Evangelina Sanches Lima
Possui graduação em Tecnólogo em Hotelaria pela Universidade Estácio de Sá (1990), graduação em Psicologia pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina (1998), especialista em Psicologia aplicada à Educação pela Universidade Estadual de Londrina (2002) e mestrado em Serviço Social e Política Social pela Universidade Estadual de Londrina (2008). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social e Escolar, atuando com as temáticas de Educação popular, família, desenvolvimento humano, educação moral, solução de conflitos em ambiente escolar. Políticas públicas e questões de gênero com ênfase em população transexual, bem como movimentos migratórios.
Informações coletadas do Lattes em 03/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Serviço Social e Política Social
2006 - 2008
Universidade Estadual de Londrina
Título: Ações socioeducativas na Política Nacional de Assistência Social: concepção e a operacionalização no município de Londrina - PR.,Ano de Obtenção: 2008
Cássia Maria Carloto.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Família.
Especialização em Psicologia Aplicada à Educação
2000 - 2002
Universidade Estadual de Londrina
Título: A representação social do piloto de linha aérea - avião: implicações para a formação
Formação complementar
2017 -
DOUTORADO. (Carga horária: 45h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2015 - 2015
DOUTORADO. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2014 - 2014
Dinâmicas Interativas. (Carga horária: 4h). , Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUCPR, Brasil.
2014 - 2014
Desenvolvimento atípico. (Carga horária: 4h). , Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUCPR, Brasil.
2014 - 2014
Avaliação por competências.. (Carga horária: 3h). , Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUCPR, Brasil.
2013 - 2013
Formação Pedagógica para Professores. (Carga horária: 44h). , Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUCPR, Brasil.
2013 - 2013
PUC Identidade. (Carga horária: 15h). , Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUCPR, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em O Desenvolvimento da Moralidade segundo Jean Piage. (Carga horária: 30h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.
2012 - 2012
Estado e Políticas Públicas para a Infância e Adol. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2002 - 2002
Modos de Prod.dos Dispositivos Instit. do Trabalho. (Carga horária: 120h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
1997 - 1997
Habil. Sociais e Aplic. nas Relações Interpessoais. , Centro de Estudos Superiores de Londrina, CESULON, Brasil.
1981 - 1982
Curso de Inglês. , Instituto Cultural Brasileiro Norte Americano, ICBNA, Brasil.
1980 - 1980
Curso Básico de Inglês. , Instituto Cultural Brasileiro Norte Americano, ICBNA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia social e comunitária.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Políticas Públicas.
Organização de eventos
LIMA, E. S. . I CINE PSICOPUC. 2015. (Outro).
Participação em eventos
I SEMINÁRIO - REVISÃO DAS MEDIDAS EDUCATIVAS DO ECA- ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. 2017. (Seminário).
16º ENCONTRO REGIONAL SUL ABRAPSO. 2016. (Encontro).
DEVISING 21st CENTURY HIGHER EDUCATION WITH PUCPR. 2016. (Outra).
OFICINA DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE A METODOLOGIA FREIREANA. 2016. (Oficina).
WORKSHOP BLACKBOARD. 2016. (Outra).
WORKSHOP BLACKBOARD. 2016. (Outra).
OFICINA: AVALIAÇÃO POR COMPETÊNCIAS. 2015. (Oficina).
OFICINA :DINÂMICAS INTERATIVAS. 2015. (Oficina).
. 15º Encontro Regional Sul da Abrapso O clamor das ruas: as demandas sociais e as práticas da psicologia social. 2014. (Encontro).. 2014. (Encontro).
DESENVOLVIMENTO ATÍPICO. 2014. (Outra).
PLANETA PUC-FEIRA DE CURSOS E PROFISSÕES. 2014. (Encontro).
FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA PROFESSORES. 2013. (Outra).
O DESENVOLVIMENTO DA MORALIDADE SEGUNDO JEAN PIAGET E O AMBIENTE SOCIOMORAL DA SALA DE AULA: POTENCIALIZANDO AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS PARA O COMBATE DA VIOLÊNCIA. 2013. (Outra).
