Thaís Vitória Fernandes MArtins

Com formação acadêmica em Arquitetura e Urbanismo, a autora atualmente está engajada em um programa de Pós-Graduação em Gestão de Obras. Em termos profissionais, desempenha a função de coordenadora de projetos em uma incorporadora sediada na cidade de Porto Alegre. Além de suas responsabilidades profissionais, ela direciona parte de seu tempo ao voluntariado, colaborando com a organização Engenheiros sem Fronteiras.

Informações coletadas do Lattes em 21/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Arquitetura e Urbanismo

2019 - 2020

Centro Universitário Metodista
Título: Nativa Bonja - Centro Poliesportivo na comunidade Bom Jesus
Orientador: Manuela Catafesta

Graduação interrompida em 2018 em Arquitetura e Urbanismo

2015 - Atual

Centro Universitário Ritter dos Reis, UniRITTER
Ano de interrupção: 2018

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2013

Escola Estadual de Ensino Médio Alberto Torres

Ensino Médio (2º grau)

2011 - 2011

Escola Estadual de Ensino Normal 1º de Maio

Formação complementar

2022 -

MBA em MBA Gerenciamento de Obras, Produtividade e Tecnologia da Construção. (Carga Horária: 432h). , Instituto de Pós-Graduação e Graduação, IPOG, Brasil.

2023 - 2023

BIM | Formação Especialista. (Carga horária: 13h). , Udemy, UDEMY, Brasil.

2020 - 2020

Estudo de Impacto de Vizinhança - EIV. (Carga horária: 30h). , Ministério do Desenvolvimento Regional, CAPACIDADES, Brasil.

2020 - 2020

Residuos Solidos. (Carga horária: 30h). , Ministério do Desenvolvimento Regional, CAPACIDADES, Brasil.

2020 - 2020

Planos de Saneamento Básico. (Carga horária: 40h). , Ministério do Desenvolvimento Regional, CAPACIDADES, Brasil.

2020 - 2020

Águas e Esgotos. (Carga horária: 25h). , Ministério do Desenvolvimento Regional, CAPACIDADES, Brasil.

2020 - 2020

Operação Urbana Consorciada. (Carga horária: 30h). , Ministério do Desenvolvimento Regional, CAPACIDADES, Brasil.

2020 - 2020

Parcelamento, Edificação ou Utilização Compulsórios e IPTU Progressivo. (Carga horária: 30h). , Ministério do Desenvolvimento Regional, CAPACIDADES, Brasil.

2018 - 2018

Archicad. (Carga horária: 32h). , Atelier Independente, ATELIER, Brasil.

2017 - 2017

ARCHICAD. (Carga horária: 32h). , IMA BIM, IMA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Projetos.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Construção Civil.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Compatibilizaçao.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Básico/Especialidade: Drenagem Urbana de Águas Pluviais.

Participação em eventos

24ª Construsul. 2023. (Feira).

Ação social de natal na comunidade Vida Nova - Restinga.Ação social de natal na comunidade Vida Nova - Restinga. 2023. (Outra).

Conferência de Revisão do Plano Diretor de Porto Alegre. 2023. (Encontro).

Natal na Escola Municipal Migrantes.Natal na Escola Municipal Migrantes. 2023. (Outra).

Virada da Habitação. 2023. (Encontro).

Arquitetura em todas as escalas - AsBEA RS. 2022. (Encontro).

Palestra Sinduscon RS - Construsul. 2022. (Outra).

Segunda BIM. 2019. (Encontro).

Semana acadêmica da Arquitetura 2019.Semana acadêmica da Arquitetura 2019. 2019. (Outra).

Semana acadêmica da Arquitetura 2018.Semana acadêmica da Arquitetura 2018. 2018. (Outra).

Semana acadêmica da Arquitetura 2017.Semana acadêmica da Arquitetura 2017. 2017. (Outra).

Alejandro Aravena Elemental - Uniritter 40 anos. 2016. (Outra).

Semana acadêmica da Arquitetura 2016.Semana acadêmica da Arquitetura 2016. 2016. (Outra).

Semana acadêmica da Arquitetura 2015.Semana acadêmica da Arquitetura 2015. 2015. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • MARTINS, T. V. F. . Funções e Atores no Saneamento Básico no Brasil 2020 (Trabalo da graduação, disciplina de Infraestrutura Urbana).

