Lizette Feuser
Possui graduação em Letras Comunicação e Expressão pela Universidade Federal de Santa Catarina (1979), graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1982), mestrado em Odontologia (Odontopediatria) pela Universidade Federal de Santa Catarina (1991) e doutorado (Dentistica Restauradora) em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006). Atua na área de Odontologia, na clínica, na docência da graduação, de pós graduação e formação técnica de ASB e TSB. Experiência em cursos online.
Informações coletadas do Lattes em 29/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Odontologia
2004 - 2006
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Influência do tratamento da dentina radicular na resistência adesiva de pinos de fibra. Um estudo in vitro
Elito Araujo. Palavras-chave: resistência adesiva; dentina radicular; pinos de fibra.Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia. Setores de atividade: Saúde Humana.
Mestrado em Odontologia
1988 - 1991
Universidade Federal de Santa Catarina
Orientador: Manoel Americo de Barros Filho
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Palavras-chave: fluorose dentição decídua.Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Odontopediatria. Setores de atividade: Cuidado À Saúde das Populações Humanas.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Alemão
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Odontopediatria.
Participação em eventos
20 Congresso Pernambucano de odontologia. 2010. (Congresso).
Congresso Internacional de Odontologia de Santa Catarina. 2009. (Congresso).
Curso de odontologia Restauradora. 2008. (Seminário).
III Congresso Internacional de Odontologia de Santa Catarina. 2006. (Congresso).
Curso de Atualização em Odontologia. 2006. (Outra).
Jornada Científica de Odontologia da UNISUL 2º semestre. 2006. (Outra).
Jornada Científica de Odontologia da UNISUL 1º semestre. 2006. (Outra).
Curso Internacional de Dentística - Adesivos e cimentos resinosos - Prof. Dr. Dan Kruger. 2005. (Outra).
Curso de Dentística: Desafios do dia a dia - Prof. Dr. Luiz Narciso Baratieri, Edson Araújo e Guilherme Carperna Lopes. 2005. (Outra).
Curso de Atualização em Dentística: Inlay Onlay de Porcelana. 2005. (Outra).
Curso de Atualização em Odontologia. 2005. (Outra).
Jornada Científica de Odontologia da UNISUL 2º semestre. 2005. (Outra).
Jornada Científica de Odontologia da UNISUL 1º semestre. 2005. (Outra).
Mudanças nos conceitos e mecanismos de ação do flúor e sua implicação na pesquisa dos materiais odontológicos - Prof. Dr. Jaime Cury. 2004. (Outra).
Curso Internacional de Dentística - Atualização em adesão na Odontologia Estética. 2004. (Outra).
Jornada Científica de Odontologia da UNISUL - 1º semestre. 2004. (Outra).
Jornada Científica de Odontologia da UNISUL 2º semestre. 2004. (Outra).
II Congresso Internacional de Odontologia de Santa Catarina. 2003. (Congresso).
CIOSC. 2003. (Outra).
Ciosc. 2003. (Outra).
Curso. 2003. (Outra).
Curso Internacional de Dentística. 2003. (Outra).
Curso de Atualização em Odontologia. 2003. (Outra).
VI Congresso Catarinense de odontologia de Promoção de Saúde Bucal. 2002. (Congresso).
I Congresso Internacional de Odontologia de Santa Catarina e IX Congresso Catarinense de odontologia. 2002. (Congresso).
Curso. 2002. (Seminário).
XXXIII Encontro do Grupo Brasileiro de Professores de Ortodontia e odontopediatria. 2002. (Encontro).
Encontro Catarinense. 2002. (Outra).
XXXII Encontro do Grupo Brasileiro de Professores de Ortodontia e Odontopediatria. 2001. (Encontro).
A Prática Docente na Unisul.Odontologia para Bebês. 2001. (Encontro).
v Congresso Catarinense de Promoção de Saúde Pública. 1999. (Congresso).
XXXVI Ciclo de Estudos Odontológicos. 1999. (Outra).
XXXVI - Ciclo De Estudos. 1999. (Outra).
VIII COngresso Catarinense de Odontologia. 1997. (Congresso).
I Congresso Mercosul de Psicossomática e IV Seminário Sul Brasileiro de Psicossomática. 1997. (Congresso).
XXIX Ciclo De Estudos. 1995. (Outra).
VII Congresso Catarinense de Odontologia. 1994. (Congresso).
XXVI Ciclo De Estudos. 1993. (Congresso).
Encontro Gaúcho de Odontopediatria. 1992. (Encontro).
XXIV Congresso Brasileiro de Odontologia. 1991. (Congresso).
III Congresso Internacional de Odontologia. 1991. (Congresso).
I Congresso Odontológico Latino -Americano. 1989. (Congresso).
1º Congresso Mineiro de Odontologia 2º. Congresso Brasileiro de Odontopediatria. 1989. (Congresso).
XII Congresso Paulista de Odontologia. 1989. (Congresso).
