Cícera Lúcia de Almeida Coimbra
Possui graduação em Psicologia pelo Centro de Ensino Superior de Maceió (1979) e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Alagoas (2003), tendo como linha de pesquisa Formação de Professores.
Atualmente é Professora da Faculdade de Tecnologia e Ciências/FTC de Salvador ministrando aula no curso de Psicologia. É Professora de Pós-Graduação da FTC, da Realiza (em Salvador) e do IEC (em Cruz das Almas/Bahia). Entre 2010 e 2011 participou do Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Professor da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, no qual realizou oficinas e atendimentos individuais e em grupos aos docentes da rede de ensino.
Foi Professora da Universidade Federal de Alagoas. , atuando principalmente nos seguintes temas: educação, dança, formação de professores, aprendizagem e corpo.
Informações coletadas do Lattes em 09/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Educação
2001 - 2003
Universidade Federal de Alagoas
Título: A Dança como Elemento de Ressignificação no Cotidiano Escolar,Ano de Obtenção: 2003
Sheila Diab Maluf.Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas, FAPEAL, Brasil. Palavras-chave: dança; danças circulares; educação; corpo e movimento; movimento criativo; formação de professores. Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação.
Especialização em Elaboração E Análise de Projetos
1984 - 1985
Universidade Federal de Alagoas
Título: A dança como elemento de ressignificação no cotidiano escolar
Orientador: Sheila Diab Maluf
Formação complementar
2016 - 2016
Currículo por competências: planejamento do ensino e da aprendizagem. (Carga horária: 16h). , Faculdade de Tecnologia e Ciências, FTC, Brasil.
2015 - 2015
Metodologias ativas dentro do programa de inovação acadêmica. (Carga horária: 6h). , Faculdade de Tecnologia Ciências e Educação, FATECE, Brasil.
2008 - 2008
Curso de Danças Circulares. (Carga horária: 10h). , Casa do Yoga Namaste, CYN, Brasil.
2007 - 2008
Improvisação e Dança Criativa. (Carga horária: 306h). , Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
2006 - 2007
Formação para facilitadores de Danças Circulares. (Carga horária: 120h). , Casa de Yoga de Salvador, CY, Brasil.
2006 - 2006
Curso Básico de Educação em valores Humanos. (Carga horária: 40h). , Organização Sri Sathya do Brasil, OSSB, Brasil.
2005 - 2005
Danças Circulares. (Carga horária: 8h). , Serviço Social da Indústria-AL, SESI-AL, Brasil.
2002 - 2002
Dançaterapia. (Carga horária: 24h). , DaCi Brasil and the Child International, DACI BRASIL NE, Brasil.
2001 - 2001
Hipnoterapia Ericksoniana. (Carga horária: 22h). , Instituto Milton H. Erickson de Belo Horizonte, IMHEBH, Brasil.
2001 - 2001
Danças Circulares. (Carga horária: 64h). , Centro Nordestino de Animação Popular, CENAP, Brasil.
2000 - 2000
Formação em Hipnose Clínica. (Carga horária: 120h). , Instituto Milton Erickson, IME, Brasil.
2000 - 2000
Psicoterapia Breve. (Carga horária: 102h). , Centro de Crescimento Humano, CCH, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano.
Organização de eventos
COIMBRA, C. L. A. ; H. C ; V. Edson . V Jornada do Curso de Educação Física. 2006. (Outro).
Participação em eventos
III Conversação da Liga de Psicanálise Lacaniana. 2017. (Encontro).
V Mesa Redonda.Orientação Profissional. 2017. (Encontro).
II Conversação da Liga de Psicanálise Lacaniana. 2016. (Encontro).
I Conversação da Liga de Psicanálise Lacaniana. 2015. (Encontro).
Atividades Complementares da Coordenação de Administração.Dinâmica de Funcionamento dos dois Hemisférios Cerebrais. 2007. (Outra).
Atividades complementares para o curso de Turismo e Administração.Dinâmica de funcionamento dos dois Hemisférios Cerebrais. 2007. (Encontro).
Ciclo de Palestras Sobre Artes do Corpo.Bernhad Wosien no Círculo da Dança. 2007. (Outra).
Curso de Improvisação e Dança Criativa.Improvisação e Dança Criativa. 2007. (Outra).
III Encontro Sergipano de Educaçação Básica e VI Encontro de Professores de Líguas.A construção do Amor e as relações interpessoais na escola. 2007. (Encontro).
