Adriana de Oliveira Rocha
Graduada em Agronomia pela Universidade Federal de Goiás no ano de 2007, com especialização em: Gestão Ambiental, Biologia, Biodiversidade, Engenharia Ambiental e Sanitária. Atuou na área de ATER junto a agricultores familiares, no processo de constituição de uma cooperativa, focada na fruticultura, extrativismo de frutos do cerrado e apicultura. Ao longo dos catorze anos de profissão também atuou como projetista, principalmente em projetos para agricultura familiar, revitalização hidroambiental de bacias hidrográficas e na agenda ambiental urbana, soluções para destinação adequada de resíduos sólidos nas cidades.
Atuou e ainda atua na gestão da qualidade da produção em agroindústrias, especialmente processamento de frutas e beneficiamento de mel e produtos das abelhas, orientação e acompanhamento de processos de certificação das mesmas junto ao MAPA e Sistemas de Inspeção Municipais, além de atuar como responsável técnica junto a esses empreendimentos.
Também atuou ministrando aulas junto a cursos técnicos junto a UNIPAC, INFMG - Arinos - Pronatec, Secretaria Estadual de Edducação, de disciplinas como: processamento de frutos do cerrado, ecologia e meio ambiente, estatística aplicada.
Informações coletadas do Lattes em 03/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Engenharia ambiental e saneamento básico
2020 - 2022
Universidade Cruzeiro do Sul
Título: Não houve monografia
Especialização em GESTÃO AMBIENTAL, BIOLOGIA E BIODIVERSIDADE
2011 - 2011
Sociedade Educativa do Brasil
Título: A questão do lixo nas comunidade rurais
Graduação em Agronomia
2003 - 2007
Universidade Federal de Goiás
Título: Relatório de estágio curricular obrigatório realizado na Capul - Cooperativa agropecuária de Unaí LTDA.
Orientador: Wilson Mozena Leandro
Formação complementar
2023 - 2023
Trein. Oper. Aeronaves Não Tripuladas/Drones Op. Básicas. (Carga horária: 24h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, Brasil.
2020 - 2020
Design Thinking. (Carga horária: 20h). , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
2019 - 2019
Capac. em Prátic. Conserv. em apoio ao Prog. Produtor de Águas da ANA. (Carga horária: 36h). , Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura, IICA, Brasil.
2019 - 2019
BOOTCAMP. (Carga horária: 24h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Belo Horizonte, SEBRAE/MG, Brasil.
2019 - 2019
Trei. de trab. florestais poli./ Recuperação e proteç. de nascentes. (Carga horária: 24h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, Brasil.
2017 - 2017
Oficina de Informações - Gestão Florestal Sustentável do Cerrado. (Carga horária: 8h). , Serviço Florestal Brasileir, SFB/MMA, Brasil.
2015 - 2015
Oficina de Sensibilização Culinária. (Carga horária: 8h). , Fundação Pró Natureza, FUNATURA, Brasil.
2015 - 2015
Fertilidade de solos: Interpretação de análises e correções. (Carga horária: 12h). , Instituto de Desenvolvimento da Fruticultura e Agroindústria, INST. FRUTAL, Brasil.
2015 - 2015
Curso sobre Gestão de empreendimentos/Cooperativas. (Carga horária: 40h). , Fundação Pró-Natureza, FUNATURA, Brasil.
2015 - 2015
Curso sobre Comercialização de Frutos do Cerrado. (Carga horária: 32h). , Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Arinos, IFNMG, Brasil.
2014 - 2014
Geoprocessamento Aplicado ao Cadastro Ambiental Rural. (Carga horária: 16h). , Associação WWF do Brasil - Fundo Mundial para a Natureza, WWF, Brasil.
2014 - 2014
Met. particip. Gest. e Elab. de Projetos. (Carga horária: 24h). , Associação WWF do Brasil - Fundo Mundial para a Natureza, WWF, Brasil.
2014 - 2014
Cooperativismo e associativismo. (Carga horária: 8h). , Fundação Pró-Natureza, FUNATURA, Brasil.
2013 - 2013
Oficina de Elaboração do Plano Estadual de Proteçã. (Carga horária: 16h). , Instituto Estadual de Florestas, IEF-MG, Brasil.
