Silvana Ferreira da Silva
Graduada em Direito pela Universidade São Francisco (1991) e em Ciências Biológicas pela Universidade São Francisco (1987). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal.
Especialista em Direitos Humanos e Segurança Pública pela Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra" da Polícia Civil de São Paulo (I Curso de Pós Graduação em "Direitos Humanos e Segurança Pública no Brasil").
É Delegada de Polícia. Exerce funções na Delegacia de Investigações Gerais e no NECRIM - Núcleo Especial Criminal - de Barretos onde atua na área de mediação de conflitos na esfera criminal.
Informações coletadas do Lattes em 04/02/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Pós Graduação-Direitos Humanos e Seguraça Pública
2011 - 2013
Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo
Orientador: Simone Aparecida Tiozzi
Bolsista do(a): Centro de Estudos Superiores da Academia de Polícia Civil de São Paulo.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Participação em eventos
I Seminário de Polícia Comunitária - 33o. BPMI - Batalão de Polícia Militar do Estado de São Paulo.A Polícia Civil e as atividades de polícia comunitária. 2010. (Seminário).
A Polícia Judiciária e as Questões Práticas no âmbito das Relações Etnico-raciais Conselho Estadual da Comunidade Negra. 2010. (Oficina).
Workshop de Crimes Cibernéticos - Academia de Polícia Civil Dr. Coriolano Nogueira Cobra. 2008. (Oficina).
Curso Especial de Investigação de Crimes Cometidos por Meio Eletrônico - Academia de Polícia Civil Dr. Coriolano Nogueira Cobra. 2008. (Outra).
Encontro Nacional de Delegadas e Delegados de Polícia das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher - Secretaria Nacional de Políticas para as mulheres - Secretaria Nacional de Segurança Pública. 2003. (Encontro).
Curso ECA Conheça e Divulgue - Promoção Secretaria Municipal de Educação.Responsabilidade Penal do Menor. 2003. (Outra).
Seminário de Segurança Pública Integração Comunitária contra a Violência- IDES Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Barretos. 2002. (Seminário).
II Encontro de Associações de Pais e Mestres - APMs e Conselhos de Escolas da Rede Municipal de Ensino.Violência. 2002. (Encontro).
V Semana Jurídica, Cultural e Científica - UNIFEB - Fundação Educacional de Barretos.. 2001. (Encontro).
I Congresso Jurídico do Interior Paulista - OAB/SP. 2000. (Congresso).
II Seminário Internacional de Polícia Comunitária de Barretos. 2000. (Seminário).
XIV Simpósio de Atualização Jurídica.Princípio da Legalidade na Investigação Policial. 2000. (Simpósio).
XIII Simpósio de Atualização Jurídica - Polícia Civil São Paulo.Acidentes do Trabalho e suas Implicações Criminais na Esfera de Atuação da Polícia Judiciária. 1999. (Seminário).
Debate Sobre Violência Sexual Doméstica Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente Bragança Paulista.Violência Sexual Doméstica e atuação policial. 1998. (Encontro).
Curso de Capacitação em Violência de Gênero para Delegadas das Delegacias de Defesa da Mulher. (Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo, Ministério da Justiça e Secretaria Nacional dos Direitos Humanos). 1998. (Outra).
Curso: Especialização em Armamento e Tiro para Armas Automáticas. 1998. (Outra).
I Seminário da Mulher - Grupo REDE - Empresa Elétrica Bragantina.Direitos da Mulher. 1997. (Seminário).
AIDS, Drogas, Sexualidade e Violência - Associação dos Psicólogos de Bragança Paulista e Região.Violência. 1997. (Encontro).
Discussão sobre Estatuto da Criança e do Adolescente.Estatuto da Criança e do Adolescente e Atuação da Polícia Judiciária. 1997. (Encontro).
1º Encontro sobre O PAPEL DA MULHER NAS CARREIRAS JURÍDICAS . (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo). 1996. (Encontro).
Especial de Atualização para Delegado de Polícia - Crimes em Série/Extorsão Mediante Seqüestro/Tráfico de Drogas/Furto e Roubo de Veículos- Academia de Polícia Civil Dr. Coriolano Nogueira Cobra. 1995. (Outra).
Temas Atuais de Direito do Trabalho (Dep. Direito do Trabalho da. 1993. (Outra).
Participação em bancas
Lilian Ponchio e Silva; Fábio Rocha Caliari; João Osinski Júnior;SILVA, Silvana Ferreira da. Prestação de serviços à comunidade e o caráter ressocializador da pena. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Barretos.
Lilian Ponchio e Silva; Fábio Rocha Caliari; João Osinski Júnior;SILVA, Silvana Ferreira da. O Papel do Conselho de Sentença e a busca pela Justiça no Tribunal do Júri. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Barretos.
