Renan Torres de Carvalho
Acadêmico de Medicina da Universidade Federal Fluminense, atualmente cursando o décimo segundo período.
Informações coletadas do Lattes em 22/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação interrompida em 2017 em Medicina
2016 - Atual
Universidade Estácio de Sá
Ano de interrupção: 2017
Formação complementar
2019 - 2019
Extensão universitária em Curso de sutura do núcleo de anatomia humana e comparada - ano 2019. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
2019 - 2019
Curso de Eletrocardiografia. (Carga horária: 14h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
2018 - 2019
Extensão universitária em Liga Acadêmica de Cirurgia Universidade Federal Fluminense (LIAC). (Carga horária: 302h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
2018 - 2019
Extensão universitária em Liga Acadêmica de Radiologia Universidade Federal Fluminense (LIRA). (Carga horária: 12h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
2018 - 2019
Extensão universitária em Liga Acadêmica de Trauma Universidade Federal Fluminense (LITRE) Emergência. (Carga horária: 90h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
2018 - 2019
Extensão universitária em Estágio no serviço de Cirurgia pela LIAC. (Carga horária: 80h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
2018 - 2018
III Curso de Urgências e Emergências Médicas. (Carga horária: 44h). , Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro, ACAMERJ, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em Liga Acadêmica de Trauma e Emergência Estácio de Sá(LATEES) Pré--Hospitalar. , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2017 - 2017
Minicurso de Intubação Orotaqueal. (Carga horária: 2h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2017 - 2017
Curso preparatório para Monitoria de Anatomia da Universidade Estácio de Sá. (Carga horária: 76h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2016 - 2017
Extensão universitária em Liga acadêmica de ortopedia Estácio de Sá(LAORT). (Carga horária: 72h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2016 - 2016
Acesso venoso periférico. (Carga horária: 3h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2016 - 2016
Reanimação cardipulmonar. (Carga horária: 3h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.
Organização de eventos
CARVALHO, R. T. ; CARVALHO, R. T. . XII Simpósio de Cirurgia e Admissão de ligantes da Liga Acadêmica de Cirurgia UFF. 2019. (Outro).
Participação em eventos
55 Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical e XXVI Congresso Brasileiro de Prasitologia. Avaliação da prevalência de infecção por parasitos intestinais entre moradores de comunidades carentes de Niterói - RJ. 2019. (Congresso).
II Congresso Estadual das Ligas Acadêmicas de Cirurgia do Rio de Janeiro. Complicações em paciente submetido a derivação gástrica em Y-de-Roux com anel: um relato de caso. 2019. (Congresso).
II Congresso Estadual das Ligas Acadêmicas de Cirurgia do Rio de Janeiro. Hérnia Incisional Volumosa em Paciente Submetido a Colectomia Total via Laparotomia Xifopubiana por Adenocarcinoma: um relato de caso. 2019. (Congresso).
II Congresso Estadual das Ligas Acadêmicas de Cirurgia do Rio de Janeiro. 2019. (Congresso).
II Congresso Estadual das Ligas Acadêmicas de Cirurgia do Rio de Janeiro. Conversão Videolaparoscópica em paciente submetido à Hemicolectomia por Adenocarcinoma: um relato de caso.. 2019. (Congresso).
UFF NAS PRAÇAS. Avaliação da prevalência de infecção por parasitos intestinais entre moradores de comunidades carentes do município de Niterói - RJ. 2019. (Feira).
XXII Semana da Monitoria da universidade Federal Fluminense.Introdução ao pensamento clínico. 2019. (Outra).
II Simpósio de Ligas Acadêmicas de Medicina UFF-Emergências Médicas. 2018. (Simpósio).
I Simpósio Integrado de Epilepsia. 2018. (Simpósio).
IV Semana Científica do Progrma de Pós-graduação em Microbiologia e Parasitologia Aplicadas da Universidade Federal Fluminense..Differential Clinical Diagnosis Between Severe Forms Of Leptospirosis and Yellow Fever. 2018. (Outra).