PUC IDENTIDADE. 2013. (Outra).
XVII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social. 2013. (Congresso).
II CONGRESSO DE PSICOLOGIA DA UEL"DO PASSADO AO PRESENTE: 40 ANOS CONSTRUINDO NOVOS CAMINHOS". 2012. (Congresso).
SEMINÁRIO EDUCACIONAL : 'É POSSÍVEL ACABAR COM A VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS? CONSTRUINDO CAMINHOS PARA A EDUCAÇÃO MORAL. 2012. (Seminário).
SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL EDIÇÃO 2012. 2012. (Seminário).
XIV MOSTRA DE PAINÉIS DOS ESTÁGIOS EM PSICOLOGIA ESCOLAR E PSICOLOGIA DO TRABALHO/ORGANIZACIONAL E II MOSTRA DE PAINÉIS EM PSICOLOGIA SOCIAL E INSTITUCIONAL.COMBATENDO A VIOLÊNCIA: PRÁTICAS PREVENTIVAS E INTERVENTIVAS NAS SITUAÇÕES DE BULLYING ESCOLAR. 2012. (Outra).
II COPPEM. Valores podem ser educados? Avaliação de uma proposta em educação moral.. 2011. (Congresso).
II COPPEM. 2011. (Congresso).
XIII MOSTRA DE PAINÉIS DOS ESTÁGIOS EM PSICOLOGIA ESCOLAR E PSICOLOGIA DO TRABALHO/ORGANIZACIONAL E I MOSTRA DE PAINÉIS EM PSICOLOGIA SOCIAL E INSTITUCIONAL.FAZENDO GÊNERO NA LODOTECA: O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO E DESCONSTRUÇÃO DE GÊNERO ATRAVÉS DO BRINCAR NAS TURMAS DE ROCK E JAZZ NA AMA, A ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO ESCOLAR NO HOSPITAL: UM OLHAR DIFERENCIADO; REFLEXÕES SOBRE A MEDIAÇÃO ADULTO-CRIANÇA NA LUDOTECA. 2011. (Outra).
XIV Congresso nacional da ABRAPSO. Ações sócio-educativas na polítca nacional da aisstência social: avanço ou retrocesso?. 2007. (Congresso).
XIV Encontro nacional da ABRAPSO. Ações sócio-educativas na política nacional de assitência social: avanço ou retrocesso?. 2007. (Congresso).
A escola saudável, uma forma de resistência à violência na infância e adolescência.2º Seminário Internacional Violência e Criança. 2002. (Seminário).
XI Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social. A representação social do piloto de linha aérea: implicações para a formação. 2001. (Congresso).
.X Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social. 1999. (Encontro).
.Psicoterapia Comportamental Cognitiva dos Transtornos de Ansiedade: Pesquisa e Casos Clínicos. 1999. (Outra).
.III Jornada de Psicologia do HURNPR. 1999. (Outra).
.Efeito das interações familiares e escolares no desenvolvimento da auto-estima e auto-confiança da criança: repercussões na vida adulta. 1998. (Oficina).
.Terapia comportamental: uma visão da análise pelas conseqüências. 1998. (Oficina).
.Potencial e auto-desenvolvimento à luz da razão e emoção. 1998. (Oficina).
.VII Encontro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental. 1998. (Encontro).
.A Qualidade Através das Pessoas. 1997. (Seminário).
.II Simpósio Paranaense sobre Distúrbios de Aprendizagem. 1997. (Simpósio).
II Simpósio Paranaense Sobre Distúrbios de Aprendizagem.Correlacionando o Desenvolvimento nos Primeiros Anos de Vida com as Aprendizagens Acadêmicas nas Séries Iniciais. 1997. (Oficina).
.I Encontro Paranaense de Psicoterapia Corporal. 1996. (Encontro).
.Semana da Psicologia. 1996. (Outra).
Solidariedade entre as gerações.VIII Jornada Paranaense de Geriatria e Gerontologia e V Simpósio Brasileiro Sobre Acidentes com Idosos. 1995. (Outra).