2012 - 2012
Minicurso - Produção, Processamento e Comercialização de Pólen. (Carga horária: 3h). , Confederação Brasileira de Apicultura, CBA, Brasil.
2011 - 2011
Curso de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável. (Carga horária: 48h). , Fundação Banco do Brasil, FBB, Brasil.
2011 - 2011
ATENDIMENTO AO CLIENTE. (Carga horária: 16h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Belo Horizonte, SEBRAE/MG, Brasil.
2010 - 2010
REPASSE DE METODOLOGIA DO PROJETO PAIS. (Carga horária: 40h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Belo Horizonte, SEBRAE/MG, Brasil.
2010 - 2010
COMÉRCIO JUSTO E CERTIFICAÇÃO ORGÂNICA. (Carga horária: 40h). , INSTITUTO MORRO DA CUTIA, IMC, Brasil.
2010 - 2010
CURSO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL SICONV. (Carga horária: 40h). , Fundação Banco do Brasil, FBB, Brasil.
2009 - 2009
Curso Técnico de Mandiocultura, fruticultura e manejo de gado leiteiro no c. (Carga horária: 120h). , EMBRAPA CERRADOS, CPAC, Brasil.
2009 - 2009
CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA MULTIPLICADOR. (Carga horária: 40h). , Copabase, COPABASE, Brasil.
2009 - 2009
CAPACIT. AO AGRIC. PARA RECUP. DA BACIA DO RIO S.F. (Carga horária: 40h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Ciência do Solo/Especialidade: Fertilidade do Solo e Adubação.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Agricultura familiar.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Agricultura familiar/Especialidade: Agroecologia.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Florestais e Engenharia Florestal / Subárea: RECUPERAÇÃO AMBIENTAL.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Revitalização de microbacias.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: GESTÃO DE PROJETOS.
Participação em eventos
3o Encontro de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e Circuitos Turísticos. 2022. (Encontro).
7o Encontro Técnico de Agricultura Sustentável. 2021. (Outra).
Águas do Cerrado: produção e preservação. 2021. (Seminário).
CAPACITAÇÃO PARA UTILIZAÇÃO DOS MÓDULOS DO SIGA SF,. 2021. (Outra).
Soluções Baseadas na Natureza: Uma Saída para a Crise Socioambiental Global,. 2021. (Encontro).
Diálogos Eleições.Erradicar os lixões para as cidades do futuro Lixo Zero em uma economia circular e colaborativa. 2020. (Encontro).
Diálogos Eleições.Mediadora -. 2020. (Encontro).
CONGRESSO BRASILEIRO DE APICULTURA E MELIPONICULTURA. 2012. (Congresso).
CONGRESSO BRASILEIRO DE APICULTURA E MELIPONICULTURA. 2012. (Congresso).
SEMINÁRIO DE GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA.REFERÊNCIA EM ASSISTENCIA TÉCNICA - ADRS. 2011. (Seminário).
Expo Brasil Desenvolvimento Local. 2010. (Exposição).
I Seminário dobre desenvolvimento territorial do Noroeste de Minas. 2009. (Oficina).
III CONPEX- UFG. 2006. (Congresso).
XIV Seminário de iniciação científica. Avaliação do estado nutriocional pela análise foliar de tomate industrial na região de Goiânia-Goiás. 2006. (Congresso).
XXV Congresso da Ciência das Plantas Daninhas. 2006. (Congresso).
II Jornada científica da pós-graduação da EA/UFG.II Jornada científica da pós-graduação na EA/UFG. 2005. (Outra).
V Congresso Brasileiro de Algodão. Produção do algodoeiro em diferentes sistemas de rotação e sucessão de culturas em Goiânia Go. 2005. (Congresso).
XIII Seminário de Iniciação Científica da UFG. Diagnose do estado nutricional da cultura do milho adensado, através de análise foliar em Hidrolândia-Goiás. 2005. (Congresso).
XXX Congresso Brasileiro de Ciência do Solo. Diagnose do estado nutricional da cultura do milho adensado, através de análise foliar em Hidrolândia-Goiás. 2005. (Congresso).
