Rejane da Rocha Pacheco
Possui graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS pelo Centro Universitário Metodista (2009). Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (2012), sob a Coordenação da Profa. Dra. Clea. Tem experiência de mais de 20 anos atuando na área de contabilidade e controladoria. Atualmente é sócio administrador da empresa - WR TESCH ASSESSORIA E SERVIÇOS CONTÁBEIS LTDA, escritório contábil a mais de 15 anos no mercado, com experiência na área contábil, com ênfase em CONTROLADORIA e gestão, na qual atua como contadora. Atuou como docente com as disciplinas de Contabilidade Introdutória II e Contabilidade Intermediária II, e também como professor substituto ate dez/2013, Atuou por 3 anos como Professor Assistente no CENTRO UNIVERSITÁRIO FADERGS/Laureate com as disciplinas de Introdução a Contabilidade, Fundamentos de Contabilidade, Metodologia de Custos, Contabilidade Empresarial e Ética e Legislação Profissional. No mês de março de 2015 publicou Livro intitulado Nível de transparência das Fundações do Estado do Rio Grande do Sul. Em 2016 E 2017 cursou disciplinas do PPG Doutorado em Educação como aluno especial na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Em agosto 2018 ingressou como Professor na Instituição FTEC FACULDADES, no ano em curso com as seguintes disciplinas, Contabilidade Intermediária, Administração Orçamentária e Controladoria, Mercado de Capitais e Estagio Supervisionado. Elaboração PROJETO INTRODUÇÃO DE SOFTWARE DE CONTABILIDADE NAS DISCIPLINAS DO CURSO DE BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Atualmente ministra a disciplina de Análise Gerencial de Custos, para os cursos de Engenharia de Produção e Civil. Neste momento ministra as aulas através do Teams, com a participação dos alunos on-line, trabalhos e dinâmicas de grupo, utilizando metodologias ativas e inovação. Atuou durante i semestre como integrante do NDE, atuou junto a equipe que recebeu o Mec p aprovação de Curso.
Informações coletadas do Lattes em 30/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Educação
2017 - Atual
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Título: Indicadores de interesse ou desinteresse na carreira da docência no ensino superior
Orientador: sem orientador definido
Palavras-chave: CARREIRA DOCENTE.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Currículo / Especialidade: Teoria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Curricular. Setores de atividade: Educação.
Mestrado em Ciências Contábeis
2010 - 2012
Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Título: NIVEL DE TRANSPARENCIA DE FUNDAÇÕES DO RIO GRANDE DO SUL
, Ano de Obtenção: 2012.Clea Beatriz Macagnan.Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico; Educação.
Graduação em CIENCIAS CONTABEIS
2007 - 2009
Centro Universitário Metodista
Título: TRIBUTAÇÃO E PROCEDIMENTOS CONTABEIS APLICADOS AO TERCEIRO SETOR
Orientador: NEUSA BALARDIN MONSER
Formação complementar
2017 - 2017
QR CODES E ENRIQUECIMENTO DIDÁTICO MULTIMIDIA. (Carga horária: 3h). , FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO DO RIO GRANDE DO SUL, FADERGS, Brasil.
2017 - 2017
MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR. (Carga horária: 3h). , FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO DO RIO GRANDE DO SUL, FADERGS, Brasil.
2017 - 2017
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR. (Carga horária: 3h). , FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO DO RIO GRANDE DO SUL, FADERGS, Brasil.
2017 - 2017
METODOLOGIAS ATIVAS:FUNDAMENTOS E METODOLOGIAS. (Carga horária: 330h). , FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO DO RIO GRANDE DO SUL, FADERGS, Brasil.
2017 - 2017
MESA REDONDA DIVERSIDADE NO ENSINO SUPERIOR. (Carga horária: 3h). , FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO DO RIO GRANDE DO SUL, FADERGS, Brasil.
2017 - 2017
APRENDA A DECLARAR O IMPOSTO DE RENDA. (Carga horária: 3h). , FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO DO RIO GRANDE DO SUL, FADERGS, Brasil.
2017 - 2017
OFICINA APRENDER NAS NUVENS - FERRAMENTAS DIGITAIS. (Carga horária: 3h). , FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO DO RIO GRANDE DO SUL, FADERGS, Brasil.
2016 - 2016
MODULO 3 - FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM. (Carga horária: 20h). , FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO DO RIO GRANDE DO SUL, FADERGS, Brasil.
