Gladis Lucia Maddalozzo
Experiência em gestão acadêmica de cursos de graduação e pós-graduação na modalidade a distância (EaD). Docente nos cursos da área de Gestão e Negócios, Educação, Geografia, Turismo, Pedagogia, Psicopedagogia em níveis de pós-graduação Lato Sensu e graduação. Conteudista para cursos de graduação a distância nas áreas de Gestão de Pessoas, Consultoria Organizacional e Educação. Gestora Educacional da empresa Locness Informática e Comunicação e da empresa KEduka. Atualmente é Consultora Associada da empresa Corporate Education - Aprendizagem Organizacional. Possui Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (1988), mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999) e MBA em Gestão de Pessoas, pela Universidade Católica de Brasília (em andamento). Avaliadora Ad hoc do INEP para credenciamento de cursos presenciais e a distância de 2017 a 2019. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão de Pessoas, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão de Negócios, Recrutamento e Seleção de Talentos, Gestão de Pessoas, Estudos Organizacionais, Gestão Estratégica, Gestão Social e Sustentabilidade, Inovação dentre outras. Experiência na área de DI.
Informações coletadas do Lattes em 05/08/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Geografia
1995 - 1999
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: SUSTENTABILIDADE TURÍSTICA: ESTUDO DA CAPACIDADE DE CARGA DE ÁREAS TURÍSTICAS ESTUDO DE CASO DO PORTO DA BARRA - ILHA DE SANTA CATARINA,Ano de Obtenção: 1999
Orientador: Dr Augusto César Zeferino
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Capacidade de carga; Sustentabilidade; Planejament.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Geografia / Subárea: Geografia Humana / Especialidade: Geografia Urbana. Setores de atividade: Planejamento e Gestão das Cidades, Inclusive Política e Planejamento Habitacional; Desenvolvimento Urbano; Produtos e Serviços Voltados Para A Defesa e Proteção do Meio Ambiente, Incluindo O Desenvolvimento Sustentado.
Especialização em andamento em MBA em Gestão de Pessoas
2013 - Atual
Universidade Católica de Brasília
Título: Universidade Corporativa
Orientador: Adriana Souza Papaleo
Graduação em Estudos Sociais Com Habilitação Em Geografia
1984 - 1988
Formação complementar
2011 -
Extensão universitária em Educação a Distância no Ensino Superior. (Carga horária: 180h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
2018 - 2018
Capacitação de Docentes - Banco de Avaliadores do Sistema (BASis). (Carga horária: 30h). , Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.
2011 - 2011
FORMAÇÃO DE TUTORES. (Carga horária: 40h). , UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, UNB/UAB, Brasil.
2009 - 2009
PROGRAMA DE RECONSTRUÇÃO DAS PRÁTICAS DOCENTES. (Carga horária: 100h). , Universidade Católica de Brasília, UCB/DF, Brasil.
2007 - 2007
TREINAMENTO NO AMBIENTE VIRTUAL MOODLE. (Carga horária: 12h). , Universidade Católica de Brasília, UCB/DF, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA ATUAREM EM AMBIENTE V. (Carga horária: 32h). , Universidade Católica de Brasília, UCB/DF, Brasil.
2001 - 2002
Extensão universitária em Aprendizagem Cooperativa e Tecnologia Educacional. (Carga horária: 240h). , Universidade Católica de Brasília, UCB/DF, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública/Especialidade: Administração de Pessoal.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia / Subárea: Geografia Humana/Especialidade: Geografia Urbana.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo.
Participação em bancas
MADDALOZZO, G. L.. Acessibilidade ao turista com mobilidade reduzida e/ou dificuldade de locomoção em Uberaba - MG. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.. O sistema preventivo de Don Bosco no Ensino e Aprendizagem da Geografias: Uma análise do material da RSE na aplicação da geografia física e humanista. 2014.