Fertbio 2004. Efeito da calagem e resíduos industriais como fonte de micronutrientes nos teores foliares de milho em solos de cerrado de Goiânia. 2004. (Congresso).
Fertbio 2004. Teores de Fósforo, Potássio e Matéria Orgânica no Solo em Sistemas de Rotações de Culturas na Integração Lavoura-Pecuária em plantio Direto. 2004. (Congresso).
Fertbio 2004. Calagem e doses de Resíduos Industriais como Fonte de Micronutientes na produtividade de Soja. 2004. (Congresso).
III Goiás fibra.Resistência mecânica à penetração em solo de Santa Helena, Goiás, cultivado com algodoeiro em função de coberturas isoladas e consorciada em SPD. 2004. (Seminário).
Dia da soja. 2003. (Seminário).
IV Congresso Brasileiro de Algodão. 2003. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
ROCHA, Adriana de Oliveira ; FERREIRA, R. B. ; MATTEUCCI, M.B.A. ; LEANDRO., W. M. ; GONCALVES, J. M. ; RIOS, L.C. ; DANTAS, G.G. . Avaliação do estado nutricional pela análise foliar da cultura do tomate industrial submetido ao sistema de irrigação por gotejo na região de Goiânia-GO.. In: 46° Congresso Brasileiro de Olericultura, 2006, Goiânia. 46° Congresso Brasileiro de Olericultura.
-
GONCALVES, J. M. ; FERREIRA, R. B. ; MATTEUCCI, M.B.A. ; ROCHA, Adriana de Oliveira ; LEANDRO., W. M. ; SALGADO, A.L. ; DANTAS, G.G. . AVALIAÇÃO DA PRODUTIVIDADE E ANÁLISES TECNOLÓGICAS SA CULTURA DO TOMATE INDUSTRIAL SUBMETIDO AO SISTEMA DE IRRIGAÇÃO POR GOTEJO NA REGIÃO DE GOIÂNIA-GO. In: 46° Congresso Brasileiro de Olericultura, 2006, GOIÂNIA. 46° Congresso Brasileiro de Olericultura.
-
GONCALVES, J. M. ; ROCHA, Adriana de Oliveira ; FERREIRA, R. B. ; MATTEUCCI, M.B.A. ; LEANDRO., W. M. ; MESQUITA, W.O. ; DANTAS, G.G. . Avaliação da produtividade e análises tecnológicas da cultura do tomate industrial submetido ao sistema de irrigação por pivô na região de Goiânia-GO. In: 46° Congresso Brasileiro de Olericultura, 2006, Goiânia. 46° Congresso Brasileiro de Olericultura.
-
GONCALVES, J. M. ; ROCHA, A. C. ; LEANDRO., W. M. ; ROCHA, Adriana de Oliveira ; SANTOS, B. G. ; MACHADO, D.R. . AVALIAÇÃO DA FERTILIDADE DO SOLO NA CULTURA DE MILHO ADENSADO ATRAVÉS DE ANÁLISE DE SOLO, EM HIDROLÂNDIA-GO1. In: XXX CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DO SOLO, 2006, RECIFE-PE. XXX CONGRESSO BRASILEIRO DE CIENCIA DO SOLO, 2006.
-
ROCHA, Adriana de Oliveira ; MATTEUCCI, M.B.A. . AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL PELA ANÁLISE FOLIAR DE TOMATE INDUSTRIAL NA REGIÃO DE GOIÂNIA-GOIÁS. In: XIV SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2006, GOIÂNIA. III CONPEXX, 2006.
-
GONCALVES, J. M. ; FERREIRA, R. B. ; MATTEUCCI, M.B.A. ; LEANDRO., W. M. ; ROCHA, Adriana de Oliveira ; DANTAS, G.G. . NÍVEIS DE ADUBAÇÃO EMPREGADO NA PRODUÇÃO COMERCIAL DE TOMATE INDUSTRIAL IRRIGADO POR PIVÔ EM GOIÁS. In: fERTBIO, 2006, BONITO-MS. FERTBIO 2006, 2006.