2016 - 2016
MODULO 4 - FERRAMENTAS DE AVALIAÇÃO. (Carga horária: 20h). , FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO DO RIO GRANDE DO SUL, FADERGS, Brasil.
2016 - 2016
APRENDIZADO ORIENTADO A PROJETOS. (Carga horária: 40h). , FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO DO RIO GRANDE DO SUL, FADERGS, Brasil.
2015 - 2015
CODIGO DE CONDUTA E ETICA DA LAUREATE. (Carga horária: 4h). , FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO DO RIO GRANDE DO SUL, FADERGS, Brasil.
2015 - 2015
APRENDIZADO BASEADO EM PROBLEMAS. (Carga horária: 20h). , FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO DO RIO GRANDE DO SUL, FADERGS, Brasil.
2015 - 2015
MODULO 1 ORIENTAÇÃO PARA O SUCESSO EM ENSINO E APR. (Carga horária: 20h). , FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO DO RIO GRANDE DO SUL, FADERGS, Brasil.
2015 - 2015
PROFESSORES LAUREATE NO SECULO XXI. (Carga horária: 20h). , FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO DO RIO GRANDE DO SUL, FADERGS, Brasil.
2015 - 2015
MODULO 02 ENSINO CENTRADO NO ALUNO. (Carga horária: 20h). , FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO DO RIO GRANDE DO SUL, FADERGS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: CONTROLADORIA.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: ciencias contabeis.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: CONTROLADORIA/Especialidade: SUPERVISOR CONTABIL.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Gerente Financeiro.
Participação em eventos
CAPACITAÇÃO DOCENTE FADERGS.O USO DE TECNOLOGIAS MÓVEIS EM SALA DE AULA. 2015. (Oficina).
CAPACITAÇÃO DOCENTE FADERGS.METODOLOGIAS ATIVAS & CONSTRUÇÃO DE PROBLEMAS. 2015. (Oficina).
CAPACITAÇÃO DOCENTE FADERGS.ORIENTAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO. 2015. (Oficina).
Congresso Nacional de Administração e Ciências Contábeis ? AdCont 2013. Nível de Transparência nas Fundações Públicas e Privadas. 2013. (Congresso).
VII Congresso ANPCONT.. NÍVEL DE TRANSPARÊNCIA DE FUNDAÇÕES DO RIO GRANDE DO SUL. 2013. (Congresso).
19 congresso brasileiro de contabilidade. congresso brasileiro de contabilidade. 2012. (Congresso).
XVIII Congresso Brasileiro de Custos. fatores explicativos do reconhecimento de ativos fiscais correntes, diferidos e litigiosos: um estudo em empresas pertencentes ao ramo de agronegócios. 2011. (Congresso).
XII Encontro do Mestrado em Ciências Contábeis - UERJ.Análise da Gestão e Controle de Estoque em Empresas de Capital Aberto.. 2010. (Encontro).
CURSO NOTA FISCAL ELETRONICA E SPED FISCAL E CONTABIL.NOTA FISCAL ELETRONICA E SPED FISCAL E CONTABIL. 2009. (Seminário).
XII CONVENÇÃO DE CONTABILIDADE DO RIO GRANDE DO SUL.PROFISSÃO CONTABIL, CIÊNCIA TRABALHO E CONVERGÊNCIA. 2009. (Outra).
18 CONGRESSO BRASILEIRO DE CONTABILIDADE. CONTABILIDADE CIENCIA A SERVIÇO DO DESENVOLVIMENTO. 2008. (Congresso).
CURSO DE MATEMATICA FINANCEIRA NA HP 12C.MATEMATICA FINANCEIRA NA HP 12C. 2008. (Outra).
I FORUM DE GESTÃO E CONTROLE DO TERCEIRO SETOR. I FORUM DE GESTÃO E CONTROLE DO TERCEIRO SETOR. 2008. (Congresso).
II FORUM NACIONAL DA MULHER CONTABILISTA. II FORUM NACIONAL DA MULHER CONTABILISTA. 2008. (Congresso).
NF-e e SPED FISCAL E CONTABIL - CENTRO UNO.NF-e e SPED FISCAL E CONTABIL - CENTRO UNO. 2008. (Simpósio).
PALESTRA SOBRE SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA SINDILOJAS.PALESTRA SOBRE SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA. 2008. (Outra).
