Carolina Porto de Almeida
Mestre pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento da PUC-SP, Especialista em Clínica Analítico-Comportamental pelo Núcleo Paradigma de Análise do Comportamento, Especialista em Neuropsicologia pela Universidade São Francisco, psicóloga clínica e neuropsicóloga na Personalità Psicologia e professora do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) e do Centro Universitário Max Planck (UniMAX).
Informações coletadas do Lattes em 27/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento
2007 - 2009
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Ensinando professoras a analisar o comportamento do aluno: análise e interpretação de dados como parte de uma análise de contingências
, Ano de Obtenção: 2009.Maria Eliza Mazzilli Pereira.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: análise de contingencias; análise e interpretação de dados; remoção gradual de informações; treinamento de professores.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: ANÁLISE DE COMPORTAMENTO. Setores de atividade: Educação.
Especialização em Neuropsicologia
2018 - 2019
Universidade São Francisco
Título: A Neuropsicologia e suas interfaces com a Análise do Comportamento
Orientador: Dra. Marjorie Cristina Rocha da Silva
Especialização em Clínica Analítica Comportamental
2009 - 2011
Núcleo Paradigma Ensino e Consultoria em Psicologia
Título: Quando encaminhar os pais à psicoterapia? Um levantamento das opiniões de terapeutas analítico-comportamentais
Orientador: Joana Singer Vermes
Formação complementar
2023 - 2023
O Planejamento das Condições de Ensino Enredadas na Afetividade. (Carga horária: 20h). , Grupo Unieduk, UNIEDUK, Brasil.
2020 - 2020
Google Classroom. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário de Jaguariúna, UNIFAJ, Brasil.
2019 - 2019
Avaliação Prática Baseada em Competências (Método OSCE). (Carga horária: 4h). , Centro Universitário de Jaguariúna, UNIFAJ, Brasil.
2019 - 2019
Ferramentas Digitais Google for Education. (Carga horária: 40h). , Centro Universitário de Jaguariúna, UNIFAJ, Brasil.
2018 - 2018
Avaliação Formativa - Discutindo Avaliação. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário de Jaguariúna, UNIFAJ, Brasil.
2018 - 2018
Workshop de Inovação Acadêmica - Projeto Educar. (Carga horária: 5h). , Centro Universitário de Jaguariúna, UNIFAJ, Brasil.
2015 - 2015
MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR: PROGRAMAS DE DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADE. (Carga horária: 4h). , Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental, ABPMC, Brasil.
2015 - 2015
ELINEAMENTO EXPERIMENTAL DE CASO ÚNICO NA PESQUISA EM TERAPIA COMPORTAMENTA. (Carga horária: 4h). , Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental, ABPMC, Brasil.
2009 - 2009
Formação de responsabilidade e desenvolvimento de. (Carga horária: 4h). , Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental, ABPMC, Brasil.
2009 - 2009
O Organismo em modificação: aspectos orgânicos da. (Carga horária: 4h). , Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental, ABPMC, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em Introdução à Terapia Analítico-Comportamental Infa. (Carga horária: 28h). , Paradigma Núcleo de Análise do Comportamento, PARADIGMA, Brasil.
2006 - 2006
As possibilidades da Análise do Comportamento na p. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2006 - 2006
Noções Básicas de Psicofamacologia para Psicólogos. (Carga horária: 8h). , Núcleo de Aprimoramento em Psicologia, NAPSI, Brasil.
2006 - 2006
Estágio Supervisionado em Terapia Analítico Compor. (Carga horária: 120h). , Instituto de Terapia e Estudo do Comportamento Humano, ITECH, Brasil.
2006 - 2006
Aulas de Formação do Serviço de Psicologia. (Carga horária: 18h). , Instituto de Cirurgia Plástica Crânio Facial, SOBRAPAR, Brasil.
2005 - 2005
Análise do Comportamento e formas de intervenção n. (Carga horária: 4h). , Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental, ABPMC, Brasil.
2005 - 2005
Eventos privados e autocontrole. (Carga horária: 4h). , Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental, ABPMC, Brasil.
2004 - 2004
Características básicas de um programa ABA para cr. (Carga horária: 4h). , Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental, ABPMC, Brasil.
2004 - 2004
Terapia por Contingências de Reforçamento: conceit. (Carga horária: 4h). , Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental, ABPMC, Brasil.
2003 - 2003
Construção de Testes Psicológicos. (Carga horária: 4h). , Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Comportamental.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Clínica.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Neuropsicologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia da Sáude.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Infantil.
Organização de eventos
Workshop Estratégias Psicoterapêuticas: vamos praticar?. 2022. (Outro).
Comissão de Apoio no 1º Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica e IX Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos. 2003. (Congresso).
Participação em eventos
6° Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO: O PÚBLICO-ALVO ATINGIDO PELO PROJETO PEDAGÓGICO #UMPORQUÊPOSITIVO. 2022. (Congresso).
ENIC - Encontro de Iniciação Científica.Dores emocionais e seus reflexos negativos no corpo humano em estudantes universitários. 2022. (Encontro).
ENIC - Encontro de Iniciação Científica.Bournout em tempos de Pandemia - Análise contextual pré Covid 19 e visão de mundo atual. 2022. (Encontro).
Ferramentas Digitais Google for Education - Programa FOCO.Ferramentas Digitais Google for Education - Programa FOCO (Formação Continuada UniFAJ).. 2019. (Oficina).
VII Congresso Brasileiro de Terapia por Contingências de Reforçamento (TCR) e Encontro de Terapeutas Comportamentaisis. Tatos e tatos distorcidos em estudantes universitários: um recorte de relatos sobre o rompimento amoroso.. 2019. (Congresso).
1ª Jornada de Análise do Comportamento.O ensino da Análise do Comportamento: experiências de uma professora Behaviorista Radical.. 2018. (Simpósio).
Capacitação Vivencial para Facilitadores do. 2018. (Outra).
ENIC - Encontro de Iniciação Científica.Empatia como uma das implicações no processo de ensino e aprendizagem na graduação.. 2018. (Encontro).
ENIC - Encontro de Iniciação Científica.negligência como fator determinante para a invisibilidade de pessoas em situação de rua. 2018. (Encontro).
ENIC - Encontro de Iniciação Científica.AS CONTRIBUIÇÕES DA TERAPIA ANALÍTICO COMPORTAMENTAL EM CRIANÇAS COM HISTÓRICO DE ABUSO SEXUAL FAMILIAR. 2018. (Encontro).
FOCO ? Formação Continuada de Docentes.Workshop de Inovação Acadêmica ? Projeto EDUCAR Programa. 2018. (Oficina).
Programa FOCO ? Formação Continuada de Docentes.Avaliação Formativa ? Discutindo Avaliação. 2018. (Oficina).
V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. TREINO DE HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS VIA CONTINGÊNCIAS DE REFORÇAMENTO POSITIVO: A EXPERIÊNCIA. 2018. (Congresso).
IV Congresso Brasileiro de Terapia por Contingências de Reforçamento (TCR) e Encontro de Terapeutas Comportamentais. A CRIANÇA NAS REDES SOCIAIS E OS LIMITES DA ATUAÇÃO: QUANDO A RELAÇÃO TERAPÊUTICA É AFETADA PELAS RESPONSABILIDADES ÉTICAS DO PSICÓLOGO. 2016. (Congresso).
IV Congresso Brasileiro de Terapia por Contingências de Reforçamentonto. A CRIANÇA E AS REDES SOCIAIS: PERIGOS DA EXPOSIÇÃO, DILEMAS ÉTICOS E DESAFIOS PARA A RELAÇÃO ENTRE O PSICOTERAPEUTA E OS CLIENTES. 2016. (Congresso).
III Congresso Brasileiro de Terapia por Contingências de Reforçamento (TCR) e Encontro de Terapeutas Comportamentais. Estratégias psicoterapêuticas analíticocomportamentais para acolhimento de luto materno, na atividade. 2015. (Congresso).
