Paulo Roberto Tremacoldi

Graduação em Ciências Sociais - Sociologia e Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, Mestrado em Sociologia da Comunicação pela mesma instituição, MBA em Gestão de Projetos pela Universidade de S. Paulo - USP e Curso de Desenvolvimento de Gestores pela Fundação Dom Cabral. Desde 2009 na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, atuando hoje como Supervisor de Gestão de Projetos de PDI na Gerência-Geral de Gestão de Projetos da Diretoria de Pesquisa e Inovação. Anteriormente, fui Supervisor de Apoio à Diretoria-Executiva, na Superintendência de Estratégia. Atuei por 8 anos como Secretário-Executivo do Comitê Técnico da Sede - CTS na Secretaria de Pesquisa e Desenvolvimento (SPD). Já atuei em articulação e oficinas de projetos na mesma Secretaria. Exerci, também, a Supervisão de Gestão da Informação no Depto. de Transferência de Tecnologia (DTT). Na Embrapa Roraima, fui Chefe-Adjunto de Transferência de Tecnologia, Supervisor de Comunicação e Negócios e Analista de Avaliação de Impactos de Tecnologias.Atuei por 8 anos como professor de graduação e pós-graduação em disciplinas na área de Ciências Sociais, Filosofia, Comunicação e Metodologia Científica. Nesse período de atuação em docência, publiquei como organizador o livro Bortoletto, M. P. L.; Tremacoldi, P. R.; Pagnan, V. B. "Interdisciplinaridade: reflexões, práticas e tendências". Itatiba - SP: Berto, 2008, v.1. p. 223, sendo o autor do capítulo "A experência da interdisciplinaridade na Faculdade de Jaguariúna e o papel da tutoria" In: Interdisciplinaridade: reflexões, práticas e tendências..1 ed.Itatiba - SP: Berto, 2008, v.1, p. 127-142.Por 12 anos, fui corretor do Vestibular Nacional UNICAMP, nas bancas de História e Geografia. Durante todo esse período, também atuei como elaborador de apostilas em várias áreas das Ciências Humanas para cursos voltados à preparação para concursos públicos.

Informações coletadas do Lattes em 06/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Sociologia

2000 - 2003

Universidade Estadual de Campinas
Título: Mídia e Imigrantes Latino-Americanos nos EUA: uma relação de forças, Ano de Obtenção: 2003
Laymert Garcia dos Santos.Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil. Palavras-chave: capitalismo; indústria cultural; comunicação; Estados Unidos; Migrações Internacionais.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Outras Sociologias Específicas / Especialidade: Sociologia da Comunicação. Setores de atividade: Produtos e Serviços Recreativos, Culturais, Artísticos e Desportivos; Educação; Informacao e Gestao C&T.

Especialização em Gestão de Projetos

2019 - 2021

Universidade de São Paulo
Título: Modelagem de Escritórios de Gerenciamento de Projetos [EGPs] em Unidades-piloto na Embrapa
Orientador: Jessica Suárez Campoli

Graduação em Ciências Sociais

1994 - 1998

Universidade Estadual de Campinas

Formação complementar

2021 - 2021

Insights Comportamentais e Tomada de Decisão em Ambientes Complexos. (Carga horária: 24h). , InBehavior Lab, IBL, Brasil.

2020 - 2020

Gestão de Riscos Corporativos. (Carga horária: 24h). , EMBRAPA, EMBRAPA, Brasil.

2020 - 2020

Gestão de Equipes de Trabalho. (Carga horária: 35h). , EMBRAPA, EMBRAPA, Brasil.

2010 - 2010

Programa de Desenvolvimento de Gestores. (Carga horária: 120h). , Fundação Dom Cabral, FDC, Brasil.

2007 - 2007

Curso de Curta Duração. , Faculdade de Jaguariúna, FAJ, Brasil.

