas, criativas e de espetáculos.

Especialização em Psicomotricidade

2006 - 2008

Instituto Dados da Amazônia
Título: Dança Criativa e Psicomotricidade: Caminhos possíveis para a Reeducação Psicomotora
Orientador: Myrian Abecassis Fabber

Graduação em andamento em Filosofia

2020 - Atual

Centro Universitário Leonardo da Vinci

Graduação em Educação Física

1995 - 1999

Universidade Federal do Amazonas

Formação complementar

2020 - 2020

Imersão LabCrítca - ANDA 2020. (Carga horária: 50h). , Associação Nacional de Pesquisadores em Dança, ANDA, Brasil.

2020 - 2020

Curso Educação Digital Multicompetência. (Carga horária: 15h). , Faculdade de Medicina da USP, FMUSP, Brasil.

2016 - 2017

Extensão universitária em LABANNOTATIO. (Carga horária: 80h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2014 - 2014

DERMATOGLIFIA: AVALIAÇÃO E PRESCRIÇÃO DO EXERCÍCIO. (Carga horária: 20h). , Federação Internacional de Educação Física, FIEP, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em LABANNOTATIO. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2013 - 2013

Ballet Barroco. (Carga horária: 20h). , Escola Superior de Artes e Turismo - UEA, ESAT, Brasil.

2013 - 2013

CURADORIA EM ARTES. (Carga horária: 60h). , PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA PORTAL EDUCAÇÃO, PECPE, Brasil.

2013 - 2013

Dança Barroca. (Carga horária: 20h). , Universidade do Estado do Amazonas, UEA, Brasil.

2008 - 2008

Composição Coreográfica para Ballet. (Carga horária: 24h). , Universidade Livre da Dança, UNIDANÇA, Brasil.

2007 - 2007

Organização e Métodologia do ensino do Ballet Clás. (Carga horária: 25h). , Universidade Livre da Dança, UNIDANÇA, Brasil.

2000 - 2001

Ballet Clássico Adiantado. (Carga horária: 80h). , Centro Cultural Claudio Santoro-SEC, CCCS/SEC-AM, Brasil.

1998 - 1998

Curso de Dança. (Carga horária: 16h). , Centro Cultural Claudio Santoro-SEC, CCCS/SEC-AM, Brasil.

1994 - 1994

Cenografia, Iluminação e Figurino. (Carga horária: 16h). , Festival de Dança de Joinville, FDJ, Brasil.

1991 - 1991

Extensão universitária em Oficina de Dança Afro. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Dança.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Criação artística.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fundamentos e Crítica das Artes/Especialidade: História da Arte.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Desenvolvimento Humano.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura.

Organização de eventos

ARCE, Carmem L. M. . Leitura Dramática do Corpo Criador. 2016. (Outro).

JUREMA, J. ; FABER, M. A. ; CAVALCANTE, E. J. A. ; MOTA, V. S. ; ARCE, Carmem L. M. ; ABREU, J. C. ; SILVA FILHO, J. C. ; MELO, C. M. ; ROMANO, A. P. . V SIMPÓSIO AMAZÔNICO DE EDUCAÇÃO FÍSICA. 2014. (Outro).

ARCE, Carmem L. M. ; AMARAL, Eduardo . IV Seminário de Dança Clássica no Ensino Superior. 2012. (Outro).

ARCE, Carmem L. M. ; ARCE, Carmem L. M. . III Seminário "O Estudo da Dança Clássica no Ensino Superior: Técnicas Clássicas no Brasil e no Amazonas. 2009. (Outro).

ARCE, Carmem L. M. ; ARCE, Carmem L. M. . II Seminário "O Estudo da Dança Clássica no Ensino Superior: Técnicas Clássicas no Brasil e no Amazonas. 2008. (Outro).

Participação em eventos

Semana do Profissional da Dança.Oficina de Dança Flamenca. 2018. (Oficina).

V Congresso Nacional de Pesquisadores em Dança. O sentido humano na dança: uma reflexão a partir do existir do homem amazônico. 2018. (Congresso).

X Congresso ABRACE - Celebrando a Diversidade. ?Apoena?: sentido humano na Dança a partir das teorias de Giorgio Agamben e Luigi Pareyson.. 2018. (Congresso).

I Diálogos Artísticos: Dança Contemporânea.Experiências artísticas da Cena da Dança Amazonense: Percurso do artista educador. 2017. (Outra).

I Seminário Municipal de Arte na Educação.Dança Contemporânea e Artes Visuais. 2017. (Oficina).

I Encontro de Licenciados em Dança em Manaus.Experiências do Egressos do Curso de Licenciatura em Dança da UEA. 2016. (Seminário).

2 CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA FIEP/AM. 2013.A EXPRESSÃO CORPORAL NA EDUCAÇÃO FÍSICA, A APRENDIZAGEMPELO MOVIMENTO. 2013. (Encontro).

IV SEMINÁRIO DE LETRAS E ARTES & II DE SIMPÓSIO DE MÚSICA IBERO AMERICANA.IMAGEM E GÊNESE: REPRESENTAÇÕES TEMPORAIS DO PERCURSO CRIATIVO DO ESPETÁCULO MULHERES DE PEQUIM DA COMPANHIA RENASCENÇA DE DANÇA. 2013. (Seminário).

V SEMINÁRIO DE DANÇA CLÁSSICA NO ENSINO SUPERIOR.Le Roy Danse - uma releitura. 2013. (Seminário).

IV SEMINÁRIO DE DANÇA CLÁSSICA NO ENSINO SUPERIOR.A lenda das Amazonas. 2012. (Seminário).

Encuentro Creadores -EC10.O Gesto e o Cotidiano, motivações para a Criação em Dança.. 2010. (Seminário).

XXXV Seminário de Capacitação de Professores: Tecnologia Articulando Novos Conceitos Metodológicos. 2009. (Seminário).

Conferência Internacional Laban 2008: Artes Cênicas e Novos Territórios. 2008. (Outra).

Encuentros Creadores.Dança, técnica e a expressividade. 2008. (Encontro).

III Encontro do Patrimônio Cultural- Desafios da Contemporaneidade.O auto do boi e as contemporaneidades em dança. 2008. (Encontro).

I Jornada de Educação Física."A dança na escola: quem utiliza?". 2008. (Seminário).

II Encontro do Patrimônio Cultural.Expressão corporal: Dança e coreografia. 2007. (Encontro).

Seminário Folclore e Cultura Poplar: História, Povos e Saberes. 2007. (Seminário).

Mostra de Dança de Manaus-MODAMA.Pasion Flamenca. 1996. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Jennyfer Samara Achao Lages

ARCE, Carmem L. M.; PINTO, A.; SAMPAIO, M. C.. GESTÃO CULTURAL: MECANISMO DE RECURSO NA RELAÇÃO ARTE/EDUCAÇÃO. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DANÇA EDUCAÇÃO) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA.

Aluno: Regiane Lago de Sousa

ARCE, Carmem L. M.; SAMPAIO, M. C.; PINTO, A.. DIVERSIDADE DA DANÇA: REFLEXÃO DO MOVIMENTO QUE ENVOLVE O CORPO E ALMA NA DANÇA FLAMENCA. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DANÇA EDUCAÇÃO) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA.

Aluno: Wilson Tavares de Souza Junior

ARCE, Carmem L. M.; OLIVEIRA, Valdemir; DUARTE, A.; DOURADO, L.. Dança e Arte Sem Fronteiras: um estudo sobre a atuação artística dos integrantes do deste projeto. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA.