XXIV Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental. IMPLICAÇÕES DAS PRÁTICAS COERCITIVAS DE PROFESSORES EM SALA DE AULA: UMA REVISÃO DE LITERATURA. 2015. (Congresso).
XXIV Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental. O QUE OS PAIS TÊM A DIZER SOBRE A LEI DO MENINO BERNARDO: UMA INVESTIGAÇÃO EM FÓRUNS VIRTUAIS. 2015. (Congresso).
II Congresso Brasileiro de TCR. Descrevendo e analisando a função da orientação de pais como parte da psicoterapia infantil,. 2013. (Congresso).
III Congresso Brasileiro de TCR. Estratégias psicoterapêuticas analítico-comportamentais para acolhimento de luto materno. 2013. (Congresso).
I Congresso Brasileiro de Terapia por Contingências de Reforçamento (TCR) e Encontro de Terapeutas Comportamentais. 2012. (Congresso).
XX Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental. O encaminhamento dos pais à psicoterapia na visão de terapeutas analítico-comportamentais infantis. 2011. (Congresso).
XIX Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental. 2010. (Congresso).
XVIII Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental. Possíveis atuações do psicólogo comportamental na escola: alternativas para a avaliação e o treinamento de professores. 2009. (Congresso).
XVIII Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental. Treinamento de professores para análise e interpretação de dados, a fim de identificar a provável função do comportamento do aluno. 2009. (Congresso).
IV Jornada de Análise do Comportamento de Salvador.Análise Funcional: conceituação, escola e clínica. 2008. (Simpósio).
XV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental. O efeito do treino de leitura na escrita. 2007. (Congresso).
5ª Jornada de Análise do Comportamento UFSCar. 2006. (Outra).
II Congresso Brasileiro Ciência e Profissão. Exposição de Painéis. 2006. (Congresso).
I Simpósio Internacional de Pesquisa em Psicoterapia, PUC-campinas.Apresentação de pôster. 2006. (Simpósio).
I Simpósio Internacional de Pesquisa em Psicoterapia, PUC-Campinas. 2006. (Simpósio).
V Simpósio SOBRAPAR em Psicologia da Saúde.A prática psicopedagógica em um ambulatório de deformidades craniofaciais. 2006. (Simpósio).
V Simpósio Sul-Americano Smile Train sobre Fissuras Labiopalatinas, V Simpósio SOBRAPAR em Psicologia da Saúde e II Workshop dos Serviços de Fissuras Labiopalatinas: Ética e Competência. 2006. (Simpósio).
I Congresso Latino-Americano da Psicologia - ULAPSI. I Congresso Latino-Americano da Psicologia - ULAPSI. 2005. (Congresso).
II Encontro dos Grupos de Pesquisa CCV e II Oficina de Pesquisa da PUC-Campinas. 2005. (Encontro).
II Semana Científica, Tecnológica e Artística da PUC-Campinas.Sessões de Comunicação Oral de IC dos alunos PIBIC. 2005. (Encontro).
II Semana Científica, Tecnológica e Artística da PUC-Campinas.Mostra de pôsteres de IC dos alunos PIBIC. 2005. (Encontro).
IV Simpósio Sobrapar em Psicologia da Saúde. 2005. (Simpósio).
IV Simpósio Sul Americano Smile Train sobre Fissuras Lábio Palatinas e I Workshop dos Serviços de Fissuras Lábio Palatinas. 2005. (Simpósio).
XIV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental. apresentação de painéis. 2005. (Congresso).
XXXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. expositor de painéis. 2005. (Congresso).
XXXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. 2005. (Congresso).
III Symposium Sobrapar in psychology of health. 2004. (Simpósio).
IX Encontro de Iniciação Científica e II Mostra de TCC da PUC-Campinas.Aprendizagem, auto-eficácia e deformidades craniofaciais. 2004. (Encontro).
Saúde na Praça: Prevenção é a Solução.serviços à comunidade. 2004. (Outra).
V Encontro de Iniciação Científica e VIII Mostra de Pós-graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie.Creche e desenvolvimento: caracterização do relacionamento interpessoal. 2004. (Encontro).
XIII Encontro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e do II Congresso Internacional da Association for Behavior Analysis. As queixas escolares e as deformidades craniofaciais. 2004. (Congresso).
XXXIV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Avaliação do desempenho escolar em alunos de primeira e segunda séries. 2004. (Congresso).
XXXIV Semana de Estudos de Psicologia. 2004. (Outra).
1º Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica e IX Congresso Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos. Psicodiagnóstico e clínica-escola: caracterização do processo. 2003. (Congresso).
III Congresso Norte-Nordeste de Psicologia - Construindo a Psicologia Brasileira: Desafios da Ciência e Prática Psicológica. Um estudo exploratório sobre a clientela da clínica psicológica da PUC-Campinas. 2003. (Congresso).
IV Encontro de Iniciação Científica e VII Mostra de Pós-Garduação Universidade Presbiteriana Mackenzie.Creche e desenvolvimento: medidas do desenvolvimento motor. 2003. (Encontro).
XXXIII Encontro Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia - Psicologia: Compromisso com a vida. Creche e desenvolvimento infantil: avaliação e atividades. 2003. (Congresso).
I Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. 2002. (Congresso).
Participação em bancas
CARVALHO, F. A.;ALMEIDA, C. P.; ALMEIDA, I.. Formação de gênero na infância: relacionamento familiar e domiciliar. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Infância e Violência Doméstica contra a criança e adolesce) - Centro Universitário Salesiano São Paulo.
ALMEIDA, C. P.. Corpos virtuais em redes sociais: impactos na autoimagem e saúde mental de jovens e adultos. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna.
ALMEIDA, C. P.. Dores emocionais e seus reflexos negativos no corpo humano em estudantes universitários. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna.
ALMEIDA, C. P.. Bournout em tempos de Pandemia - Análise contextual pré Covid 19 e visão de mundo atual. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna.
ALMEIDA, C. P.. C..O DESENVOLVIMENTO SOCIAL DA CRIANÇA NO TEA: UMA REVISÃO LITERÁRIA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna.
ALMEIDA, C. P.. S.; Rocha, B.M.; Adorno, T.Z..Impacto do desemprego nas diversas esferas da vida. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna.
ALMEIDA, C. P.. S.; Rocha, B.M.; Adorno, T.Z..O IMPACTO DO DESEMPREGO NAS DIVERSAS ESFERAS DA VIDA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna.
ALMEIDA, C. P.. C..Autismo. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna.
ALMEIDA, C. P.. A.;Silva, A.C.C.; Peroba, K.K.; Araújo, M.H..Atenção e jogos eletrônicos: Avaliação da eficácia de uma intervenção com estudantes universitários. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna.
ALMEIDA, C. P.. A.;Silva, A.C.C.; Peroba, K.K.; Araújo, M.H..Atenção e jogos eletrônicos: Avaliação da eficácia de uma intervenção com estudantes universitários. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna.
ALMEIDA, C. P.. M.G; Melo, B.F.B; Pasqualine,C.M; Ridi, C.C.F..Aspectos psicológicos do comportamento autodanoso em adolescentes: a visão dos professores. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna.
ALMEIDA, C. P.. M.; Moreira, S.S.C.; Oliveira, C.H.P.; Costa, J.B..Compulsão alimentar : um levantamento do conhecimento de futuros profissionais de Psicologia e Nutrição sobre o transtorno. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna.
AMBIEL, R. A. M.;ALMEIDA, C. P.. Luto profissional e atitude perante à morte em estudantes universitários. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade São Francisco.
CARVALHO, L. F.;ALMEIDA, C. P.. Relação entre vivências acadêmicas, escolha do curso universitário e traços de personalidade. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade São Francisco.