.VIII Jornada Brasileira de Geriatria e Gerontologia, IV Simpósio Nacional Sobre Acidentes com Idosos e Simpósio Ítalo-Brasileiro de Cirurgia no Idoso. 1993. (Outra).
Participação em bancas
Figueró, Mary Neide Damico;LIMA, E. S.; Cilião Torres, Ana Cristina Paes Leme. A educação sexual e o ensino de filosofia a partir da análise de livros didáticos. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Aplicada à Educação) - Universidade Estadual de Londrina.
Orientou
acolhimento familiar; Início: 2017; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; (Orientador);
A INTOLERÂNCIA DIANTE A CLASSIFICAÇÃO DAS IDENTIDADES; Início: 2017; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; (Orientador);
Relação Escola Família: Parceria ou invasão?; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Trabalho social com família) - Faculdade Estadual de Ciências Economicas de Apucarana; Orientador: Evangelina Sanches Lima;
APMIF:Considerações sobre a representação social do conceito de família e o do papel da mulher no programa de atendimento e apoio à família; ; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Trabalho social com família) - Faculdade Estadual de Ciências Economicas de Apucarana; Orientador: Evangelina Sanches Lima;
A PSICOLOGIA NA ATENÇÃO BÁSICA DO SUS: POTENCIALIZANDO O TRABALHO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE; 2016; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Evangelina Sanches Lima;
VISIBILIDADES DA VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA E O ADOLESCENTE NO CREAS III NO MUNICÍPIO DE LONDRINA-PR; 2016; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Evangelina Sanches Lima;
"(In) Visibilidades da violência contra criança e adolescente no; 2016; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Evangelina Sanches Lima;
A PSICOLOGIA NA ATENÇÃO BÁSICA DO SUS: POTENCIALIZANDO O TRABALHO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE; 2016; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Evangelina Sanches Lima;
AÇÕES DE ACOLHIMENTO A MIGRANTES HAITIANOS E BENGALENSES NA REGIÃO NORTE DO PARANÁ; 2016; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Evangelina Sanches Lima;
(In) visibilidadade das pessoas transexuais na elaboração de políticas públicas no município de Londrina; 2016; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Evangelina Sanches Lima;
PEIXOTO; O DESENVOLVIMENTO DA MORALIDADE SEGUNDO JEAN PIAJET E O AMBIENTE SOCIOMORAL DA SALA DE AULA:POTENCIALIZANDO AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS PARA O COMBATE DA VIOLÊNCIA; 2013; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: Evangelina Sanches Lima;
O DESENVOLVIMENTO DA MORALIDADE SEGUNDO JEAN PIAJET E O AMBIENTE SOCIOMORAL DA SALA DE AULA:POTENCIALIZANDO AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS PARA O COMBATE DA VIOLÊNCIA; 2013; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: Evangelina Sanches Lima;
O DESENVOLVIMENTO DA MORALIDADE SEGUNDO JEAN PIAGET E O AMBIENTE SOCIOMORAL DA SALA DE AULA: A POTENCIALIZANDO AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS PARA O COMBATE DA VIOLÊNCIA; 2013; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: Evangelina Sanches Lima;
O DESENVOLVIMENTO DA MORALIDADE SEGUNDO JEAN PIAGET E O AMBIENTE SOCIOMORAL DA SALA DE AULA; 2013; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: Evangelina Sanches Lima;
Z; L; DA SILVA; O DESENVOLVIMENTO DA MORALIDADE SEGUNDO JEAN PIAGET E O AMBIENTE SOCIO MORAL DA SALA DE AULA; 2013; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: Evangelina Sanches Lima;
O DESENVOLVIMENTO DA MORALIDADE SEGUNDO JEAN PIAGET E O AMBIENTE SOCIOMORAL DA SALA DE AULA; 2013; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: Evangelina Sanches Lima;
O DESENVOLVIMENTO DA MORALIDADE SEGUNDO JEAN PIAGET E O AMBIENTE SOCIOMORAL DA SALA DE AULA:POTENCIALIZANDO AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS PARA O COMBATE DA VIOLÊNCIA; 2013; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: Evangelina Sanches Lima;
COMBATENDO A VIOLÊNCIA; 2012; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: Evangelina Sanches Lima;
A DIFICULDADE DE DESENVOLVIMENTO DE UM AMBIENTE SÓCIOMORAL NO CONTEXTO ESCOLAR; 2012; Orientação de outra natureza; (Pedagogia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: Evangelina Sanches Lima;
Produções bibliográficas
-
LIMA, E. S. ; Carlot, Cássia maria . Ações socioeducativas:reflexões a partir de Freire.. Emancipação (UEPG) , v. v.9,, p. 127-139, 2009.