-
MELO, A.V. ; LEANDRO., W. M. ; OLIVEIRA JUNIOR, J. P. ; ROCHA, Adriana de Oliveira ; SANTOS, B. G. . RESISTÊNCIA À PENETRAÇÃO EM SOLO CULTIVADO COM ALGODÃO E SOJA EM SISTEMA DE PLANTIO DIRETO NA REGIÃO DE GOIÂNIA, GOIÁS. In: XVI REUNIÃO BRASILEIRA DE CONSERVAÇÃO DO SOLO, 2006, ARACAJU-SE. XVI REUNIÃO BRASILEIRA DE CONSERVAÇÃO DO SOLO, 2006.
-
pacheco, klenia rodrigues ; LEANDRO., W. M. ; ROCHA, Adriana de Oliveira ; GONCALVES, J. M. ; freitas, f.c. ; oliveira, m.f. . ACIDEZ E GRAU BRIX EM TOMATE DE MESA CULTIVADO EM SISTEMA ORGÂNICO NA REGIÃO DE HIDROLÂNDIA, GOIÁS.. In: XIV Seminário de iniciação científica, 2006, Goiânia-go. III Conpexx, 2006.
-
LEANDRO., W. M. ; fernandes, p.m. ; moreira,c.a. ; nascimento, j.b. ; carvalho, g.d. ; ROCHA, Adriana de Oliveira ; garvil, r.a. ; pacheco, klenia rodrigues . RESISTÊNCIA À PENETRAÇÃO DE UM SOLO COM MILHO E FEIJÃO CONSORCIADO COM JILÓ EM SISTEMA ORGÂNICO DE PRODUÇÃO, HIDROLÂNDIA-GO. In: Congresso Brasileiro de agroecologia, 2006, belo horizonte. congresso brasileiro de agroecologia, 2006.
-
FERREIRA, R. B. ; ROCHA, Adriana de Oliveira ; MATTEUCCI, M.B.A. ; LEANDRO, Wilson Mozena ; GONCALVES, J. M. ; MELO, A.V. . AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRIOCIONAL DA CULTURA DO TOMATE INDUSTRIAL CULTIVADO SOB PIVÔ POR MEIO DE ANÁLISE DE SOLO NA REGÃO DE GOIÂNIA GOIÁS. In: 46º CONGRESSO BRASILEIRO DE OLERICULTURA, 2006, GOIÂNIA-GO. 46º CONGRESSO BRASILEIRO DE OLERICULTURA, 2006.
-
FERREIRA, R. B. ; ROCHA, Adriana de Oliveira ; MATTEUCCI, M.B.A. ; LEANDRO, Wilson Mozena ; GONCALVES, J. M. ; FILHO, R.J.T. ; DANTAS, G.G. . AVALIAÇAO DO ESTADO NUTRIOCIONAL DA CULTURA DO TOMATE INDUSTRIAL, IRRIGADO POR GOTEJAMENTO, NA REGIÃO DE GOIÂNIA-GOIÁS. In: 46º CONGRESSO BRASILEIRO DE OLERICULTURA, 2006, GOIÂNIA-GO. 46º CONGRESSO BRASILEIRO DE OLERICULTURA, 2006.
-
FILHO, R.J.T. ; FERREIRA, R. B. ; MATTEUCCI, M.B.A. ; LEANDRO, Wilson Mozena ; DANTAS, G.G. ; GONCALVES, J. M. ; ROCHA, Adriana de Oliveira . LEVANTAMENTO HISTÓRICO DO MANEJO EM ÁREAS CULTIVADAS COM TOMATE INDUSTRIAL IRRIGADAS POR GOTEJAMENTO NA REGIÃO DE GOIÂNIA-GOIÁS. In: 46º CONGRESSO BRASILEIRO DE OLERICULTURA, 2006, GOIÂNIA. 46º CONGRESSO BRASILEIRO DE OLERICULTURA, 2006.
-
ROCHA, Adriana de Oliveira ; ROCHA, A. C. ; LEANDRO, Wilson Mozena ; OLIVEIRA JUNIOR, J. P. ; KLIEMANN, H. J. . Avaliação do estado nutricinal pela análise foliar e de solo de milho em espaçamentos adensados da região de hidrolândia. In: XIII seminário de iniciação científica, 2005, Goiânia-Go. Conpeex, 2005.