Orientou
S; B; ; Dias, A; J; ; Marques, M; S; P; ; Impactos da procrastinação em acadêmicos e sua relação com a autoestima; ; Início: 2023; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna; (Orientador);
C; T; L; Gallicio,M; L; X; ; Dorta,S; P; F; ; Sales,V; M; ; Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade e o convívio familiar; ; Início: 2023; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna; (Orientador);
V; Z,; Palermo, L; M; ; Terapia de aceitação e compromisso e manejo clínico em pacientes com comportamento suicida; Início: 2023; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Max Planck; (Orientador);
ANSIEDADE EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: QUAIS CONTINGÊNCIAS AVERSIVAS CAUSAM ANSIEDADE NO AMBIENTE ACADÊMICO?; Início: 2023; Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Centro Universitário Max Planck; (Orientador);
R; ; Oliveira,L; R; ; Ferreira,M; L; M; B; ; Araújo, A; G; S; PREVENÇÃO EM SAÚDE MENTAL E SUA RELAÇÃO COM A ANÁLISE DO COMPORTAMENTO; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna; Orientador: Carolina Porto de Almeida;
Z; ; Camargo, A; C; ; Fierz, B; M; S; ; Percepção dos estudantes do Centro Universitário de Jaguariúna acerca dos efeitos colaterais da prisão enquanto forma punição; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna; Orientador: Carolina Porto de Almeida;
Novas propostas para a reinserção social: uma revisão de literatura; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna; Orientador: Carolina Porto de Almeida;
O impacto do rompimento amoroso na adaptação acadêmica de estudantes do ensino superior; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna; Orientador: Carolina Porto de Almeida;
C; ; Andrade,V; F; ; Bernardi, G; F; ; Bispo, L; C; S; A; ; Depressão em universitários; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna; Orientador: Carolina Porto de Almeida;
da Silva;; Discurso de ódio: um estudo do caso Marielle Franco na perspectiva da Análise do Comportamento; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna; Orientador: Carolina Porto de Almeida;
Fatores psicossociais que influenciam o comportamento suicida na população LGBTI+; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna; Orientador: Carolina Porto de Almeida;
Morgão; A VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA E OS REFLEXOS NO AMBIENTE ESCOLAR SOB O OLHAR DA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna; Orientador: Carolina Porto de Almeida;
A INFLUÊNCIA DO CRISTIANISMO NO COMPORTAMENTO SEXUAL FEMININO DO SÉCULO XXI; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna; Orientador: Carolina Porto de Almeida;
Punição física na infância e suas implicações na vida adulta: uma revisão em fóruns virtuais; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna; Orientador: Carolina Porto de Almeida;
DIVERSAS FACES DA VIOLÊNCIA CONTRA IDOSOS: UMA REVISÃO DE LITERATURA; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna; Orientador: Carolina Porto de Almeida;
IMPLICAÇÕES DO USO DE COERÇÃO POR PARTE DO PROFESSOR EM SALA DE AULA; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna; Orientador: Carolina Porto de Almeida;
A Religião sob a ótica do Behaviorismo Radical; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna; Orientador: Carolina Porto de Almeida;
Cirurgia Bariátrica: possíveis benefícios e malefícios do ponto de vista da Psicologia; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna; Orientador: Carolina Porto de Almeida;
A inclusão de crianças com necessidades especiais na visão de professoras do Ensino Fundamental I; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna; Orientador: Carolina Porto de Almeida;
CUIDADOS PALIATIVOS EM PACIENTES TERMINAIS NA VISÃO DE CUIDADORES FAMILIARES E NÃO FAMILIARES; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna; Orientador: Carolina Porto de Almeida;
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA DE MÃES DE BEBÊS PORTADORES DE FISSURA LABIOPALATINA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna; Orientador: Carolina Porto de Almeida;
FATORES QUE INFLUENCIAM A ANSIEDADE EM UNIVERSITÁRIAS: UMA REVISÃO SEMISSISTEMÁTICA DE LITERATURA; 2023; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Centro Universitário Max Planck; Orientador: Carolina Porto de Almeida;
Separação amorosa no contexto universitário: variáveis que contribuem para este processo; ; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna; Orientador: Carolina Porto de Almeida;
O TRABALHO DO PSICÓLOGO E SUA PERCEPÇÃO DAS CONDIÇÕES DE VIDA DE PESSOAS COM HIV/AIDS; ; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna; Orientador: Carolina Porto de Almeida;
Programas de prevenção ao contágio do HIV: uma revisão de literatura; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna; Orientador: Carolina Porto de Almeida;
Aspectos relevantes para uma velhice melhor sucedida e com melhor qualidade em pacientes acamados; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna; Orientador: Carolina Porto de Almeida;
Aprimoramento de Habilidades Sociais: Capacitação de Professores a partir de situações cotidianas; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Centro Universitário de Jaguariúna; Orientador: Carolina Porto de Almeida;
Produções bibliográficas
-
2014 REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO NA GRADUAÇÃO: UMA PERSPECTIVA PESSOAL. INTELLECTUS. REVISTA ACADÊMICA DIGITAL DA FACULDADE DE JAGUARIÚNA , v. Especial, p. 24-40, 2014.
-
LAURINDO, A. C. ; SORIANI, A. M. ; PAIVA, A. R. S. ; FABRI, M. J. F. ; FELHANER, F. P. ; ANDREACCI, R. A. . OS SENTIMENTOS E OS CUIDADOS DOS FAMILIARES EM RELAÇÃO AOS PACIENTES TERMINAIS. INTELLECTUS. REVISTA ACADÊMICA DIGITAL DA FACULDADE DE JAGUARIÚNA , v. IX, p. 238-251, 2013.
-
2011 PEREIRA, M. E. M. . Ensinando professoras a analisar e interpretar dados como parte de uma análise de contingências. Estudos de Psicologia (UFRN) , v. 16, p. 243-252, 2011.
-
Micheletto, Nilza ; SERIO, T. M. ; Braga, P. F. ; Bullerjhan, P. B. ; CORREIA, T. C. ; Godoi, J. P. ; Machado, J. R. ; Marcos, M. A. ; Martins, L. J. ; Neto, D. M. R. . Sucessivas discriminações ao longo de um contínuo de estímulos exteroceptivos. Behaviors , v. 11, p. 13-27, 2007.
-
OLIVEIRA, L. C. ; MORAES, I. C. . REVISÃO PRELIMINAR SOBRE ANSIEDADE E DIFERENÇAS DE GÊNERO EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS. In: 6º Congresso Brasileiro Psicologia Ciência e Profissão, 2022, São Paulo. Anais 6º Congresso Brasileiro Psicologia Ciência e Profissão, 2022.
-
LUCA, L. G. . COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO: O PÚBLICO-ALVO ATINGIDO PELO PROJETO PEDAGÓGICO #UMPORQUÊPOSITIVO.. In: 6º Congresso Brasileiro Psicologia Ciência e Profissão, 2022, São Paulo. Anais 6º Congresso Brasileiro Psicologia Ciência e Profissão, 2022.
-
LUCA, L. G. . PROJETO #UMPORQUÊPOSITIVO: APRENDIZAGEM DE ANÁLISE DO COMPORTAMENTO E DESENVOLVIMENTO HUMANO EM AULAS REMOTAS E PRESENCIAIS.. In: 6º Congresso Brasileiro Psicologia Ciência e Profissão, 2022, São Paulo. Anais 6º Congresso Brasileiro Psicologia Ciência e Profissão, 2022.
-
KONIECZNIAK, E. M. M. ; CARANDINA, L. A. S. ; CRUZ, M. B. Z. ; GARCIA, L. A. Z. ; BIANCO, M. A. . O JOGO 'TÁVOLA DOS SENTIDOS': ESTIMULANDO OS CONSTRUTOS SENSAÇÃO E PERCEPÇÃO EM UNIVERSITÁRIOS. In: 6º Congresso Brasileiro Psicologia Ciência e Profissão, 2022, São Paulo. Anais 6º Congresso Brasileiro Psicologia Ciência e Profissão, 2022.
-
OLIVEIRA, L. C. ; MORAES, I. C. . ANSIEDADE EM MULHERES UNIVERSITÁRIAS: UM ESTUDO DE REVISÃO PRELIMINAR. In: 6º Congresso Brasileiro Psicologia Ciência e Profissão, 2022, São Paulo. Anais 6º Congresso Brasileiro Psicologia Ciência e Profissão, 2022.