III Encontro Sergipano de Educação Básica e VI Encontro de Professores de Línguas.Danças Circulares: um processo de educação e autotransformação. 2007. (Encontro).
IV Jornada Pedagógica da Faculdade deAlagoas.Avaliação Institucional e Núcleo de Apoio Psicopedagógico. 2007. (Oficina).
V Jornada Acadêmica do curso de Educação Física.Participante da comissão organizadora. 2006. (Outra).
II Jornada Pedagógica da FAL.Relações interpessoais e postura profissional. 2005. (Encontro).
II Seminário sobre o ensino da Arte em Alagoas: a formação do professor.Técnicas de dança aplicadas à sala de aula a partir do material Arte Brasil. 2005. (Seminário).
I Seminario Alagoano de Psicomotricidade e I Jornada Alagoana de Movimento e Consciência Corporal.Corporeidade e Subjetividade. 2005. (Seminário).
I Seminário de Psicomotricidade e I Jornada Alagoana de Movimento e Consciência Corporal.Corporeidade e subjetividade. 2005. (Seminário).
Educação Física e Inclusão Social.A Interdisciplinaridade e Inclusão Social. 2004. (Seminário).
I Ciclo de Palestras e II Socialização em 2004 - Educação em Movimento.Meu aluno é teimoso, impaciente ou tem desordem do déficit de atenção por hiperatividade?. 2004. (Encontro).
I Cilco de plaestras Educação em Movimento.Meu Aluno é Teimoso, Impaciente ou tem Desordem de Déficit de Atenção por Hiperatividade?. 2004. (Outra).
I Jornada de Educação Física.A Interdisciplinaridade e Inclusão Social. 2004. (Outra).
I Jornada pedagógica da FAL.Insterdisciplinaridade: uma filosofia de trabalho. 2004. (Outra).
I Jornada Pedagógica da FAL.Interdisciplinaridade: uma filosofia de trabalho. 2004. (Encontro).
Jornada Vivencial: Um Movimento Pela Paz!.Danças Circulares. 2004. (Oficina).
Jornada Vivencial.Danças Circulares. 2003. (Encontro).
III Congreso Internacional Luso Brasileiro de Psicologia Transpessoal. 2001. (Congresso).
Participação em bancas
VALENTE, E. F.;COIMBRA, C. L. A.; LUZ, R. C.. O estágio supervisionado como iniciação à docência em Educação Física. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Estácio de Alagoas.
LUZ, R. C.; PEREIRA, W. C.;COIMBRA, C. L. A.. A Educação Física e a formação do ser integral: qual a melhor estratégia de ensino - um estudo de caso em escolas da rede pública municipal de Maceió e de Campo Alegre. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Estácio de Alagoas.
LUZ, R. C.;COIMBRA, C. L. A.; LINS, M. J. C. D.. Planejamento de ensino como eixo indicador do processo de ensino e aprendizagem em Educação Física. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Estácio de Alagoas.
LUZ, R. C.;COIMBRA, C. L. A.; PIMENTEL, S. J. A.. As estratégias de ensino no processo avaliativo da disciplina Educação Física. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Estácio de Alagoas.
LUZ, R. C.; VALENTE, E. F.;COIMBRA, C. L. A.. Educação Física escolar ou esportivização: um estudo de caso no segundo ciclo do Ensino Fundamentl. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Estácio de Alagoas.
BARROS, I. M. A.;COIMBRA, C. L. A.; BARBOSA, D.. Índice de evasão nas aulas de Educação Física em duas escolas de Maceió. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Estácio de Alagoas.
BARROS, I. M. A.;COIMBRA, C. L. A.; BARBOSA, D.. Índice de evasão nas aulas de Educação Física em duas escolas de Maceió. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Estácio de Alagoas.
LUZ, R. C.;COIMBRA, C. L. A.. A quadrilha junina, dança do folclore nordestino: tradicional ou estilizante?. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Estácio de Alagoas.
COIMBRA, C. L. A.; BARBOSA NETO, E.; MELO, C. C.. As Dificuldades de Aprendizagem Escolar Face os Problemas da Sensopercepção: um isnstrumento de apoio ao educador. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Alagoas.
PINHEIRO, A. L.;COIMBRA, C. L. A.; LUZ, R. C.. Um olhar psicanalítico às aulas de Educação Física. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Estácio de Alagoas.
VALENTE, E. F.;COIMBRA, C. L. A.; LUZ, R. C.. P fazer do professor de Educação Física e a inclusão. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Estácio de Alagoas.
