VALBERTH RODRIGUES RIBEIRO

Tenho experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em obras verticais, infraestrutura, orçamento, licitações e viabilidades Principais atividades: ? Orçamentos e planejamentos e composições de preço unitário. ? Planejamentos de obras e controle físico e financeiro. ? Obras de infraestruturas e edificações. ? Construção de OAE'S E OAC'S ? Acompanhamento de obras; ? Fiscalização de obras e projetos; ? Montagem em processos licitatórios; ? Gerente Operacional. ? Engenheiro de Produção/campo. ? Medições.

Informações coletadas do Lattes em 15/05/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO

2018 - 2019

Universidade Cruzeiro do Sul
Título: Importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) na construção civil:
Orientador: GABRIEL HENARES EROICO

Graduação em andamento em Engenharia Elétrica

2017 - Atual

UDF Centro Universitário

Graduação em Engenharia Civil

2005 - 2012

Centro de Estudos Superiores Planalto
Título: Investigação de Subsolo com Ênfase em Sondagens SPT
Orientador: Rideci Farias

Curso técnico/profissionalizante em CRUZEIRO DO SUL

2017 - 2018

Instituto Federal de Brasília

Formação complementar

2017 -

ENGENHARIA ELÉTRICA. , UDF Centro Universitário, UDF, Brasil.

2012 - 2012

Extensão universitária em ENGENHARIA FERROVIÁRIA. (Carga horária: 48h). , IESPLAN, IP, Brasil.

2009 - 2009

SONDAGENS E FUNDAÇÕES. (Carga horária: 72h). , Centro de Estudos Superiores Planalto, IESPLAN, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.

Participação em eventos

CONCRETE SHOW 2013. CONCRETE SHOW 2013. 2013. (Feira).

FIEBES 2013. FIEBES 2013. 2013. (Feira).

Participação em bancas

Aluno: Denis Igor Neres de Laet

CARVALHO, R. P. M.; SILVA, A. B. H.;RIBEIRO, V. R.; COSTA, F. Q.. VIABILIDADE ECONÔMICA DA PRODUÇÃO DE BIOGÁS EM ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ESGOTO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - IESPLAN.

Aluno: Francisco Silva

RIBEIRO, V. R.; SILVA, A. B. H.; CARVALHO, R. P. M.. ANÁLISE DOS ÍNDICES DE PRODUTIVIDADE PRATICADOS PELAS EMPRESAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL NA REGIÃO METROPOLITANA DE BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro de Estudos Superiores Planalto.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • VR ENGENHARIA, VR ENGENHARI. , Quadra QNN 7 Conjunto N, Ceilândia Norte (Ceilândia), 72225084 - Brasília, DF - Brasil, Telefone: (61) 35853425

Experiência profissional

2012 - 2015

PREMIUM ENGENHARIA

Vínculo: , Enquadramento Funcional: ENGENHEIRO CIVIL - GERENTE REGIONAL, Carga horária: 44

Outras informações:
Gerente da Matriz em Brasília e Gerente de Filias no Pará/PA 5. Engenheiro de produção em 500 unidades habitacionais PARAUAPEBAS/ PA ? Sistema JET CASA. 6. Construção de Escolas no Município de Parauapebas/PA. 7. Engenheiro de produção/controle para término de 1.168 unidades ( apartamentos) habitacionais MCMV- MANAUS/AM. 8. Experiência e programas de qualidades de ISO 9001 e PBQP-H. 9. Orçamento; 10. Planejamento; 11. Levantamento para compra de materiais, 12. Controle físico e financeiro de obras; 13. Medições; 14. Licitações Públicas; 15. Viabilidades econômicas;

2015 - 2017

Artec Construtora

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENGENHEIRO CIVIL, Carga horária: 44

Outras informações:
Escritório : 1. Viabilidades de obra. 2. Licitações. 3. Orçamento de Venda x Custo. 4. Planejamento de obras 5. Controle de Contratos; 6. Controle de suprimentos; 7. Implantação do módulo de orçamento RM SOLUM (Obras e Projetos). ? TOTVS. 8. Gerenciamento de obras e projetos. Campo: 1. Obra de infraestrutura (drenagem, água, esgoto, elétrica e pavimentação em CBUQ) 2. Execução de mais de 80.000,00 m2 de Terraplenagem. 3. Execução de mais de 80.000,00m2 de pavimentação em CBUQ. 4. Execução de redes de drenagens, como, galerias de águas pluviais, rede tubular e caixas de concordâncias entre redes existente e redes novas. 5. Lagoas para o recebimento da rede de drenagem com gabiões. 6. Execução de 9.750,00m de rede de água potável. 7. Execução de Booster para a rede de água potável. 8. Execução de 12.750,00m de rede de esgoto sanitário. 9. Execução de 90.500.00 m2 de imprimação para aplicação de massa asfáltica. (CBUQ). 10. Levantamento em projetos para medições junto à CODHAB. 11. Organização do processo de boletins, croquis, laudos e notas de serviços para medições. 12. Controle de medições acumuladas. 13. Obra de infraestrutura para atender 6.048 unidades habitacionais ? Riacho Fundo, Brasília-DF.

2011 - 2012

Topázio Engenharia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ASSISTENTE DE ENGENHARIA CIVIL, Carga horária: 44

Outras informações:
1. Fiscalização de obras de Infraestrutura e OAE e OAC; 2. Medições; 3. Licitações; 4. Levantamento para compra de materiais, 5. Comprador; 6. Construção de OAE?S E OAC ́S - ÁGUAS 7. Experiência e programas de qualidades de ISO 9001 e PBQP-H

2008 - 2009

FAMATECS SERVIÇOS TÉCNICOS

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PROJETISTA, Carga horária: 40

Outras informações:
1. Elaboração de Orçamentos para reformas prediais ? Individualização de Hidrômetros; 2. Elaboração de Projetos e aprovações na CAESB; 3. Acompanhamento de obras; 4. Levantamento para compra de materiais, 5. Compras de materiais; 6. Planejamento de obras; 7. Relatórios de obras; 8. Acompanhamento de obras; 9. Licitações;

2010 - 2011

Reforsolo Engenharia e Representacões

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: ASSISTENTE DE ENGENHARIA CIVIL, Carga horária: 40

Outras informações:
1.Estudos geotécnicos; 2.Relatórios de obras; 3.Acompanhamento de obras; 4.Licitações; 5.Gerente de Equipes de estudos; 6.Gerente de compras; 7.Acompanhamento na execução de viadutos na BR 060 - sentido Goiânia/GO - Cuiabá/MT

2017 - Atual

CONSTRUTEC ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA - EPP

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENGENHEIRO CIVIL DE PRODRUÇÕES, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Execução do Prédio Administrativo , salas de sulas e laboratórios da UnB Florestal - UnB - Asa Norte, Brasília/DF - 4.000,00 m2 (Construção em Estruturas Mistas).