2005 - 2005

Extensão universitária em Docência no Ensino Superior. (Carga horária: 60h). , Faculdade de Jaguariúna, FAJ, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Outras Sociologias Específicas/Especialidade: Sociologia da Comunicação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Fundamentos da Sociologia/Especialidade: Teoria Sociológica.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia Urbana.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia da Saúde.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política.

Participação em eventos

III Ciclo de Estudos de Enfermagem da FAJ.A equipe de Enfermagem e o estresse no ambiente hospitalar. 2007. (Simpósio).

I Seminário de Atualização Pedagógica. 2002. (Seminário).

Seminário: Uma Nova Ordem Mundial em Questão e as Migrações Internacionais. 2001. (Seminário).

Workshop A Imagem e a Provação do Real: a Questão do Documentário nas suas Intersecções (Fotografia, Vídeo, Cinema e Novas Tecnologias), ministrado pelo Prof. Philippe Dubois (Universidade de Paris III).. 2000. (Oficina).

Participação em bancas

Aluno: Adriana Batsita Silva

TREMACOLDI, Paulo Roberto; CAMARGO, Júlio Cesar; LIMA, Márcia Pinto. Empresa de pequeno porte: controle de estoque de material. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Jaguariúna.

Aluno: Célio Soares Vieira

TREMACOLDI, Paulo Roberto; CAMARGO, Júlio Cesar. Desenvolvimento de uma nova linha de embalagens em uma empresa do setor têxtil da cidade de Amparo-SP. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Jaguariúna.

Aluno: Juliano Melzani

TREMACOLDI, Paulo Roberto; BORTOLETTO, Márcia P. Lima; CAMARGO, Júlio Cesar. Redução do desperdício de produção caracterizado pelo tempo de máquina. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Jaguariúna.

Aluno: Patrícia Isaura dos Santos

TREMACOLDI, Paulo Roberto; CAMARGO, Júlio Cesar; BORTOLETTO, Márcia P. Lima. Implantação de um sistema de planejamento e controle da produção em uma marmoraria de pequeno porte. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Jaguariúna.

Aluno: Rogério Castelo

TREMACOLDI, Paulo Roberto; BORTOLETTO, Márcia P. Lima; CAMARGO, Júlio Cesar. Redução de desperdício no processo produtivo de isoladores elétricos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Jaguariúna.

Aluno: Diego Soares

JANDL, P.;TREMACOLDI, Paulo Roberto. Shop Floor - ROC.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Jaguariúna.

Aluno: Carolina Santos da Silva

CAMARGO, Júlio Cesar;TREMACOLDI, Paulo Roberto. Prestação de serviços e atendimento ao cliente. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Jaguariúna.

Aluno: Jeferson Trivelato

CAMARGO, Júlio Cesar;TREMACOLDI, Paulo Roberto. Análise do número de participantes do plano de aposentadoria Mais Vida Previdência. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Jaguariúna.

Aluno: Angelita Dalvana Oliveira

CAMARGO, Júlio Cesar;TREMACOLDI, Paulo Roberto. A inserção da unidade de Jaguariúna no projeto global de sustentabilidade do Banco ABN-Amro S/A. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Jaguariúna.

Aluno: Érica Marion do Nascimento

CAMARGO, Júlio Cesar;TREMACOLDI, Paulo Roberto. Planos de melhoria no planejamento de processos de produção. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Jaguariúna.

Aluno: Andeliza de Cássia Constantini

CAMARGO, Júlio Cesar;TREMACOLDI, Paulo Roberto. A qualidade de vida no trabalho em uma agência bancária do interior de São Paulo. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Jaguariúna.

Aluno: Luciana C

BONGERS, Maria G. K.; FLORIANO, Luciana C. O.; TRALDI, Maria Cristina;TREMACOLDI, Paulo Roberto. Floriano; Maria G. Kager Bongers.Humanização da equipe de enfermagem nos serviços de emergência públicos.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Jaguariúna.