-
ROCHA, Adriana de Oliveira ; OLIVEIRA JUNIOR, J. P. ; LEANDRO., W. M. ; CARVALHO., M. C. S. ; PAULA, C. M. ; VAZ, E. R. ; SANTOS, S. V. . Produção do algodoeiro em diferentes sistemas de rotação e sucessão de culturas em Goiânia, Go. In: V Congresso brasileiro de algodão, 2005, Salvador-Ba. V congresso barsileiro de algodão-algodão uma fibra natural, 2005.
-
ROCHA, Adriana de Oliveira ; ROCHA, A. C. ; LEANDRO, Wilson Mozena ; ANJOS, C. E. ; MESQUITA, T. G. ; SOUTO JUNIOR, M. L. . Diagnose do estado nutricional da cultura do milho adensado através de análise foliar em Hidrolândia, Goiás. In: XXX Congresso brasileiro de ciência do solo, 2005, Recife-Pe. XXX Congresso brasileiro de ciência do solo, 2005.
-
ROCHA, A. C. ; LEANDRO., W. M. ; ROCHA, Adriana de Oliveira . Diagnose do estado nutricional do milho adensado, através de análise foliar em Hidrolândia - Goiás. In: II jornada científica da pós - graduação na EA/UFG, 2005, Goiânia. II jornada científica da pós-graduação na EA/UFG, 2005.
-
OLIVEIRA JUNIOR, J. P. ; BARBOSA., K. A. ; LEANDRO, Wilson Mozena ; CARVALHO., M. C. S. ; ROCHA, Adriana de Oliveira . resitência mecânica à penetração em solo de santa helena, goiás, cultivado com algodoeiro em função de cobertura isoladas e consorciada em spd. In: III Goiás Fibra, 2004, Goiânia. Anais doIII Goiás fibra, seminário de algodão, 2004.
-
ROCHA, Adriana de Oliveira ; LEANDRO, Wilson Mozena ; OLIVEIRA JUNIOR, J. P. ; KLIEMANN, H. J. ; LACERDA JÚNIOR, Manoel ; PEREIRA., R. G. ; ALENCAR., N. E. . Efeito da calagem e resíduos industriais como fonte de micronutrientes nos teores foliares de milho em solos de cerrado de Goiânia. In: Fertbio 2004, 2004, Lages-SC. Anais do Fertbio 2004, 2004.
-
GOBO, J. C. ; SANTANA, João das Graças ; LEANDRO, Wilson Mozena ; NEVES, Ronaldo Veloso ; CORTES, R. A. ; ROCHA, Adriana de Oliveira ; PORTELA, R. S. . Correlação dos teores de nutrientes nas folhas e produtividade de pomares de laranja pêra em nerópolis, Goiás. In: XVIII Congresso Brasileiro de Fruticultura, 2004, Florianópolis. Anais do XVIII congresso brasileiro de fruticultura, 2004.
-
MENEZES, L. A. S. ; OLIVEIRA JUNIOR, J. P. ; CARVALHO., M. C. S. ; SANTOS, B. G. ; ROCHA, Adriana de Oliveira ; CASTRO, F. V. . Efeito de palhadas de espécies de coberturas isoladas e consorciadas na resistência mecânica à penetração de solo cultivada com algodoeiro em Goiânia, Goiás. In: XV Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do solo e da Água, 2004, Santa Maria-RS. Reunião Brasileira de Conservação do solo e da água, 2004.
-
SANTANA, João das Graças ; LEANDRO, Wilson Mozena ; NEVES, Ronaldo Veloso ; OLIVEIRA JUNIOR, J. P. ; ROCHA, Adriana de Oliveira ; LACERDA JÚNIOR, Manoel . Avaliação do estado nutricional do mamoeiro (Carica papaya L. cv Gold), pela análise foliar, em Jaraguá, Goiás. In: Simpósio do Papaya Brasileiro, 2003, Vitória/ES. Papaya Brasil: qualidade do mamão para o mercado interno. Vitória-ES: INCAPER, 2003. v. 1. p. 448-450.