Adriana Papaleo;MADDALOZZO, G. L.. Gestão Ambiental na Hotelaria. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
Adriana Papaleo;MADDALOZZO, G. L.. Análise das Potencialidades Turísticas do Polígono Litoral Damba Maria - Tchipiandalo - Tchioche Município de Benguela. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
Adriana Papaleo;MADDALOZZO, G. L.. O IMPACTO DO MARKETING DE CIDADES COMO MARCA NO FOMENTO DO TURISMO: ESTUDO DE CASO DA CIDADE DE NOVA YORK. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
Adriana Papaleo;MADDALOZZO, G. L.. Visit Benguela - um Guia Digital sobre a Capital da Província de Benguela. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
Adriana Papaleo;MADDALOZZO, G. L.. Projeto de Marketing Turístico ? ?Conheça Lavrinhas?. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
Adriana Papaleo;MADDALOZZO, G. L.. Diagnóstico da qualificação dos prestadores de serviços turísticos de Nova Viçosa. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
Adriana Papaleo;MADDALOZZO, G. L.. LAZER X TRABALHO - Um estudo sobre as relações entre Organizador e Colaborador. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
Adriana Papaleo;MADDALOZZO, G. L.. Potencialidades Turísticas da Fazenda Ribeirão das Rosas: Um Patrimônio Histórico Cultural de Juiz de Fora. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
Eliane de matos;MADDALOZZO, G. L.. Coelho Jarocki. Circuito Delícias de Pernambuco: A Gastronomia Como Potencial Produto Turístico. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
Adriana Papaleo;MADDALOZZO, G. L.. ESTUDO DAS POTENCIALIDADES DA UHE TUCURUÍ, NO ESTADO DO PARÁ. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
Adriana Papaleo;MADDALOZZO, G. L.. Análise das Agências de Receptivo do Distrito Federal e a Importância da Atuação da Cadeia Produtiva do Turismo Local Para o Desenvolvimento da Atividade Turística.. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
Adriana Papaleo;MADDALOZZO, G. L.. Projeto para a Implantação do Museu Madame Tussauds em Brasília. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.. Proposta de implementação de uma pousada ecológica no Paurá/AM. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.. Implantação de um equipamento hoteleiro ambientalmente sustentável. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.. Desenvolvimento do turismo cultural em parceria com o turismo de negócios no município de Cuiabá. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.. Proposta de Implantação do Turismo de Aventura no Rio do Peixe. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.. Centro de Maceió - O Resgate Histórico/Cultural Centro de Maceió - O Resgate Histórico/Cultural. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.. Jaraguá - Turismo e Cultura: Uma Proposta de Visitação ao Patrimônio Histórico e Cultural. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.. Plano de Captação de Eventos para a Cidade de Natal/RN. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.. Plano de promoção do Deutscher Kolonie Park. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.. Planejamento estratégico do turismo para o município de Carolina/MA. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.. A contribuição da mídia para o turismo sustentável. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.. Implantação de um equipamento hoteleiro ambientalmente sustentável. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.. Desenvolvimento do turismo cultural em parceria com o turismo de negócios no município de Cuiabá. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.. A contribuição da mídia para o turismo sustentável. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.. Todos os caminhos levam ao turismo: subsídios para um plano de marketing turístico para o cone leste paulista. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.. Jafar Jafari x John Tribe: um diálogo de teorias. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.. Planejamento estratégico do turismo para o município de Carolina/MA. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.. Parque temático do Colono Alemão. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.. Planejamento participativo e capital social: uma proposta para os gestores do ecoturismo no Brasil. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.. Parque temático do Colono Alemão - Petrópolis/RJ. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.. O artesanato capixaba como produto turístico: a importância da atividade sobre a mercadoria. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.. Jafar Jafari x John tribe. Um diálogo de teorias. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.. Hotel Turumã Mirim. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.. A certificação como instrumento de política ambiental para o ecoturismo. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.. Brasília: portão de entrada para o ecoturismo no Centro-Oeste. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.. Projeto: Brasília, um roteiro Cívico-Cultural. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.. O turismo rural como uma estratégia de desenvolvimento regional. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.. Museu de ciência e mineralogia para Araxá/MG. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.. Estratégia de Marketing no mercado hoteleiro do DF. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.. O patrimônio histórico e cultural e o equipamento hoteleiro da Cidade de Goiás: um estudo de caso. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília.
MADDALOZZO, G. L.; PIRES, P. A. G.; JARDIM, M. I. A.. Credenciamento de IES para a modalidade a distância.. 2018. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
CAMPOS, L. A. M.; SOARES, Z. T.;MADDALOZZO, G. L.. Credenciamento de IES para a modalidade a distância.. 2018. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
LAVORATO, S. U.; PONTES, V. M. A.;MADDALOZZO, G. L.. Credenciamento de IES para a modalidade presencial.. 2018. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
BELTRAO, M. E.; ROCHA, F. G.;MADDALOZZO, G. L.. Credenciamento de IES para a modalidade a distância.. 2018. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
MADDALOZZO, G. L.. V Feira de Negócios e Inovação. 2014. Universidade de Brasília.