-
Mezzaroba, Solange Maria Beggiato ; LIMA, E. S. ; Euclides Lunardelli Filho . Valores podem ser educados? avaliação de uma proposta em educação moral. In: II Congresso de Pesquisa em Psicologia e Educação Moral, 2011, Campinas. II Congresso de Pesquisas em Psicologia e Educação Moral - Conflito na instituição educativa. Perigo ou oportunidade?, 2011. v. 2.
-
Mezzaroba, Solange Maria Beggiato ; LIMA, E. S. . Comabatendo a violência: prátivas preventivas e interventivas em situações de bullying escolar. In: 29º SEURS - Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, 2011, Foz de Iguaçu. 29º SEURS - Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, 2011.
-
LIMA, E. S. ; Carlot, Cássia maria . Ações sócio-educativas na política nacional da assistência social: avanço ou retrocesso?. In: XIV Congresso nacional da ABRAPSO, 2007, Rio de janeiro. Diálogis em psicologia social: epistemológicos, metodológicos, éticos, políticos, estéticos e políticas públicas, 2007. p. 1-13.
-
LIMA, E. S. . A representação social do piloto de linha aérea/avião: implicações para a formação. In: XI Encontro Nacional da ABRAPSO, 2001, Florianópolis. Anais do XI Encontro Nacional da ABRAPSO, 2001.
-
LIMA, E. S. ; PINTO, A. M. S. ; ONESTI, L. A. . De esposa e mãe a executiva: implicações e conflitos. In: 6º Reunião Especial da SBPC, 1998, Maringá. Anais da 6º Reunião Especial da SBPC, 1998. p. 458.
-
LIMA, E. S. ; SANTOS, G. F. ; SILVA, V. L. M. . Trabalho em grupo como estratégia para lidar com adolescentes institucionalizados. In: IV Simpósio Anual de Estudantes do CESULON, 1998, Londrina. Anais do IV Simpósio Anual de Estudantes do CESULON. Londrina: IFL, 1998. p. 108.
-
LIMA, E. S. ; LOPES, A. R. ; NAIME, C. I. M. ; YLANA, M. R. S. ; NAKAGAWA, R. ; ASSIS, E. M. . Estudo do ambiente organizacional de uma fábrica de bonés. In: V Simpósio Anual de Estudantes do CESULON, 1997, Londrina. Anais do V Simpósio Anual de Estudantes do CESULON. Londrina: IFL, 1997. p. 149.
