Paulo Henrique Pace

Especialista em História do Brasil pela Fundação Educacional Unificada Campograndense (2009).Graduado em História pela FEUC (2007). Atualmente é professor de História da Educação Básica - Colégio Veiga de Almeida e professor de História - Docente I - SEEDUC. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Social e Cultural do Brasil, mestrando no curso de Museologia e Patrimônio pela UNIRIO

Informações coletadas do Lattes em 05/12/2021

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Museologia e Patrimönio

2019 - Atual

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Título: O TORCEDOR RUBRO-NEGRO E O MANTO SAGRADO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE IDENTIDADE E PERTENCIMENTO.,Orientador: Elizabeth Mendonça

Especialização em História Social e Cultural do Brasil

2008 - 2009

Fundação Educacional Unificada Campograndense
Título: Futebol e Política entre os anos de 1930 e 1950
Orientador: Vivian Zampa

Graduação em História

2004 - 2007

Fundação Educacional Unificada Campograndense
Título: A Seleção brasileira; uma história de futebol e política(1930-1958)
Orientador: Oswaldo Bendelack

Formação complementar

2007 - 2007

Olhares múltiplos sobre a História. (Carga horária: 16h). , Fundação Educacional Unificada Campograndense, FEUC, Brasil.

2007 - 2007

A vinda da Corte Portuguesa para o Brasil. (Carga horária: 16h). , Fundação Educacional Unificada Campograndense, FEUC, Brasil.

2006 - 2006

O fazer monográfico em História. (Carga horária: 16h). , Fundação Educacional Unificada Campograndense, FEUC, Brasil.

2006 - 2006

Perspectivas e desafios do ensino de História. (Carga horária: 12h). , Fundação Educacional Unificada Campograndense, FEUC, Brasil.

2005 - 2005

Extensão universitária em História da Música Popular Brasileira e a Música Popular Brasileira na Hist. (Carga horária: 20h). , Fundação Educacional Unificada Campograndense, FEUC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História do Brasil.

Comissão julgadora das bancas

Daniel Roberto dos Reis Silva

REIS, DANIEL; MENDONCA, E.; ROCHA, L. M. G. M.. O Manto Sagrado e o Torcedor Rubro-Negro: um estudo sobre futebol, patrimônio e identidade em museus. 2022. Dissertação (Mestrado em Museologia e Patrimönio) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Elizabete de Castro Mendonça

MENDONÇA, E. C.; ROCHA, L. M. G. M.; SILVA, D. R. R.. O Manto Sagrado e o Torcedor Rubro-Negro: um estudo sobre futebol, patrimônio e identidade em museus. 2022. Dissertação (Mestrado em Museologia e Patrimönio) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Elizabete de Castro Mendonça

MENDONÇA, E. C.; ROCHA, L. M. G. M.; SILVA, L. H. R.. O Torcedor Rubro-negro e o Manto Sagrado: um estudo de caso sobre patrimônio, identidade e pertencimento. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em Museologia e Patrimönio) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Orientou

Graduandos em História

Residência Pedagógica; Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em História) - Fundação Educacional Unificada Campograndense, Sistema de Bolsa de Controle e de Auxílios; (Orientador);

Foi orientado por

Vivian Cristina da Silva Zampa

O futebol brasileiro: um jogo, uma paixão, uma mistura irresistível; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História Social e Cultural do Brasil) - Fundação Educacional Unificada Campograndense; Orientador: Vivian Cristina da Silva Zampa;

Elizabete de Castro Mendonça

O Manto Sagrado e o Torcedor Rubro-Negro: um estudo sobre futebol, patrimônio e identidade em museus; 2022; Dissertação (Mestrado em Museologia e Patrimönio) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro,; Orientador: Elizabete de Castro Mendonça;

Produções bibliográficas

  • PACE, P. H. ; Pace, L.S.M. . Ex-alunos da FEUC: Experiências e Relatos. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PACE, P. H. ; Vivian Zampa . Futebol e Política entre os anos de 1930 e 1950. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PACE, P. H. ; Vivian Zampa . A seleção brasileira: uma história de futebol e política (1930-1958). 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Histórico profissional

Experiência profissional

2008 - Atual

Secretaria Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de História - Docente I, Carga horária: 24

2008 - Atual

Colégio Bahiense

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de História da Educação Básica, Carga horária: 12