Iuri Miranda Amaral
Graduado em Engenharia Mecânica (CEFET-MG, 2016), formação Técnica em Mecânica (CEFET-MG, 2009). Profissional com experiência nas áreas processos, design de produto e análise de dados, em empresas de grande porte multinacionais e em equipe de competição de engenharia automotiva, nos setores automobilístico, ferroviário e de mineração.
Conhecimento de aplicativos CAD (2D e 3D), software cálculo (Matlab), FEM (finite element analysis), MS Project, Office, processos de soldagem (GTAW, GMAW e SMAW), laminação de compósitos e ferramentas de manutenção preditiva.
Na competição FSAE Brasil 2017 atuou como juiz de inspeção técnica de segurança e avaliando projetos de integração de sistemas na prova de Projetos.
Informações coletadas do Lattes em 22/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Engenharia Mecânica
2011 - 2016
Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
Título: Análise de performance de um pneu para FSAE
Orientador: Eduardo Schirm
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Mecânica
2007 - 2009
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Alemão
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica.
Organização de eventos
Torchia, M. ; Aires, M. ; AMARAL, I. M. . FEICINTECT. 2016. .
Torchia, M. ; Aires, M. ; AMARAL, I. M. . FEICINTECT. 2016. .
Participação em eventos
feicintec. Chassi em monocoque de fibra de carbono para protótipo de FSAE. 2015. (Feira).
Simpósio SAE BRASIL de Inovação. 2012. (Simpósio).
III Seminário de Mecânica e Eletromecânica. 2007. (Seminário).
Participação em bancas
Schirm, E.;AMARAL, I. M.. Projeto de um sistema de escapamento. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais.
Histórico profissional
Experiência profissional
2016 - 2017
GE TransportationVínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de produto pleno, Carga horária: 44
Outras informações:
Analista de Produto pleno ? Desenvolvimento de um sistema de medição do nível de combustível em locomotivas usando o sensor ultra-sônico instalado no tanque e o mapa de combustível da ECU com aplicação de Filtro de Kalman entre ambos os sinais. ? O erro absoluto de medição caiu de 10% para 1%; ? Análise de dados; ? Tratamento matemático com uso do Matlab; ? Conhecimento sobre locomotivas GE e operação ferroviária; ? Relatórios técnicos. 2016 Estagiário de Engenharia Mecânica ? Revisões de desenhos do produto por PRC (product change requests); ? Desenvolvimento de projeto para medição de consumo de combustível; ? Inspeção no produto final.
2011 - 2016
Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas GeraisVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Capitão, Chefe de engenharia e projetista
Outras informações:
De 2011 a 2015: Equipe de competição de Fórmula SAE: Fórmula Cefast De 2013 a 2015: Capitão ? Gerenciar as subdivisões da equipe: Motor, transmissão, estrutura, dinâmica, elétrica e eletrônica; ? Garantir os recursos necessários para execução dos projetos; ? Supervisionar os processos de fabricação; ? Gestão de pessoas; ? Análise de dados de operação para tomada de decisões técnicas; ? Elaboração, planejamento e produção de relatórios dos testes em pista. De 2012 a 2013: Chefe de engenharia (Dinâmica e Estruturas) ? Gerenciar projetos de suspensão, direção, chassis, aerodinâmica, freios e ergonomia; ? Supervisionar e executar os processos de fabricação de soldagem GTAW, usinagem manual, CNC, laminação de compósitos e ajustagem mecânica; ? Negociar recursos com o CEFET-MG; ? Liderar projetos. De 2011 a 2012: Projetista de chassis ? Desenvolvimento do projeto, desenhos3D em CAD, cálculos estruturais e simulações de um chassis tubular para FSAE; ? Execução, soldagem, montagem, ensaios para validação e reparos dos componentes mecânicos;
2010 - 2010
Vale S.A., ValeVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30
Outras informações:
Empresa: Vale (Usina de pelotização) Estagiário nível técnico em mecânica ? Acompanhamento de atividades de manutenção preditiva como ultrasom, LP, espectro de vibrações; ? Instrumentação de equipamentos eletromecânicos; ? Análise de dados de vibração para prospecção de falhas;
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Iuri Miranda Amaral e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?