Aluno: Cláudia Ap

BARBOSA, Claudia Ap.; PORTUGAL, Thales B.; URBANO; TRALDI, Maria Cristina;TREMACOLDI, Paulo Roberto. Barbosa; Danielle Urbano; Thales B. Portugal.Assistência de enfermagem a pacientes submetidas a mastectomia com enfoque na teoria de Sister Callista Roy.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Jaguariúna.

Aluno: Tatiana G

FERREIRA, Vanessa C.; PRADO, Terezinha D. do; SILVA, Tatiana G. da; TRALDI, Maria Cristina;TREMACOLDI, Paulo Roberto. da Silva; Terezinha D. do Prado; Vanessa Ferreira.Humanização da assistência ao parto.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Jaguariúna.

Aluno: Camila Panazzolo e Battistella

BATTISTELLA, Camila P.; LIMA, Márcia Pinto;TREMACOLDI, Paulo Roberto. A importância da tecnologia nas operadoras e agências de viagens.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade de Jaguariúna.

Aluno: Edirlei da Silva Torres

TORRES, Edirlei da Silva; LIMA, Márcia Pinto;TREMACOLDI, Paulo Roberto. Turismo de compras no município de Pedreira.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade de Jaguariúna.

Aluno: EVELINE LIMA

LIMA, Eveline; LIMA, Márcia Pinto;TREMACOLDI, Paulo Roberto. Agência de intercâmbio: estudo sobre a demanda na cidade de Campinas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade de Jaguariúna.

Aluno: Gisele Ferreira da Silva

SILVA, Gisele F. da; LIMA, Márcia Pinto;TREMACOLDI, Paulo Roberto. A importância da hotelaria hospitalar na visão dos pacientes cardiológicos usuários de uma plano assistencial.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade de Jaguariúna.

Aluno: Mariana Farias Gomes Diederichsen

DIEDERICHSEN, Mariana F. Gomes; LIMA, Márcia Pinto;TREMACOLDI, Paulo Roberto. A hospitalidade no setor de serviços: Holambra/Expoflora.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade de Jaguariúna.

Aluno: Mariana Ramos

RAMOS, Mariana; LIMA, Márcia Pinto;TREMACOLDI, Paulo Roberto. O legado cultural português na cidade de São Paulo.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade de Jaguariúna.

Aluno: Wedson José da Fonseca

FONSECA, Wedson José da; LIMA, Márcia Pinto;TREMACOLDI, Paulo Roberto. Turismo religioso: o real motivo da visita dos turistas à cidade de Aparecida do Norte.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade de Jaguariúna.

Aluno: Alessandro Barriviera

TREMACOLDI, Paulo Roberto; CAMARGO, Júlio Cesar. Capacitação e desenvolvimento de pessoas para a melhoria da rotina em empresas informatizadas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Jaguariúna.

Aluno: Claudia Cristina Lopes

TREMACOLDI, Paulo Roberto; CAMARGO, Júlio Cesar. Gerenciamento de estoque. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Jaguariúna.

Aluno: Edvaldo Teles dos Santos

TREMACOLDI, Paulo Roberto; CAMARGO, Júlio Cesar. A importância do sistema gerencial em empresas do setor de agronegócio: uma referênica a empresa Terra Viva. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Jaguariúna.

Aluno: Emerson Ricardo Cranchi Bassan

TREMACOLDI, Paulo Roberto; CAMARGO, Júlio Cesar. A importância da linha de manutenção na linha de envasamento 502 na AMBEV - filial Jaguariúna. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Jaguariúna.

Aluno: Gleice Reis e Silva; Nardaluz Cristina do Amaral

OBERG, Telma Dagmar;TREMACOLDI, Paulo Roberto; SAAD, Ivete A. Bredda. Efeito do ultrassom no tratamento de retardo de consolidação de fratura. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Jaguariúna.

Aluno: Carmem Lùcia da Silva; Karina do Carmo Ribeiro Silva

OBERG, Telma Dagmar;TREMACOLDI, Paulo Roberto; SAAD, Ivete A. Bredda. Hábitos de vida diária que interferem na saúde do cidadão nos municípios de Jaguariúna e Pedreira. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Jaguariúna.