Orientou
AUDITORIA NOS CONTROLES INTERNOS FINANCEIROS DE UM HOSPITAL; Início: 2015; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - FACULDADE DESENVOLVIMENTO DO RIO GRANDE DO SUL; (Orientador);
A CONTABILIDADE DO TERCEIRO SETOR: ESTUDO DE CASO EM UM SINDICATO; Início: 2015; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - FACULDADE DESENVOLVIMENTO DO RIO GRANDE DO SUL; (Orientador);
PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO: IMPACTO DA COBRANÇA DE DIFERENCIAL DE ALÍQUOTA DO ICMS EM UMA EMPRESA DE PEQUENO PORTE DO RAMO VEREJISTA DE CAMA, MESA E BANHO OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL; Início: 2015; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - FACULDADE DESENVOLVIMENTO DO RIO GRANDE DO SUL; (Orientador);
A CONTABILIDADE COMO FERRAMENTA DE AUXILIO NA GESTÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS; Início: 2014; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - FACULDADE DOM ALBERTO; (Orientador);
CUSTOS NO PLANTIO DE MUDAS DE EUCALIPTO ? UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA FUMAGEIRA DA CIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL; Início: 2014; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - FACULDADE DOM ALBERTO; (Orientador);
analise de viabilidade econômica em plantio de eucalipto, um estudo de caso em uma empresa fumageira em santa cruz do sul; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em bacharel em ciencias contabeis) - FACULDADE DOM ALBERTO; Orientador: Rejane da Rocha Pacheco;
VETORES DE COMUNICAÇÃO E APROXIMAÇÃO ENTRE CLIENTE E CONTADOR NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTABÉIS; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em bacharel em ciencias contabeis) - FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO DO RIO GRANDE DO SUL; Orientador: Rejane da Rocha Pacheco;
PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO: IMPACTO DA COBRANÇA DE DIFERENCIAL DE ALÍQUOTA DO ICMS EM UMA EMPRESA DE PEQUENO PORTE DO RAMO VEREJISTA DE CAMA, MESA E BANHO OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em bacharel em ciencias contabeis) - FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO DO RIO GRANDE DO SUL; Orientador: Rejane da Rocha Pacheco;
O PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO EFICIENTE RESULTA EM BOM RESULTADO ECONÔMICO PARA UMA EMPRESA DE SEGUROS; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul; Orientador: Rejane da Rocha Pacheco;
A IMPORTANCIA DA CONTABILIDADE NO TERCEIRO SETOR: ESTUDO DE CASO DE UM SINDICATO; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul; Orientador: Rejane da Rocha Pacheco;
AUDITORIA NOS CONTROLES INTERNOS, FINANCEIROS DE UM HOSPITAL; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul; Orientador: Rejane da Rocha Pacheco;
A UTILIZAÇÃO DE ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTABEIS PARA GESTÃO FINANCEIRA DAS EMPRESAS; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul; Orientador: Rejane da Rocha Pacheco;
REAVALIAÇÃO DO IMOBILIZADO - VALOR JUSTO; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul; Orientador: Rejane da Rocha Pacheco;
Produções bibliográficas
-
PACHECO, R. R. ; MACAGNAN, C. B. . Nível de transparência das fundações do Estado do Rio Grande do Sul. 01. ed. Heinrich-Böcking-Str. 6-8 661: NEA - Novas Edições Acadêmicas, 2015. v. 01. 105p .
-
PACHECO, R. R. . PAIXÃO PELA ROTINA CONTÁBIL JA DURA 30 ANOS. JORNAL DO COMERCIO, PORTO ALEGRE, p. 8 - 8, 04 jun. 2008.
-
PACHECO, R. R. ; MACAGNAN, C. B. . NIVEL DE TRANSPARÊNCIA DE FUNDAÇÕES DO RIO GRANDE DO SUL. In: VII CONGRESSO ANPCONT, 2013, FORTALEZA. CONTABILIDADE COMO FATOR DE PROPULSÃO AO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL, 2013. v. 001.
-
PACHECO, R. R. ; MACAGNAN, C. B. . Nível de transparência em fundações públicas e privadas. In: IV Congresso Nacional de Administração e Ciências Contábeis - AdCont 2013, 2013, Rio de Janeiro. Anais do IV Congresso Nacional de Administração e Ciências Contábeis - AdCont 2013. Rio de Janeiro: Editora Facc, 2013.
-
ANCELES, E. K. ; PACHECO, R. R. ; KRONBAUER, C. . fatores explicativos do reconhecimento de ativos fiscais correntes, diferidos e litigiosos: um estudo em empresas pertencentes ao ramo de agronegócios. In: XVIII Congresso Brasileiro de Custos, 2011, Rio de Janeiro. contabilidade de custos e bem estar social: conectando as áreas publicas e privadas, 2011.
