JOÃO LUIZ DE SOUZA CARVALHO

Possui graduação em Química - Faculdades Oswaldo Cruz (1981), mestrado em Fitoquímica em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Paraná (2001) e doutorado medicamentos e correlatos em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Paraná (2008) e Pós Doutorado na produção de Biodiesel no CEPESC pela Universidade Federal do Paraná (11/2011 a 11/2012).. Atualmente é assessor Químico na área de fitoterápicos da Fitoanalítica. Professor aposentado de Química na secretária de educação se Santa Catarina. Foi professor de Química Analítica, Química Orgânica e Química Geral na Universidade da Região de Joinville (2002 a 2006). Tem experiência na área de: antirruídos derivados de asfalto, artefatos derivados de borrachas, síntese e produção de matérias primas (Química, Cosmética e Farmacêutica) e fitoterápica com ênfase em desenvolvimento, registro e produção de extratos etanólicos, glicólicos e medicamentos fitoterápicos.

Informações coletadas do Lattes em 22/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Ciências Farmacêuticas

2002 - 2008

Universidade Federal do Paraná
Título: Desenvolvimento tecnológico de insumos, isolamento de marcadores e validação analítica dos derivados do Nasturtium officinale R.Br. Desenvolvimento tecnológico de insumos, isolamento de marcadores e validação analítica dos derivados do Nasturtium officin
Obdulio Gomes Miguel. Palavras-chave: watercress; Soxhlet.

Mestrado em Ciências Farmacêuticas

2000 - 2001

Universidade Federal do Paraná
Título: Contribuição ao estudo fitoquímico e analítico do Nasturtium oficinale R.BR. Brassicaceae,,Ano de Obtenção: 2001
Orientador: Prof. Dr. Obdulio Gomes Miguel
Palavras-chave: agrião; watercress.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Farmacotécnica e tecnologia farmacêutica. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Garantia e controle de qualidade farmacêuticos. Setores de atividade: Desenvolvimento de Produtos Tecnológicos Voltados Para A Saúde Humana.

Graduação em Bacharelado e Licenciatura em Química

1978 - 1981

Faculdades Oswaldo Cruz

Curso técnico/profissionalizante

1971 - 1973

Colegio Anchieta

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Pós-doutorado

2011 - 2012

Pós-Doutorado. , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil. , Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Garantia e controle de qualidade farmacêuticos.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Farmacotécnica e tecnologia farmacêutica.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química Analítica.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

palestra "TÉCNICAS PARA DESENVOLVIMENTO PARA FITOTERÁPICOS".TÉCNICAS PARA DESENVOLVIMENTO PARA FITOTERÁPICOS. 2011. (Outra).

17a. Reunião anual do Instituto Biológico.Avaliação de extratos obtidos de Ottonia martiana Miq.(Piperaceae) sobre três fitopatógenos. 2004. (Outra).

7º Workshop de Plantas Medicinais de Mato Grosso do Sul.Efeito do extrato etanólico de Nasturtium officinale, R.Br. (Brassicaceae), no controle de bactérias presentes na placa dentária. (in vitro). 2003. (Outra).

XVII Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil.Atividade fungitoxica de Acacia longiflora Wild. (Andr.) Mimosaceae. 2002. (Simpósio).

Evento de Iniciação Científica da UFPR - EVINCI-UFPR.Estudo fungitóxico de extratos de Ptychopetalum olacoides. 2001. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Francisco Enoque da Costa Montenegro

CARVALHO, J. L. S.. "avaliação do Extrato Lixiviado de Embalagens e teores de hidóxido de sódio, Cloro Ativo e Metais Pesados de algumas Marcas de Hipocloríto de Sódio Comercializadas em Joniville". 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em QUÍMICA INDUSTRIAL) - UNIVILLE (FUND.EDUC. DA REGIÃO DE JOINVILLE.

Aluno: Elaine Pereira

CARVALHO, J. L. S.. "Estudo da Confiabilidade e Viabilidade das Análises Espectroscópicas de Absorção Atômica, Gravimetria e Volumetria de Ferro-Liga". 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em QUÍMICA INDUSTRIAL) - UNIVILLE (FUND.EDUC. DA REGIÃO DE JOINVILLE.

