Mariana Vivan
Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2009). Atualmente é mestranda do programa de pós graduação em arquitetura e urbanismo (PósARQ) da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, desenvolve projetos arquitetônicos e de arquitetura de interiores.
Informações coletadas do Lattes em 09/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Arquitetura e Urbanismo (Conceito CAPES 4)
2010 - Atual
Universidade Federal de Santa Catarina
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.
Especialização em andamento em Arq. Bioclimática e Sustentável - em andamento
2010 - Atual
Graduação em Arquitetura e Urbanismo
2005 - 2009
Universidade do Sul de Santa Catarina
Orientador: Soraya Nór
Formação complementar
2010 - 2010
Extensão universitária em Curso de capacitação portal Capes.. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Arquitetura e Urbanismo. (Carga horária: 4h). (Carga horária: 4h). , Universidade do Sul de Santa Catarina.
2009 - 2009
Google SketchUp/ SU Podium. (Carga horária: 16h). (Carga horária: 16h). , Curso Patrícia Ramos.
2008 - 2008
Extensão universitária em Arquitetura e Urbanismo. (Carga horária: 4h). (Carga horária: 4h). , Universidade do Sul de Santa Catarina.
2008 - 2008
VectorWorks para Arquitetura. (Carga horária: 24h). (Carga horária: 24h). , Vector Pró.
2007 - 2007
Extensão universitária em Arquitetura e Urbanismo. (Carga horária: 20h). (Carga horária: 20h). , Universidade do Sul de Santa Catarina.
2006 - 2006
Extensão universitária em Arquitetura e Urbanismo. (Carga horária: 4h). (Carga horária: 4h). , Universidade do Sul de Santa Catarina.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.
Participação em eventos
Seminário de Pesquisa do PósARQ - UFSC. 2010. (Seminário).
O conceito de urbanidade no entendimento da cidade. Palestra Vinicius de Moraes Netto, PhD.. 2010. (Seminário).
Architectour SC 2009. Seminário Internacional de Arquitetura para o Turismo. 2009. (Seminário).
Architectour SC 2008. Seminário Internacional de Arquitetura para o Turismo. 2008. (Seminário).
Semana de Integração Docente e Discente (Carga horário: 3h). 2008. (Seminário).
Semana de Integração Docente e Discente (Carga horária: 9h). 2008. (Seminário).
Semana de Integração Docente e Discente (Carga horária: 4h). Curso Croquis Rápidos - Corel Draw. 2008. (Seminário).
II Oficina de Desenho Urbano de Florianópolis. Resgate da Orla: Floripa de Frente pro Mar. 2007. (Oficina).
Produções bibliográficas
-
VIVAN, M. . Floripa de frente pro mar - Resgate da orla. Unisul, 2007 (Capítulo livro produzido por membros do segmento 1 da II Oficina de Desenho Urbano de Florianópolis).
Projetos de pesquisa
-
2010 - Atual
Os espaços públicos e a segurança., Descrição: Relação da forma urbana e das áreas privadas favorecendo a segurança. Objetivo geral - Investigar a relação e a influência entre os atributos da forma edificada e a configuração urbana de um lado e a segurança dos espaços públicos de outro. Objetivos específicos - Compreender as relações entre a apropriação do espaço público e as configurações das áreas privadas, evidenciando a contribuição da forma urbana e das edificações na geração de segurança urbana; analisar como variável do espaço público o dimensionamento das quadras e como variável do espaço privado os atributos da forma edificada implantada nos terrenos; verificar o tema em estudo a partir de parâmetros da forma edificada e do quarteirão em escala local. . , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Mariana Vivan - Coordenador.
Prêmios
2010
Melhor desempenho acadêmico da turma, ao concluir o semestre letivo 2009/2, Universidade do Sul de Santa Catarina.
Histórico profissional
Experiência profissional
2010 - Atual
Universidade Federal de Santa CatarinaVínculo: Bolsista de mestrado, Enquadramento Funcional: Pesquisa e auxílio à docência., Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Linha 2: Comportamento Ambiental do Espaço Urbano e das Edificações
2009 - 2009
CFL Construções - RL Construções e Comércio de Imóveis Ltda.Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estágio em arquitetura, Carga horária: 30
Outras informações:
Prestação de serviços referentes ao desenvolvimento e graficação de projetos de interiores e acompanhamento de obras.
2009 - 2009
Escritório Karina KoetzlerVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estágio em arquitetura, Carga horária: 20
Outras informações:
Atividades Desenvolvidas: projetos de interiores no programa Auto Cad e Sketchup.
2008 - 2008
Construtora ZitaVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estágio em arquitetura, Carga horária: 20
Outras informações:
Atividades Desenvolvidas: Acompanhamento da obra Residencial Santa Catarina Estreito, verificação de serviços.
2008 - 2008
Escritório Robson NascimentoVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária em arquitetura, Carga horária: 20
Outras informações:
Atividades Desenvolvidas: projetos arquitetônicos no programa Auto Cad.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Mariana Vivan e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?