VALENTE, E. F.;COIMBRA, C. L. A.; LUZ, R. C.. Educação Física e adaptação aos novos paradigmas para a construção da igualdade. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Estácio de Alagoas.
FERREIRA, J. E. R.;COIMBRA, C. L. A.; BARROS, I. M. A.. O Karate-dó e as crianças: as práticas marciais no campo educacional. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Estácio de Alagoas.
COIMBRA, C. L. A.; MAURICIO, V. M. B. M.. As dificuldades de aprendizagem escolar face os problemas de aprendizagem: um instrumento de apoio ao educador. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Alagoas.
Orientou
Até que a vida nos separe: a fragilidade dos laços conjugais na contemporaneidade; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
Relação Professor-aluno um desafio para a docência no Ensino superior nos dias aduais; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia, Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
Educação e desenvolvimento humano: um estudo comparativo entre Brasil, China e Índia; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia, Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
Práticas metodológicas aplicadas ao processo de ensino e aprendizagem da Odontologia; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia, Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
Educação e comunidade: a importância do programa Escola Aberta e do projeto fanfarras Escolares: "No compasso da junventude nas Escolas da Rede Estadual de Ensino de Salvador"; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia, Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
Aprendizagem baseada em problemas: um estudo exploratório; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia, Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
Consciência, saúde e espiritualidade: uma reflexão necessária à formação superior; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia, Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
A contribuição da teoria sócio-histórica na prática pedagógica do professor universitário; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia, Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
Estratégias Educacionais para melhoria da qualidade do ensino em instituições de ensino supeior brasileiro; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia, Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
O processo motivacional no ensino-aprendizagem: uma análise entre o esperado desejado no ensino formal; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia, Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
Assessoria Pedagógica em Instituição de Ensino Superior: desafios e conquistas; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia, Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
A importância das práticas de ensino na aplicação da gestão do conhecimento na educação; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia, Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
A oportunidade do ensino paticular: discussão sobre a visão e o objetivo do espaço acadêmico; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia, Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
Psicologia e Direito: interface, perspectivas e desafios; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência e Pesquisa no Ensino Superior) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
Psicologia e Terapia Comunitária: diálogos e aproximações; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
O Atendimento Psicológico frente a doença e ao adoecer; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
A Inserção dos Brinquedos Cantados Como Instrumento Para a Formação Integral da Criançanas Aulas de Educação Física; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
A Inserção dos brinquedos Cantados Como Instrumento Para a Formação Integral da Criança nas Aulas de Educação Física; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
A Inserção dos brinquedos Cantados Como Instrumento Para a Formação Integral da Criança nas Aulas de Educação Física; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
A Inserção dos brinquedos Cantados Como Instrumento Para a Formação Integral da Criança nas Aulas de Educação Física; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
O Hip Hop Como Arte na Escola; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
O Hip Hop Como Arte na Escola; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
O Hip Hop Como Arte na Escola; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
A dança e o movimento na vida do idoso; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
Concepção de corpo e de Educação Físicanentre alunos do Ensino Médio da Escola Felizardo Souza Lima no Distroto de Luiziápolis; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
Perfil dos professores de Ciências Biológicas do Ensino Médio de escolas píclicas e privadas de Maceió-Alagoas; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência Biológicas) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
A educação Física na Escola: a questão do jogo e do lúdico; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
Atividade física na Educação Infantil; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
A formação do profissional de Educação Física: um estudo de caso com professores universitários; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
A interdisciplinaridade na Educação Física do Ensino Fundamenal; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
A influência da atividade física sobre a tendência a estados depressivos em idosos; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Cícera Lúcia de Almeida Coimbra;
Produções bibliográficas
-
COIMBRA, C. L. A. ; CAVALCANTE, S. . A Cultura Alagoana Para Crianças. 1ª. ed. Maceió: Catavento, 2000. v. 1. 100p .
-
COIMBRA, C. L. A. . Um Menino que Virou Gênio. 1ª. ed. Maceió: Edições Catavento, 1998. v. 1. 28p .
-
COIMBRA, C. L. A. ; MERCADO, L. P. L. ; VIANA, M. A. P. ; BARROS, A. M. A. ; CARMO, A. S. ; SILVA, A. C. . Som: a vida na música. In: Luís Paulo Leopoldo Mercado; Maria Aparecida Pereira Viana. (Org.). A Metodologia Webquest na Prática. 1ªed.Maceió: Q Gráfica, 2004, v. 1, p. 261-266.