Aluno: Vilmar da Silva

CARVALHO, J. L. S.. "Avaliação da qualidade da água reagente de laboratório de análise, com relação a condutividade, resistividade e sólidos totais dissolvidos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em QUÍMICA INDUSTRIAL) - UNIVILLE (FUND.EDUC. DA REGIÃO DE JOINVILLE.

Aluno: Andréia Alexandre

CARVALHO, J. L. S.. "Adição da Curva de calibração de fluoretos no Calorímetro Merck e execução de Análise". 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em QUÍMICA INDUSTRIAL) - UNIVILLE (FUND.EDUC. DA REGIÃO DE JOINVILLE.

Aluno: Thiago Vignola

CARVALHO, J. L. S.. "Avaliação e Proposta de Otimização do Sistema de Tratamento de Efluentes da Empresa Kavo do Brasil". 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Sonia Richartz Prim

CARVALHO, J. L. S.. Estudo de do Solvente Hexano, proveniente da Análise de Óleos e Graxas de Efluentes Industriais. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Laufran Oscar de Gracia

CARVALHO, J. L. S.. Classificação e Destinação Final dos Passivos Ambientais Gerados nos Laboratórios de Ensino e Pesquisa da UNIVILLE. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: César Jocias Weber

CARVALHO, J. L. S.. Determinação de Fenol em efluentes Industriais Via Cromatografia Gasosa. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Eder Marlon Ramos

CARVALHO, J. L. S.. Determinação de Paracetamol em amostras de Soro por Cromatografia Líquida de Alta Eficiência. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Arnaldo Arsiilho Malon

CARVALHO, J. L. S.. Determinação Quantitativa de Peróxido de Benzoíla em Farinha de Trigo por Cromatografia Líquida de Alta Eficiência. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Josiane Meurer

CARVALHO, J. L. S.. Controle de qualidade de água reagente utilizada em laboratório clínico. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Carolina Kruger

CARVALHO, J. L. S.. Análise da presença de fenol em águas subterrâneas por SPE/HPLC. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Laurem Timm Crippa

CARVALHO, J. L. S.. Caracterização de Resíduos Sólidos Texteis. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial) - Universidade da Região de Joinville.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Ana Luisa Lacava Lordello

LORDELLO, A. L. L.; MIGUEL, O. G.; MONTANARI, C.A.; BITTERCOURT, C.M.DA S.; FONTANA, J.D.. DESENVOLVIMENTO TECNOLOGICO DE INSUMOS, ISOLAMENTO DE MARCADORES E VALIDAÇÃO ANALÍTICA DE DERIVADOS DO NASTURTIUM OFFICINALE R. Br. BRASSICACEAE. 2008. Tese (Doutorado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICA) - Universidade Federal do Paraná.

Jose Domingos Fontana

MIGUEL, O. G.; MONTANARI, C. A.; BITTENCOURT, C. M. S.;FONTANA, J. D.; LORDELLO, A. L. L.. Desenvolvimento tecnológico de insumos, isolamento de marcadores e validação analítica dos derivados do Nasturtium officinale R. Br., Brassicaceae. 2008. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal do Paraná.

Christiane Meyre da Silva Bittencourt

CARVALHO, J. L. S.; Miguel, O. G.; Montanari, C. A.;MEYRE-SILVA, C.; Lordello. A. L. L.; Fontana, J. D.. Desenvolvimento tecnológico de insumos, isolamento de marcadores e validação analítica dos derivados do Nasturtium officinale R. Br., Brassicaceae. 2008. Tese (Doutorado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal do Paraná.

Rivaldo Niero

NIERO, R.; Miguel O.G. Desenvolvimento tecnológico, validação analítica de insumos e isolamento de marcadores derivado do Nasturtium officinale R. BR Brassicaceae. 2006. Exame de qualificação (Doutorando em Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal do Paraná.

Obdulio Gomes Miguel

MIGUEL, O. G.. Contribuição ao estudo fitoquímico e análitico por CLAE do Nasturtium officinalle R.BR., Bracicaceae. 2001. Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal do Paraná.