Aluno: Suelen dos Santos Siqueira

ARCE, Carmem L. M.; DUARTE, A.; SANTOS, A. C. C.. Dança e habilidades sociais de alunos com autismo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA.

Aluno: EDIENE SOUZA DOS SANTOS DE JESUS

SANTOS, A. C. C.;ARCE, Carmem L. M.; GLENY, M.. A Dança Criativa e o desenvolvimento das habilidades sociais de crianças da Educação Infantil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA.

Aluno: Nabila Litaiff Feitosa da Costa

ARCE, Carmem L. M.; MELO, C. M.; GUIMARAES, M. R. C.. A Dança do Ventre no tratamento ambulatorial de pacientes oncológicas com câncer de mama. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA.

Aluno: Ligia Beatriz Lima Cavalcante

PINTO, A.; LIMA, G. H.;ARCE, Carmem L. M.. A Dança numa proposta interdisciplinar no ambiente escolar. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA.

Aluno: Geizy Marques Lobato

PINTO, A.; COSTA, Y. S.;ARCE, Carmem L. M.. Prestem atenção: a Dança e os hábitos on line dos adolescentes no âmbito escolar. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA.

Aluno: Ketlen da Costa Reis

COSTA, R. C. B.ARCE, Carmem L. M.DACIO, Gabriela M.. Obras Pictóricas e Iconografia: ferramentas para criação de espetáculos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA.

Aluno: Joziane dos Santos Ramos

COSTA, R. C. B.ARCE, Carmem L. M.DACIO, Gabriela M.. As Mulheres de Alumínio de Seung Mo Park: um processo criativo baseado em Iconografia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA.

Aluno: Marjanna Graziele Martins Gomes

ABREU, Jeanne C.;ARCE, Carmem L. M.; MELO, C. M.. Grupo Recreativo e Folclórico Cará Roxo Império de YAM no contexto educacional da Escola Estadual Carmina de Castro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA.

Aluno: Estefani Borges Fernandes

RIBEIRO, M. P. S. N.;ARCE, Carmem L. M.; COSTA, Y. S.. Arte-educação: a influência da Dança nas relações sociais de crianças indígenas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA.

Aluno: Sabrina Moura da Silva

DUARTE, A.; FERNANDES, J.;ARCE, Carmem L. M.. Consciência Corporal: um estudo com os alunos do Curso Superior em Dança da Universidade do Estado do Amazonas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA.

Aluno: VERLENE FERREIRA MESQUITA

ARCE, Carmem L. M.. APRECIAÇÃO ESTÉTICA DA DANÇA EM ESCOLA PÚBLICA: PROCESSOS MOTIVACIONAIS PARA O OLHAR SENSÍVEL À DANÇA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola de Artes e Turismo - UEA.

Aluno: Deborah Janny Marinho de Castro Gimaque

ARCE, Carmem L. M.. ONDE ESTÃO? MAPEAMENTO DOS EGRESSOS DE LICENCIATURA EM DANÇA NO MERCADO DE TRABALHO: OS CAMINHOS E INCERTEZAS DA PROFISSÃO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola de Artes e Turismo - UEA.

Aluno: Hortencia dos Reis Rebello

ARCE, Carmem L. M.. CULTURA INDÍGENA NA SALA DE AULA ATRAVÉS DA DANÇA /EDUCAÇÃO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola de Artes e Turismo - UEA.

Aluno: ANTÔNIO DOS SANTOS BOTELHO

ARCE, Carmem L. M.. A INTERDISCIPLINARIDADE DA COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO CORPORAL DESENVOLVIDAS ATRAVÉS DAS MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS E CONTEÚDOS DIDÁTICOS EMTRUMAS DO 6 ANO DO COLÉGIO MARTHA FALCÃO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola de Artes e Turismo - UEA.

Aluno: Valdeane Silva dos Santos

ARCE, Carmem L. M.. FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE DANÇA: ANÁLISE DO PERFIL FORMATIVO-PROFISSIONAL NO ENSINO DA DANÇA NAS REDES PÚBLICAS DE MANAUS DA ZONA NORTE ? DISTRITAL 06?. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola de Artes e Turismo - UEA.

Aluno: ALANA DE SOUZA NASCIMENTO

ARCE, Carmem L. M.. A EXPRESSÃO CORPORAL EM DANÇA DO ALUNO PRÉ-ADOLESCENTE NA ESCOLA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola de Artes e Turismo - UEA.

Aluno: Helena Ribeiro de Souza

ARCE, Carmem L. M.. A INCLUSÃO DO BALLET CLÁSSICO PARA CRIANÇAS DEFICIENTES VISUAIS NA ESCOLA COMO INSTRUMENTO SOCIALIZADOR.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola de Artes e Turismo - UEA.

Aluno: CHAYENNE DE FREITAS SANTOS

ARCE, Carmem L. M.. DANÇA CRIATIVA: UMA MANEIRA DE APRENDER DANÇANDO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola de Artes e Turismo - UEA.

Aluno: Madirson Francisco Souza

ARCE, Carmem L. M.. SOCIEDADE E IMAGEM: O CORPO, UMA ANÁLISE A PARTIR DAS PERSPECTIVAS DOS TEÓRICOS GUY DEBORD(1968), LUCIA SANTAELLA (1985) E JEAN BAUDRILLAD.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola de Artes e Turismo - UEA.

Aluno: João Fernandes Neto

ARCE, Carmem L. M.ARCE, Carmem L. M.. O Espaço da dança na escola pública entre o acaso e a conquista de um lugar. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior em Dança) - Escola Superior de Artes eTurismo - UEA.

ARCE, Carmem L. M.; COSTA, Y. S.; OLIVEIRA, V.. COMISSÃO DA PROVA DE HABILIDADE ESPECÍFICA DO VESTIBULAR DO CURSO DE DANÇA. 2019. Escola Superior de Artes e Turismo - UEA.

ARCE, Carmem L. M.; MELO, C. M.;COSTA, R. C. B.. COMISSÃO DA PROVA DE HABILIDADE ESPECÍFICA DO VESTIBULAR DO CURSO DE DANÇA. 2018. Escola Superior de Artes e Turismo - UEA.

ARCE, Carmem L. M.; COSTA, Y. S.; SODRE, M. P. F.. COMISSÃO DA PROVA DE HABILIDADE ESPECÍFICA DO VESTIBULAR DO CURSO DE DANÇA. 2017. Escola Superior de Artes e Turismo.

ARCE, Carmem L. M.; ABREU, J. C.; LIMA, G. H.;COSTA, R. C. B.; MELO, C. M.; DUARTE, A.; FERNANDES, J.. COMISSÃO DA PROVA DE HABILIDADE ESPECÍFICA DO VESTIBULAR DO CURSO DE DANÇA. 2015. Universidade do Estado do Amazonas.

ARCE, Carmem L. M.; MELO, C. M.; ABREU, J. C.;CARVALHO, M. R.; LIMA, G. H.; COSTA, Y. S.;COSTA, R. C. B.. COMISSÃO DA PROVA DE HABILIDADE ESPECÍFICA DO VESTIBULAR DO CURSO DE DANÇA. 2014. Universidade do Estado do Amazonas.

ARCE, Carmem L. M.; MELO, C. M.; ABREU, J. C.;CARVALHO, M. R.; LIMA, G. H.; COSTA, Y. S.;COSTA, R. C. B.. COMISSÃO DA PROVA DE HABILIDADE ESPECÍFICA DO VESTIBULAR DO CURSO DE DANÇA. 2013. Universidade do Estado do Amazonas.