XX Encontro do Grupo Brasileiro de Professores de ortdontia e Odontopediatria. 1989. (Encontro).
V Congresso Catarinense de Odontologia. 1988. (Congresso).
II Congresso Internacional de Odontologia. 1988. (Congresso).
XIII Congresso Paulista de Odontologia XXIII Seminário Odontológico Latino-Americano. 1988. (Congresso).
XIX Encontro do Grupo Brasileiro de Professores de Ortodontia e Odontopediatria. 1988. (Encontro).
Congresso Internacional de odontologia. 1987. (Congresso).
XIII Ciclo De Estudos. 1987. (Outra).
IV Congresso Catarinense de Odontologia. 1985. (Congresso).
III Congresso Catarinense de Odontologia. 1983. (Congresso).
IX Semana Catarinense de Odontopediatria. 1982. (Congresso).
VI Ciclo De Estudos. 1982. (Congresso).
V Ciclo De Estudos. 1982. (Outra).
VI Congressoo Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia. 1981. (Congresso).
IV Ciclo De Estudos. 1981. (Outra).
III Ciclo de Estudos. 1980. (Outra).
Participação em bancas
FEUSER, L.. Traumatismos Buco-Dentários e Métodos preventivos. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Odontopediatria) - Escola de Aperfeiçoamento Profissional.
FEUSER, L.. Materiais Biocompatíveis em Pulpotomias de dentes Decíduos. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Odontopediatria) - Escola de Aperfeiçoamento Profissional.
FEUSER, L.. Resina composta direta em dentes anteriores. Uma alternativa clínica. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
FEUSER, L.. Relação entre bruxismo e processos alérgicos respiratórios. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
FEUSER, L.. Monitoração da esterização através de indicadores biológicos e de parâmetros físicos de consultórios odontológicos particulares de Laguna/SC. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
FEUSER, L.. Resistência a fratura de dentes restaurados com pinos de fibra: uma revisão de literatura. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
FEUSER, L.. Prevalência de Traumatismo Dentário na Dentição Decídua em Escolares de 2 a 5 anos de duas escolas públicas e duas particulares de Tubarão no período de 2003-2004. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
FEUSER, L.. Prevalência de Gengivite em pacientes de 3 a 12 anos de idade atendidos na clínica de odontopediatria da UNISUL. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
FEUSER, L.. Comparação in vitro da eficiência do laser diagnodent no diagnóstico precoce de cáries oclusais incipientes com métodos convencionais. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
FEUSER, L.. Efeito da umidade do ar e do tipo de agente de união na resist~encia de união de braquetes ortodônticos ao esmalte dental. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
FEUSER, L.. Prevalência de Lesões Bucais e a verificação do nível de satisfação do estado bucal em grupo de idosos que frequentam a clínica escola do curso de odontologia da Unisul, Tubarão, SC, Brasil, 2003. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
FEUSER, L.. Fluorose Dentária na Dentição Decídua. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
FEUSER, L.. Reabilitação - Tipos e condições funcionais e estéticas dos aparelhos e outras reabilitações existentes na cavidade bucal do grupo de 3ª idade da clínica escola da Unisul - Tubarão, Sc Brasil, 2003. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
FEUSER, L.. Transmissão de Streptococcus do Grupo Mutans entre Humanos. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
FEUSER, L.. Diagnóstico e tratamento do Bruxismo em Odontopediatria. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
FEUSER, L.. Avaliação de painéis clínicos e científicos - II Ciosc. 2003. Associação Brasileira de Odontologia Secção Santa Catarina.
Orientou
Avaliação in vitro da microinfiltração marginal em restaurações classe II de resina composta em molares decíduos com três sistemas adesivos; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Lizette Feuser;
Validação e Avaliação de Instrumento de Qualidade de Vida Direcionado a Adolescentes de 11 a 14 anos de idade com alterações bucais; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Lizette Feuser;
Prevalência de gengivite em pacientes de 4 a 12 anos na clínica de odontopediatria da UNISUL; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Lizette Feuser;
Prevalência de traumatismo dentário na dentição decídua em escolares de2 a 5 anos - Tubarão/SC; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Lizette Feuser;
Percepção de mães pertencentes a diferentes níveis socio-econômico sobre saúde bucal de seus filhos de 0 a 3 anos- Tubarão/SC; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Lizette Feuser;
Fluorose dentária na dentição Decídua; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Lizette Feuser;
Transmissão do Streptocuccus do grupo Mutans entre humanos; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Lizette Feuser;
Produções bibliográficas
-
FEUSER, L. ; VIEIRA, L. C. C. ; Araújo Élito . Trauma, Fratura e Restauração: Relato de Seqüência Clínica.. Clínica (São José) , v. 4, p. 144-156, 2008.
-
FEUSER, L. ; MONTEIRO JUNIOR, Sylvio ; Araújo Élito . Piercing: um adorno para o corpo, um adorno para os dentes. Revista Dental Press de Estética (Maringá) , v. 4, p. 50-62, 2007.