Obdulio Gomes Miguel

Bittencourt, C.M.S.; Montanari, C.A.;MIGUEL, O. G.Loderllo, A L L L; FONTANA, J. D.. Desenvolvimento tecnológico de insumos, isolamento de marcadores e validação analítica dos derivados do Nasturtium officinale R. Br., Brassicaceae. 2008. Tese (Doutorado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal do Paraná.

Obdulio Gomes Miguel

FONTANA, J. D.;NIERO, R.MIGUEL, O. G.. Desenvolvimento tecnológico, validação analítica de insumos e isolamento de marcadores derivado do Nasturtium officinale R. Br. Brassicaceae. 2006. Exame de qualificação (Doutorando em Química) - Universidade Federal do Paraná.

Carlos Alberto Montanari

MIGUEL, O. G.;MONTANARI, C. A.; BITTENCOURT, C. M. S.; LORDELLO, A. L. L.; FONTANA, J. D.. Desenvolvimento tecnológico de insumos, isolamento de marcadores e validação analítica dos derivados do Nasturtium officinale R. Br., Brassicaceae. 2008. Tese (Doutorado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal do Paraná.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Francisco Enoque da Costa Montenegro

"avaliação do Extrato Lixiviaado de Embalagens e teores de hidóxido de sódio, Cloro Ativo e Metais Pesados de algumas Marcas de Hipocloríto de Sódio Comercializadas em Joniville"; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em QUÍMICA INDUSTRIAL) - UNIVILLE (FUND; EDUC; DA REGIÃO DE JOINVILLE; Orientador: João Luiz de Sousa Carvalho;

Elaine Pereira

"Estudo da Confiabilidade e Viabilidade das Análises Espectroscópicas de Absorção Atômica, Gravimetria e Volumetria de Ferro-Liga"; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em QUÍMICA INDUSTRIAL) - UNIVILLE (FUND; EDUC; DA REGIÃO DE JOINVILLE; Orientador: João Luiz de Sousa Carvalho;

Tiago Vignola

"Avaliação e Proposta de Melhorias do sistema de efluentes da Empresa Kavo do Brasil"; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em QUÍMICA INDUSTRIAL) - UNIVILLE (FUND; EDUC; DA REGIÃO DE JOINVILLE; Orientador: João Luiz de Sousa Carvalho;

Sonia Richartz Prim

"Estudo de do Solvente Hexano, proveniente da Análise de Óleos e Graxas de Efluentes Industriais"; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em QUÍMICA INDUSTRIAL) - UNIVILLE (FUND; EDUC; DA REGIÃO DE JOINVILLE; Orientador: João Luiz de Sousa Carvalho;

Arnaldo Arsiilho Malon

"Determinação Quantitativa de Peróxido de Benzoíla em Farinha de Trigo por Cromatografia Líquida de Alta Eficiência"; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em QUÍMICA INDUSTRIAL) - UNIVILLE (FUND; EDUC; DA REGIÃO DE JOINVILLE; Orientador: João Luiz de Sousa Carvalho;

Lauren Timm Crippa

Caracterização de Resíduos Sólidos Texteis; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: João Luiz de Sousa Carvalho;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Obdulio Gomes Miguel

Contribuição ao estudo fitoquímico e analitico do Narturtium officinale R; Br; Brassicaceae; 2001; Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal do Paraná,; Orientador: Obdulio Gomes Miguel;

Obdulio Gomes Miguel

Desenvolvimento tecnológico de insumos, isolamento de marcadores e validação analítica dos derivados do Nasturtium officinale R; Br; Brassicaceae; 2008; Tese (Doutorado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal do Paraná,; Orientador: Obdulio Gomes Miguel;

Marilis Dallarmi Miguel

Contribuição ao estudo fitoquímico e analítico do Nasturtium officinale R; BR; , Brassicaceae; 2001; Dissertação (Mestrado em Ciências Químico Farmacêuticas e da Saúde) - Universidade Federal do Paraná,; Coorientador: Marilis Dallarmi Miguel;

Marilis Dallarmi Miguel

Desenvolvimento Tecnológico de Insumos, isolamento de Marcadores e Validação Analítica dos derivados do Nasturtiun officinale; 2008; Tese (Doutorado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Marilis Dallarmi Miguel;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • LAGOS, J. B. ; GEMIN, C. A. B. ; DIAS, J. F. G. ; MIGUEL, M. D. ; Ranieri Campos ; CARVALHO, J. L. S. ; Márcia do Rocio Duarte ; MIGUEL, O. G. . Contribution to the study of phytosterols and phenolics from the barks and leaves of the Trichilia catigua A. Juss., Meliaceae. Journal of Analytical Sciences, Methods and Instrumentation , v. 2, p. 37201221008-41, 2012.