-
SILVA, G. R. ; LUCA, L. G. ; PORTO, A. R. R. ; SILVA, M. K. M. ; OLIGURSKY, E. M. . PROMOÇÃO DAS HABILIDADES DE CRIATIVIDADE E COOPERAÇÃO POR MEIO DO PROJETO INTEGRADOR #UMPORQUEPOSITIVO. In: 6º Congresso Brasileiro Psicologia Ciência e Profissão, 2022, São Paulo. Anais 6º Congresso Brasileiro Psicologia Ciência e Profissão, 2022.
-
AGUIAR, W. P. ; GOBBO, S. M. ; LUCA, L. G. ; MOREO, M. M. A. L. ; ACKERMNN, A. A. N. ; QUEIROZ, S. G. N. ; MAURI, F. A. C. ; MORAIS, P. N. S. . A EXPERIÊNCIA #UMPORQUEPOSITIVO. In: 6º Congresso Brasileiro Psicologia Ciência e Profissão, 2022, São Paulo. Anais 6º Congresso Brasileiro Psicologia Ciência e Profissão, 2022.
-
FERNANDES, M. G. A. N. F. ; LUCA, L. G. ; ANTONACCI, G. O. ; VALE, L. C. ; MOGADOURO, R. Q. ; GONCALVES, J. R. . A EXPERIÊNCIA #UMPORQUÊPOSITIVO: A REALIZAÇÃO DE UMA OFICINA DE GENEROSIDADE NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO,. In: 6º Congresso Brasileiro Psicologia Ciência e Profissão, 2022, São Paulo. Anais 6º Congresso Brasileiro Psicologia Ciência e Profissão, 2022.
-
BIANCO, M. A. ; KONIECZNIAK, E. M. M. ; CARANDINA, L. A. S. ; BENATTI, A. T. ; BROCK, M. G. ; LUCA, L. G. ; SOUZA, A. G. S. ; GARCIA, L. A. Z. . GINCANA NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO: FORTALECENDO COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS COMO PARTE DO PROJETO #UMPORQUÊPOSITIVO. In: 6º Congresso Brasileiro Psicologia Ciência e Profissão, 2022, São Paulo. Anais 6º Congresso Brasileiro Psicologia Ciência e Profissão, 2022.
-
FERNANDES, M. G. A. N. F. ; DEFENDI, C. V. ; LUCA, L. G. ; SOUZA, L. G. A. ; CRUZ, M. B. Z. ; BASTELLI, V. ; UTTEMBERGUE, M. V. ; MARCHI, C. ; SOARES, I. C. . A EXPERIÊNCIA COM JOGOS NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO: A APLICAÇÃO DE UM CARTEADO BASEADO NA LINGUAGEM. In: 6º Congresso Brasileiro Psicologia Ciência e Profissão, 2022, São Paulo. Anais 6º Congresso Brasileiro Psicologia Ciência e Profissão, 2022.
-
SILVA, T. R. S. ; LUCA, L. G. ; SANTOS, I. B. ; GOULARTE, S. R. ; NASCIMENTO, L. C. S. ; FERREIRA, M. L. ; CAVALCANTE, G. N. . A EXPERIÊNCIA #UMPORQUÊPOSITIVO: PROMOÇÃO DE RESPONSABILIDADE AFETIVA E GENTILEZA NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO. In: 6º Congresso Brasileiro Psicologia Ciência e Profissão, 2022, São Paulo. Anais 6º Congresso Brasileiro Psicologia Ciência e Profissão, 2022.
-
OLIVEIRA, L. C. ; MORAES, I. C. . ANSIEDADE EM MULHERES UNIVERSITÁRIAS: UMA REVISÃO SOB A PERSPECTIVA DA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO. In: 22º Congresso Nacional de Iniciação Científica - CONIC/SEMESP, 2022. Anais do Conic-Semesp, 2022. v. 10.
-
GARCIA, L. A. Z. ; KONIECZNIAK, E. M. M. ; CARANDINA, L. A. S. ; BENATTI, A. T. ; BROCK, M. G. ; LUCA, L. G. ; SOUZA, A. G. S. ; BIANCO, M. A. . AS HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS NO COTIDIANO DAS PESSOAS NUM AMBIENTE UNIVERSITÁRIO. In: 6º Congresso Brasileiro Psicologia Ciência e Profissão, 2022, São Paulo. Anais 6º Congresso Brasileiro Psicologia Ciência e Profissão, 2022.
-
ADAO, B. A. S. ; STRINGUETTI, P. C. ; FELIPPE, A. L. C. . TATOS E TATOS DISTORCIDOS EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: UM RECORTE DE RELATOS SOBRE O ROMPIMENTO AMOROSO.. In: VII Congresso Brasileiro de Terapia por Contingências de Reforçamento (TCR) e Encontro de Terapeutas Comportamentais, 2019, Campinas. Anais VII CONGRESSO BRASILEIRO DE TERAPIA POR CONTINGÊNCIAS DE REFORÇAMENTO (TCR) E ENCONTRO DE TERAPEUTAS COMPORTAMENTAIS ? 16, 17 E 18 DE MAIO DE 2019, 2019. v. 1. p. 59-59.
-
GALLO, C. Z. ; CACERES, P. F. M. ; VIANA, N. S. ; ORTIZ, C. V. ; BATISTA, R. C. ; SANTOS, N. M. F. . A EXPERIÊNCIA '#UMPORQUÊPOSITIVO': RELATO DA OFICINA DE AUTOCOMPAIXÃO. In: V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão, 2018, São Paulo. Anais do V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão, 2018.
-
SIMOZO, P. C. ; CACERES, P. F. M. ; NASCIMENTO, R. S. ; SANTOS, N. M. F. ; LOPES, M. S. ; DIBBERNN, L. C. ; IANGUAS, C. M. . ARRECADAÇÃO DE DOAÇÕES NO EXPERIMENTO '#UMPORQUÊPOSITIVO': RELATO DE PRIMEIRO DIA. In: V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão, 2018, São Paulo. Anais do V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão, 2018.
-
ALVES, M. C. M. ; SILVA, C. C. B. ; TOLEDO, J. F. . GINCANA SOLIDÁRIA '#UMPORQUÊPOSITIVO': O ENGAJAMENTO DE UNIVERSITÁRIOS DE DIFERENTES CURSOS DE GRADUAÇÃO. In: V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão., 2018, São Paulo. Anais do V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão., 2019.
-
SANTOS, J. R. C. ; CARLOTTI, L. B. . INTERVENÇÕES PSICOLÓGICAS JUNTO A PESSOAS COM HIV/AIDS: UMA REVISÃO DE LITERATURA.. In: V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão., 2018, São Paulo. Anais do V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão., 2018.
-
ADAO, B. A. S. ; FELIPPE, A. L. C. ; STRINGUETTI, P. C. . O INGRESSO NA UNIVERSIDADE E O ROMPIMENTO AMOROSO EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: UM LEVANTAMENTO DE DADOS. In: V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão., 2018, São Paulo. Anais do V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão., 2018.
-
MORAES, C. F. ; SILVA, C. C. B. ; MORAES, P. M. R. ; BILATTO, R. ; OLIVEIRA, B. M. . O MANEJO DE CONTINGÊNCIAS DE REFORÇAMENTO POSITIVO PARA ARRECADAÇÃO DE DOAÇÕES NA GINCANA '#UMPORQUÊPOSITIVO'.. In: V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão., 2018, São Paulo. Anais do V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão., 2018.
-
GONCALVES, M. ; CUSTODIO, D. C. J. ; CITRANGULO, M. E. B. D. ; CONTRERA FILHO, L. E. L. . MANEJO DE CONTINGÊNCIAS OPERANTES PARA A PRÁTICA DA GENTILEZA NO EXPERIMENTO '#UMPORQUÊPOSITIVO'.. In: V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão., 2018, São Paulo. Anais do V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão., 2018.