ARCE, Carmem L. M.; MELO, C. M.; ABREU, J. C.;CARVALHO, M. R.; OLIVEIRA, V.; LIMA, G. H.; COSTA, Y. S.. COMISSÃO DA PROVA DE HABILIDADE ESPECÍFICA DO VESTIBULAR DO CURSO DE DANÇA. 2012. Universidade do Estado do Amazonas.

ARCE, Carmem L. M.; ABREU, Jeanne C.;CARVALHO, M. R.; LIMA, G. H.; COSTA, Y. S.. COMISSÃO DA PROVA DE HABILIDADE ESPECÍFICA DO VESTIBULAR DO CURSO DE DANÇA. 2011. Universidade do Estado do Amazonas.

ARCE, Carmem L. M.ARCE, Carmem L. M.. Concurso Vestibular do Segundo Semestre letivo-Prova de Habilidades Específicas do Curso de Dança-UEA. 2010. Escola Superior de Artes eTurismo - UEA.

ARCE, Carmem L. M.ARCE, Carmem L. M.. Concurso Vestibular do Segundo Semestre letivo-Prova de Habilidades Específicas do Curso de Dança-UEA. 2009. Escola Superior de Artes e Turismo - UEA.

ABREU, J. C.;ARCE, Carmem L. M.CARVALHO, M.; OLIVEIRA, V.. Processo seletivo -Vestibular- 3ª fase. 2008.

OLIVEIRA, V.; ABREU, J. C.;ARCE, Carmem L. M.CARVALHO, M. R.; TEIXEIRA, D. F. L.. Concurso Vestibular do Segundo Semestre letivo-Prova de Habilidades Específicas do Curso de Dança-UEA. 2007. Escola de Artes e Turismo - UEA.

ARCE, Carmem L. M.ARCE, Carmem L. M.. Concurso Vestibular- prova de habilidade específica. 2006. Escola de Artes e Turismo - UEA.

ARCE, Carmem L. M.ARCE, Carmem L. M.. Concurso Vestibular do Segundo Semestre letivo-Prova de Habilidades Específicas do Curso de Dança-UEA. 2005. Escola de Artes e Turismo - UEA.

ARCE, Carmem L. M.ARCE, Carmem L. M.. Concurso Vestibular do Segundo Semestre letivo-Prova de Habilidades Específicas do Curso de Dança-UEA. 2004. Escola Superior de Artes e Turismo - UEA.

ARCE, Carmem L. M.ARCE, Carmem L. M.. Concurso Vestibular do Segundo Semestre letivo-Prova de Habilidades Específicas do Curso de Dança-UEA. 2004. Escola Superior de Artes e Turismo - UEA.

ARCE, Carmem L. M.ARCE, Carmem L. M.. Concurso Vestibular do Segundo Semestre letivo-Prova de Habilidades Específicas do Curso de Dança-UEA. 2003. Escola Superior de Artes eTurismo - UEA.

ARCE, Carmem L. M.CARVALHO, M. R.; ABREU, P. J. C.; OLIVEIRA, I. C.. COMISSÃO DA PROVA DE HABILIDADE ESPECÍFICA DO VESTIBULAR DO CURSO DE DANÇA. 2002. Universidade do Estado do Amazonas.

ARCE, Carmem L. M.; LEONG, L. M.; NOGUEIRA, W. S.. PRÊMIO LITERÁRIO CIDADE DE MANAUS. 2019. Conselho Municipal de Cultura.

ARCE, Carmem L. M.; SAMPAIO, M. C.; ANDRADE, M. C.. FESTIVAL AMAZONAS DE DANÇA. 2017. SECRETARÍA DE ESTADO DE CULTURA DO AMAZONAS.

ARCE, Carmem L. M.; LEONG, L. M.; NOGUEIRA, W. S.. PRÊMIO LITERÁRIO CIDADE DE MANAUS. 2016. Conselho Municipal de Política Cultural.

ARCE, Carmem L. M.; Pereira, João Lopes; Rocha, Luiz. PRÊMIO LITERÁRIO CIDADE DE MANAUS. 2015. Conselho Municipal de Política Cultural.

Orientou

Geiciane Viana Picanço

DANÇA E DERMATOGLIFIA: INTERRELAÇÕES NO DESENVOLVIMENTO MOTOR DE ESCOLARES; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA; (Orientador);

MARCOS AMORIM DE MENEZES

CIRANDAS DE MANACAPURU: Um encontro coreográfico entre a cultura popular e o curso de dança da Universidade do Estado do Amazonas; ; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA; (Orientador);

Dharla Giovanna da Silva Aguiar

DANÇA E DERMATOGLIFIA: PERFIL DERMATOGLÍFICO DAS ALUNAS DE DANÇA DA TURMA INFANTIL DO CMAE-ANÍBAL BEÇA; Início: 2019; Iniciação científica (Graduando em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; (Orientador);

Regiane Lago de Sousa

DIVERSIDADE DA DANÇA: REFLEXÃO DO MOVIMENTO QUE ENVOLVE O CORPO E ALMA NA DANÇA FLAMENCA; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DANÇA EDUCAÇÃO) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

Lorena Pinheiro Farias

O BAILADO BRASILEIRO E A DANÇA MESTIÇA DE EROS VOLÚSIA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

Katia Kellem Ferreira Marinho

O ENSINO DA DANÇA NA ESCOLA A PARTIR DA ABORDAGEM DESENVOLVIMENTISTA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

HARRYSON DO NASCIMENTO ARMANDO

ESTUDO DA COMPOSIÇÃO COREOGRÁFICA NO ÂMBITO ESCOLAR UTILIZANDO O ESPAÇO DA ESCOLA COMO ELEMENTO CÊNICO; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

Floriano dos Santos Morais

Dança e Artes Visuais:a expressividade do aluno através de fotografias no ambiente escolar; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Dança) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

INGRID OLIVEIRA DE SOUZA

O estudo comparativo dos elementos composicionais dos personagens femininos dos Balés La Sylphide e Gisele, a partir dos registros imagéticos; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Dança) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

Rafaella Oliveira de Souza de Matos Perez

Teoria e Jogo do Duende: o estado expressivo do corpo a partir do método Feldenkrais; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

Ana Carolina Souza

Dança Criativa: recurso lúdico no desenvolvimento psicomotor na pré-escola; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

Eduardo Amaral

Dança folclórica na escola: um estudo de caso da Escola Marquês de Santa Cruz; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Dança) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

ESTER PADILHA

BALÉ CLÁSSICO NA ESCOLA: UM ESTUDO DE CASO NUMA ESCOLA PARTICULAR NA CIDADE DE MANAUS; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

OCIMARA COSTA

DANÇA IMPROVISAÇÃO: O DESABROCHAR DA CRIATIVIDADE NA ESCOLA; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

ELISANDRA MAGALHÃES

UM BREVE PANORAMA DO MÉTODO ROYAL NA CIDADE DE MANAUS; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

Sabrina Sales da Silva

A CIRANDA GUERREIROS MURA COMO REFERÊNCIA CULTURAL NA ESCOLA; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

Rosangela Ferreira Lima

ATUAÇÃO PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE DANÇA NO ÂMBITO ESCOLAR; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

Daniela Maria Pinho de Lima

Licenciatura Plena em Dança: dúvidas e anseios na escolha da Dança como formação superior em Manaus; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

Elton Fialho Barata

As possibilidades das sapatilhas de pontas nas Dança Contemporânea; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior em Dança) - Escola Superior de Artes eTurismo - UEA; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

Márcia Maia Fernandes

Dança Ódissi: Tradição milenar a serviço do corpo que dança; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior em Dança) - Escola Superior de Artes eTurismo - UEA; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