Aluno: Ana Paula Zavanella; Talita Gameiro Ribeiro

RIBEIRO, Talita G.; ZAVANELLA, Ana Paula; OBERG, Telma Dagmar;TREMACOLDI, Paulo Roberto. A Síndrome Pós-Poliomielite.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Jaguariúna.

Aluno: Graziela Maciel; Miriana B

MACIEL, Graziela; MACHADO, Miriana B. de Souza; OBERG, Telma Dagmar;TREMACOLDI, Paulo Roberto. de Souza Machado.A eficácia da toxina botulínica na espasticidade.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Jaguariúna.

Aluno: Karen Rosa Inácio da Silva Franchi

FRANCHI, Karen R. da Silva; OBERG, Telma Dagmar;TREMACOLDI, Paulo Roberto. Estudo sobre a terapia combinada de ultrassom e corrente elétrica de média freqüência no tratamento da adiposidade localizada abdominal por meio de técnicas antropométricas.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Jaguariúna.

Aluno: Emílio Ximenes Neto; John H

POLLETTE, John H.; XIMENES NETO, Emílio; OBERG, Telma Dagmar;TREMACOLDI, Paulo Roberto. Pollette.Atuação da Fisioterapia em pacientes com artrite reumatóide.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Jaguariúna.

JUSEVICIUS, Vanessa Cabrelon;TREMACOLDI, Paulo Roberto. Seleção de Professor para a Disciplina Sistemas Teóricos III. 2006. Faculdade de Jaguariúna.

JUSEVICIUS, Vanessa Cabrelon;TREMACOLDI, Paulo Roberto; COELHO, M. A.. Seleção de Professor para a Disciplina Psicologia Social. 2006.

TREMACOLDI, Paulo Roberto; MUNSTER, Mey de Abreu Van; LIMA, Márcia Pinto. Seleção de Professor para a Disciplina de Metodologia do Ensino de Basquetebol I. 2005. Faculdade de Jaguariúna.

VENÂNCIO, Silvana;TREMACOLDI, Paulo Roberto; JUSEVICIUS, Vanessa Cabrelon. Seleção de professor para a disciplina de Bases Sócio-Culturais em Educação Física. 2004. Faculdade de Jaguariúna.

VENÂNCIO, Silvana; MUNSTER, Mey de Abreu Van;TREMACOLDI, Paulo Roberto. Seleção de Professor para a Disciplina Metodologia do Trabalho Científico. 2004. Faculdade de Jaguariúna.

TRINDADE, Patrícia Mano;TREMACOLDI, Paulo Roberto; JUSEVICIUS, Vanessa Cabrelon. Seleção de Professor para a Disciplina Metodologia do Ensino da Ginástica Artística. 2006. Faculdade de Jaguariúna.

TRINDADE, Patrícia Mano;TREMACOLDI, Paulo Roberto; JUSEVICIUS, Vanessa Cabrelon. Seleção de Professor para a Disciplina Teoria dos Jogos. 2006. Faculdade de Jaguariúna.

TRINDADE, Patrícia Mano;TREMACOLDI, Paulo Roberto; LIMA, Márcia Pinto. Seleção de Professor para a Disciplina Metodologia do Ensino da Ginástica Geral. 2006. Faculdade de Jaguariúna.

TRINDADE, Patrícia Mano; VENÂNCIO, Silvana;TREMACOLDI, Paulo Roberto. Seleção de Professor para a Disciplina Desenvolvimento e Aprendizagem. 2005. Faculdade de Jaguariúna.

TRINDADE, Patrícia Mano;TREMACOLDI, Paulo Roberto; LIMA, Márcia Pinto. Seleção de Professor para a Disciplina Esportes na Natureza. 2005. Faculdade de Jaguariúna.