Outras produções
ROCHA, Adriana de Oliveira . Curso de manejo e processamento de Umbu. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ROCHA, Adriana de Oliveira . Curso de manejo e benficiamento do Baru. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ROCHA, Adriana de Oliveira . Curso de Manejo e processamento do Buriti. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ROCHA, Adriana de Oliveira . Curso de manejo e processamento do Pequi. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Madari, B.M. ; COSTA, A. R. ; CASTRO, L.M. ; SANTOS, J.L.S. ; BENITES, V. M. ; ROCHA, Adriana de Oliveira ; MACHADO, P.L.O.A. . Carvão vegetal como condicionador de solo para arroz de terras altas (Cultivar Primavera) um estudo prospectivos. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Comunicado técnico 125 - Embrapa Cnpaf).
Projetos de pesquisa
-
2005 - 2006
SISTEMA DE DIAGNOSE E RECOMENDAÇÃO (DRIS) PARA A CULTURA DO TOMATE INDUSTRIAL NA REGIÃO DE GOIÂNIA-GOIÁS, Descrição: O projeto foi realizado na região do entorno de Goiânia, em um raio de 100 Km aproximadamente, se divide em dois sub-projeto: Avaliação nutricional através de análise foliar e análise de solo e análise tecnologica dos frutos. As avaliações e análises foram realizadas em tomates industriais conduzidos em sistema irrigado, tanto por gotrjamento como por pivô.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Adriana de Oliveira Rocha - Integrante / Janine mesquita gonçalves - Integrante / Reider benevides ferreira - Integrante / Wilson mozena leandro. - Coordenador., Número de produções C, T & A: 6
-
2004 - 2005
Sistema de diagnose e recomendação (DRIS) para a cultura do milho adensado na região de Hidrolândia, Goiás, Descrição: O projeto foi realizado em área comercial na região de Hidrolândia, próxima à Goiânia, Goiás. Para a elaboração do DRIS foram realizadas análises foliares de solo, e coletas de produtividade. Esse projeto está vinculado ao programa voluntário de iniciação científica, no qual a aluna de graduação participei da execução do seguinte sub-projeto: Diagnose do estado nutricional através de análise de solo e foliar na cultura do milho adensado na região de Hidrolândia, Goiás.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Adriana de Oliveira Rocha - Integrante / Wilson Mozena Leandro - Coordenador / Anísio Corrêa Rocha - Integrante., Número de produções C, T & A: 6
Prêmios
2012
Mulher Notável de Uruana de Minas, Câmara Municipal de Uruana de MInas.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2018
Cooperativa de Agricultura Familiar Sustentável com Base na Econ. SolidáriaVínculo: Responsável técnico, Enquadramento Funcional: Responsável Técnico de agroindústria, Carga horária: 8
Outras informações:
Responsável técnico pela Agroindústria de produção de Polpas de frutas e Entreposto de Beneficiamento de Mel junto ao Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento.
2014 - 2016
Fundação Pró-NaturezaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Extensionista, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuação como Extensionista técnico do projeto ATER Cerrado, financiado pelo Serviço Florestal Brasileiro, executado pela Funatura. Minha atuação foi diretamente com a Cooperativa Copabase com o objetivo de trabalhar ações no processo de Gestão, Produção e Comercialização dos produtos extrativistas não madeireiros, com o objetivo de incentivar o aumento da comercialização de produtos competitivos e de qualidade, gerar uma possibilidade de aumento de renda dos extrativistas e consequentemente uma estratégia de manter o cerrado em pé.
2009 - 2014
COPABASEVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora do programa ADRS, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuação na coordenação de um projeto chamado ADRS - Agente de desenvolvimento regional sustentável, um projeto de acompanhamento técnico de produtores rurais criado pela Fundação Banco do Brasil, a partir do programa DRS do Banco do Brasil, e executado pela Copabase- Cooperativa da agricultura familiar sustentável com base na economia solidária como o primeiro projeto multidisciplinar com quatro cadeias produtivas . O trabalho consistia em orientar os agentes, acompanhar e planejar as atividades realizadas com os produtores, e também desenvolver atividade com os produtores. Esse acompanhamento técnico levava em consideração algumas premissas como: diversidade de produção para auto-sustentabilidade da propriedade, práticas agroecológicas, respeito aos saberes tradicionais, boas práticas na produção. A equipe era composta por em média 10 agentes que atendiam em torno de 200 produtores localizados em oito municípios diferentes: Arinos, Uruana de Minas, Bonfinópolis, Buritis, Riachinho, Urucuia, Pintópolis e Chapada Gaúcha. Todos, agricultores familiares de assentamentos, comunidades tradicionais e uma comunidade quilombola.