-
SANTOS, J. R. C. ; CARLOTTI, L. B. . O TRABALHO PSICÓLOGO JUNTO A PESSOAS COM HIV/AIDS: UM ESTUDO DE CARACTERIZAÇÃO.. In: V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão., 2018, São Paulo. Anais do XXIV Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental, 2018.
-
FANTINI JUNIOR, I. ; SILVA, C. C. B. ; CREPALDI, G. O. ; SILVA, N. P. ; SILVA, L. C. . OFICINA DE INSTALAÇÃO E FORTALECIMENTO DE REPERTÓRIO OPERANTE DE AUTOCONHECIMENTO NO EXPERIMENTO '#UMPORQUÊPOSITIVO'. In: V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão., 2018, São Paulo. Anais do V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão., 2018.
-
STRINGUETTI, P. C. ; ADAO, B. A. S. ; FELIPPE, A. L. C. . ROMPIMENTO AMOROSO EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: UMA CARACTERIZAÇÃO DA POPULAÇÃO. In: V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão., 2018, São Paulo. Anais do V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão., 2018.
-
CACERES, P. F. M. ; JUSEVICIUS, V. C. C. ; SILVA, C. C. B. ; SANTOS, N. M. F. . TREINO DE HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS VIA CONTINGÊNCIAS DE REFORÇAMENTO POSITIVO: A EXPERIÊNCIA '#UMPORQUÊPOSITIVO'. In: V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão., 2018, São Paulo. Anais do V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão., 2018.
-
KOEKE, M. U. . ESTRATÉGIAS PSICOTERAPÊUTICAS ANALÍTICO-COMPORTAMENTAIS PARA ACOLHIMENTO DE LUTO MATERNO. In: IV Congresso Brasileiro de TCR, 2015, Campinas. IV Congresso Brasileiro de TCR, 2015.
-
KOEKE, M. U. . DISCUTINDO AS CONTROVÉRSIAS DO TDAH A PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO. In: IV Congresso Brasileiro de TCR, 2015, Campinas. IV Congresso Brasileiro de TCR, 2015.
-
SANTOS, B. F. ; CUSTODIO, L. ; LAGO, M. V. . O QUE OS PAIS TÊM A DIZER SOBRE A LEI DO MENINO BERNARDO: UMA INVESTIGAÇÃO EM FÓRUNS VIRTUAIS. In: XXIV Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental, 2015, São Paulo. Anais do XXIV Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental, 2015. p. 41-41.
-
LIMA, D. D. ; NERY, J. ; INVERNIZZI, B. . IMPLICAÇÕES DAS PRÁTICAS COERCITIVAS DE PROFESSORES EM SALA DE AULA: UMA REVISÃO DE LITERATURA. In: XXIV Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental, 2015, São Paulo. Anais do XXIV Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental, 2015. p. 60-60.
-
KOEKE, M. U. . DESCREVENDO E ANALISANDO A FUNÇÃO DA ORIENTAÇÃO DE PAIS COMO PARTE DA PSICOTERAPIA INFANTIL. In: II Congresso Brasileiro de TCR, 2013, Campinas. II Congresso Brasileiro de TCR, 2013.
-
KOEKE, M. U. . PSICOTERAPIA COMPORTAMENTAL INFANTIL: PANORAMA HISTÓRICO E PERSPECTIVAS ATUAIS. In: II Congresso Brasileiro de TCR, 2013, Campinas. II Congresso Brasileiro de TCR, 2013.
-
O encaminhamento dos pais à psicoterapia na visão de terapeutas analítico-comportamentais infantis. In: XX Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental e I Encontro Sul-Americano de Análise do Comportamento, 2011, Salvador. Comportamento Humano para um desenvolvimento sustentável, 2011. p. 259.
-
PEREIRA, M. E. M. . Treinamento de professores para análise e interpretação de dados, a fim de identificar a provável função do comportamento do aluno. In: XVIII Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2009, Campinas. XVIII Encontro 2009, 2009.
-
PEREIRA, M. E. M. . Possíveis atuações do psicólogo comportamental na escola: alternativas para a avaliação e o treinamento de professores. In: XVIII Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2009, Campinas. XVIII Encontro 2009, 2009.
-
Neto, D. M. R. ; Braga, P. F. ; AMARAL, S. S. ; Gioia, P. S. . O efeito do treino de leitura na escrita. In: XV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2007, Brasília. Resumos do XV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2007.
-
MANOLIO, C. L. ; Blundi, M. B. ; Santos, V. C. ; Ivatiuk, A. L. ; Amaral, V. L. A. R. . Descrição de um programa psicopedagógico em um ambulatório de deformidades faciais. In: I Simpósio Internacional de Pesquisa em Psicoterapia, PUC-Campinas, 2006, Campinas. Trabalhos do I Simpósio Internacional de Pesquisa em Psicoterapia, 2006.
-
MANOLIO, C. L. ; TONELOTTO, J. M. F. . As expectativas dos professores sobre as habilidades acadêmicas de alunos com anomalias faciais. In: II Congresso Brasileiro Ciência e Profissão, 2006, São Paulo. II Congresso Brasileiro Ciência e Profissão, 2006.
-
NUCCI, S. H. P. ; ROCHA, J. V. . Orientação de Pais: desenvolvendo qualidade na interação familiar. In: II Congresso Brasileiro Ciência e Profissão, 2006, São Paulo. II Congresso Brasileiro Ciência e Profissão, 2006.
-
Brasio, K. M. ; MANOLIO, C. L. . Comportamento e obesidade: um estudo de caso. In: XIV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2005, Campinas. Programa de 2004 do XIV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, on-line. publicado em:http://www.abpmc.org.br/grade.php, 2005.
-
MANOLIO, C. L. ; TONELOTTO, J. M. F. ; Ivatiuk, A. L. ; Amaral, V. L. A. R. . Auto-eficácia e autopercepção no ambiente escolar em crianças com deformidades de face. In: XIV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2005, Campinas. Programa de 2005 do XIV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, on line. Publicado em: http://www.abpmc.org.br/grade.php, 2005.
-
MANOLIO, C. L. ; TONELOTTO, J. M. F. ; Ivatiuk, A. L. ; Amaral, V. L. A. R. . Avaliação do desempenho escolar em crianças com fissuras lábio palatinas. In: XIV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2005, Campinas. Programa de 2005 do XIV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, on-line. Publicado em: http://www.abpmc.org.br/grade.php, 2005.
-
CARLETTI, A. F. M. K. ; Santos, V. C. ; Ivatiuk, A. L. ; Amaral, V. L. A. R. . Análise Funcional em caso de deformidade craniofacial complexa. In: XIV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2005, Campinas. Programa de 2005 do XIV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, on-line. Publicado em: http://www.abpmc.org.br/grade.php, 2005.
-
Brait, M. ; TONELOTTO, J. M. F. . Avaliação do desenvolvimento afetivo-social de crianças na primeira infância no contexto de creche. In: I Congresso Latino-Americano da Psicologia - ULAPSI, 2005, São Paulo. Ulapsi CD-ROM, 2005.
-
MANOLIO, C. L. ; TONELOTTO, J. M. F. . Avaliação do desenvolvimento da linguagem de crianças na primeira infância no contexto de creche. In: I Congresso Latino-Americano da Psicologia - ULAPSI, 2005, São Paulo. Ulapsi CD-ROM, 2005.
-
NUCCI, S. H. P. ; TONELOTTO, J. M. F. ; MANOLIO, C. L. ; SILVA, J. F. ; ZINI, R. L. . Avaliação da aderência de usuários de uma clínica-escola de psicologia. In: I Congresso Latino-Americano da Psicologia - ULAPSI, 2005, São Paulo. Ulapsi CD-ROM, 2005.
-
MANOLIO, C. L. ; Santos, V. C. ; Ivatiuk, A. L. ; Amaral, V. L. A. R. . Caracterização das questões escolares em um ambulatório de deformidades craniofaciais. In: XXXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2005, Curitiba. XXXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2005.
