José Helton Freire Bessa
Possui graduação em Análise de Sistemas pelo Centro Universitário CESMAC (2010). Atua nas áreas de: Consultoria em Tecnologia da Informação e Comunicação, análise e desenvolvimento de softwares. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Linguagens de Programação.
Informações coletadas do Lattes em 22/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Análise de Sistemas
2005 - 2010
Centro Universitário CESMAC
Título: WEB MINING: Mineração da Utilização de Página Web no E-Commerce
Orientador: Gustavo Accioly
Formação complementar
2017 - 2017
Domínio e hospedagem. (Carga horária: 15h). , upinside treinamentos, UPINSIDE, Brasil.
2017 - 2017
Ferramentas e configurações. (Carga horária: 15h). , upinside treinamentos, UPINSIDE, Brasil.
2017 - 2017
PROJETO E PRODUÇÃO. (Carga horária: 120h). , upinside treinamentos, UPINSIDE, Brasil.
2017 - 2017
UPINSIDE PRO LABS. (Carga horária: 22h). , upinside treinamentos, UPINSIDE, Brasil.
2016 - 2017
Work control Developer. (Carga horária: 200h). , upinside treinamentos, UPINSIDE, Brasil.
2016 - 2017
PHP ORIENTADO A OBJETOS. (Carga horária: 228h). , upinside treinamentos, UPINSIDE, Brasil.
2015 - 2015
Programação introdutória em Python. (Carga horária: 24h). , Centro universitario mauricio de nassau, UNINASSAU, Brasil.
2014 - 2014
desenvolvimento para iOS com foco em iOS8. (Carga horária: 40h). , Centro universitario mauricio de nassau, UNINASSAU, Brasil.
2012 - 2012
PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE. (Carga horária: 12h). , FUNDAÇÃO BRADESCO ESCOLA VIRTUAL, ESCOLA VIRTUAL, Brasil.
2012 - 2012
GESTÃO DE PROCESSOS - BUSINESS PROCESS MANAGEMENT (BPM). (Carga horária: 8h). , FUNDAÇÃO BRADESCO ESCOLA VIRTUAL, ESCOLA VIRTUAL, Brasil.
2008 - 2008
adobe Flash CS3 avançado. (Carga horária: 16h). , adobe solutions network, ADOBE, Brasil.
2008 - 2008
adobe fLASH cs3. (Carga horária: 16h). , adobe solutions network, ADOBE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Hardware.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.
Participação em eventos
SIMPOSIO DE EMPREENDEDORISMO, INOVACAO E TECNOLOGIA DA INFORMACAO - SEMITI. 2017. (Seminário).
Dia do profissional de TIC.O profissional de TIC de hoje. 2016. (Encontro).
III Semana do empreendedorismo e inovacao. 2016. (Oficina).
I MOSTRA DE TRABALHOS ACADEMICOS. FABRICA DE SOFTWARE ACADEMICA. 2016. (Exposição).
PALESTRA GOOGLE DEVELOPER GROUP MACEIO. 2016. (Encontro).
TECHDAY. 2015. (Seminário).
I SEMANA DO EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO NA.TECNOLOGIA DA INOFRMACAO E APLICATIVOS MOBILE. 2014. (Simpósio).
ALAGOAS DIGITAL. 2010. (Congresso).
ALAGOAS DIGITAL. 2009. (Seminário).
SEMINARIO TECNICO FREE SOFTWARE NIGHT (FREESON 2008). 2008. (Seminário).
Outras produções
BESSA, J. H. F. . I Semana do empreendedorismo e inovação na prática. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
Histórico profissional
Experiência profissional
2002 - 2016
Banco do Brasil - SuperintendênciaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Pleno, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de José Helton Freire Bessa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?