JULIANA BORGES CARDOSO

O processo de desenvolvimento expressivo como ferramenta de aprimoramento na performance coreográfica do intérprete; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

Laurigrace Corrêa

?Dança ? teatro ? experimentação:A expressividade interpretativa do bailarino para uma melhor atuação do personagem; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola de Artes e Turismo - UEA; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

Gabriela Mavignier Dacio

?Dança Criativa e o Potencial Criativo; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola de Artes e Turismo - UEA; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

Daniela Carla da Silva Andrade

?Composição Coreográfica em corpos distintos: buscando a máxima semelhança; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola de Artes e Turismo - UEA; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

Ellem Mara Dias Magalhães

? A prática da Dança Folclórica como veículo de inclusão social e qualidade de vida para a pessoa idosa; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

Fernanda Viana de Lima

DANÇA E EXPRESSIVIDADE: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O CORPO EM CENA; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

Janderson Lúcio da Silva Silveira

A INFLUÊNCIA DA MODALIDADE DE DANÇA SOBRE AS LINGUAGEM ESTÉTICAS EM CENA; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

Nabila Litaiff Feitosa da Costa

MULTILITERACIDADE: A EXPLORAÇÃO DE UM OUTRO CONCEITO PARA A DANÇA; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Dança) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

Rafaella Oliveira de Souza de Matos Perez

O MONOMITO DENTRO DO BALÉ DE REPERTÓRIO ROMEU E JULIETA; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Dança) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

Nabila Litaiff Feitosa da Costa

?ANÁLISE DIALÉTICA DOS ELEMENTOS COMPOSICIONAIS DO BALLET COPPÉLIA?; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

Rebeca Souza dos Santos

TRÊS OLHARES SOBRE A SAGRAÇÃO DA PRIMAVERA DE VASLAV NIJINSKY; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

Rafaella Oliveira de Souza de Matos Perez

PERCEPÇÃO ESTÉTICA DO CORPO NA TEORIA DO JOGO DO DUENDE DE GARCIA LORCA; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

INGRID OLIVEIRA DE SOUZA

COMPOSITIVA DOS BALÉS DE REPERTÓRIO DO PERÍODO ROMÂNTICO?; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

Rodrigo Colares Marques

Estética e História da Arte; 2015; Orientação de outra natureza; (Dança) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

Jaqueline Matos Brasil

Estética e História da Arte; 2015; Orientação de outra natureza; (Dança) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

HÉVILA GABRIELE NASCIMENTO DE CAMPOS

DANÇA EDUCAÇÃO: O BALÉ CLÁSSICO COMO RECURSO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS NA FAIXA ETÁRIA DE 8 E 9 ANOS NO CENTRO MUNICIPAL DE ARTE-EDUCAÇÃO; 2013; Orientação de outra natureza; (Curso Superior de Dança) - Escola Superior de Artes e Turismo - UEA; Orientador: Carmem Lúcia Meira Arce;

Produções bibliográficas

  • ARCE, Carmem L. M. . O JOGO E O BICHO. Coleção Quais danças estarão por vir? Trânsitos, poéticas e políticas do corpo , v. 1, p. 237-241, 2020.

  • ARCE, Carmem L. M. . REPRESENTAÇÕES E CONVENÇÕES DO UNIVERSO FEMININO NO ESPETÁCULO MULHERES DE PEQUIM. Coleção Quais danças estarão porvir? Trânsitos, poéticas e políticas do corpo, 9 , v. 9, p. 574-591, 2020.

  • ARCE, Carmem L. M. . A Foormatividade em Sagração da Primavera de Vaslav Nijinsky e Tero Saarinem. Representação e Interpretação , v. 1, p. 562-576, 2020.

  • ARCE, Carmem L. M. . APOENA: A CRIAÇÃO EM DANÇA A PARTIR DE AGAMBEN E PAREYSON. Anais do 6 Encontro Científico Nacional de Pesquisadores em Dança , v. 2019, p. 124843, 2019.

  • LIMA, Alex Barreto de ; ARCE, Carmem L. M. ; CASTILHA, F. A. . HUMAN SENSE IN SPORTS: AN ANALYSIS ABOUT EXISTANCE OF THE AMAZONIAN MAN. The FIEP Bulletin , v. 87, p. 04-585, 2017.

  • ARCE, Carmem L. M. ; CARVALHO, J. A. ; LIMA, A. B. . A Expressão Corporal na Educação Física, A Aprendizagem pelo Movimento.. The FIEP Bulletin , v. 84, p. 154-154, 2014.

  • ARCE, Carmem L. M. ; CARVALHO, M. R. . Entender o processo de Criação como processo cognitivo. Revista eletrônica Aboré , v. 1, p. 99-108, 2013.

  • ARCE, Carmem L. M. ; CARREIRA, A. R. . Sistema Especialista direcionado á academicos de Dança recuperados de lesões. Revista eletrônica Aboré , v. 03, p. 01-16, 2007.

  • ARCE, Carmem L. M. ; DACIO, Gabriela M. . A Dança Criativa e o Potencial Criativo: dançando, criando e desenvolvendo.. Revista eletrônica Aboré , v. 03, p. 03-16, 2007.

  • ARCE, Carmem L. M. . IMAGEM E GÊNESE: REPRESENTAÇÕES TEMPORAIS DO PERCURSO CRIATIVO DO ESPETÁCULO MULHERES DE PEQUIM DA COMPANHIA RENASCENÇA DE DANÇA. In: IV SEMINÁRIO DE LETRAS E ARTES & II DE SIMPÓSIO DE MÚSICA IBERO AMERICANA, 2013, Manaus. Anais do IV SEMINÁRIO DE LETRAS E ARTES & II DE SIMPÓSIO DE MÚSICA IBERO AMERICANA. Manaus: Uea editora, 2013. v. 01.

  • ARCE, Carmem L. M. . O sentido humano na dança: uma reflexão a partir do existir do homem amazônico. In: V Congresso Nacional de Pesquisadores em Dança ANDA 10 Anos, 2018, 2238-1112. A dança e a crescente ?economização" das formas de vida, 2018. v. v.

  • ARCE, Carmem L. M. . ?Apoena?: sentido humano na Dança a partir das teorias de Giorgio Agamben e Luigi Pareyson.. Anais da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança , 2020.

  • ARCE, Carmem L. M. . O sentido humano na dança: uma reflexão a partir do existir do homem amazônico. Anais do V Congresso Nacional de Pesquisadores em Dança , 2019.