-
COIMBRA, C. L. A. . A Construção do Amor e as Relações Interpessoais na Escola. In: III Encontro Sergipano de Educação Básica e VI Encontro de Professores de Línguas, 2007, Aracaju. A Educação Básica: sob a perspectiva da interculturidade. Sergipe: Editora da Universidade Federa de Sergipe, 2007.
-
COIMBRA, C. L. A. . A Dança como Elemento de Ressignificação no Cotidiano Escolar. Anais EPENN 2003, Aracaju, v. 1, 2003.
-
COIMBRA, C. L. A. ; SALES, Nara . Improvisação e movimento Criativo. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
COIMBRA, C. L. A. . A Dança Como Elemento de Ressiginificação no Cotidiano Escolar. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COIMBRA, C. L. A. . A cultura alagoana para crianças. Maceió: Edições Catavento, 2000 (Livro pradidático).
-
COIMBRA, C. L. A. . O menino que virou gênio. Maceió: Edições Catavento, 1998 (Literatura Infantil).
Outras produções
COIMBRA, C. L. A. ; COUTINHO, C. . Comissão Própria de Avaliação - CPA. 2008.
COIMBRA, C. L. A. ; COUTINHO, C. . Comissão Própria de Avaliação- CPA. 2007.
COIMBRA, C. L. A. . Comissão própria de Avaliação da FAL. 2006.
SALES, Nara ; LOPES, Antônio ; COIMBRA, C. L. A. ; NAME, R. . Elaboração do Projeto Político Pedagógico de Curso de Mestrado Profissional em Artes: Teatro e Música. 2005.
COIMBRA, C. L. A. ; SALES, Nara ; LOPES, Antônio . Projeto político Pedagógico do Curso Técnico profissionalizante de Formação do Ator-Atriz. 2005.
SALES, Nara ; LOPES, Antônio ; COIMBRA, C. L. A. ; NAME, R. . Projeto Político Pedagógico do curso de Arte Cênica: Licenciatura em Teatro. 2005.
SALES, Nara ; LOPES, Antônio ; COIMBRA, C. L. A. ; CAVALCANTE, Telma César ; SCHUTZE, J. . Projeto Político Pedagógico do curso de licenciatura em Dança. 2004.
COIMBRA, C. L. A. . Psicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
COIMBRA, C. L. A. . Metodologia no Ensino Superior. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
COIMBRA, C. L. A. . Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
COIMBRA, C. L. A. . Instituto de Educação Continuada - IEC. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
ALMEIDA, L. ; COIMBRA, C. L. A. . Arte Educação - Dança. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
COIMBRA, C. L. A. . Artes e Educação. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
COIMBRA, C. L. A. . Arte e Educação - Dança. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
COIMBRA, C. L. A. . Improvisação e Movimento Criativo. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
COIMBRA, C. L. A. . Danças Circulares - Um Processo de Educação e Autotransformação. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
COIMBRA, C. L. A. . Estudo Crítico do Fracasso Escolar: uma abordagem Psicopedagógica, em curso de Especialização em Psicopedagogia Escolar. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
COIMBRA, C. L. A. . Técnicas de Dança Aplicadas à Sala de Aula a Partir do Material arte br. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
COIMBRA, C. L. A. . Danças Circulares. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
COIMBRA, C. L. A. . Corporeidade e Educação. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
COIMBRA, C. L. A. . A Arte do Encontro Reeducando o Corpo e a Vida. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
COIMBRA, C. L. A. . Fórum pela vida. 2007 (Organização de Encontro).
COIMBRA, C. L. A. . Cinefal. 2007 (Organização de mesa de debates acadêmico-cultural).
COIMBRA, C. L. A. . III Motra de Dança da Facildade de Alagoas - FAL. 2007 (Organização e realização da mostra de dança).
COIMBRA, C. L. A. . II Motra de Dança da Facildade de Alagoas - FAL. 2006 (Organização e realização da mostra de dança).