  • CARVALHO, J. L. S. ; CUNICO, M. M. ; DIAS, J. F. G. ; MIGUEL, M. D. ; MIGUEL, O. G. . Termoestabilidade de processos extrativos de Nasturtium officinale R. Br., Brassicaceae por sistema Soxhlet modificado.. Química Nova (Impresso) , v. 32, p. 1031-1035, 2009.

  • DAVET, A. ; CARVALHO, J. L. S. ; DADALT, R. C. ; VIRTUOSO, S. ; DIAS, J. F. G. ; MIGUEL, M. D. ; MIGUEL, O. G. . Cereus jamacaru: A Non Buffered LC Quantification Method to Nitrogen Compounds. Chromatographia (Wiesbaden) , v. v. 69, p. 1612-1614, 2009.

  • CARVALHO, J. L. S. ; CUNICO, M. M. ; MIGUEL, M. D. ; MIGUEL, O. G. . Screening fitoquímico do Nsaturtium officinale R.Br.. Visão Acadêmica (Online) , v. 7, p. 25-32, 2006.

  • CUNICO, M. M. ; CARVALHO, J. L. S. ; ANDRADE, C. A. ; MIGUEL, O. G. ; MIGUEL, M. D. ; AUER, C. G. ; GRIGOLLETI JUNIOR, A. . Atividade antifúgica de extratos Brutos de Ottonia martiana Miq., Pipraceae. Visão Acadêmica (Online) , v. 7, p. 15-24, 2006.

  • CUNICO, M. M. ; CARVALHO, J. L. S. ; AUER, C. G. ; GRIGOLLETI JUNIOR, A. ; MONACHE, F. D. ; MIGUEL, M. D. ; MIGUEL, O. G. . Gênero Ottonia: uma revisão das principais características botânicas, fitoquímicas e biológicas. Revista Brasileira de Plantas Medicinais , v. 7, p. 17-21, 2005.

  • ANDRADE, C. A. ; PEITZ, C. ; CUNICO, M. M. ; CARVALHO, J. L. S. ; ABRAHAO, W. M. ; MIGUEL, M. D. ; MIGUEL, O. G. . Avalação da atividade antibacteriana e triagem fitoquímica das flores de Acacia podalyriifolia A. Cunn. ex G. Don Leguminosae-Mimosoideae.. Revista Brasileira de Farmacognosia (Impresso) , v. 15, p. 13-15, 2005.

  • MONTRUCCHIO, D. P. ; MONACHE, F. D. ; CARVALHO, J. L. S. ; MIGUEL, M. D. ; MIGUEL, O. G. . Componentes químicos e atividade antimicrobiana de Ptychopetalum olacoides Bentham.. Visão Acadêmica (Online) , v. 6, p. 48-52, 2005.

  • BUFON, M. C. M. ; COSTA, V. E. U. ; GALARDA, I. ; CARVALHO, J. L. S. ; MIGUEL, O. G. ; MIGUEL, M. D. . Estudo do efeito do extrato de Nasturtium officinale R. BR. no controle do crescimento de microrganismo na cavidade bucal e placa dentária in vitro. Visão Acadêmica (Online) , v. V6, p. 37-41, 2005.

  • CUNICO, M. M. ; CARVALHO, J. L. S. ; ALMEIDA, S. C. C. ; HIGASKINO, E. C. K. ; MIGUEL, M. D. ; MIGUEL, O. G. . Atividade antimicrobiana do extrato bruto etanólico de raízes e partes aéreas de Ottonia martiana Miq. (Piperaceae).. Revista Brasileira de Farmacognosia (Impresso) , v. 14, p. 97-103, 2004.