Projeto de Pesquisa e Publicação Científica: Passo a Passo, Projeto Medical Research Academy (MRA) Gerência de Ensino e Pesquisa do HUAP-UFF- EBSERH. 2018. (Simpósio).
Simpósio: Câncer do Cólon e Reto (CCR). 2018. (Simpósio).
VI Congresso internacional Oncologia D'or. 2018. (Congresso).
XI Simpósio de Cirurgia e Curso de Admissão de Ligantes. 2018. (Simpósio).
XIX Congresso de Cirurgia do Rio de Janeiro. Complicações em paciente submetido a derivação gástrica em Y-de-Roux com anel: um relato de caso. 2018. (Congresso).
XIX Congresso de Cirurgia do Rio de Janeiro. Carcinoma oncocítico intraductal pancreático palpável e ressecável: relato de caso. 2018. (Congresso).
XIX Congresso de Cirurgia do Rio de Janeiro. Obstrução intestinal por hérnia interna pós derivação gástrica em Y-de-Roux. 2018. (Congresso).
XIX Congresso de Cirurgia do Rio de Janeiro. 2018. (Congresso).
X Jornada de Iniciação Científica do Curso de Medicina Arcos da Lapa, UNESA.Broca e Wernicke: Entendendo as Afasias e a História por trás delas. 2018. (Outra).
PRÊMIO PROFESSOR JAMES PITÁGORAS DE MATTOS.Broca e Wernicke: Entendendo as Afasias e a História por trás delas. 2017. (Outra).
Simpósio: "Transtorno Bipolar: Psicopatologia e Clínica". 2017. (Simpósio).
VII Congresso de Medicina da Universidade Estácio de Sá. 2017. (Congresso).
V Workshop da Liga Acadêmica de Trauma e Emergência da Universidade Estácio de Sá(LATEES). 2017. (Outra).
XI Simpósio de Trauma e Emergência- LATES UFRJ. 2017. (Simpósio).
Jornada de Cirurgia oncológica. 2016. (Outra).
Judicialização da medicina. 2016. (Simpósio).
VI Congresso de Medicina da Universidade Estácio de Sá. 2016. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
SANTOS, M. M. S. ; SAAD, M. A. N. ; JORGE, A. J. L. ; SOARES, R. L. S. ; PANTALEAO, C. A. ; CARVALHO, R. T. ; CONCEICAO, J. F. F. . SEMIOLOGIA MÉDICA EM TEMPOS DE PANDEMIA. Cadernos de Docência e Inovação no Ensino Superior , v. 1, p. 76, 2022.
-
EDUARDO, J. C. C. ; FARIA, C. A. ; CARVALHO, R. T. . ÉTICA E CIDADANIA: REFLEXÕES ÉTICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA. 1. ed. , 2022.
Projetos de pesquisa
-
2018 - Atual
Projeto de Iniciação Científica, Descrição: Os parasitas do trato gastrointestinal constituem graves problemas de saúde pública, principalmente em países em desenvolvimento como o Brasil e acometem com mais frequência às classes sociais socioeconomicamente desfavorecidas. O intuito do presente estudo foi analisar a prevalência de enteroparasitos em comunidades carentes de Niterói (RJ). Foram realizadas palestras educativas e em seguida os voluntários foram instruídos a coletar amostras fecais para o estudo.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Renan Torres de Carvalho - Integrante / Laís Sales Freire Silva - Integrante / Yara Leite Adami Rodrigues - Coordenador.
Prêmios
2019
Prêmio de 1° lugar na categoria pôster pelo trabalho "Conversão Videolaparoscópica em paciente submetido à Hemicolectomia por Adenocarcinoma: um relato de caso.", II Congresso Estadual das Ligas Acadêmicas de Cirurgia do Rio de Janeiro..
2019
Prêmio de 2° lugar na categoria pôster pelo trabalho "Complicações em paciente submetido a derivação gástrica em Y-de-Roux com anel: um relato de caso.", II Congresso Estadual das Ligas Acadêmicas de Cirurgia do Rio de Janeiro..