-
TONELOTTO, J. M. F. ; MANOLIO, C. L. ; Ivatiuk, A. L. ; Amaral, V. L. A. R. . Perfil de crianças com deformidades faciais atendidas em um programa de psicopedagogia. In: XXXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2005, Curitiba. XXXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2005.
-
TONELOTTO, J. M. F. . Aprendizagem, auto-eficácia e deformidades craniofaciais. In: II Semana Científica, Tecnológica e Artística da PUC-Campinas, 2005, Campinas. X Encontro de Iniciação Científica da PUC-Campinas, 2005.
-
Ivatiuk, A. L. ; MANOLIO, C. L. ; Amaral, V. L. A. R. . As queixas escolares e as deformidades craniofaciais. In: XIII Encontro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e do II Congresso Internacional da Association for Behavior Analysis, 2004, Campinas. Programa de 2004 do XIII Encontro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e do II Congresso Internacional da Association for Behavior Analysis, on-line. Publicado em: http://www.abpmc.org.br/2004.htm, 2004.
-
SILVA, J. F. ; LUNARDI, L. L. ; TONELOTTO, J. M. F. . Creche e desenvolvimento infantil: caracterização do relacionamento interpessoal. In: V Encontro de Iniciação Científica e VIII Mostra de Pós-graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2004, São Paulo. CD-ROM do V Encontro de Iniciação Científica e VIII Mostra de Pós-graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2004.
-
TONELOTTO, J. M. F. . Aprendizagem, auto-eficácia e deformidades craniofaciais. In: IX Encontro de Iniciação Científica e II Mostra de TCC da PUC-Campinas, 2004, Campinas. IX Encontro de Iniciação Científica, 2004. v. 1. p. 97-97.
-
MANOLIO, C. L. ; SILVA, J. F. ; Fernandes, M. B. ; TONELOTTO, J. M. F. . Avaliação do desempenho escolar em alunos de primeira e segunda séries. In: XXXIV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2004, Ribeirão Preto. Anais da XXXIV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, CD-ROM, 2004.
-
NUCCI, S. L. P. ; ZINI, R. L. ; MANOLIO, C. L. ; TONELOTTO, J. M. F. ; SILVA, J. F. . Um estudo exploratório sobre a clientela da Clínica Psicológica da Puc-Campinas. In: III Congresso Norte-Nordeste de Psicologia - Construindo a Psicologia Brasileira: Desafios da Ciência e Prática Psicológica, 2003, João Pessoa. III Congresso Norte-Nordeste de Psicologia - Construindo a Psicologia Brasileira: Desafios da Ciência e Prática Psicológica, 2003. v. 1. p. 62-63.
-
NUCCI, S. H. P. ; TONELOTTO, J. M. F. ; ZINI, R. L. ; MANOLIO, C. L. ; SILVA, J. F. . Psicodiagnóstico e clínica-escola: caracterização do processo. In: 1º Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica e da IX Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos, 2003, Campinas. 1º Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica e da IX Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos - Desafios da avaliação psicológica: Ciência e responsabilidade social, 2003. p. 252.
-
ZINI, R. L. ; NUCCI, S. H. P. ; SILVA, J. F. ; MANOLIO, C. L. ; TONELOTTO, J. M. F. . Diagnóstico da articulação entre um serviço universitário de assistência em Saúde Mental e demais equipamentos públicos na cidade de Campinas-SP. In: VII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2003, Brasília. VII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2003.
-
ZINI, R. L. ; NUCCI, S. H. P. ; SILVA, J. F. ; MANOLIO, C. L. ; TONELOTTO, J. M. F. . Estudo sobre a eficácia diferencial entre intervenções psicoterapêuticas em um serviço universitário na cidade de Campinas. In: VII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2003, Brasília. VII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2003.
-
ZINI, R. L. ; NUCCI, S. H. P. ; SILVA, J. F. ; MANOLIO, C. L. ; TONELOTTO, J. M. F. . Avaliação da aderência de usuários de uma Clínica-Escola de Psicologia integrada a rede pública de assistência a Saúde Mental no Município de Campinas/SP. In: VII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2003, Brasília. VII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2003.
-
TONELOTTO, J. M. F. ; BERTOLO, F. Z. ; LUNARDI, L. L. ; LOMBARDI, T. . Sintomas Físicos e Psicológicos de Stress em Professores de uma Creche. In: Congresso Brasileiro de Stress: Pesquisa e Intervenção, 2003, São Paulo. Congresso Brasileiro de Stress: Pesquisa e Intervenção, 2003. p. 134.
-
SILVA, J. F. ; TONELOTTO, J. M. F. . Creche e desenvolvimento infantil: medidas do desenvolvimento motor. In: IV Encontro de Iniciação Científica e VII Mostra de Pós-Graduação Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2003, São Paulo. IV Encontro de Iniciação Científica e VII Mostra de Pós-Graduação - Mackenzie, 2003. p. 259.
-
TONELOTTO, J. M. F. ; ALVES, G. M. ; MOUCACHEN FILHO, J. H. L. . CRECHE E DESENVOLVIMENTO INFANTIL: AVALIAÇÃO E ATIVIDADES. In: XXXIII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2003, Belo Horizonte. XXXIII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2003.
-
PEREIRA, M. E. M. . Ensinando professoras a analisar dados como parte de uma análise de contingências. Estudos de Psicologia (Natal. Online) , 2012.
-
OLIVEIRA, L. C. ; MORAES, I. C. . REVISÃO PRELIMINAR SOBRE ANSIEDADE E DIFERENÇAS DE GÊNERO EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS,. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LUCA, L. G. . COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO: O PÚBLICO-ALVO ATINGIDO PELO PROJETO PEDAGÓGICO #UMPORQUÊPOSITIVO. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LUCA, L. G. . PROJETO #UMPORQUÊPOSITIVO: APRENDIZAGEM DE ANÁLISE DO COMPORTAMENTO E DESENVOLVIMENTO HUMANO EM AULAS REMOTAS E PRESENCIAIS.. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
OLIVEIRA, L. C. ; MORAES, I. C. . ANSIEDADE EM MULHERES UNIVERSITÁRIAS: UM ESTUDO DE REVISÃO PRELIMINAR. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, G. R. ; PORTO, A. R. R. ; SILVA, M. K. M. ; OLIGURSKY, E. M. ; LUCA, L. G. . PROMOÇÃO DAS HABILIDADES DE CRIATIVIDADE E COOPERAÇÃO POR MEIO DO PROJETO INTEGRADOR #UMPORQUEPOSITIVO. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
AGUIAR, W. P. ; ACKERMNN, A. A. N. ; MOREO, M. M. A. L. ; QUEIROZ, S. G. N. ; GOBBO, S. M. ; MAURI, F. A. C. ; MORAIS, P. N. S. ; LUCA, L. G. . A EXPERIÊNCIA #UMPORQUEPOSITIVO. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FERNANDES, M. G. A. N. F. ; ANTONACCI, G. O. ; GONCALVES, J. R. ; VALE, L. C. ; MOGADOURO, R. Q. ; LUCA, L. G. . A EXPERIÊNCIA #UMPORQUÊPOSITIVO: A REALIZAÇÃO DE UMA OFICINA DE GENEROSIDADE NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BIANCO, M. A. ; BENATTI, A. T. ; SOUZA, A. G. S. ; KONIECZNIAK, E. M. M. ; GARCIA, L. A. Z. ; CARANDINA, L. A. S. ; BROCK, M. G. ; LUCA, L. G. . GINCANA NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO: FORTALECENDO COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS COMO PARTE DO PROJETO #UMPORQUÊPOSITIVO. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GARCIA, L. A. Z. ; BENATTI, A. T. ; SOUZA, A. G. S. ; KONIECZNIAK, E. M. M. ; CARANDINA, L. A. S. ; BIANCO, M. A. ; BROCK, M. G. ; LUCA, L. G. . AS HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS NO COTIDIANO DAS PESSOAS NUM AMBIENTE UNIVERSITÁRIO. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, T. R. S. ; CAVALCANTE, G. N. ; SANTOS, I. B. ; NASCIMENTO, L. C. S. ; FERREIRA, M. L. ; GOULARTE, S. R. ; LUCA, L. G. . A EXPERIÊNCIA #UMPORQUÊPOSITIVO: PROMOÇÃO DE RESPONSABILIDADE AFETIVA E GENTILEZA NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