  • CUNICO, M. M. ; MIGUEL, O. G. ; MIGUEL, M. D. ; CARVALHO, J. L. S. ; PEITZ, C. ; AUER, C. G. ; GRIGOLLETI JUNIOR, A. . Estudo da Atividade Antifungica de Ottonia martiana Miq. , Piperaceae: um Teste In Vivo. Visão Acadêmica (Online) , v. 4, p. 77-82, 2003.

  • CUNICO, M. M. ; MIGUEL, O. G. ; MIGUEL, M. D. ; CARVALHO, J. L. S. ; MONTRUCCHIO, D. P. ; FERREIRA, J. L. ; OLIVEIRA, J. S. . Extração de esteróides em frutos de Ottonia martiana Miq., Piperaceae, com gás liquefeito.. Química Nova , v. 26, p. 803-806, 2003.

  • CARVALHO, J. L. S. ; MIGUEL, O. G. . Contribuição ao estudo Fitoquímico e Analítico do Nasturtium oficinale R. Br. Brassicaceae. Visão Acadêmica (Online) , v. 3, p. 123-123, 2002.

  • CARVALHO, J. L. S. . Identificação de alternativas para utilização de resíduos sólidos têxteis na área de materiais. In: I Seminário Integrado de Pesquisa e Extensão e VII seminário de Pesquisa FAP-UNIVILLE., 2002, Joinvile - SC. I Seminário Integrado de Pesquisa e Extensão e VII seminário de Pesquisa FAP-UNIVILLE., 2002.

  • CARVALHO, J. L. S. . Atividade fungitóxica de Acácia longifólia (ANDR.) WILLD. ? Leguminosae- Mimosoideae.. In: XVII Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil., 2002, Cuiaba - MT. Anais do XVII Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil., 2002.

  • CARVALHO, J. L. S. . Estudo fitoquímico e analítico das partes aéreas do Nasturtium officinale R. BR., Brassicaceae.. In: X Encontro de Química da Região Sul - Química & Industria: conhecimento e qualidade de vida., 2002, Joinvile - SC. Anais do X Encontro de Química da Região Sul - Química & Industria: conhecimento e qualidade de vida., 2002.

  • CARVALHO, J. L. S. . Flavonóides de Acácia longifólia (ANDR.) WILLD. ? Leguminosae- Mimosoideae.. In: XVII Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil., 2002, Cuiaba - MT. Anais do XVII Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil., 2002.

  • CUNICO, M. M. ; CARVALHO, J. L. S. ; SILVA, V. C. ; KERBER, V. A. ; GRIGOLLETI JUNIOR, A. ; AUER, C. G. ; MIGUEL, M. D. ; MIGUEL, O. G. . Avaliação de extratos obtidos de Ottonia martiana Miq.(Piperaceae) sobre três fitopatógenos. In: 17a. Reunião anual do Instituto Biológico, 2004, São Paulo. Arquivos do Instituto Biológico, 2004. v. 71. p. 121-A-121-C.

  • CARVALHO, J. L. S. ; CUNICO, M. M. ; MONTEIRO, C. L. B. ; GALARDA, I. ; BUFON, M. C. M. ; MIGUEL, M. D. ; MIGUEL, O. G. . Efeito do extrato etanólico de Nasturtium officinale, R.Br. (Brassicaceae), no controle de bactérias presentes na placa dentária. (in vitro). In: 7 Workshop de Plantas Medicinais de Mato Grosso do Sul, 2003, Dourados. 7 Workshop de Plantas Medicinais de Mato Grosso do Sul, 2003. v. 1.

  • CARVALHO, J. L. S. ; CUNICO, M. M. ; MONTEIRO, C. L. B. ; GALARDA, I. ; BUFON, M. C. M. ; MIGUEL, M. D. ; MIGUEL, O. G. . Efeito do extrato etanólico de Nasturtium officinale, R.Br. (Brassicaceae), no controle de bactérias presentes na placa dentária. (in vitro). In: 7º Workshop de Plantas Medicinais de Mato Grosso do Sul, 2003, Dourados. 7 Workshop de Plantas Medicinais de Mato Grosso do Sul, 2003. v. 1.