  • ARCE, Carmem L. M. . Representações E Convenções Do Universo Feminino No Espetáculo Mulheres De Pequim. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ARCE, Carmem L. M. . O Ensino das Artes e as Novas Tecnologias. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ARCE, Carmem L. M. . A FORMATIVIDADE EM ?SAGRAÇÃO DA PRIMAVERA? DE VASLAV NIJINSKY E TERO SAARINEM. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ARCE, Carmem L. M. . A FORMATIVIDADE EM ?SAGRAÇÃO DA PRIMAVERA? DE VASLAV NIJINSKY E TERO SAARINEM. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ARCE, Carmem L. M. . Apoena: A Criação Em Dança A Partir De Agamben E Pareyson. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ARCE, Carmem L. M. ; CARVALHO, M. R. . CONTRIBUIÇÃO DA APRENDIZAGEM DA DANÇA NA ESCOLA MUNICIPAL ARMANDO DE SOUZA MENDES. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • FABER, M. A. ; ARCE, Carmem L. M. ; LIMA, A. B. . PERFIL NUTRICIONAL DE IDOSAS PRATICANTES DE CAMINHADA. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ARCE, Carmem L. M. ; CARVALHO, J. A. ; LIMA, A. B. . A EXPRESSÃO CORPORAL NA EDUCAÇÃO FÍSICA, A APRENDIZAGEM PELO MOVIMENTO (Sergipe - FIEP). 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ARCE, Carmem L. M. ; CARVALHO, J. A. ; LIMA, A. B. . LESÕES NOS MEMBROS INFERIORES EM BAILARINOS DO BACHARELADO EM DANÇA NA CIDADE DE MANAUS (UFAM - FIEP). 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ARCE, Carmem L. M. ; LIMA, A. B. ; CARVALHO, J. A. . A Importancia da Avaliação Fisica em Crianças nas Atividades de Dança em uma Escola Estadual no Municipio de Manaus-AM (UFAM-FIEP). 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ARCE, Carmem L. M. . O Gesto e o Cotidiano, motivações para Criação em Dança. (UFP/Pt -Encuentros Creadores). 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ARCE, Carmem L. M. . A Cultura do Auto do Boi e as contemporaneidades em Dança (IPHAM/Ma -III Encontro do Patrimônio Cultural). 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ARCE, Carmem L. M. ; ABECASSIS, S. R. ; POZZETTI, G. R. ; BARBOS, J. I. L. ; BINDA, W. A. . Proposta CURRICULAR DO 6 AO 9 ANO. Manaus: Imprensa Oficial do Municipio de Manaus, 2015 (Educação - Currículo).

Outras produções

ARCE, Carmem L. M. . Prêmios Literários Cidade de Manaus. 2014.

CARVALHO, J. A. ; LIMA, A. B. ; ARCE, Carmem L. M. . Festival Internacional da Dança. 2013.

ARCE, Carmem L. M. . Relatorira da Reformulação do PPC do Curso Música, Bacharelado. 2017.

ARCE, Carmem L. M. . Relatora da Reformulação do PPC do Curso Música, Licenciatura. 2017.

ARCE, Carmem L. M. . Relatora do Projeto Pedagógico doCURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, Licenciatura. 2017.

ARCE, Carmem L. M. . (Micro) Polticas Educacionais, discursos e práticas para destituir a arte na escola. 2019. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

ARCE, Carmem L. M. ; PRUDENTE, M. V. S. ; MOURAO, V. M. . Arte e Ética na vida acadêmica e profissional. 2019. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

ARCE, Carmem L. M. ; SOUSA, D. C. R. ; LEITE, B. ; AMARAL, Eduardo . I Diálogos Artísticos: Dança Contemporânea. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

ARCE, Carmem L. M. ; CARVALHO, M. R. ; SOUZA, I. ; CAMPOS, J. K. ; PINTO, A. ; RIDER, F. . Leitura dramática do corpo criador. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

ARCE, Carmem L. M. ; CARVALHO, M. R. . A o ensino da arte e a educação na escola.. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

ARCE, Carmem L. M. . Universo em Dança. 2010; Tema: O Blog Universo em Dança, é universo virtual sendo inundado pela arte da dança em suas mais variadas vertentes e linguagens, cores, pensamentos,relatos, vivências; enfim, a dança como filosofia de vida, trabalho, área do conhecimento.. (Blog).

ARCE, Carmem L. M. ; GOMES, M. G. . LABOCORPO - Oficina de Dança Contemporânea (nivelamento). 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ARCE, Carmem L. M. ; CORREA, M. V. L. . LABOCORPO - Oficina de Ballet Clássico (nivelamento). 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ARCE, Carmem L. M. ; PINTO, A. . BNCC E O ENSINO DE DANÇA - Desenvolvendo o protagonismo do Aluno. 2019. .

ARCE, Carmem L. M. ; SILVA FILHO, J. C. ; ABECASSIS, S. R. ; POZZETTI, G. R. ; BARBOS, J. I. L. ; BINDA, W. A. . PROPOSTA CURRICULAR DO 6 AO 9 ANO. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).

ARCE, Carmem L. M. ; ABREU, J. C. . Apostila de Didática da Dança. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Didática).

ARCE, Carmem L. M. . Dança como Expressão Corporal - ESA/UEA. 2014. .

ARCE, Carmem L. M. ; ATHAYDE, B. M. ; LADISLAU, J. . O corpo em movimento: Atividade coletiva de dança - ESA/UEA. 2014. .

ARCE, Carmem L. M. . Expressão Corporal na Escola - Faculdade La Salle. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

ARCE, Carmem L. M. . A contribuição da dança no desenvolvimento da coordenação motora das crianças e adolescentes. - Faculdade La Salle. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

ARCE, Carmem L. M. . Perfil do Profissional da Dança e Mercado de Trabalho -APRODAN. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

ARCE, Carmem L. M. . O Lúdico e a Psicomotricidade: uma proposta pedagógica - CREF8. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

ARCE, Carmem L. M. . Expressão Corporal: Dança e Coreografia - ManausCult. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

ARCE, Carmem L. M. . Nossas raízes. 2019. Performática.

PRUDENTE, M. V. S. ; ARCE, Carmem L. M. ; PRUDENTE, S. V. . Simplesmente Nelson. 2018. Coreográfica.

ARCE, Carmem L. M. ; ABREU, J. C. . FESTIVAL DE DANÇA DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA UEA. 2015. Coreográfica.

ARCE, Carmem L. M. ; PEREZ, R. O. S. M. ; FERNANDES, L. ; SODRE, M. P. F. ; BATISTA, S. C. P. . 3 Momentos. 2013. Performática.

ARCE, Carmem L. M. ; SANTOS, A. . Carminhando. 2011. Coreográfica.

ARCE, Carmem L. M. . Pátio Andaluz. 2010. Coreográfica.

ARCE, Carmem L. M. . A menina e o Balão. 2010. Coreográfica.

ARCE, Carmem L. M. ; CARVALHO, M. R. ; ARCE, Carmem L. M. . Noturno. 2008. Coreográfica.

ARCE, Carmem L. M. ; ALFAIA, Charles . O Corsário - Ballet de Repetório. 2008. Coreográfica.

ARCE, Carmem L. M. ; ALFAIA, Charles . O lago dos Cisnes. 2008. Coreográfica.

ARCE, Carmem L. M. . Alô Dona Ciranda!. 2007. Coreográfica.

ARCE, Carmem L. M. ; ARCE, Carmem L. M. . Helena de Tróia- O Ballet. 2007. Coreográfica.

ARCE, Carmem L. M. ; ALFAIA, Charles . A Bela Adormecida - divertissement do IV ato. 2007. Coreográfica.

ARCE, Carmem L. M. ; CARVALHO, M. R. . Mostra Raízes Brasileiras. 2007. Coreográfica.

ARCE, Carmem L. M. ; JACOB NETO, José . Rubro Manto. 2006. Coreográfica.

ARCE, Carmem L. M. ; ARCE, Carmem L. M. . A fábrica dos Bonecos. 2006. Coreográfica.

ARCE, Carmem L. M. ; PRUDENTE, Marcos Vinícius . A Descoberta da Alegria. 2005. Coreográfica.

ARCE, Carmem L. M. ; DANTAS, M. . Ausência. 2004. Coreográfica.

ARCE, Carmem L. M. . Tanguerías. 2002. Coreográfica.

ARCE, Carmem L. M. ; ARCE, Carmem L. M. . Danzata. 2002. Coreográfica.

ARCE, Carmem L. M. . Feitiço Cigano. 2001. Coreográfica.

ARCE, Carmem L. M. ; ARCE, Carmem L. M. . Força Hip-Hop. 2001. Coreográfica.