KONIECZNIAK, E. M. M. ; GARCIA, L. A. Z. ; CARANDINA, L. A. S. ; BIANCO, M. A. ; CRUZ, M. B. Z. ; LUCA, L. G. . JOGO 'TÁVOLA DOS SENTIDOS': ESTIMULANDO OS CONSTRUTOS SENSAÇÃO E PERCEPÇÃO EM UNIVERSITÁRIOS. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
OLIVEIRA, L. C. ; MORAES, I. C. . ANSIEDADE EM MULHERES UNIVERSITÁRIAS: UMA REVISÃO SOB A PERSPECTIVA DA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FERNANDES, M. G. A. N. F. ; DEFENDI, C. V. ; MARCHI, C. ; SOARES, I. C. ; UTTEMBERGUE, M. V. ; BASTELLI, V. ; SOUZA, L. G. A. ; CRUZ, M. B. Z. ; LUCA, L. G. . A EXPERIÊNCIA COM JOGOS NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO: A APLICAÇÃO DE UM CARTEADO BASEADO NA LINGUAGEM. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ADAO, B. A. S. ; STRINGUETTI, P. C. ; FELIPPE, A. L. C. . Tatos e Tatos Distorcidos em estudantes universitários: um recorte de relatos sobre rompimento amoroso.. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
STRINGUETTI, P. C. ; FELIPPE, A. L. C. ; ADAO, B. A. S. . ROMPIMENTO AMOROSO EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: UMA CARACTERIZAÇÃO DA POPULAÇÃO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GALLO, C. Z. ; ORTIZ, C. V. ; SANTOS, N. M. F. ; VIANA, N. S. ; CACERES, P. F. M. ; BATISTA, R. C. . A EXPERIÊNCIA '#UMPORQUÊPOSITIVO': RELATO DA OFICINA DE AUTOCOMPAIXÃO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SIMOZO, P. C. ; IANGUAS, C. M. ; NASCIMENTO, R. S. ; DIBBERNN, L. C. ; LOPES, M. S. ; SANTOS, N. M. F. ; CACERES, P. F. M. . ARRECADAÇÃO DE DOAÇÕES NO EXPERIMENTO '#UMPORQUÊPOSITIVO': RELATO DE PRIMEIRO DIA,. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ALVES, M. C. M. ; TOLEDO, J. F. ; SILVA, C. C. B. . GINCANA SOLIDÁRIA '#UMPORQUÊPOSITIVO': O ENGAJAMENTO DE UNIVERSITÁRIOS DE DIFERENTES CURSOS DE GRADUAÇÃO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MORAES, C. F. ; OLIVEIRA, B. M. ; MORAES, P. M. R. ; BILATTO, R. ; SILVA, C. C. B. . O MANEJO DE CONTINGÊNCIAS DE REFORÇAMENTO POSITIVO PARA ARRECADAÇÃO DE DOAÇÕES NA GINCANA '#UMPORQUÊPOSITIVO'. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FANTINI JUNIOR, I. ; SILVA, N. P. ; CREPALDI, G. O. ; SILVA, L. C. ; SILVA, C. C. B. . OFICINA DE INSTALAÇÃO E FORTALECIMENTO DE REPERTÓRIO OPERANTE DE AUTOCONHECIMENTO NO EXPERIMENTO '#UMPORQUÊPOSITIVO'. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GONCALVES, M. ; CITRANGULO, M. E. B. D. ; CUSTODIO, D. C. J. ; CONTRERA FILHO, L. E. L. . O MANEJO DE CONTINGÊNCIAS OPERANTES PARA A PRÁTICA DA GENTILEZA NO EXPERIMENTO '#UMPORQUÊPOSITIVO'. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTOS, J. R. C. ; CARLOTTI, L. B. . O TRABALHO PSICÓLOGO JUNTO A PESSOAS COM HIV/AIDS: UM ESTUDO DE CARACTERIZAÇÃO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, J. R. C. ; CARLOTTI, L. B. . INTERVENÇÕES PSICOLÓGICAS JUNTO A PESSOAS COM HIV/AIDS: UMA REVISÃO DE LITERATURA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, C. C. B. ; SANTOS, N. M. F. ; CACERES, P. F. M. ; JUSEVICIUS, V. C. C. . TREINO DE HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS VIA CONTINGÊNCIAS DE REFORÇAMENTO POSITIVO: A EXPERIÊNCIA '#UMPORQUÊPOSITIVO'. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ADAO, B. A. S. ; FELIPPE, A. L. C. ; STRINGUETTI, P. C. . O INGRESSO NA UNIVERSIDADE E O ROMPIMENTO AMOROSO EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: UM LEVANTAMENTO DE DADOS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
O ensino da Análise do Comportamento: experiências de uma professora Behaviorista Radical.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
A CRIANÇA NAS REDES SOCIAIS E OS LIMITES DA ATUAÇÃO: QUANDO A RELAÇÃO TERAPÊUTICA É AFETADA PELAS RESPONSABILIDADES ÉTICAS DO PSICÓLOGO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA, D. D. ; NERY, J. ; INVERNIZZI, B. . IMPLICAÇÕES DAS PRÁTICAS COERCITIVAS DE PROFESSORES EM SALA DE AULA: UMA REVISÃO DE LITERATURA.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, B. F. ; CUSTODIO, L. ; LAGO, M. V. . O QUE OS PAIS TÊM A DIZER SOBRE A LEI DO MENINO BERNARDO: UMA INVESTIGAÇÃO EM FÓRUNS VIRTUAIS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
KOEKE, M. U. . ESTRATÉGIAS PSICOTERAPÊUTICAS ANALÍTICO-COMPORTAMENTAIS PARA ACOLHIMENTO DE LUTO MATERNO. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
KOEKE, M. U. . DISCUTINDO AS CONTROVÉRSIAS DO TDAH A PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
KOEKE, M. U. . Psicoterapia Comportamental Infantil: panorama histórico e perspectivas atuais. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
KOEKE, M. U. . Descrevendo e analisando a função da Orientação de Pais na Psicoterapia Infantil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Vermes, J. S. . O encaminhamento dos pais à psicoterapia na visão de terapeutas analítico-comportamentais infantis. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PEREIRA, M. E. M. . Treinamento de professores para análise e interpretação de dados, a fim de identificar a provável função do comportamento do aluno. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PEREIRA, M. E. M. . Possíveis atuações do psicólogo comportamental na escola: alternativas para a avaliação e o treinamento de professores. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Cerqueira, D. M. ; Lopes, A. L. ; Ulian, A. L. . Análise funcional: conceituação, escola e clínica. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
CUNHA, K. S. ; MELO, B. . Workshop Estratégias Psicoterapêuticas: vamos praticar?. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MELO, B. ; CUNHA, K. S. . Estratégias Psicoterapêuticas: vamos praticar?. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - E-book).
KOEKE, M. U. . Desafios da Psicoterapia Infantil: Vamos Conversar?. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
KOEKE, M. U. . Avaliação Comportamental e Intervenções para Crianças com TDAH - Turma 2. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
KOEKE, M. U. . Como trabalhar com os pais na psicoterapia infantil: estratégias analítico-comportamentais - Turma 2. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
KOEKE, M. U. . Como trabalhar com crianças na terapia: estratégias analítico-comportamentais - Turma 4. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
KOEKE, M. U. . Como trabalhar com os pais na psicoterapia infantil: estratégias analítico-comportamentais. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
KOEKE, M. U. . Como trabalhar com crianças na terapia: estratégias analítico-comportamentais - Turma 3. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
KOEKE, M. U. . Avaliação Comportamental e Intervenções para Crianças com TDAH. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
KOEKE, M. U. . Como trabalhar com crianças na terapia: estratégias analítico-comportamentais - Turma 2. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
KOEKE, M. U. . Como trabalhar com crianças na terapia: estratégias analítico-comportamentais. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
TONELOTTO, J. M. F. ; Wechsler, S. M. . Relatório final do plano de trabalho de Iniciação Científica do período de gosto de 2005 a julho de 2006. 2006. (Relatório de pesquisa).