Orientou

Adriano Alves dos Santos

Agressividade infantil nos 1º e 2º ciclos do Ensino Fundamental: estudos de caso em escola pública e privada; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Jaguariúna; Orientador: Paulo Roberto Tremacoldi;

Ellen Kátia da Silva; Geovana Ap

Imbrunito; Futebol feminino: ainda há preconceito; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Jaguariúna; Orientador: Paulo Roberto Tremacoldi;

Sandro Luiz Ochinslz

Violência escolar; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Jaguariúna; Orientador: Paulo Roberto Tremacoldi;

Gerluzy Pereira de Oliveira; Valner José de Souza

Sistematização de informações para subsidiar a atuação do enfermeiro no Programa de Imunização; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Jaguariúna; Orientador: Paulo Roberto Tremacoldi;

Cristiane Alves dos Santos; Graziela V

Consoline; A equipe de enfermagem e o estresse no ambiente hospitalar; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Jaguariúna; Orientador: Paulo Roberto Tremacoldi;

Produções bibliográficas

  • BORTOLETTO, Márcia P. Lima (Org.) ; TREMACOLDI, Paulo Roberto (Org.) ; PAGNAN, Valéria Bastelli (Org.) . Interdisciplinaridade: reflexões, práticas e tendências.. 1. ed. Itatiba - SP: Berto, 2008. v. 1. 223p .

  • TREMACOLDI, Paulo Roberto . A experência da interdisciplinaridade na Faculdade de Jaguariúna e o papel da tutoria. In: BORTOLETTO, Márcia L; TREMACOLDI, Paulo R; PAGNAN, Valária B.. (Org.). Interdisciplinaridade: reflexões, práticas e tendências.. 1ed.Itatiba - SP: Berto, 2008, v. 1, p. 127-142.

  • TREMACOLDI, Paulo Roberto . Cultura e Educação na Escola de Frankfurt. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

TREMACOLDI, Paulo Roberto . Política: o que temos a ver com isso?. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

TREMACOLDI, Paulo Roberto . Palestra: Política, o que temos a ver com isso?. 2008 (Palestra) .

TREMACOLDI, Paulo Roberto . Palestra: Política, o que temos a ver com isso?. 2007 (Palestra) .

Projetos de pesquisa

  • 2014 - Atual

    Plano Estratégico de Atuação da Embrapa na Região do Matopiba, Descrição: Esse projeto visa desenvolver um plano estratégico de atuação da Embrapa na região do Matopiba. Para tanto será necessário primeiramente caracterizar uma região oficialmente reconhecida como Matopiba, uma vez que há divergências quanto aos limites geográficos da região. E, dentro dessa região delimitada, o projeto se propõe a delimitar a área de atuação da Embrapa para, com esses critérios, estabelecer as diretrizes estratégicas para a atuação da Empresa.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Paulo Roberto Tremacoldi - Coordenador / Evaristo Eduardo de Miranda - Integrante / Edson Luis Bolfe - Integrante / Balbino Antonio Evangelista - Integrante / Leandro Bortolon - Integrante., Financiador(es): EMBRAPA - Auxílio financeiro.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • EMBRAPA, Secretaria de Pesquisa e Desenvolvimento. , Pq. Estação Biológica, Av. W3 Norte, final, Asa Norte, 70770901 - Brasília, DF - Brasil, Telefone: (61) 34484267, URL da Homepage:

Experiência profissional

2009 - Atual

EMBRAPA

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista A, Carga horária: 40

Outras informações:
Função: Analista de Impactos Socioeconômicos

Atividades

  • 05/2023

    Direção e administração, Diretoria de Pesquisa e Inovação - Ger. Geral de Gestão de Projetos.Cargo ou função, Analista de Gestão de Projetos.

  • 08/2022 - 05/2023

    Direção e administração, Embrapa Sede.Cargo ou função, Supervisor de Apoio à Diretoria-Executiva - Superintendência de Estratégia.

  • 11/2014 - 07/2022

    Direção e administração, Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento.Cargo ou função, Secretário Executivo do CTS - Comitê Técnico da Sede.