Orientou
Dificuldades no Ensino e na Aprendizagem da Cartografia: onde está o Problema?; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino e Aprendizagem da Geograf) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
A Superação da Dicotomia Geografia Física - Geografia Humana; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino e Aprendizagem da Geograf) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Desafios do Ensino da Geografia Física no Ensino Fundamental II; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino e Aprendizagem da Geograf) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Relacionando o Estudo Geográfico às Demais Áreas do Conhecimento; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino e Aprendizagem da Geograf) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Turismo Sustentável no Município de Cururupu: Um Aliado Para o Desenvolvimento Local; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Formação de Recursos Humanos para a Atividade Turística: A chave do sucesso; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Formação de Recursos Humanos para a Atividade Turística: Formação acadêmica - reconsiderações, implicações e proposições; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Rede de Pousadas: Cooperar para competir; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Ilha de Paquetá e o turismo sustentável: uma solução inteligente para um problema emergencial; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Uma Discussão sobre Responsabilidade Social na Hotelaria; ; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Sinalização Turística na Cidade de Teixeira de Freitas ? Bahia; ; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
SATISFAÇÃO DOS CLIENTES QUANTO AOS SERVIÇOS PRESTADOS PELO HOTEL DO MUNICÍPIO DE ABADIÂNIA; ; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Roraima: uma Investigação Sobre o Marketing Turístico Local (Imagem Turística e Problematização); 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Setor de Eventos na Hotelaria: uma Alternativa Rentável; ; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Proposta de Revitalização do Hotel Fazenda Sorriso ? Blumenau/SC; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Diretrizes da Lei de Incentivos Culturais Existentes no Brasil, que Contribuem Para a Preservação do Patrimônio Cultural ? Catedral Metropolitana de Brasília; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Souza; Gestão Pública e Sustentável do Turismo: Diretrizes e Projetos Implantados na Cidade de Londrina; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Circuito das Grutas: Uma Mina de Ouro Sob a Ótica das Políticas Públicas; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Turistificando Porto de Galinhas; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
PROJETO DE DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO DO SALAR DE UYUNI INIGUALÁVEL; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
A Acessibilidade de Pessoas Portadoras de Deficiência nos Atrativos Turísticos de Brasília - DF; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Yoshida Pazini; Projeto: Hotel Fazenda Arvoredo; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Qualidade nas Atrações de Visitação a Patrimônio ? Estudo de Caso: Museu Palácio Conde dos Arcos; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
A Administração Compartilhada da Informação Turística Divulgada no Portal Brasileiro do Turismo; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
O processo participativo como instrumento de motivação dos profissionais de nível superior na área de turismo em Manaus; ; 2004; 61 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Turismo de Negócios: o Mapa da Mina; ; 2004; 76 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Dinâmica espacial do Turismo no município de Bonito; 2004; 67 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Uma proposta intercultural do turismo de MG: Cordisburgo, Museu Casa Guimarães Rosa e a Gruta de Maquiné; 2004; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Os impactos do turismo na cidade histórica de Tiradentes/MG sob o olhar dos agentes do turismo da localidade; 2004; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
O que é que a Baixada tem? Um estudo sobre o potencial turístico da Baixada Fluminense- RJ; 2004; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Análise da viabilidade da implantação de roteiros turísticos na cidade de São Paulo através da integração dos principais produtos turístcos e as linhas do Metrô; 2004; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Políticas públicas em Ecoturismo; 2004; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Considerações sobre o Turismo de Caça Esportiva na Fazenda Pau D'Óleo - Oportunidades e Aneaças; ; 2004; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Turismo, sustentabilidade e resgate cultural: uma proposta de reapropriação da tradição a partir da festa de nossa senhora do rosário na cidade de Goiás Turismo, sustentabilidade e resgate cultural: uma proposta de reapropriação da tradição a partir da festa de Nossa Senhora do Rosário na cidade de Gioás/GO; 2004; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Brasil - Produto