Daniela Dering de Lima Silva
Mestre em Engenharia Química, fluente em inglês. O foco da minha tese de mestrado foi na simulação, modelagem e otimização do conversor de oxigênio. Tenho três anos de experiência em laboratório de pesquisa. Durante a graduação trabalhei para o desenvolvimento de um modelo matemático para a cinética de adsorção de corante azul, em outro projeto trabalhei com a síntese de nanopartículas magnéticas e compostos de ródio para tratamento de câncer. Tenho um ano de experiência como analista na indústria farmacêutica. Tenho experiência na realização de perfil de dissolução, equivalência farmacêutica e validação de metódos analíticos. Possuo conhecimento avançado de excel, e tenho experiência com Python e Matlab.
Informações coletadas do Lattes em 12/07/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Engenharia Química
2020 - Atual
McMaster University, McMaster
Orientador: Christopher Swartz
Bolsista do(a): McMaster Advanced Control Consortium, MACC, Canadá.
Mestrado em Engenharia Química
2018 - 2019
McMaster University, McMaster
Título: DYNAMIC MODELING AND OPTIMIZATION OF BASIC OXYGEN FURNACE (BOF) OPERATION,Ano de Obtenção: 2020
Orientador: Christopher Swartz
Coorientador: Neslihan Dogan. Bolsista do(a): Ontario Centres of Excellence, OCE, Canadá. Palavras-chave: otimização; Modelagem; simulacão; conversor de oxigênio.
Graduação em Engenharia Química
2010 - 2016
Universidade Federal de Goiás
Título: Estudo do Efeito da Velocidade de Rotação na Adsorção do Corante Azul 5G em Carvão Ativado
Orientador: Indianara Conceição Ostroski
Formação complementar
2014 - 2015
Extensão universitária em Chemical Engineering Technology. , Durham College, Oshawa, Durham College, Canadá.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química.
Participação em eventos
Conpeex. Preparação de fluídos magnéticos de maghemita funcionalizadas com laurato como carreador de carboxilatos de ródio (II): uma droga antitumoral. 2012. (Congresso).
Cobecic. 2011. (Congresso).
Congresso de Engenharia e Tecnologia. 2011. (Congresso).
Semana da Química. 2010. (Outra).
Produções bibliográficas
-
DERING, DANIELA ; SWARTZ, CHRISTOPHER ; DOGAN, NESLIHAN . Dynamic Modeling and Simulation of Basic Oxygen Furnace (BOF) Operation. PROCESSES , v. 8, p. 483, 2020.
-
DERING, D. ; DOGAN, N. ; SWARTZ, C. . Dynamic Optimization of Basic Oxygen Furnace (BOF) Operation. In: SteelSim 2019, 2019, Toronto. The 8th International SteelSim Conference, 2019. p. 420.
-
SILVA, D. D. L. ; Christopher Swartz ; DOGAN, N. . DYNAMIC OPTIMIZATION OF BASIC OXYGEN FURNACE (BOF) OPERATION. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, D. D. L. ; Christopher Swartz ; DOGAN, N. . Dynamic Optimization of Basic Oxygen Furnace (BOF) Operation. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SOUZA, A. R. ; SILVA, D. D. L. . Preparação De Fluidos Magnéticos De Maghemita Funcionalizados Com Laurato como carreador de carboxilatos de ródio (II): uma droga antitumoral. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Projetos de pesquisa
-
2012 - Atual
Estudo e modelagem da cinética de adsorção de zinco por meio de carvão de osso de boi., Descrição: O presente projeto consiste no estudo da capacidade adsorção de níquel e zinco em carvão ativado obtido por meio do osso de boi. Pretende-se realizar testes cinéticos para avaliar o tempo necessário para que o sistema adsorvente-metal em configuração monocomponente atinja o equilíbrio de adsorção, um planejamento experimental, a fim de verificar alguns fatores que possam influenciar na adsorção dos metais no adsorvente, o ajuste por meio de isotermas de adsorção do sistema mono e bicomponente, e finalmente, a aplicação deste sistema no tratamento de efluentes reais de indústrias da região de Goiânia. O estudo de novos materiais adsorventes no tratamento de efluentes contaminados é de fundamental importância, visto que cada dia mais tem se verificado um maior crescimento na indústria brasileira que geram efluentes contendo substâncias tóxicas e em contrapartida verifica-se também uma maior preocupação pelo uso irregular da água. Efluentes tratados podem ser reutilizados em alguns setores do processo industrial diminuindo o uso de água potável.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Daniela Dering de Lima Silva - Integrante / Taísa de Melo Campos - Integrante / Araceli Aparecida Seolatto - Coordenador.
-
2011 - 2012
Preparação de fluídos magnéticos de maghemita funcionalizadas com laurato como carreador de carboxilatos de ródio (II): uma droga antitumoral, Descrição: Nanopartículas magnéticas são preparadas pelo método da coprecipitação em meio alcalino e posteriormente oxidadas para maghemita. A adsorção de ácido laúrico nas nanoparticulas e promovida por ajuste de pH e aquecimento. Os carboxilatos de ródio (II) sintetizados são: acetato, propionato e butirato de ródio. As variáveis para os estudos de adsorção são o tempo e quantidade adicionada de complexo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Daniela Dering de Lima Silva - Integrante / Aparecido Ribeiro de Souza - Coordenador.
Prêmios
2015
College Honour Roll, Durham College.
2015
College Honour Roll, Durham College.
2009
Menção Honrosa, OBMEP.
2008
Menção Honrosa, OBMEP.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Goiás, Instituto de Química. , AC Central, Setor Central, 74001970 - Goiânia, GO - Brasil - Caixa-postal: 131, Telefone: (62) 35211000
Experiência profissional
2012 - 2013
Universidade Federal de GoiásVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20
Outras informações:
Estudou a cinética de adsorção de metais pesados em carvão de osso de boi.
2011 - 2012
Universidade Federal de GoiásVínculo: Outro (especifique): IC, Enquadramento Funcional: Iniciação científica, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Daniela Dering de Lima Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?