Atuação também como coordenadora de um projeto de Recuperação ambiental, onde foram mais de 150 nascentes cercadas e produção de mais de cinco mil mudas plantadas.
2013 - 2015
ESCOLA ESTADUAL DARCI RIBEIROVínculo: Professor designado, Enquadramento Funcional: PEB, Carga horária: 7
Outras informações:
Professora do Curso Técnico em Serviço Público do PRONATEC na Escola Estadual Darci Ribeiro em Uruana de Minas, ministrando as seguintes disciplinas: Estatística aplicada, Gestão de Recursos Humanos, Noções de Administração Pública e Psicologia das Relações Humanas.
2010 - 2011
Universidade Presidente Antônio CarlosVínculo: Professor de ensino técnico, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 3
Outras informações:
Disciplina Ecologia e Meio ambiente para o Curso Técnico de Enfermagem na UNIPAC em Uruana de Minas
2009 - 2009
IADH - Fundação Banco do BrasilVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultoria agropecuária (júnior), Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuação como consultora júnior na área agronômica, atendendo a comunidades rurais, formadas por agricultores familiares. O objetivo era mobilizar e despertar os produtores para a possibilidade de melhoria e complementação de sua renda através de uma diversificação de atividades dentro da propriedade, de forma sustentável.
2007 - 2008
Cooperativa Agropecuária de Unaí LTDAVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Consultoria agropecuária, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuação na área de Consultoria Agropecuária, principalmente ligada a cadeia produtiva do Leite. Atuação no setor de logística em projeto de comercialização de mudas de cana-de-açúcar e atuação na área de análises laboratoriais no controle de qualidade do leite.
2003 - 2007
Universidade Federal de GoiásVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 9
Outras informações:
Estagiária no Departamento de Agricultura, Laboratório de Solos. No ano de 2004 a 2005 fui bolsista de iniciação científica voluntária, PIVIC pelo CNPQ, DRIS em Milho adensado. No ano de 2005 a 2006 era bolsista pelo PIBIC CNP, com projeto ligado a DRIS em Tomate Industrial.
Atividades
-
04/2003 - 01/2007
Estágios , Escola de Agronomia, Departamento de Agricultura.Estágio realizado, laboratório de solos e análise foliar.
2006 - 2006
EMBRAPAVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atividades realizadas a pesquisa na área de matéria orgânica do solo/fertilidade do solo para arroz de terras altas.
Atividades
-
01/2006 - 02/2006
Estágios , CNPAF.Estágio realizado, Atividades pertinentes à área Matéria orgânica do solo/fertilidade para arroz de terras altas.
2016 - Atual
Agência de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Vale do Rio UrucuiaVínculo: prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Coordenadora Técnica de Projetos, Carga horária: 40
Outras informações:
Coordenadora técnica de projetos da Agência Vale do Urucuia realizando as seguintes atividades: condução de projetos na área de sistemas agroflorestais; elaboração de projetos relacionados à economia Criativa, revitalização hidroambiental de bacias hidrográficas de microbacias; elaboração e execução de projetos relacionamentos ao tratamento e destinação de resíduos sólidos urbanos.
2020 - Atual
Mel NoroesteVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Responsável Técnica, Carga horária: 4
Outras informações:
Responsável Técnica junto ao SIM do Convales e MAPA.
2021 - Atual
ECOMNOES Consultoria e Projetos LTDAVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Consultora, Carga horária: 20
Outras informações:
Prestação de serviços de consultoria junto a regularização de agroindústrias, elaboração e aplicação de controles de gestão de produção, treinamentos e capacitação de técnicos e produtores, e outros.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Adriana de Oliveira Rocha e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?