TONELOTTO, J. M. F. . Relatório Parcial do plano de trabalho de Iniciação Científica do período de agosto de 2004 a julho de 2005. 2005. (Relatório de pesquisa).
Projetos de pesquisa
-
2018 - Atual
Separação amorosa no contexto universitário: variáveis que contribuem para este processo, Descrição: Projeto de Iniciação Científica sob orientação da Professora Ms. Carolina Porto de Almeida.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Carolina Porto de Almeida - Coordenador / Beatriz Aparecida Sturaro Adão - Integrante / Ana Luiza Chiavegato Felippe - Integrante / Pricyele Camila Stringuetti - Integrante.
-
2017 - 2017
O trabalho do psicólogo e sua percepção das condições de vida de pessoas com HIV/Aids., Descrição: Projeto de Iniciação Científica sob orientação da Professora Ms. Carolina Porto de Almeida.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Carolina Porto de Almeida - Coordenador / José Romário Cosmo dos Santos - Integrante / Letícia Belolli Carlotti - Integrante.
-
2004 - 2006
Iniciação Científica: Aprendizagem, auto-eficácia e deformidades craniofaciais, Descrição: Plano de Trabalho de Iniciação Científica (PIBIC), sob orientação da professora Drª Josiane Maria de Freitas Tonelotto e, posteriormente, Drª Solange Wechsler. Realizado na SOBRAPAR, este estudo teve por objetivo investigar a influência da auto-eficácia no processo de escolarização de crianças com deformidades craniofaciais.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Carolina Porto de Almeida - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
Prêmios
2022
Menção Honrosa ao trabalho ANSIEDADE EM MULHERES UNIVERSITÁRIAS: UM ESTUDO DE REVISÃO PRELIMINAR, Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira.
2022
Menção Honrosa ao trabalho O JOGO "TÁVOLA DOS SENTIDOS": ESTIMULANDO OS CONSTRUTOS SENSAÇÃO E PERCEPÇÃO EM UNIVERSITÁRIOS, Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira.
2018
Pôster vencedor 16/11/18 - Posição 4: O MANEJO DE CONTINGÊNCIAS OPERANTES PARA A PRÁTICA DA GENTILEZA NO EXPERIMENTO ?#UMPORQUÊPOSITIVO?., V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão - FENPB.
2018
Pôster vencedor 16/11/18 - Posição 3: A EXPERIÊNCIA ?#UMPORQUÊPOSITIVO?: RELATO DA OFICINA DE AUTOCOMPAIXÃO, V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão - FENPB.
2018
Pôster vencedor 16/11/18 - Posição 2: ARRECADAÇÃO DE DOAÇÕES NO EXPERIMENTO ?#UMPORQUÊPOSITIVO?: RELATO DE PRIMEIRO DIA, V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão - FENPB.
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - Atual
Centro Universitário de JaguariúnaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor assistente, Carga horária: 20
Outras informações:
Disciplina ministrada:
Psicologia e Práticas de Saúde
2018 - Atual
Centro Universitário de JaguariúnaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor assistente, Carga horária: 20
Outras informações:
Disciplinas ministradas:
Observação do Comportamento
Processos Psicológicos Básicos II - Análise do Comportamento
2017 - Atual
Centro Universitário de JaguariúnaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor assistente, Carga horária: 20
Outras informações:
Disciplinas ministradas:
Sistemas Teóricos em Psicologia I: Behaviorismo
Teorias e Técnicas Psicoterápicas I - Terapias Comportamentais e Cognitivas
Atividades
-
08/2017
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Sistemas Teóricos em Psicologia I: Behaviorismo, Teorias e Técnicas Psicoterápicas I - Terapias Comportamentais e Cognitivas
2019 - Atual
Centro Universitário Max PlanckVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente nível F, Carga horária: 2
Outras informações:
Curso de Observação do Comportamento, Psicologia 1º semestre, Projeto Educar.
2012 - Atual
faculdade jaguariúnaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Assistente nível F, Carga horária: 12
Outras informações:
Disciplinas Ministradas:
Sistemas Teóricos em Psicologia I
Pesquisa em Psicologia II
Processos Psicológicos Básicos II
Teorias e Técnicas Psicoterápicas III
Teorias e Técnicas Psicoterápicas I
Observação do Comportamento
2010 - 2012
faculdade jaguariúnaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Aulas Práticas nível F, Carga horária: 12
Outras informações:
Disciplinas ministradas:
Aulas práticas de Psicodiagnóstico Interventivo
Aulas Práticas de Neuropsicologia
Estágio Específico I
Estágio Específico II
Estágio Específico III
Atividades
-
08/2014
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Teorias e Técnicas Psicoterápicas I
-
08/2013
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Observação do Comportamento
-
02/2013
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Processos Psicológicos Básicos II
-
08/2012
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Sistemas Teóricos em Psicologia I
-
02/2013 - 06/2014
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Teorias e Técnicas Psicoterápicas III
-
08/2012 - 12/2012
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Pesquisa em Psicologia II
-
02/2012 - 06/2012
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicodiagnóstico Interventivo - Supervisão de Estágio, Estágio Específico II
-
08/2011 - 12/2011
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Específico I, Estágio Específico II
-
02/2011 - 06/2011
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Específico II, Psicodiagnóstico Interventivo - Supervisão de Estágio
-
08/2010 - 12/2010
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Específico I, Estágio Específico III
-
02/2010 - 06/2010
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicodiagnóstico Interventivo - Supervisão de Estágio, Neuropsicologia - Aulas Práticas
2015 - 2018
Universidade São FranciscoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora Assistente, Carga horária: 10
Outras informações:
Professora das disciplinas Análise do Comportamento Humano, Dinâmica de Grupo, Psicoterapia Cognitivo-Comportamental e Teorias Cognitivo-Comportamental
Atividades
-
02/2015 - 06/2018
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Análise do Comportamento Humano, Dinâmica de Grupo, Psicoterapia Cognitivo-Comportamental e Teorias Cognitivo-Comportamentais.
2009 - Atual
Cooperativa de Usuários do Sistema de Saúde de CampinasVínculo: Psicóloga, Enquadramento Funcional: Prestadora de Serviços, Carga horária: 10
Outras informações:
Atendimento Clínico (psicoterapia) de adultos, adolescentes e crianças.
Consultas e orientação de planejamento familiar.
2007 - 2007
Pontifícia Universidade Católica de São PauloVínculo: Bolsista Capes/PROUSP, Enquadramento Funcional: ESTÁGIO DOCÊNCIA NA GRADUAÇÃO, Carga horária: 4
Outras informações:
Atendimento de alunos de graduação da Disciplina Psicologia Comportamental II para esclarecimento de dúvidas e aprofundamento teórico, enquanto aluna de mestrado do Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento.
2004 - 2006
Instituto de Cirurgia Plástica Cranio FacialVínculo: Serviço de Psicologia, Enquadramento Funcional: Estágio Voluntário em Psicopedagogia, Carga horária: 10
Outras informações:
Realizadas atividades de avaliação e intervenção psicopedagógica, tratamento de queixas escolares e dificuldades de aprendizagem, prevenção e promoção da saúde
Atividades
-
01/2005 - 07/2006
Estágios , Serviço de Psicologia.Estágio realizado, Setor de Psicopegagogia.
-
02/2004 - 12/2004
Estágios , Serviço de Psicologia.Estágio realizado, Setor de Psicopedagogia.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Carolina Porto de Almeida e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?