Turístico: em busca dos mercados emissores internacionais: uma meta do Plano Nacional de Turismo de 2003/2007; 2004; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Turismo em Espaço Rural no Estado do Rio de Janeiro: olhares sobre a experiência da Região do Vale do Café; 2004; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Turismo em espaço rural no estado do Rio de Janeiro: plhares sobre a experiência da Região Vale do Café; 2004; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Cuiabá/MT : um novo olhar sobre o patrimônio histórico cultural; 2003; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Folclore como opção na criação de novos atrativos turísticos; 2003; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Tocantins: em busca do turismo sustentável; 2003; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Um potencial desconhecido: Mariana Pimental; 2003; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Plano de Marketing para o desenvolvimento do turismo na Ilha de Areia; 2003; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Proposta de um plano de Marketing para o segmento Ecoturismo Caminhos do Cerrado - Chapada dos Veadeiros; ; 2003; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Rota das Etnias - Proposta de rota turística para o incremento do turismo sustentável nas colônias de Holandeses e Alemães no município de Castro/PR; 2003; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Bom Jesus da Lapa - História e desafios da capital baiana da fé; 2003; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
O artesanato de madeira como atrativo turístico de Ubatuba/SP - as aspirações dos artesãos e a promoção do desenvolvimento sustentável; 2002; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
O planejamento turístico no município de Vargeão/SC e a importância do PNMT; 2002; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Estratégias de marketing e fidelização de clientes no mercado hoteleiro do Distrito Federal; 2002; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Em Turismo) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Proposta de um zoneamento ecológico-econômico (ZEE) da área de nascente do Parque Ecológico e de uso múltiplo Olhos Dágua; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Centro Universitário de Brasília; Orientador: Gladis Lucia Maddalozzo;
Produções bibliográficas
-
MADDALOZZO, G. L. ; SILVEIRA, Shaiane Vragas da . Equipamentos de lazer em centros urbanos: uma alternativa para combater a violência urbana - Vamos fazer nosso dever de casa?. Universitas de Geografia , Brasília/DF, v. 1, n.1, p. 119-132, 2004.
-
MADDALOZZO, G. L. ; STEINKE, Valdir Adilson . Regionalização turística do Rio Grande do Sul: uma análise comparativa. Espaço e Geografia (UnB) , Brasília, v. 3, p. 151-160, 2000.
-
MADDALOZZO, G. L. . Sustentabilidade Turística: Avaliação Multidimensional da Capacidade de Carga de Áreas Turísticas. In: Ruschnann, Dóris; Solha, Karina Toledo.. (Org.). Planejamento Turístico. Barueri,SP: Manole, 2006, v. 1, p. 124-153.
-
MADDALOZZO, G. L. . História do Vinho. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
MADDALOZZO, G. L. . UCB Fest Gourmet: As Grandes Navegações - Uma convergência gastronômica.. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
MADDALOZZO, G. L. . Recrutamento e Seleção de Talentos. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - DesenvolvimentodeMaterialDidático).
MADDALOZZO, G. L. . Reformulação do conteúdo da disciplina Introdução aos Estudos a Distância (IEAD), para a Católica Virtual.. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de Material Didático).
MADDALOZZO, G. L. . Elaboração de questão para Exame Interno de Desempenho do Estudante. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Elaboração de Conteúdo para Cursos de Graduação).
MADDALOZZO, G. L. . Trabalho Final em Geografia 1. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Elaboração de Conteúdo de Disciplina para Cursos de Graduação).
MADDALOZZO, G. L. . Trabalho Final em Geografia 2. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Elaboração de Conteúdo de Disciplina para Cursos de Graduação).
MADDALOZZO, G. L. . Fest Gourmet: 2ªConcurso de Elaboração de Coquetéis do curso de Gastronomia da UCB.. 2012. (Composição do corpo de jurados).
MADDALOZZO, G. L. . 1 Concurso de Elaboração de Coquetéis do curso de Gastronomia da UCB. 2012. (Composição do corpo de jurados).
MADDALOZZO, G. L. . Geografia e Ordenação do Espaço. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Elaboração de Conteúdo de Disciplina para Cursos de Graduação).
MADDALOZZO, G. L. . Prática Pedagógica em Geografia 5. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Elaboração de Conteúdo de Disciplina para Cursos de Graduação).
MADDALOZZO, G. L. . MBA em Consultoria Turística: Planejamento, Marketing e Projetos Sustentáveis. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Projeto de Curso MBA em Consultoria Turística: Planejamento, Marketing e Projetos Sustentáveis).
MADDALOZZO, G. L. ; Adriana Papaleo ; Dóris Ruschmann ; Aguinaldo César Pratucci ; Patrícia Fernandes. ; Maialú Ferreira Neves de Andrade . Católica Virtual: excelência na formação e produção acadêmica na área de turismo. 2006. (Editoração/Periódico).