  • 05/2013 - 07/2022

    Pesquisa e desenvolvimento, Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento.Linhas de pesquisa

  • 11/2014 - 07/2018

    Direção e administração, Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento.Cargo ou função, Secretário Executivo Prêmio Frederico de Menezes Veiga.

  • 02/2012 - 05/2013

    Direção e administração, Embrapa Sede, Departamento de Transferência de Tecnologia.Cargo ou função, Supervisor na Coordenadoria de Informação e Estratégia.

  • 02/2011 - 01/2012

    Direção e administração, Embrapa Roraima.Cargo ou função, Chefe-Adjunto de Transferência de Tecnologia.

  • 03/2010 - 01/2012

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Embrapa Roraima.Cargo ou função, Membro do CTI - Comitê Técnico Interno.

  • 01/2009 - 01/2012

    Pesquisa e desenvolvimento, Embrapa Roraima.Linhas de pesquisa

  • 02/2010 - 02/2011

    Direção e administração, CPAFRR - Centro de Pesquisas Agroflorestais Roraima.Cargo ou função, Supervisor da Área de Comunicação e Negócios.

1997 - 2008

Universidade Estadual de Campinas

Vínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: Prestador de Serviços, Carga horária: 0

1995 - 2000

Universidade Estadual de Campinas

Vínculo: Bolsista CNPq, Enquadramento Funcional: Bolsista CNPq, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 01/1997 - 12/2008

    Serviços técnicos especializados , Comissão Permanente Para Os Vestibulares, Coordenação Acadêmica.Serviço realizado, Corretor das Bancas de História e Geografia.

  • 02/1999 - 11/2000

    Serviços técnicos especializados , Núcleo de Estudos de População - NEPO.Serviço realizado, Revisão de Texto.

  • 03/2000 - 06/2000

    Estágios , Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Departamento de Ciências Políticas.Estágio realizado, Monitoria em Disciplina (Tópicos Esp. em Ciência Política I: As Ciências Sociais e a Sociedade de Informação).

  • 04/1999 - 02/2000

    Estágios , Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Departamento de Sociologia.Estágio realizado, Apoio Técnico (Estudos de População, Prof. Dr. José Marcos P. da Cunha).

  • 04/1998 - 02/1999

    Estágios , Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Departamento de Sociologia.Estágio realizado, Apoio Técnico (Migrações Internacionais, Profa. Dra. Teresa Sales).

  • 11/1997 - 01/1998

    Estágios , Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Departamento de Sociologia.Estágio realizado, Codificador de Questionários (Levantamento Universal de Demandas de Paulínia).

  • 08/1996 - 07/1997

    Estágios , Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Departamento de Ciências Políticas.Estágio realizado, Iniciação Científica (orientador: Profa. Dra. Amnéris Maroni).

  • 05/1995 - 04/1996

    Estágios , Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Departamento de Ciências Políticas.Estágio realizado, Iniciação Científica (orientador: Profa. Dra. Amnéris Maroni).

2009 - 2009

Universidade Federal de Roraima

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 20

Atividades

  • 03/2009 - 12/2009

    Ensino, Ciências Sociais, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Antropologia Social, Cultura Brasileira, Roraima: entre a Amazônia e o Caribe, Tópico em Antropologia IV: Interpretações em Cinema e Sociedade

2008 - 2008

Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 4

Atividades

  • 08/2008 - 12/2009

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Sociologia da Comunicação

2008 - 2008

Faculdade de Jaguariuna

Vínculo: Prestador de Serrviços, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-Graduação

2002 - 2008

Faculdade de Jaguariuna

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor adjunto, Carga horária: 28

Atividades

  • 08/2008 - 12/2008

    Ensino, Gastronomia e Gestão de Restaurantes, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Gestão de Projetos

  • 07/2008 - 12/2008

    Ensino, Gestão em Saúde, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia Científica, Sistemas de Informação em Saúde

  • 08/2005 - 12/2008

    Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Antropológicas da Psicologia