ARCE, Carmem L. M. ; ARCE, Carmem L. M. . As quatro estações. 2001. Coreográfica.

ARCE, Carmem L. M. ; ARCE, Carmem L. M. . A Rua dos Sonhos. 2000. Coreográfica.

ARCE, Carmem L. M. ; ARCE, Carmem L. M. . Rítmo do Corpo. 2000. Coreográfica.

ARCE, Carmem L. M. ; ARCE, Carmem L. M. . Amazônia na Virada do ano 2000. 1999. Coreográfica.

ARCE, Carmem L. M. . Mulheres das Dunas. 1998. Coreográfica.

ARCE, Carmem L. M. . Pasion Flamenca. 1996. Coreográfica.

ARCE, Carmem L. M. . Uma viagem pela história da arte. 2019 (Educação - Currículo).

ARCE, Carmem L. M. ; SILVA, J. S. . Imersão. 2019 (Espetáculo).

ARCE, Carmem L. M. ; CARVALHO, M. . Mostra de Dança Educação. 2019 (Artes).

PRUDENTE, M. V. S. ; VALERIA, S. ; ARCE, Carmem L. M. . Simplesmente Nelson. 2014 (Coreográfica).

ARCE, Carmem L. M. ; MARINHEIRO, E. ; FERNANDES, L. ; SODRE, M. P. F. ; BATISTA, S. C. P. . 3 Momentos. 2013 (Coreografica).

ARCE, Carmem L. M. ; MARINHEIRO, E. ; FERNANDES, L. . Carminhando. 2011 (Coreográfica).

ARCE, Carmem L. M. . Pátio Andaluz. 2010 (Coreográfica).

ARCE, Carmem L. M. . A Menina e o Balão. 2010 (Coreográfica).

ARCE, Carmem L. M. . O Lago dos Cisnes. 2008 (Coreográfica).

ARCE, Carmem L. M. . O Corsário - Ballet de Repertório. 2008 (Coreográfico).

ARCE, Carmem L. M. ; CARVALHO, M. R. . Noturno. 2008 (Coreográfica).

ARCE, Carmem L. M. . Raízes Brasileiras. 2007 (Coreográfica).

ARCE, Carmem L. M. . Helena de Tróia - O ballet. 2007 (Coreográfica).

ARCE, Carmem L. M. . Alô, Dona Ciranda!. 2007 (Coreoráfica).

ARCE, Carmem L. M. . A Bela Adormecida - IV ato. 2007 (Coreográfico).

ARCE, Carmem L. M. ; JACOB NETO, José ; FERNANDES, L. ; MARINHEIRO, E. . Rubro Manto. 2006 (Coreográfica).

ARCE, Carmem L. M. . A Fábrica de Bonecos. 2006 (Coreográfica).

ARCE, Carmem L. M. . A descoberta da alegria. 2005 (Coreográfia).

SOUZA, C. ; DANTAS, M. J. ; ARCE, Carmem L. M. . Ausência. 2004 (Coreográfica).

ARCE, Carmem L. M. . Tanguerias. 2002 (Coreográfica).

ARCE, Carmem L. M. . Danzata. 2002 (Coreográfica).

ARCE, Carmem L. M. . As quatro estações. 2001 (Coreográfica).

Projetos de pesquisa

  • 2020 - Atual

    A singularidade da dança do Boi-Bumbá de Parintins: Movimentos e Expressões, Descrição: Este estudo intenciona abordar a singularidade da dança do boi-bumbá, seus movimentos e expressões a partir de uma ótica observacional e experimental da dança contemporânea, e apresenta como objetivo primeiro explorar as simbologias da dança folclórica presentes no Boi-Bumbá de Parintins. A investigação nesta pesquisa buscará estabelecer contato com os coreógrafos de Parintins, com o propósito de reunir informações acerca de suas percepções das simbologias das movimentações e expressões temática que coreografam, e então propor um experimento coreográfico sob a perspectiva da Conversão Semiótica da Arte e da Cultura, de Jesus Paes Loureiro, e do estudo de símbolos de Chevalier e Gerbant; a pesquisa será desenvolvida dentro do projeto da UEA LaboCorpo ? Residência Coreográfica no intuito de explorar movimentos e expressões dentro da perspectiva da linguagem contemporânea da dança.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Carmem Lúcia Meira Arce - Coordenador / Alessy Padilha Everton - Integrante.

  • 2019 - 2020

    A CARTOGRAFIA DO CORPO NA PERIFERIA DA CIDADE DE MANAUS, Descrição: Propõe fazer uma cartografia dos grupos de Swingueira que poderá servir como elemento esclarecedor do que vem a ser esta dança, como e onde ela surgiu, além de fornecer uma visão da cultura da periferia e servir de base de dados que, de acordo com Greiner (2010, p.20) ?De um ponto de vista geral, o mapeamento tem como função apresentar dados quantitativos. Assim, quem faz a consulta tem a oportunidade de ler esses ?dados duros? que apontam para mudanças gerais no campo e na economia da dança?. Neste projeto propomos primeiramente explicar os conceitos de Periferia, cartografia e os aspectos históricos da Swingueira; posteriormente na pesquisa propriamente dita, apresentar o levantamento dos grupos existentes e a estética adotada por este tipo de Dança.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Carmem Lúcia Meira Arce - Coordenador / Juan Eduardo da Silva Cunha - Integrante.

  • 2017 - 2018

    DANÇA E EXPRESSIVIDADE: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O CORPO EM CENA, Descrição: O corpo que dança nem sempre vem com o corpo que se expressa. É necessário que os dois andem juntos, mas a falta de experiência ou a falta do desenvolvimento psicologicamente analisando pode fazer com que esse corpo apenas reproduza movimento e deixe a desejar quando pedimos sentimento da movimentação desse corpo cênico. A expressão é manifestada por conteúdos mentais, por meio de movimentos representativos ou simbólicos do corpo. É importante ressaltar que as emoções experimentadas no cotiando são bases para a expressão em cena, e que muitas das vezes o bailarino não consegue juntar suas emoções particulares e traze-las para a cena. Com base na pirâmide de Taylor e Taylor podemos experimentar como esse corpo vai reagir aos estímulos e formas em que a mente pode ser trabalhada para que esse corpo se aprimore e se expresse.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Carmem Lúcia Meira Arce - Coordenador / Fernanda Viana de Lima - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas - Bolsa.

  • 2017 - 2018

    A INFLUÊNCIA DA MODALIDADE DE DANÇA SOBRE AS LINGUAGEM ESTÉTICAS EM CENA, Descrição: A dança pós-moderna de hoje não objetiva apresentar corpos perfeitos, unificados pela forma, nem delineados entretenimento estéticos ou sexuais. Tudo é permitido. A dança parece querer, de fato, apresentar todas as propostas corporais, onde observamos corpos compostos de músculos, ossos, nudez, imperfeições e qualidades do ser humano, falando de si próprios, deixando a plateia mais a vontade ao se identificar com esses fatores. Bertoni (1992, p.76) explana, que a dança [...] além de movimentos, precisa possuir formas e ações que se tornem presentes tanto para quem a executa e quanto para quem a contempla, proporcionando às duas partes a oportunidade de refleti-la e questioná-la. Para que isso aconteça necessita-se da presença uma predisposição à linguagem que se opta por executar. Assim, entendemos que o corpo pós-moderno é fruto da evolução da dança, conquistando a liberdade de expressão desde as cortes ate a atual conjuntura. Desta forma observamos que, com o passar dos anos várias formas de dança foram sendo criadas, resgatadas, e ?misturadas? revelando uma forma de dançar, e isto aguçou a curiosidade para saber quais linguagens hoje são desenvolvidas nos grupos de Dança de nossa cidade, e para isto optou-se por coletar nos festivais de dança um panorama do que se faz em dança de maneira mais expressiva. A pertinência desta pesquisa é que ela pode ser aporte para futuros mapeamentos sócio-históricos da dança, e subsidiar as pesquisas em História da Dança, dentre outras disciplinas investigativas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Carmem Lúcia Meira Arce - Coordenador / Janderson Lucio da Silva Silveira - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas - Bolsa.