  • MARTINS, T. V. F. . Importância do Planejamento no Manejo das Águas Pluviais 2020 (Trabalo da graduação, disciplina de Infraestrutura Urbana).

  • MARTINS, T. V. F. . Casa Godoy: O patrimonio esquecido 2018 (Trabalo da graduação, disciplina de Patrimonio e Restauro).

  • MARTINS, T. V. F. . A cidade ideal do Renascimento 2017 (Trabalo da graduação, disciplina História e Teoria do Urbanismo).

  • MARTINS, T. V. F. . O espaço verde como fator de qualidade de vida 2017 (Trabalo da graduação, disciplina de Metodologia Científica).

  • MARTINS, T. V. F. . A Arquitetura das Igrejas: Sua inflencia na era medieval 2015 (Trabalo da graduação, disciplina História e Teoria da Arquitetura e Urbanismo I).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Zuckhan, Construçao civil. , Avenida Mariland 907, sala 305, São João, 90440190 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (51) 33326577

Experiência profissional

2015 - 2015

Secretaria da Administração e Recursos Humanos do RS

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30

Outras informações:
Desempenhei atividades no âmbito do patrimônio estadual, contribuindo para a realização de inventários dos ativos pertencentes ao Estado. Minhas responsabilidades incluíram a utilização do software AutoCAD para análise das propriedades e terrenos em questão.

2015 - 2016

Equipro

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30

Outras informações:
Atuei em uma função envolvendo a facilitação da organização do projeto, verificação da precisão do projeto e subsequente transmissão para inspeções de engenheiros relacionadas ao Sistema de Prevenção e Controle de Incêndio (PPCI). Além disso, realizei visitas a projetos de construção que exigiam a reposição e instalação de extintores de incêndio, hidrantes e outros requisitos exigidos pelos regulamentos de segurança contra incêndio. Todas essas atividades estavam diretamente associadas ao cumprimento do PPCI. Durante esses esforços, utilizei aplicativos de software como AutoCAD e SketchUp para preencher pesquisas ou avaliações específicas solicitadas.

2016 - 2017

Copromat

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

Outras informações:
Auxiliava o engenheiro chefe na elaboração de projetos de PPCI, utilizando programas como AutoCAD, e auxiliava a arquiteta em projetos de interiores, utilizando os programas AutoCAD e sketchup.

2018 - 2022

Melnick

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista técnica, Carga horária: 45

Outras informações:
Fui admitida na organização na qualidade de estagiária, sendo alocada no departamento encarregado da avaliação das unidades residenciais dos clientes, prévio ao estágio de entrega das mesmas. Em sequência a esta etapa, fui agraciada com a oportunidade de integrar o corpo funcional do setor de Personalização da empresa. Nessa capacidade, desempenhei minhas atividades durante um período de dois anos, assumindo a responsabilidade pela gestão do processo de personalização do empreendimento denominado Artur 505. Destaca-se que, dentre as 68 unidades componentes do empreendimento, 64 destas foram objeto de personalização conforme as preferências individuais dos compradores. Adicionalmente, a minha trajetória na empresa proporcionou-me a valiosa experiência prática tanto em relação à coordenação de canteiros de obra quanto à gestão de projetos.

2022 - 2023

Peatonal

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Arquiteta e Urbanista, Carga horária: 40

Outras informações:
Exerci minhas atribuições na função de coordenadora, incumbido da coordenação e da conciliação de projetos urbanísticos e arquitetônicos. Predominantemente, os projetos em questão são referentes a conjuntos residenciais de natureza horizontal, situados em áreas de litoral.

2023 - Atual

Zuckhan

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Projetos, Carga horária: 40

Outras informações:
Exerço a função de coordenadora, encarregada da supervisão integral de todos os projetos da empresa, desde sua fase conceitual até a obtenção do produto final, que se destina à implementação das atividades de construção.

2022 - Atual

Engenheiros sem Fronteira - Porto Alegre

Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Arquiteta e Urbanista, Carga horária: 10

Outras informações:
Desempenho o cargo de Arquiteta no núcleo de Projetos, responsável por conceber ambientes voltados para a prestação de assistência primordial a indivíduos que se encontram em condições de vulnerabilidade social.