  • SILVA, V. C. ; MONTRUCCHIO, D. P. ; CUNICO, M. M. ; PEITZ, C. ; CARVALHO, J. L. S. ; MIGUEL, M. D. ; AUER, C. G. ; MIGUEL, O. G. ; KERBER, V. A. . Atividade fungitoxica de Acacia longiflora Wild. (Andr.) Mimosaceae. In: XVII Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil, 2002, Cuiabá. XVII Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil, 2002. v. 1. p. 35-35.

  • MONTRUCCHIO, D. P. ; MIGUEL, O. G. ; MIGUEL, M. D. ; CUNICO, M. M. ; SILVA, V. C. ; CARVALHO, J. L. S. ; MONACHE, F. D. . Constituintes químicos de Ptychopetalum olacoides. In: XVII Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil, 2002, Cuiabá. XVII Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil, 2002. v. 1. p. 53-53.

  • SILVA, V. C. ; MONTRUCCHIO, D. P. ; MIGUEL, O. G. ; CUNICO, M. M. ; CARVALHO, J. L. S. ; KERBER, V. A. ; COSTA, V. E. U. . Flavonoides de Acacia longifolia (Andr.) Wild Leguminosa- Mimosoideae. In: XVII Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil, 2002, Cuiabá. XVII Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil, 2002. v. 1. p. 55-55.

  • CUNICO, M. M. ; MONTRUCCHIO, D. P. ; CARVALHO, J. L. S. ; MIGUEL, O. G. ; MIGUEL, M. D. ; KERBER, V. A. ; AUER, C. G. ; GRIGOLLETI JUNIOR, A. ; TOMAZ, R. . Estudo da atividade antifungica da Ottonia martiana Miq Piperaceae. In: XVII Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil, 2002, Cuiabá. XVII Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil, 2002. v. 1. p. 53-53.

  • CUNICO, M. M. ; MONTRUCCHIO, D. P. ; SILVA, V. C. ; CARVALHO, J. L. S. ; KERBER, V. A. . Estudo fungitóxico de extratos de Ptychopetalum olacoides. In: Evento de Iniciação Científica da UFPR - EVINCI-UFPR, 2001, Curitiba. EVINCI-UFPR 2001, 2001.

  • CARVALHO, J. L. S. . Estudo Fungitóxico de Extratos de Ptychopetalum Ocaloides. In: EVINCI, 2001, curitiba - PR. EVINCI, 2001.

  • CARVALHO, J. L. S. . Termoestabilidade de processos extrativos de Nasturtiun officinale R.Br. , Brassicaceae por sistema Soxhlet modificado. Química Nova , 2008.

  • CARVALHO, J. L. S. . Desenvolvimento tecnológico de insumos, isolamento de marcadores e validação analítica dos derivados do Nasturtium officinale R.Br. Desenvolvimento tecnológico de insumos, isolamento de marcadores e validação analítica dos derivados do Nasturtium officin 2008 (PDF).

  • CARVALHO, J. L. S. . Contribuição ao estudo fitoquímico e analítico do Nasturtium oficinale R.BR. Brassicaceae, 2001 (PDF).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

CARVALHO, J. L. S. . "TÉCNICAS PARA DESENVOLVIMENTO DE FITOTERÁPICOS". 2011.

CARVALHO, J. L. S. . FORMAS FARMACÊUTICAS: Cápsulas, Tintura, Xarope e Solução oral. 2009.

CARVALHO, J. L. S. ; MIGUEL, M. D. ; MIGUEL, O. G. ; DADALT, A. C. ; DADALT, R. C. . Extrator Industrial. 2007.

CARVALHO, J. L. S. . Extrato fluído de Agrião. 2008.

CARVALHO, J. L. S. ; MIGUEL, M. D. ; MIGUEL, O. G. . Validação analítica do doseamento do fenil etil glucosinolato por CLAE. 2008.