  • 2015 - 2016

    MULTILITERACIDADE: A EXPLORAÇÃO DE UM OUTRO CONCEITO PARA A DANÇA, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Carmem Lúcia Meira Arce - Coordenador / Nabila Litaiff Feitosa da Costa - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas - Bolsa.

  • 2015 - 2016

    O MONOMITO DENTRO DO BALÉ DE REPERTÓRIO ROMEU E JULIETA, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Carmem Lúcia Meira Arce - Coordenador / Rafaella Perez - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas - Bolsa.

  • 2014 - 2015

    Análise dialética dos elementos composicionais do Ballet Coppélia, Descrição: Processos dialéticos do processo de criação do Ballet Coppélia.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Carmem Lúcia Meira Arce - Coordenador / Nabila Litaiff Feitosa da Costa - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas - Bolsa.

  • 2014 - 2015

    Três olhares sobre a Sagração da Primavera de Vaslav Nijinsky, Descrição: Projeto sobre processo de criação.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Carmem Lúcia Meira Arce - Coordenador / Rebeca Souza Dos Santos - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas - Bolsa.

  • 2013 - 2014

    PERCEPÇÃO ESTÉTICA DAS BAILARINAS PRINCIPAIS DO LAGO DOS CISNES A PARTIR DA TEORIA DO JOGO DO DUENDE DE GARCIA LORCA, Descrição: Estudo da Estética e da Teoria do Jogo e Duende de Garcia Lorca a partir dos personagens do Ballet LAGO DOS CISNES. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Carmem Lúcia Meira Arce - Coordenador / Rafaella Perez - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas - Bolsa.

  • 2013 - 2014

    PERCEPÇÃO ESTÉTICA DA OBRA COREOGRÁFICA ?CAFÉ MÜLLER? DE PINA BAUSH?, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Meireane Rodrigues Ribeiro de Carvalho em 08/05/2015., Descrição: Pesquisa dos aspectos recorrentes no processo compositivo do espetáculo ?CAFÉ MÜLLER? DE PINA BAUSH?.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Carmem Lúcia Meira Arce - Integrante / Meireane Ribeiro de Carvalho - Coordenador / Demmy Cristina Ribeiro de Sousa - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas - Bolsa.

  • 2013 - 2014

    Análise da configuração compositiva dos Balés de Repertório do período romântico, Descrição: Proposta de pesquisa: analisar a configuração compositiva dos Balés de Repertório do período romântico.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Carmem Lúcia Meira Arce - Coordenador / Ingrid de Oliveira - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas - Bolsa.

  • 2013 - Atual

    O Estudo da Dança no Ensino Superior:Aspectos Técnicos, esteticos e expresivos, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Carmem Lúcia Meira Arce - Coordenador / Rafaella Oliveira de Souza de Matos Perez - Integrante / Ingrid Oliveira de Souza - Integrante / Nabila Litaiff Feitosa da Costa - Integrante / Rebeca Souza Dos Santos - Integrante / Fernanda Viana de Lima - Integrante., Número de produções C, T & A: 2

Projetos de desenvolvimento

  • 2016 - Atual

    Programa Pró-Inovação no Ensino Prático de Graduação - AM, Descrição: O Programa Pró-Inovação no Ensino Prático de Graduação (Pró-Inovalab Amazonas) é uma iniciativa que tem como objetivo fortalecer o ensino a partir do uso de tecnologias de comunicação e informação. O programa busca consolidar e incentivar o uso de diversas ferramentas digitais de apoio ao ensino, sendo a principal delas o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA UEA), uma plataforma online que reúne aulas, exercícios, vídeos e diversos outros materiais educacionais disponibilizados pelo corpo docente para acesso rápido aos alunos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Carmem Lúcia Meira Arce - Coordenador / Giovanna Mathiazzi Piffer - Integrante / André Carvalho do Santos - Integrante.

  • 2016 - Atual

    Programa Pró-Inovação no Ensino Prático de Graduação - AM, Descrição: O Programa Pró-Inovação no Ensino Prático de Graduação (Pró-Inovalab Amazonas) é uma iniciativa que tem como objetivo fortalecer o ensino a partir do uso de tecnologias de comunicação e informação. O programa busca consolidar e incentivar o uso de diversas ferramentas digitais de apoio ao ensino, sendo a principal delas o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA UEA), uma plataforma online que reúne aulas, exercícios, vídeos e diversos outros materiais educacionais disponibilizados pelo corpo docente para acesso rápido aos alunos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Carmem Lúcia Meira Arce - Coordenador / Giovanna Mathiazzi Piffer - Integrante / André Carvalho do Santos - Integrante.

  • 2016 - Atual

    Programa Pró-Inovação no Ensino Prático de Graduação - AM, Descrição: O Programa Pró-Inovação no Ensino Prático de Graduação (Pró-Inovalab Amazonas) é uma iniciativa que tem como objetivo fortalecer o ensino a partir do uso de tecnologias de comunicação e informação. O programa busca consolidar e incentivar o uso de diversas ferramentas digitais de apoio ao ensino, sendo a principal delas o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA UEA), uma plataforma online que reúne aulas, exercícios, vídeos e diversos outros materiais educacionais disponibilizados pelo corpo docente para acesso rápido aos alunos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Carmem Lúcia Meira Arce - Coordenador / Giovanna Mathiazzi Piffer - Integrante / André Carvalho do Santos - Integrante.

  • 2016 - Atual

    Programa Pró-Inovação no Ensino Prático de Graduação - AM, Descrição: O Programa Pró-Inovação no Ensino Prático de Graduação (Pró-Inovalab Amazonas) é uma iniciativa que tem como objetivo fortalecer o ensino a partir do uso de tecnologias de comunicação e informação. O programa busca consolidar e incentivar o uso de diversas ferramentas digitais de apoio ao ensino, sendo a principal delas o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA UEA), uma plataforma online que reúne aulas, exercícios, vídeos e diversos outros materiais educacionais disponibilizados pelo corpo docente para acesso rápido aos alunos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Carmem Lúcia Meira Arce - Coordenador / Alessy Padilha - Integrante / Giovana Barbosa - Integrante.

Prêmios

2018

Homenagem por seus serviços prestados à Universidade do Estado do Amazonas, Universidade do Estado do Amazonas.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade do Estado do Amazonas, Escola Superior de Artes e Turismo. , Rua Leonardo Malcher, nº 1728 - Edifício Professor Samuel Benchimol, Centro, 69010170 - Manaus, AM - Brasil, Telefone: (092) 38784411, Ramal: 2721, URL da Homepage:

Experiência profissional

2019 - Atual

Universidade do Estado do Amazonas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagógica, Carga horária: 20

Outras informações:
Coordenadora Pedagógica do Curso de Licenciatura em Dança - NESMPU/UEA

2003 - Atual

Universidade do Estado do Amazonas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Assistente, Carga horária: 40

Outras informações:
- Professora efetiva do Curso Superior de Dança, na Unidade da Escola Superior de Artes e Turismo-ESAT, na Universidade do Estado do Amazonas/UEA, - Fui Diretora da Escola Superior de Artes e Turismo ESAT/UEA (2015-2018) - Foi Coordenadora de Qualidade da Escola Superior de Artes e Turismo ESAT/UEA (2015) - Coordenadora de Estágio e membro do NDE do curso de Dança da mesma Unidade.. - A partir de 2013, participa também do curso de Educação Física como membro do NDE, e em 2015 atua como professora da disciplina de "Didática da Dança'.

