José Eugênio Teixeira de Freitas da Costa
Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia. Pós graduado em Design pela UNIFAcs. Trabalha no Videografismo do Jornalismo da TV Bahia
Informações coletadas do Lattes em 21/09/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em andamento em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação
2019 - Atual
Universidade do Estado da Bahia
Título: Uso da realidade virtual e de ambientes imersivos e gamificados no auxilio do aprendizado de operações matemáticas, Ano de Obtenção:
Orientador: Artur Henrique Kronbauer
Palavras-chave: Dispositivos móveis; Educação; Metodologia ativa de ensino; Tecnologia da informação; TIC.Grande área: Ciências Humanas
Especialização em Especialização em Design de Comunicação Visual
2008 - 2009
Universidade Salvador
Título: REDESIGN DA MARCA DA TV BAHIA
Orientador: Elias Bitencourt
Graduação em Arquitetura e Urbanismo
1987 - 1993
Universidade Federal da Bahia
Título: tem
Orientador: Não existe
Formação complementar
2017 -
Extensão universitária em Teorias da Educação e Processos Tecnológicos. (Carga horária: 45h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
2017 -
Extensão universitária em Tecnologia e Inovação. (Carga horária: 45h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
2006 - 2006
Programa Integrado de Qualificação. (Carga horária: 48h). , Centro Universitário Jorge Amado, UNIJORGE, Brasil.
1992 - 1992
Seminário Nacional de Computação Gráfica. (Carga horária: 21h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
1988 - 1988
Curso Comunicação Visual. (Carga horária: 32h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes do Vídeo.
Participação em eventos
III COINPAE - Colóquio Internacional de Pesquisa Aplicada em Educação. 2019. (Outra).
III Colóquio DCETM.USO DA REALIDADE VIRTUAL E DE AMBIENTES IMERSIVOS E GAMIFICADOS AUXILIANDO NA PRÁTICA DE OPERAÇÕES MATEMÁTICAS. 2019. (Outra).
II Simpósio Internacional de Tecnologias Digitais - II SITED.USO DA REALIDADE VIRTUAL E DE AMBIENTES IMERSIVOS E GAMIFICADOS AUXILIANDO O APRENDIZADO DE OPERAÇÕES MATEMÁTICAS. 2019. (Simpósio).
Projetos de pesquisa
-
2019 - Atual
Uso da realidade virtual e de ambientes imersivos e gamificados no auxilio do aprendizado de operações matemáticas, Descrição: Este projeto apresenta um estudo de caso que será aplicado com os alunos do ensino fundamental da rede pública. O estudo tem por objetivo analisar a eficiência do uso de uma ferramenta de realidade virtual para ensino de operações matemáticas. Esta ferramenta se chamará Matemágica e tem por objetivo aumentar o tempo de exposição das crianças com a disciplina e, de uma forma divertida, facilitar o aprendizado e consolidar o conhecimento adquirido, melhorando o raciocínio lógico matemático.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: José Eugênio Teixeira de Freitas da Costa - Coordenador / ARTUR HENRIQUE KRONBAUER - Integrante.
Prêmios
2016
PRÊMIO SOCIEDADE DE MEDICINA TROPICAL 2016, Sociedade de Medicina Tropical.
2015
Prêmio LONGEVIDADE BRADESCO 2015, Bradesco.
2010
4 Prêmio LatinoAmericano de Jornalismo em Saúde Cardiovascular, Sociedade Interamericana de Cardiologia e Laboratório Pfizer.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Televisão Bahia, Videografismo. , Rua Professor Aristides Novis, Federação, 40210630 - Salvador, BA - Brasil, Telefone: (071) 32031266
Experiência profissional
1989 - 1992
VHP - Video Hue Produtora de Filmes LTDA.Vínculo: , Enquadramento Funcional: Videografista, Regime: Dedicação exclusiva.
1992 - 1994
Truq Produtora de Filmes Ltda.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Videografista, Regime: Dedicação exclusiva.
1994 - 1995
GraphicsVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor de Arte, Regime: Dedicação exclusiva.
1996 - 1998
Criação A2Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor de Arte e sócio, Regime: Dedicação exclusiva.
1998 - 2001
RX30 ? Produtora de Filmes Ltda.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Videografista, Regime: Dedicação exclusiva.
2005 - Atual
Televisão BahiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Videografista, Carga horária: 44
2012 - 2012
Faculdade 2 de JulhoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 3
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de José Eugênio Teixeira de Freitas da Costa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?