-
PACHECO, R. R. ; LOPES, G. ; KRONBAUER, C. . Análise da Gestão e Controle de Estoque em Empresas de Capital Aberto.. In: XII Encontro do Mestrado em Ciências Contábeis - UERJ, 2010, rio de janeiro. XII Encontro do Mestrado em Ciências Contábeis - UERJ XI Prêmio Geraldo de La Rocque - CRC/RJ III Congresso Latino Americano de Contabilidade de Gestão, 2010.
-
PACHECO, R.R. ; MACAGNAN, C.B. ; SEIBERT, R.M. . Fatores Explicativos do Nível de Evidenciação de Informações de Organizações do Terceiro Setor. Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade , 2016.
-
PACHECO, R.R. . JORNADA ACADÊMICA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
REJANE DA ROCHA PACHECO ; PACHECO, R.R. . JORNADA ACADEMICA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
REJANE DA ROCHA PACHECO ; MACAGNAN, C. B. ; PACHECO, R. R. . NIVEL DE TRANSPARÊNCIA DE FUNDAÇÕES DO RIO GRANDE DO SUL. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PACHECO, R. R. ; LOPES, G. ; KRONBAUER, C. . III CONGRESSO LATINO AMERICANO DE CONTABILIDADE DE GESTÃO. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PACHECO, R. R. . I ENCONTRO DE CONTROLADORIA E FINANÇAS DO PROGRAMA DE MESTRADO EM CIÊNCIAS CONTABEIS DA UNISINOS. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Outras produções
PACHECO, R.R. ; Maralice , SP Ribeiro . PROJETO INTRODUÇÃO DE SOFWARE DE CONTABILIDADE NAS DISCIPLINAS DO CURSO DE BACHAREL EM CIENCIAS CONTÁBEIS. 2019.
Maralice , SP Ribeiro ; PACHECO, R.R. . MANUAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS. 2019.
Maralice , SP Ribeiro ; PACHECO, R.R. . REGULAMENTO DE ESTÁGIOS CURRICULARES DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. 2019.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
WR TESCH ASSESSORIA E SERVIÇOS CONTABEIS LTDA. , Avenida Otto Niemeyer - 1741 - loja, Tristeza, 91910001 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (51) 30123763, Fax: (51) 30127937, URL da Homepage:
Experiência profissional
2018 - 2020
FTEC FACULDADES PORTO ALEGREVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 4
2015 - 2017
Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do SulVínculo: , Enquadramento Funcional: PROFESSOR ASSISTENTE, Carga horária: 12
Outras informações:
Docente do ensino superior - professor assistente com as disciplinas de Fundamentos de Contabilidade II, Contabilidade Empresarial, Ética e Legislação Profissional, Introdução á Contabilidade e Metodologia de Custos, na Faculdade FADERGS/Laureate
2000 - Atual
WR TESCH ASSESSORIA E SERVIÇOS CONTABEIS LTDAVínculo: SOCIA, Enquadramento Funcional: CONTADOR, Carga horária: 40
Outras informações:
atua na área de registro dos eventos contabeis, encerramento de balanço, relatorios gerenciais, obrigações tributárias, DIPJ, DCTF, DACON, DIRF, PERDCOMP, etc..
2013 - 2015
Centro de Ensino Superior Dom AlbertoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: DOCENTE DO CURSO DE CIENCIAS CONTÁBEIS, Carga horária: 8
2013 - 2013
Universidade La Salle - CanoasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor substituto, Carga horária: 20
Outras informações:
professor da disciplina de auditoria para substituir professor que foi para italia fazer doutorado
2009 - 2013
TESCH TRANSPORTES EXECUTIVOS LTDAVínculo: GERENTE FINANCEIRO, Enquadramento Funcional: GERENTE FINANCEIRO, Carga horária: 44
Outras informações:
Atua na área administrativa e financeira, controle e gestão de recursos da empresa, além do controle da área contábil.
2000 - 2001
Satec Indústria e Comércio Ltda.Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: GERENTE FINANCEIRO, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuei como Gerente Financeiro, resposável pelas negociações bancárias, desconto, cobrança on line, leasing de equipamentos, etc..
1978 - 1993
J.H. SANTOS S/A COMERCIO E INDUSTRIAVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: SECRETARIA DO CONTROLLER, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuei por mais de 15 anos junto a área da controladoria, gestão e controller de empresa familiar.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rejane da Rocha Pacheco e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?