-
LIMA, E. S. ; Mezzaroba, Solange Maria Beggiato . COMBATENDO A VIOLÊNCIA: PRÁTICAS PREVENTIVAS E INTERVENTIVAS NAS SITUAÇÕES DE BULLYING ESCOLAR. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
LIMA, E. S. . A representação social do piloto de linha aérea/avião: implicações para a formação. 2001. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
LIMA, E. S. . Atividade e bem estar psicológico. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LIMA, E. S. . Atividade psicológica e bem estar do idoso. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LIMA, E. S. . Orientação sexual. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LIMA, E. S. ; PINTO, A. M. S. ; ONESTI, L. A. . De esposa e mãe a executiva: implicações e conflitos. 1998. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
LIMA, E. S. ; SANTOS, G. F. ; SILVA, V. L. M. . Trabalho em grupo como estratégia para lidar com adolescentes institucionalizados. 1998. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
LIMA, E. S. . Início tardio da sexualidade ligado a rigidez familiar e religiosa. 1998. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
LIMA, E. S. . Adolescência X contexto familiar. 1998. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
LIMA, E. S. . Conflitos de identidade na transposição da esfera privada para a esfera pública. 1998. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
LIMA, E. S. ; LOPES, A. R. ; NAIME, C. I. M. ; YLANA, M. R. S. ; NAKAGAWA, R. ; ASSIS, E. M. . Estudo do ambiente organizacional de uma fábrica de bonés. 1997. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
LIMA, E. S. . Conhecendo e combatendo o Bullying Escolar - Escolas Públicas e Particulares.. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LIMA, E. S. . CONHECENDO E COMBATENDO O BULLYING ESCOLAR - ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Carlot, Cássia maria ; LIMA, E. S. . ações sócio-educativas. 2007. (Qualificação).
LIMA, E. S. ; ALAPANIAN, S. . Políticas públicas: fundamentos. 2007. (Estágio em docência).
LIMA, E. S. . Abordagem sócio-familiar e violência infanto-juvenil: enfrentamentos. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LIMA, E. S. . Famílias contemporâneas e Políticas Sociais. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Pontifícia Universidade Católica Paraná. , Avenida Jockei Club 485, Jardim Jóquei Club, 86067000 - Londrina, PR - Brasil, Telefone: (43) 33726026, URL da Homepage:
Experiência profissional
2013 - Atual
Pontifícia Universidade Católica do ParanáVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora Ensino superior, Carga horária: 18
2013 - Atual
Pontifícia Universidade Católica do ParanáVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior, Carga horária: 18
Outras informações:
Atualmente atuando na linha de pesquisa de Práticas Culturais coercitivas e instituições.
Atividades
-
08/2016
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Processos grupais, Estágio profissionalizante campo 2/ 2ª fase, Práticas Psicológicas Comunitárias no Contexto das Políticas Públicas.
-
08/2016
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Aplicada ao Direito
-
02/2016 - 07/2016
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Antropologia aplicada à psicologia, Estágios profissionalizantes em Psicologia - Campo 2/1ª fase, Psicologia Social
-
08/2015 - 12/2015
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Processos Grupais, Psicologia aplicada a novos Campos, Projetos de intervenção em Psicologia.
-
02/2015 - 07/2015
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia aplicada ao Direito
-
02/2015 - 07/2015
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Antropologia Aplicada à Psicologia, Psicologia Social
-
07/2014 - 12/2014
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Aplicada ao Direito
-
07/2014 - 12/2014
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Educação e Mudança, Processos Grupais
-
02/2014 - 07/2014
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Antropologia Aplicada à Psicologia, Psicologia Social, Dependência Química
-
02/2014 - 07/2014
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Aplicada ao Direito
-
07/2013 - 12/2013
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Indivíduo, Família e Sociedade, Pesquisa Social e cultural
-
07/2013 - 12/2013
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comportamento Humano nas Organizações
-
02/2013 - 07/2013
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Antropologia Aplicada à Psicologia, Psicologia Social e Sociedade Contemporânea
-
02/2013 - 07/2013
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Aplicada ao Direito
1980 - 1980
Banrisul Processamento de Dados LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 0
Atividades
-
12/1980 - 12/1980
Serviços técnicos especializados , Banrisul Processamento de Dados Ltda, .,Serviço realizado, Digitadora estagiária.
1980 - 1980
Instituto Cultural Brasileiro Norte AmericanoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Escritório, Carga horária: 0
Atividades
-
10/1980 - 11/1980
Serviços técnicos especializados , Instituto Cultural Brasileiro Norte Americano, .,Serviço realizado, Auxiliar de Escritório.
1982 - 1995
Viação Aérea Rio Grandense S AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Comissária de Bordo, Carga horária: 0
Atividades
-
10/1982 - 10/1995
Serviços técnicos especializados , Viação Aérea Rio Grandense S A, .,Serviço realizado, Comissária de bordo.