-
FEUSER, L. ; MONTEIRO JUNIOR, Sylvio ; Araújo Élito . Fluorose na Dentição Decídua: Relato de um caso clínico. Arquivos em Odontologia (UFMG) , v. 42, p. 57-64, 2006.
-
FEUSER, L. ; Araújo Élito ; Andrada, MAC . Pinos de fibra - Escolha corretamente. Arquivos em Odontologia (UFMG) , v. 41, p. 193-272, 2005.
-
Volpato, CAM ; FEUSER, L. ; Araújo Élito . Estratégia de Prevenção e tratamento oclusal na Dentística. Clínica. International Journal of Brazilian Dentistry , v. 1, p. 119-125, 2005.
-
FEUSER, L. ; MACHADO, O. F. . A percepção dos portadores da fluorose dentária, no município de Cocal do Sul, 12 anos após o diagnóstico. Arquivos em Odontologia (UFMG) , Belo Horizonte, v. 38, p. 253-335, 2002.
-
PAIVA, S.M. ; PAIXÃO,R.F. ; CAPELLA,L.F. ; CARCERERI, D.L. ; ROSSO,R.A. ; FREITAS, A.R.R. ; BARROS-FILHO,M.A. . A fluorose dentária sob o ponto de vista de uma comunidade atingida. Revista Gaúcha de Odontologia (Cessou em 1975. Cont. 0103-6971 RGO. Revista Gaúcha de Odontologia (Impresso)) , porto Alegre, v. 41, n.01, p. 57-58, 1993.
-
PAIVA, S.M. ; CARCERERI, D.L. ; CAPELLA,L.F. ; PAIXÃO,R.F. ; SILVA, R.H.H. . Fluorose dentária severa. Revista Gaúcha de Odontologia (Cessou em 1975. Cont. 0103-6971 RGO. Revista Gaúcha de Odontologia (Impresso)) , Porto Alegre, v. 39, n.2, p. 109-120, 1991.
-
PAIXÃO,R.F. ; PAIVA, S.M. ; CARCERERI, D.L. ; CAPELLA,L.F. ; SILVA, R.H.H. . Clareamento de dentes manchados pela fluorose. Revista Gaúcha de Odontologia (Cessou em 1975. Cont. 0103-6971 RGO. Revista Gaúcha de Odontologia (Impresso)) , porto Alegre, v. 38, n.2, p. 83-86, 1990.
-
CAPELLA,L.F. ; CARCERERI, D.L. ; PAIVA, S.M. ; ROSSO,R.A. ; PAIXÃO,R.F. ; SALTORI, E.K. ; FREITAS,A.R.R. ; ZENKNER, J.E. ; BARROS-FILHO,M.A. . Ocorrência de fluorose dentária endêmica. Revista Gaúcha de Odontologia (Cessou em 1975. Cont. 0103-6971 RGO. Revista Gaúcha de Odontologia (Impresso)) , PORTO ALEGRE, v. 37, n.5, p. 371-375, 1989.
-
CARCERERI, D.L. ; PAIVA, S.M. ; CAPELLA,L.F. ; ROSSO,R.A. ; PAIXÃO,R.F. ; SALTORI, E.K. ; FREITAS,A.R.R. ; ZENKNER, J.E. ; BARROS-FILHO,M.A. . Prevalencia de cárie dentária em área de fluorose endêmica. Revista Gaúcha de Odontologia (Cessou em 1975. Cont. 0103-6971 RGO. Revista Gaúcha de Odontologia (Impresso)) , Porto Alegre, v. 37, n.6, p. 416-418, 1989.
-
BARATIERI, Luiz Narciso ; ARAUJO JUNIOR, Edson Medeiros de ; MONTEIRO JUNIOR, Sylvio ; FORTKAMP, Saulo ; FEUSER, L. . Projeto Sorriso Natural - Para quem é e para quem não é dentista. 1. ed. São Paulo - SP: Santos Livraria e Editora, 2006. 100p .
-
FEUSER, L. . Avaliação in vitro do selamento marginal de três sistemas adesivos em molares decíduos .. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FEUSER, L. . Clareamento com ativação de luz ou sem?. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FEUSER, L. . Cuidados preventivos com o bebê. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Consultórios Odontológicos Integrados. , Rua Jeronimo Coelho,280, 907, 88010-030 - Florianopolis, SC - Brasil, Telefone: (48) 32236824
Experiência profissional
2014 - Atual
Faculdade Avantis, AvantisVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
2013 - Atual
Biocentro - Instituto de Biotecnologia AplicadaVínculo: estagiário, Enquadramento Funcional: estagiário, Carga horária: 20
2000 - 2008
Universidade do Sul de Santa CatarinaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 24
Atividades
-
07/2000
Ensino, Odontologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Cariologia, Odontopediatria I, odontopediatria II
1990 - 2000
Universidade Federal de Santa CatarinaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Atividades
-
07/1990 - 07/2000
Ensino, Odontologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Odontopediatria
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lizette Feuser e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?