Projetos de desenvolvimento
-
2006 - 2008
Projeto do curso de Tecnologia em Gestão do Turismo na modalidade virtual, Descrição: Desenvolvimento de um curso de Tecnologia em Gestão do Turismo na modalidade a distância.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Gladis Lúcia Maddalozzo - Coordenador.
-
2004 - 2008
Projeto do curso Bacharelado em Turismo na modalidade virtual, Descrição: Desenvolvimento de um curso de graduação em Turismo na modalidade a distância. Início do curso está previsto para o mês de março de 2005.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Gladis Lúcia Maddalozzo - Integrante / Lêda Freitas - Coordenador.
-
2006 - 2008
Projeto do curso de Tecnologia em Gestão do Turismo na modalidade virtual, Descrição: Desenvolvimento de um curso de Tecnologia em Gestão do Turismo na modalidade a distância.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Gladis Lucia Maddalozzo - Coordenador.
-
2004 - 2008
Projeto do curso Bacharelado em Turismo na modalidade virtual, Descrição: Desenvolvimento de um curso de graduação em Turismo na modalidade a distância. Início do curso está previsto para o mês de março de 2005.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Gladis Lucia Maddalozzo - Integrante / Lêda Freitas - Coordenador.
-
2006 - 2008
Projeto do curso de Tecnologia em Gestão do Turismo na modalidade virtual, Descrição: Desenvolvimento de um curso de Tecnologia em Gestão do Turismo na modalidade a distância.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Gladis Lucia Maddalozzo - Coordenador.
-
2004 - 2008
Projeto do curso Bacharelado em Turismo na modalidade virtual, Descrição: Desenvolvimento de um curso de graduação em Turismo na modalidade a distância. Início do curso está previsto para o mês de março de 2005.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Gladis Lucia Maddalozzo - Integrante / Lêda Freitas - Coordenador.
-
2006 - 2008
Projeto do curso de Tecnologia em Gestão do Turismo na modalidade virtual, Descrição: Desenvolvimento de um curso de Tecnologia em Gestão do Turismo na modalidade a distância.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Gladis Lucia Maddalozzo - Coordenador.
-
2004 - 2008
Projeto do curso Bacharelado em Turismo na modalidade virtual, Descrição: Desenvolvimento de um curso de graduação em Turismo na modalidade a distância. Início do curso está previsto para o mês de março de 2005.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Gladis Lucia Maddalozzo - Integrante / Lêda Freitas - Coordenador.
-
2006 - 2008
Projeto do curso de Tecnologia em Gestão do Turismo na modalidade virtual, Descrição: Desenvolvimento de um curso de Tecnologia em Gestão do Turismo na modalidade a distância.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Gladis Lucia Maddalozzo - Coordenador.
-
2004 - 2008
Projeto do curso Bacharelado em Turismo na modalidade virtual, Descrição: Desenvolvimento de um curso de graduação em Turismo na modalidade a distância. Início do curso está previsto para o mês de março de 2005.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Gladis Lucia Maddalozzo - Integrante / Lêda Freitas - Coordenador.
-
2006 - 2008
Projeto do curso de Tecnologia em Gestão do Turismo na modalidade virtual, Descrição: Desenvolvimento de um curso de Tecnologia em Gestão do Turismo na modalidade a distância.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Gladis Lucia Maddalozzo - Coordenador.
-
2004 - 2008
Projeto do curso Bacharelado em Turismo na modalidade virtual, Descrição: Desenvolvimento de um curso de graduação em Turismo na modalidade a distância. Início do curso está previsto para o mês de março de 2005.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Gladis Lucia Maddalozzo - Integrante / Lêda Freitas - Coordenador.
-
2006 - 2008
Projeto do curso de Tecnologia em Gestão do Turismo na modalidade virtual, Descrição: Desenvolvimento de um curso de Tecnologia em Gestão do Turismo na modalidade a distância.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Gladis Lucia Maddalozzo - Coordenador.
-
2004 - 2008
Projeto do curso Bacharelado em Turismo na modalidade virtual, Descrição: Desenvolvimento de um curso de graduação em Turismo na modalidade a distância. Início do curso está previsto para o mês de março de 2005.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Gladis Lucia Maddalozzo - Integrante / Lêda Freitas - Coordenador.
-
2006 - 2008
Projeto do curso de Tecnologia em Gestão do Turismo na modalidade virtual, Descrição: Desenvolvimento de um curso de Tecnologia em Gestão do Turismo na modalidade a distância.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Gladis Lucia Maddalozzo - Coordenador.