Linda Luiza Johnlei Wu; João Osinski Júnior;SILVA, Silvana Ferreira da. O Dano Ambiental e a sua Reparação no Direito Ambiental Brasileiro. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Barretos.
WU, L. L. J.; João Osinski Júnior;SILVA, Silvana Ferreira da. O Emprego do Simulacro de Arma no Crime de Roubo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Barretos.
João Osinski Júnior;SILVA, Silvana Ferreira da. Embriaguez: Questões Polêmicas Envolvendo seus Efeitos no Trânsito. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública de São Paulo, Polícia Civil do Estado de São Paulo. , Rua 17, no. 440, Centro, 14780310 - Barretos, SP - Brasil, Telefone: (17) 33224455, Ramal: 21, Fax: (17) 33233422
Experiência profissional
1994 - Atual
Polícia Civil de São PauloVínculo: , Enquadramento Funcional: Delegado de Polícia, Carga horária: 40
Outras informações:
Outubro de 1.994 a maio de 1.995 - Delegada de Polícia Titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Ibitinga/SP. Junho de 1.995 a abril de 1.996 - Delegada de Polícia da Delegacia de Defesa da Mulher e do 3º Distrito Policial de Atibaia/SP. Abril de 1.996 a outubro de 1.998 - Delegada de Polícia da Delegacia de Defesa da Mulher e do 4º Distrito Policial de Bragança Paulista/SP. Novembro de 1.998 a 30 de julho de 2009 - Delegada de Polícia Assistente da Delegacia Seccional de Polícia de Barretos/SP Equipe Corregedora, Cartório Auxiliar Crimes de responsabilidade de prefeitos e vereadores, Setor de Cartas Precatórias e Pessoal. Julho 2009 a Janeiro 2013 - Delegado de Polícia Coordenador da Reengenharia do 1º e 2º Distritos Policiais de Barretos e Mediador do Núcleo Especial Criminal de Barretos (NECRIM). Atualmente Delegado de Polícia Titular da Delegacia de Investigações Gerais de Barretos e Delegado Mediador do Núcleo Especial Criminal de Barretos (NECRIM).
1992 - 1994
Ordem dos Advogados do Brasil- SPVínculo: Advogado inscrito (autônomo), Enquadramento Funcional: Advogado autônomo, Carga horária: 40
Outras informações:
Exercício da advocacia autônoma na cidade e Comarca de Bragança Paulista/SP.
1989 - 1991
Colégio São Judas TadeuVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Professora de matemática do Ensino Fundamental do Colégio São Judas Tadeu (3a. e 4a. séries), Bragança Paulista/SP.
1989 - 1989
Instituto Educacional Sagrado Coração de JesusVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Professora do ensino ginasial e colegial do Instituto Educacional Coração de Jesus, Bragança Paulista/SP.
1987 - 1993
Secretaria de Estado da Educação São PauloVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor da Rede Pública, Carga horária: 40
Outras informações:
Professora de Ciências, Matemática e Biologia nos períodos, séries e escolas abaixo: 01 de Maio a 31 de Outubro de 1.988 Professora 5ª e 6ª séries da Escola Estadual de Primeiro Grau Maria do Carmo Barbosa , Atibaia/SP. 01 de março a 31 julho de 1.989 Professora da 5ª série da Escola Estadual de Primeiro e Segundo Grau Adelio Ferraz de Castro , Vargem/SP. Julho de 1.989 Professora do Magistério da Escola Estadual de Primeiro e Segundo Graus Major Juvenal Alvim , Atibaia/SP. 24 de junho a 21 dezembro de 1.989 Professora 5ª e 6ª séries da Escola Estadual de Primeiro Grau Dr. Jorge Tibiriçá , Bragança Paulista/SP. 03 de julho a 31 de dezembro de 1.992 Professora da 5ª e 6ª séries da Escola Estadual de Primeiro Grau Francisco Assis Gonçalves , Bragança Paulista/SP. 02 de fevereiro de 1.993 a 01 de abril de 1.994 Professora de 5ª a 8ª séries da Escola Estadual de Primeiro e Segundo Grau Ministro Alcindo Bueno de Assis, Bragança Paulista/SP.
1987 - 1988
Instituto Mairiporã Thomáz CruzVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Professora de Ciências, de 5ª a 8ª séries do Instituto Mairiporã Thomaz Cruz , Mairiporã/SP.
1986 - 1987
Dental BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Secretária
Outras informações:
Secretária da Dental Brasil, Comércio e Representação de Materiais Odontológicos Ltda., Bragança Paulista/SP.
1985 - 1986
Lourenço QuillicciVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Atendente
Outras informações:
Atendente de Consultório Médico - Dr. Lourenço Ferreira Qüilici, Bragança Paulista/SP.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Silvana Ferreira da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?