  • 08/2005 - 12/2008

    Ensino, Educação Física, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Política e Organização da Educação e da Ed. Física, Políticas Públicas em Ed. Física, Esporte e Lazer

  • 02/2005 - 12/2008

    Ensino, Educação Física, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Filosóficas em Educação Física

  • 02/2005 - 12/2008

    Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Sociológicas da Psicologia

  • 08/2004 - 12/2008

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Ciências Humanas e Sociais, Trabalho de Graduação I

  • 02/2004 - 12/2008

    Ensino, Nutrição, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Ciências Sociais em Saúde

  • 02/2004 - 12/2008

    Ensino, Medicina Veterinária, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Ciências Humanas e Sociais

  • 02/2004 - 12/2008

    Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Ciências Humanas e Sociais, Metodologia da Investigação Científica, Técnicas de Leitura e Escrita

  • 02/2004 - 12/2008

    Conselhos, Comissões e Consultoria, PROE - Progr. de Orientação ao Estudante.Cargo ou função, Professor de Nivelamento em Língua Portuguesa.

  • 09/2003 - 12/2008

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão de Vestibulares.Cargo ou função, Elaborador da Prova e Presidente da Banca Corretora de Redação.

  • 08/2003 - 12/2008

    Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Ciências Sociais em Saúde

  • 02/2002 - 12/2008

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Ciências Humanas e Sociais, Comunicação Organizacional e Métodos de Pesquisa

  • 02/2002 - 12/2008

    Ensino, Turismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Comunicação e Metodologia do Trabalho Científico, Comunicação e Produção de Textos, Metodologia do Trabalho Científico

  • 02/2003 - 12/2006

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Turismo.Cargo ou função, Tutor do Projeto Interdisciplinar em Turismo.

  • 02/2003 - 12/2005

    Outras atividades técnico-científicas , Curso de Turismo, Curso de Turismo.Atividade realizada, Supervisão de Estágio.

2008 - 2008

Faculdade Politécnica de Campinas

Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-Graduação, Carga horária: 4

2008 - 2008

Faculdade Politécnica de Campinas

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 8

Atividades

  • 08/2008 - 12/2008

    Ensino, Administração - FGV, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução às Ciências Sociais e Políticas

  • 08/2008 - 12/2008

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia Científica

  • 08/2008 - 12/2008

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia Científica

  • 08/2008 - 12/2008

    Ensino, Engenharia de Controle e Automação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Técnicas de Pesquisa em Engenharia

  • 08/2008 - 12/2008

    Ensino, Didática do Ensino Superior e Gestão Educacional, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Legislação e Prática do Ensino Superior

  • 04/2008 - 12/2008

    Ensino, Gestão Empresarial, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Didática e Dinâmicas de Ensino e Aprendizagem, Metodologia da Pesquisa Científica

  • 03/2008 - 12/2008

    Ensino, Segurança e Gerência de Redes de Computadores, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia Científica

  • 02/2008 - 12/2008

    Ensino, Java Corporativo, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia Científica

2008 - 2008

FACULDADE CÉSAR LATTES

Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-Graduação, Carga horária: 4

Atividades

  • 02/2008 - 12/2008

    Ensino, Pós-Graduação em Gestão Educacional, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia Científica

2008 - 2008

União das Faculdades da Organização Paulistana Educacional e Cultural

Vínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-Graduação, Carga horária: 4

Atividades

  • 07/2008 - 12/2008

    Ensino, Psicopedagogia, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Contribuições das Relações Familiares no Desempenho Escolar

2003 - 2006

Faculdades Integradas Santa Rita de Cassia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 12

Atividades

  • 02/2003 - 06/2006

    Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Sociologia da Educação I e II

  • 02/2003 - 06/2006

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Sociologia Organizacional I e II

1997 - 2004

Lógica Concursos

Vínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: Autor, Carga horária: 0

Atividades

  • 01/1997 - 12/2004

    Serviços técnicos especializados , Preparação de Apostilas.Serviço realizado, Autor de Apostilas para Concursos Públicos na Área de Humanidades.