-
2004 - 2008
Projeto do curso Bacharelado em Turismo na modalidade virtual, Descrição: Desenvolvimento de um curso de graduação em Turismo na modalidade a distância. Início do curso está previsto para o mês de março de 2005.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Gladis Lucia Maddalozzo - Integrante / Lêda Freitas - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - 2014
Universidade de BrasíliaVínculo: Bolsista programa UAB/UNB, Enquadramento Funcional: Professora Conteudista/Supervisora, Carga horária: 20
1994 - 1994
Universidade Federal de Santa CatarinaVínculo: Professor substituto, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 12
Atividades
-
02/1994 - 12/1994
Ensino, Geografia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Geografia Macro Regional, Geografia da População, Geografia da América Latina
2001 - 2019
Universidade Católica de BrasíliaVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 40
Outras informações:
Coordenadora do Suporte Pedagógico e Operacional. Coordenação ligada à Coordenação geral de EAD
2017 - 2017
Universidade Católica de BrasíliaVínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
Coordenadora dos cursos virtuais da Escola de Gestão e Negócios.
Atividades
-
02/2017
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de Negócios, Gestão de Pessoas
-
02/2018 - 02/2019
Ensino, Psicopedagogia Clínica e Empresarial, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Laboratório Clínico e Empresarial
-
02/2018 - 02/2019
Ensino, Psicopedagogia Clínica e Empresarial, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa e Projeto de Aplicação
-
02/2017 - 02/2019
Ensino, MBA em Gestão de Pessoas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Desenvolvimento & Treinamento, Gestão da Mudança e Cultura Organizacional
-
02/2015 - 02/2018
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução aos Estudos a Distância
-
02/2015 - 12/2017
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Orientação ao Estágio
-
02/2015 - 10/2017
Direção e administração, CV/EAD, Bacharelado em Administração.,Cargo ou função, Assessora do curso.
-
02/2015 - 10/2017
Direção e administração, Universidade Católica de Brasília.,Cargo ou função, Coordenadora do Suporte Pedagógica e Operacional.
-
07/2005 - 02/2016
Ensino, Tecnologia em gestão do turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão da Qualidade
-
02/2013 - 08/2015
Direção e administração, CV/EAD, Esp.em Ensino e Aprendizagem de Geografia para Ensino Fundamental.,Cargo ou função, Coordenadora do curso.
-
03/2010 - 02/2015
Direção e administração, CV/EAD, Bacharelado em Administração.,Cargo ou função, Coordenação de Estágio.
-
07/2006 - 02/2015
Ensino, Bacharelado em Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução aos Estudos a Distância
-
02/2005 - 02/2015
Ensino, Bacharelado em Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Geografia e Ordenamento do Espaço
-
10/2007 - 02/2014
Direção e administração, CV/EAD, Especialização em Consultoria Turística.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
03/2002 - 02/2013
Direção e administração, CV/EAD, Mba Em Turismo.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
09/2001 - 02/2013
Ensino, Mba Em Turismo, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gestão de empresas de turismo, Planejamento sustentável do turismo, Turismo: dimensões e tendências
-
10/2007 - 02/2010
Direção e administração, CV/EAD, Graduação Em Turismo.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
10/2006 - 02/2010
Direção e administração, CV/EAD, Tecnologia em gestão do Turismo.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
08/2007 - 12/2007
Ensino, Bacharelado em Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Planejamento e Gestão do Turismo I
-
02/2007 - 12/2007
Ensino, Bacharelado em Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Economia Aplicada ao Turismo
-
08/2006 - 12/2007
Ensino, Bacharelado em Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicossociologia do Turismo
-
02/2002 - 12/2007
Ensino, Mba Em Turismo, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gestão de Empresas de Turismo
1998 - 2008
Centro Universitário de Brasília, UniCEUBVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12
Atividades
-
02/1998 - 02/2008
Ensino, Geografia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Geografia Humana I - População, Geografia Humana II - Urbana, Métodos e Técnicas de Pesquisa em Geografia
2018 - Atual
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio TeixeiraVínculo: Avaliadora Ad hoc, Enquadramento Funcional: Ad hoc
2018 - 2018
Instituto Federal de BrasíliaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora Moderadora, Carga horária: 16
Outras informações:
Professora moderadora da disciplina Economia Criativa
2018 - 2018
Instituto Federal de BrasíliaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora Formadora, Carga horária: 20
Outras informações:
Professora Formadora da disciplina Gestão Ambiental das Cidades
Você é Gladis Lucia Maddalozzo?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Gladis Lucia Maddalozzo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?