1999 - 2001
Casa de Saúde Dr João Lima LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 0
Atividades
-
03/1999 - 04/2001
Serviços técnicos especializados , Casa de Saúde Dr João Lima Ltda, .,Serviço realizado, Psicóloga.
1999 - 1999
Colégio IntegradoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 0
Atividades
-
03/1999 - 12/1999
Ensino,,Disciplinas ministradas, Psicologia aplicada à enfermagem, Relações interpessoais - curso de comissário de bordo
2000 - 2003
Universidade Norte do ParanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora especialista, Carga horária: 0
2000 - 2003
Universidade Norte do ParanaVínculo: professor ensino supeior, Enquadramento Funcional: professora especialista
2000 - 2003
Universidade Norte do ParanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professora especialista, Carga horária: 12
Atividades
-
07/2001 - 07/2003
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia das Relações Humanas
-
07/2001 - 07/2003
Ensino, Processamento de Dados, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Aplicada a Processamento de Dados
-
02/2000 - 07/2003
Ensino, Ciências Aeronáuticas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Aplicada e Acompanhamento I, Psicologia Aplicada e Acompanhamento II, Psicologia Aplicada, Emergência e Sobrevivência
-
07/2001 - 07/2002
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Aplicada à Administração
2010 - 2012
Universidade Estadual de LondrinaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora assistente A-Msc-CRES, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2001 - 2003
Universidade Estadual de LondrinaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Auxiliar AX-A, Carga horária: 20
Atividades
-
08/2010 - 12/2012
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Escolar I e Psicologia Escolar II
-
08/2010 - 12/2012
Estágios , Centro de Ciências Biológicas, .,Estágio realizado, Estágio de psicologia Escolar 5º ano.
-
08/2001 - 02/2003
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia de ensino
-
02/2002 - 07/2002
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Escolar I
-
02/2002 - 07/2002
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Aplicada à Administração
-
08/2001 - 12/2001
Ensino, Biomedicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ação docente no ensino superior para a Biomedicina
-
02/2001 - 07/2001
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Escolar I
-
02/2001 - 07/2001
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Aplicada às Ciências Contábeis
2003 - 2006
Centro Universitário FiladélfiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora AS-I, Carga horária: 0
1996 - 1996
Centro Universitário FiladélfiaVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de Psicologia, Carga horária: 0
Atividades
-
02/2006 - 12/2006
Estágios , Departamento de Psicologia, .,Estágio realizado, Estágio de 5º ano em psicologia Social e Institucional.
-
02/2003 - 12/2006
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Social, Psicologia Social Comunitária, Aspectos Psicológicos da Violência, Temas atuais em Psicologia Institucional, Estágio de Formação do pscicólogo.
-
05/1996 - 12/1996
Estágios , Departamento de Psicologia, .,Estágio realizado, Aconselhamento psicológico aos internos do MEPROVI - Movimento Evangélico Pró-Vida.
-
05/1996 - 11/1996
Estágios , Departamento de Psicologia, .,Estágio realizado, Estágio voluntário junto a creches de Londrina.
2005 - 2006
PROVOPAR-LDVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 30
Outras informações:
Integrante da primeira equipe do PAIF- Programa de Atenção Integral à Família do SUAS.
Atividades
-
03/2005 - 01/2006
Serviços técnicos especializados , CRAS, .,Serviço realizado, coordenação de grupos ás famílias do bolsa família.
2008 - 2010
Faculdade Pitágoras de Administração SuperiorVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: professora mestre, Carga horária: 11
Atividades
-
07/2008 - 04/2010
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Básico em pesquisa I, II, II e IV, Orientação de TCC, Psicogerontologia, Psicologia Social comunitária, psicologia do Desenvolvimento Humano II
-
03/2010 - 03/2010
Ensino, Educação, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Desenvolvimento cognitivo na idade adulta e na Velhice: implicações para as ações socioeducativas.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Evangelina Sanches Lima e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?