2017
Prêmio de menção honrosa pelo trabalho: "Broca e Wernicke: Entendendo as Afasias e a História por trás delas", Instituto de Neurologia da UFRJ.
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - Atual
Hospital Universitário Antônio Pedro/Ebserh, Huap-UFF/EbserhVínculo: , Enquadramento Funcional:
2019 - 2019
Hospital Universitário Antônio Pedro/Ebserh, Huap-UFF/EbserhVínculo: Programa de Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 12
Outras informações:
Estagiário não bolsista, sob supervisão, no serviço de emergência do Hospital Antônio Pedro (HUAP). Plantões semanais de 12h.
2017 - 2017
Universidade Estácio de SáVínculo: Programa de monitoria, Enquadramento Funcional: Monitor de anatomia, Carga horária: 10
Outras informações:
Monitor bolsista selecionado por processo seletivo da disciplina de Anatomia da Universidade Estácio de Sá sob supervisão do professor Dr. Rafael Dantas Prinz.
As atividades ocorreram nos laboratórios da universidade que fornecia ossos, peças plastinadas e peças molhadas para realização das atividades. Além disso, havia um acervo de radiologia com diversos exames utilizados nas aulas. Uma outra atividade realizada foi a dissecção de peças que após serem finalizadas eram encaminhadas para o acervo da Universidade. A monitoria foi de grande valia para o meu aprendizado na disciplina, e também pra o desenvolvimento de habilidades de comunicação de técnicas de dissecção.
2018 - 2018
Hospital Federal do AndaraíVínculo: Programa de Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 12
Outras informações:
Estagiário no Hospital Federal do Andaraí (HFA) sob supervisão do Dr. David Shelomon, através da Liga de Trauma, Reanimação e Emergência UFF (LITRE). Foram realizados 8 plantões semanais de 12h no serviço de emergência do HFA, com aprimoramento e desenvolvimento de praticas de anamnese e exame físico, e habilidades de gasometria, acesso venoso profundo, reanimação cardiopulmonar,ventilação mecânica, sutura e intubação orotraqueal.
2019 - 2019
Hospital do Coração SamcordisVínculo: Programa de estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 12
Outras informações:
Estágio não remunerado no setor de emergência e CTI do Hospital do Coração Samcordis. Plantões semanais de 12h
2019 - 2019
Universidade Federal FluminenseVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor de Semiologia Médica, Carga horária: 10
Outras informações:
Monitor bolsista selecionado por processo seletivo da disciplina de Medcicina Interna do Adulto e do Idosos I (Semiologia Médica) sob supervisão da professora Dra. Márcia Sales.
As atividades ocorreram nas enfermarias do Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP) em grupos de 6 alunos. Os alunos consolidavam na prática o que era aprendido nas aulas, através da anamnese e pelas manobras de exame físico, com supervisão do monitor. Além disso, havia discussões teóricas semanalmente. Uma outra atividade realizada foi a criação e gerenciamento de um Instagram para a disciplina, através de ferramentas que auxiliassem os alunos nos estudos como Flashcards e Quizzes. A monitoria foi de grande valia para o meu aprendizado na disciplina, e também pra o desenvolvimento de habilidades de comunicação e aperfeiçoamento das técnicas propedêuticas.
2020 - 2021
Hospital Copa d'orVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 12
Outras informações:
Estagio remunerado, através de prova de seleção, no serviço de emergência do Hospital Copa D'or. Plantões semanais de 12h
2020 - 2021
Hospital Municipal Souza AguiarVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 12
Outras informações:
Estágio remunerado, através de prova de seleção, no serviço de emergência do Hospital Municipal Souza Aguiar. Plantões semanais de 12h
2021 - Atual
Hospital Norte D'OrVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 12
Outras informações:
Estágio remunerado, através de prova de seleção, no serviço de terapia intensiva do Hospital Norte D'Or. Plantões semanais de 12h
2021 - Atual
JalekoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações:
Estágio remunerado, na área de marketing de conteúdo médico.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Renan Torres de Carvalho e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?