CARVALHO, J. L. S. ; DADALT, R. C. ; MIGUEL, M. D. ; MIGUEL, O. G. ; DADALT, A. C. . Processo de obtenção de extratos hidroalcoólico, extratos secos e derivados do agrião (Nasturtium officinale) e espécies medinais afins, com modificações introduzidas em equipamento Soxhlet para aplicações na industria , área farmaceutica, cosmética, alimenticia e afins. PI 0601703-7.. 2007.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2001 - 2003

    DESENVOLVIMENTO NA ÁREA DE FITOMEDICAMENTOS (FITOTERÁPICOS), ENVOLVENDO CENTRO DE PESQUISA E EMPRESAS, EDITAL CHAMADA CNPQ 08/2001 PROCESSO 52311J8/01-0, Descrição: ISOLAMENTO, IDENTIFICAÇÃO E CARACTERÍZAÇÃO QUÍMICA, FARMACOLÓGICA DOS MARCADORES DO PRODUTO MELAGRIÃO. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Fitoanalítica Ltda. , Rua Xavantes, Atiradores, 89203210 - Joinville, SC - Brasil, Telefone: (047) 38012014

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2011 - 2012

    Conselho Nacional de Pesquisa Química

    Vínculo: Bolsista recém-doutor, Enquadramento Funcional: bolsista, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Temos o prazer de comunicar a sua indicação como bolsista do CNPq na modalidade DTI-1, para o período de 01/11/2011 a 31/10/2012.

    Atividades

    • 11/2011 - 10/2012

      Pesquisa e desenvolvimento , CEPESQ, .,Linhas de pesquisa

  • 2002 - 2006

    Universidade da Região de Joinville

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 18

    Outras informações:
    Curso de Química Industrial: Química Analítica Qualitativa e Quantitativa Curso de Engenharia de Produção Mecanica: Química Geral e Química Orgânica

    Atividades

    • 04/2002

      Ensino, Química Industrial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Química analítica

  • 2002 - 2005

    Sociedade Educacional de Santa Catarina

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de Química Analítica, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Curso de Engenharia de Fundição: Química Analítica Qualitativa e Quantitativa

  • 2002 - 2004

    Laboratório Catarinense S.A.

    Vínculo: contratual, Enquadramento Funcional: Assessoria, Carga horária: 10

    Outras informações:
    Assessoria Analítica: treinamento teórico e experimental em controle de processos, pesquisa analítica (otimização, desenvolvimento de metologia, e validação). Registro de produtos: assessoria em pesquisa bibliográfica (teórica e exprimental), sugestões e participação nas resoluções para produção dos produtos em linha (revalidação de registro) e novos produtos para atender as exigências da ANVISA e do mercado globalizado.

  • 2002 - 2004

    Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq

    Vínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Doutorando

    Outras informações:
    Otimização e desenvolvimento em processos extrativos e analítico em Soxhlet modificado

  • 2002 - Atual

    Fitoanalítica Ltda

    Vínculo: Assessor Químico, Enquadramento Funcional: assessor, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Assessoria

  • 1990 - 2017

    E.E.B. João Martins Veras

    Vínculo: professor ensino médio, Enquadramento Funcional: Professor de Química, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    licença sem remuneração de 10/2011 a 12/2012 16/08/2018 aposentado por tempo de serviço

  • 1987 - 2002

    Laboratório Catarinense

    Vínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 1976 - 1986

    Rhodia Química S.A.

    Vínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Técnico Químico Senior, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Serviço analítico instrumental em cromatografia em fase gasosa, UV e IV para a Garantia da Qualidade no desenvolvimento de matérias-primas e produção de matérias-primas para indústrias químicas, farmacêuticas, veterinárias, cosméticas e de defensivos agrícolas Assessoria química em Perícia analítica, aos supervisores da área de fabricação e assistência técnica

  • 1976 - 1976

    Celanese S.A.

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: técnico de desenvolvimento, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Controle analítico e processo industrial de fibras texteis

  • 1973 - 1976

    Firestone S.A.

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Técnico Químico, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Analise de matérias primas, produtos finais, pesquisa de formulações de produtos derivados de borracha

  • 1972 - 1973

    Toro S.A.

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista de Laboratório, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Analise de matéria primas e antirruídos derivados de asfalto para industria automobilística

Propriedade Intelectual

Patentes (1)