2015 - 2018

Universidade do Estado do Amazonas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretora da Escola Superior de Artes e Turism, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuei como Diretora interina no último trimestre de 2015, e fui eleita por voto direto à Direção da ESAT/UEA para o biênio 2016-2017, mas atuando desde outubro de 2015 ä março de 2018.

2015 - 2015

Universidade do Estado do Amazonas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Qualidade de Ensino, Carga horária: 20

Outras informações:
- Professora efetiva do Curso Superior de Dança, na Unidade da Escola Superior de Artes e Turismo-ESAT, na Universidade do Estado do Amazonas/UEA, - Fui Diretora da Escola Superior de Artes e Turismo ESAT/UEA (2015-2018) - Foi Coordenadora de Qualidade da Escola Superior de Artes e Turismo ESAT/UEA (2015) - Coordenadora de Estágio e membro do NDE do curso de Dança da mesma Unidade.. - A partir de 2013, participa também do curso de Educação Física como membro do NDE, e em 2015 atua como professora da disciplina de "Didática da Dança'.

Atividades

  • 01/2019

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola Superior de Artes e Turismo.,Cargo ou função, Membro do Conselho da Escola Superior de Artes e Turismo - CONAESAT.

  • 10/2015

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola Superior de Artes e Turismo.,Cargo ou função, Membro Efetivo do Núcleo de Desenvolvimento Estruturante do Curso de Dança.

  • 01/2012

    Pesquisa e desenvolvimento, Escola Superior de Artes e Turismo.,Linhas de pesquisa

  • 08/2003

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola Superior de Artes e Turismo.,Cargo ou função, Coordenadora de Estágio Supervisionado do Curso de Dança - ESAT/UEA (desde 2014).

  • 03/2003

    Ensino, Dança, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Estética e História da Arte, Teoria e Análise do Movimento

  • 03/2003

    Extensão universitária , Escola Superior de Artes e Turismo.,Atividade de extensão realizada, Projeto Rosas - Dança de Salão.

  • 10/2015 - 03/2018

    Direção e administração, Escola Superior de Artes e Turismo.,Cargo ou função, DIRETORA DA ESCOLA SUPERIOR DE ARTES E TURISMO ESAT/UEA.

  • 10/2015 - 03/2018

    Conselhos, Comissões e Consultoria, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS.,Cargo ou função, Conselheira do Conselho Universitário da Universidade do Estado do Amazonas.

  • 10/2015 - 03/2018

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola Superior de Artes e Turismo.,Cargo ou função, Presidente do Conselho Acadêmico da Escola Superior de Artes e Turismo.

  • 03/2015 - 10/2015

    Direção e administração, Escola Superior de Artes e Turismo.,Cargo ou função, Coordenadora de Qualidade ESAT/UEA.

2003 - Atual

Escola Superior de Artes eTurismo - UEA

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 40

Outras informações:
Professora efetiva do curso Superior de Dança da Escola Superior de Artes e Turismo/ESAT da Universidade do Estado do Amazonas/UEA na disciplina de Dança Contemporânea, atuando na disciplina de Ballet Clássico e Teoria e Análise do Movimento em Dança, Estética e História da Arte e Estágio Supervisionado.

Atividades

  • 01/2014

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Dança.,Cargo ou função, Coordenação de Estágio Supervisionado do Curso de dança - ESAT/UEA.

  • 01/2012

    Ensino, Curso Superior em Dança, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE, METODOLOGIA, TEORIA E ANÁLISE DO MOVIMENTO

  • 01/2012

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Dança.,Cargo ou função, Membro do Núcleo de Docente Estruturante - NDE, Escola Superior de Artes e Turismo ESAT/UEA.

  • 07/2007

    Extensão universitária , Curso de Dança.,Atividade de extensão realizada, Projeto "ROSAS" de Dança de Salão.

  • 07/2007

    Extensão universitária , Curso de Dança.,Atividade de extensão realizada, Proejto de Extensão "LABOCORPO- Laboratórios do Corpo".

  • 01/2015 - 10/2015

    Direção e administração, Escola Superior de Artes e Turismo ESAT/UEA.,Cargo ou função, Coordenadora de Qualidade ESAT/UEA.

  • 07/2013 - 07/2014

    Pesquisa e desenvolvimento, Curso de Dança.,Linhas de pesquisa

  • 01/2014 - 01/2014

    Direção e administração, Curso de Dança.,Cargo ou função, Coordenadora Interina do Curso Superior de Dança - ESAT/UEA.

  • 08/2003 - 12/2013

    Ensino, Curso Superior em Dança, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Cinesiologia e Biomecânica Aplicada á Dança, Dança Clássica I à VI, Danças Brasileiras, Estética e História da Arte, Estudos Contemporâneos do Corpo, Técnica de Dança Moderna I á III, Teoria e Análise do Movimento na Dança

  • 01/2004 - 12/2006

    Extensão universitária , Curso de Dança.,Atividade de extensão realizada, Projeto de Exensão Universitária "Arte Flamneca" . 2004/2006.

2000 - Atual

Centro Municipal de Arte e Educação Aníbal Beça

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20

2016 - Atual

Escola Superior de Artes e Turismo - UEA

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenador Local Pro-inovalab ESAT-UEA, Carga horária: 8

Outras informações:
Coordenadora Local ESAT-UEA do Programa de Inovação Tecnológica PRÓ-INOVALAB.

2009 - 2014

Faculdade La Salle de Manaus

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

Atividades

  • 12/2014 - 12/2014

    Ensino, Educação Física Escolar, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Expressão Corporal na Escola

  • 08/2009 - 08/2014

    Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Expressão Corporal e Fundamentos Rítmicos

2009 - 2011

universidade paulista-manaus

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Atividades

  • 04/2009 - 12/2013

    Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Crescimento e Desenvolvimento Humano, Educação Física Infantil, Ginástica Geral, Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem, Rítmo e Dança

2008 - 2010

Centro Universitário Luterano de Manaus

Vínculo: Professor assistente, Enquadramento Funcional: Docente no curso de Educação Física, Carga horária: 12

Atividades

  • 02/2008 - 12/2013

    Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Dança - Dança e Educação/Dança Escolar, Rítmo, Ludicidade e Motricidade

  • 02/2008 - 07/2008

    Estágios , Curso de Educação Física.,Estágio realizado, Docente em Supervisão de Estágio 1 - Educação Infantil.

2000 - 2008

Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Dança, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuei também como coreógrafa e na direção artística dos espetáculos pelos quais esteve responsável,e participou dos Concertos de Natal promovidos pela Seretaria de Estado de Cultiura.

Atividades

  • 01/2000 - 12/2008

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Ballet C;ássico, Danças Urbanas, Dança Contemporânea

1996 - 1996

Serviço Social do Comércio -SESC/AM

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Direção do Departamento de Artes, Carga horária: 40

Outras informações:
De 1994 à 1995 atuei também como professora de dança.

1996 - 1998

Centro Educacional Bandeirantes

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Dança, Carga horária: 10

1996 - 1997

Centro Educacional Patronato Santa Teresinha

Vínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: Professora de Dança, Carga horária: 8

1996 - 1998

Fundaçao vila Olimpica

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Maetrice de Ballet Clássico, Carga horária: 12