Histórico profissional
Experiência profissional
2010 - Atual
Instituto Mantenedor de Ensino Superior da BahiaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 11
2010 - Atual
Instituto Mantenedor de Ensino Superior da BahiaVínculo: Professor 40 horas, Enquadramento Funcional: Professor 40 HORAS, Carga horária: 40
Atividades
-
01/2011
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Psicologia, PRÁTICAS PSICOLÓGICAS EM INSTITUIÇÃO EDUCATIVAS, ATUAÇÃO DA PSICOLOGIA NO TERCEIRO SETOR, Psicologia e Práticas Comunitárias
-
08/2010 - 12/2010
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teorias Construtivistas, Práticas Psicológicas em Saúde Pública, Práticas Psicológicas em Instituições Educativas
2010 - 2010
Faculdade Educacional de AraucáriaVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Prestação de Serviço, Carga horária: 30
2006 - 2007
Faculdade Educacional de AraucáriaVínculo: pRESTAÇÃO DE SERVIÇO, Enquadramento Funcional: nÃO
Atividades
-
10/2010 - 10/2010
Ensino, Psicopedagogia Educacional e Organiizacional, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Psicomotricidade: Contribuições à Psicopedagogia
-
06/2010 - 06/2010
Ensino, Psicopedagogia Educacional e Organiizacional, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Pedagogia Empresarial e Gerenciamento do Estresse
-
04/2010 - 04/2010
Ensino, Psicopedagogia Educacional e Organiizacional, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Contribuições da Psicanálise e da Psicologia à Psicopedagogia
-
12/2007 - 12/2007
Ensino, Psicopedagogia Escolar, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Estudo Crítico do Fracasso Escolar
-
11/2007 - 11/2007
Ensino, Psicopedagogia Escolar, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Contribuições da Psicanálise e da Psicologia à Psicopedaggia
-
10/2006 - 10/2006
Ensino, Psicopedagogia Escolar, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Estudo Crítico do Fracasso Escolar: uma abordagem psicopedagógica
-
09/2006 - 09/2006
Ensino, Psicopedagogia Escolar, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Contribuição da Psicanálise e da Psicologia à Psicopedagogia
2010 - 2010
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE MACEIÓVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Prestação de Serviço, Carga horária: 30
2006 - 2006
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE MACEIÓVínculo: Prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Sem vículo, Carga horária: 30
Atividades
-
05/2010 - 06/2010
Ensino, Arte-Educação, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Semiótica
-
03/2010 - 04/2010
Ensino, Arte-Educação, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Dança na Educação
-
09/2009 - 09/2009
Ensino, Arte-Educação, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Dança na Educação
-
12/2007 - 12/2007
Ensino, Psicopedagogia Escolar, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Estudo crítico do fracasso escolar
-
11/2007 - 11/2007
Ensino, Psicopedagogia Escolar, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Contribições da Psicanálise e da Psicologia à Psicopedagogia
-
10/2006 - 10/2006
Ensino, Psicopedagogia Escolar, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Estudo crítico do fracasso escolar: uma abordagem Psicopedagógica
-
09/2006 - 09/2006
Ensino, Psicopedagogia Escolar, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Contribuições da Psicanálise e da Psicologia à Psicopedagogia
-
03/2006 - 04/2006
Ensino, Processo de Ensino e aprendizafem, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Psicologia da aprendizagem
2004 - Atual
Universidade Federal de AlagoasVínculo: Cotrato, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
Outras informações:
Professora das disciplinas: Psicologia da Educação e Estudos Psicopedagógicos do Centro de Educação - CEDU/UFAL
Atividades
-
06/2004
Ensino, Letras, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estudos Psicopedagógicos
-
06/2004
Ensino, Geografia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Educação
-
06/2004
Ensino, Biologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Educação
-
06/2004
Ensino, Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Educação
-
12/2007 - 12/2007
Ensino, Especialização no Ensino da Arte: Dança, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Danças Circulares
-
05/2007 - 05/2007
Ensino, Especialização no Ensino da Arte: Dança, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Novos Paradigmas no Ensino da Dança
-
08/2005 - 12/2006
Serviços técnicos especializados , Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes- ICHCA - Setor de Artes, .,Serviço realizado, Elaboração do projeto Político Pedagógicos dos Cursos de Artes Cênicas: Licenciatura em Teatro e Formação do Ator Nível Pós Médio.
-
01/2004 - 07/2006
Serviços técnicos especializados , Programa de Pós-Graduação em Artes, .,Serviço realizado, Elaboração do Projeto Político Pedagógico do Curso de Licenciatura em Dança da UFAL.
-
01/2004 - 12/2004
Serviços técnicos especializados , Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes- ICHCA - Setor de Artes, .,Serviço realizado, Elaboração do projeto Político pedagógico do Curso de Mestrado Profissional em artes: Teatro e Música.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Cícera Lúcia de Almeida Coimbra e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?